Bem Vindos! Estudar Medicina na FMUL Dia do Candidato 29 Abril | 2011.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
«Forte do Bom Sucesso (Lisboa) – Lápides 1, 2, 3» «nomes gravados, 21 de Agosto de 2008» «Ultramar.TerraWeb»
Advertisements

Cursos Profissionalizantes
PAPEL SOCIAL DO BIBLIOTECÁRIO NA EDUCAÇÃO MÉDICA Francisco das Chagas de Souza Papel social: identidade ocupacional Trabalho: ocupação / profissão.
GEOGRAFIA.
Escola Superior de Educação
Curso de ADMINISTRAÇÃO
PUCRS - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PEDIATRIA E SAÚDE DA CRIANÇA Início do Mestrado: 1995 Início do Doutorado: 2004 Formou 63 Mestres e 3 doutores Conceito.
E, o que é Didática? A didática é o principal ramo da Pedagogia que investiga os fundamentos, as condições e os modos de realizar a educação mediante o.
43% 39% 27% 24% 14% 6% 14% 12% Ensino - Aprendizagem Faculdade e Universidade Relação Médico- Paciente Desenvolvimento profissional/carreira Não indicação.
Pós-Graduação em Saúde
Proposta Levando em conta a crescente onda de banalização do problema das drogas e do álcool, seja na mídia, ou no meio acadêmico, este breve estudo pretende.
Atividades Complementares, Monitoria e de Extensão
Quem somos nós, professores e professoras? Docência: que ofício é esse? VI Congresso IBOPE - UNESCO.
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PERMANENTE PARA MÉDICOS DE FAMÍLIA - PEP
e entregue ao instrutor no treinamento presencial de Examinador.
O ESPORTE LEVADO A SÉRIO
PESQUISA - EMPREGABILIDADE
UNIVERSIDADE ZAMBEZE FACULDADE DE CIÊ NCIAS DE SAÚ DE
Educação no contexto do Trabalho
Pesquisa de Clima Organizacional
Voluntariado.
Renda até 2 SM.
CARREIRA FORMAÇÃO VALORIZAÇÃO Maria Sufaneide Rodrigues APEOESP
Avaliação preliminar do Curso de Ciências Biológicas
SEMINÁRIO EXPERIMENTAÇÃO HUMANA D.S.Amorim; Arq. Bras. Cardiol. 28/2: Abril-1975 Disciplina: Metodologia e Ética Científica UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA.
Divulgação dos Resultados
AVALIAÇÃO TRIENAL 2013 CAPES ÁREA SAÚDE COLETIVA.
IDENTIDADE VIRTUAL.
PROCESSOS PRINCIPAIS Alunos - Grau de Satisfação 4971 avaliações * Questões que entraram em vigor em 2011 ** N.A. = Não Aplicável Versão: 07/02/2012 INDICADORES.
Pedagogia Expansão das IFES Oferece formação Educação infantil Educação infantil Ensino fundamental (anos iniciais) Ensino fundamental (anos.
Escolha profissional, orientação profissional e teste vocacional
Lei de diretrizes e bases da educação nacional
Funcionários - Grau de Satisfação 2096 avaliações
O ingresso na Universidade
Relatório Profissional
Análise Bidimensional
Avaliação da semana de acolhimento – Matrículas 1.º ano 1.ª vez
VII CONGRESSO PARAIBANO DE PEDIATRIA
Jornada das Delegacias do CREMESC do Litoral Balneário Camboriú – SC 5 a 6 de novembro de 2010.
EDUCATIONAL INSTITUTIONS
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
Medicina.
Formação Profissional e Emprego
Equipe Bárbara Régis Lissa Lourenço Lucas Hakim Ricardo Spada Coordenador: Gabriel Pascutti.
INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
Universidade Federal do Paraná Projeto de Iniciação Científica
A formação de professores e o Processo de Bolonha
17/11/2004 David Tavares PREVENIR A DESCAPITALIZAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS QUALIFICADOS – A EXPERIÊNCIA DA ESCOLA SUPERIOR DE TECNOLOGIA DA SAÚDE DE LISBOA.
SOCIEDADE BRASILEIRA DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA Pesquisa nacional com membros Dezembro de 2006.
Projeto para avaliação da situação do egresso da Unisul no curso de Odontologia O curso de odontologia da UNISUL tem como filosofia a formação de cirurgiões-dentistas.
A Importância dos Programas de Rotary para a Juventude
Tema: Os 60 anos do IVS Área de projecto (2010/2011) Instituto Vaz Serra Trabalho realizado por: Carina Antunes nº341 Daniela Ferreira nº343 Marília Rosa.
Como elaborar Memorial e
Organização e Funcionamento do Serviço de Patologia Clínica
Inserção Social/Voluntariado Realizado pelos alunos do 12ºE: David dos Santos nº11 Ivo Marques nº17 Ruben Carvalho nº26.
APLICAÇÕES DA PSICOLOGIA JURÍDICA
Psicologia da Educação
Pesquisa de Satisfação Agentes de atendimento Fevereiro
Capítulo 4 Temas societários e de legislação. Como evitar desentendimentos entre sócios? Características do sócio: Competências e conhecimentos; Qualidade.
DO A ÇÃO 1 Prof. Guedes 1.
Avaliação global do curso de graduação em Gestão Pública.
INDICAÇÃO CEE 108/ : CEE tem se dedicado à análise das DCNs para a Ed. Profissional em função da implementação do Catálogo Nacional de Cursos.
FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO
Proposta de Mestrado Profissional em Saúde da Famíia ProfSaúde
LDB Leis Diretrizes e Bases da Educação
Bem Vindos à FMUL! Vamos conhecer os nossos candidatos!
AS PESSOAS E AS ORGANIZAÇÕES
IST e FML ENGENHARIA BIOMÉDICA Disciplina de Mecanismos Gerais da Doença Responsável: Prof. Paulo Filipe.
5 Ótimos Motivos Para Fazer um Curso Superior POR QUE VALE A PENA OBTER UM DIPLOMA UNIVERSITÁRIO? PreparacaoEnem.com.br 1.
ENTENDA A SUA EMPRESA Para Construir Sua Vida Profissional Numa Empresa Você Precisa Entender Como Ela Funciona, Quais São Suas Regras Internas e Como.
Transcrição da apresentação:

Bem Vindos! Estudar Medicina na FMUL Dia do Candidato 29 Abril | 2011

Vamos conhecer os nossos candidatos!

Quem somos? 28% 72%  17,4 é a média de idades  70% frequenta o ensino público  46% são do distrito de Lisboa  65% soube do evento pelos amigos  60% tem um familiar na área da Saúde dos quais 58% na área de Medicina (n= 124)

O que gostamos de fazer? [80%] Actividades Desportivas [72%] Actividades Culturais [66%] Voluntariado [66%] Actividades Científicas [40%] Actividades Associativas

Porque participo neste evento? 97% Interagir com Docentes, investigadores e Alunos da FMUL Conhecer as instalações da FMUL Obter informação para fundamentar as opções da minha escolha Conhecer a vivência académica Obter informações sobre condições de ingresso Conhecer outros candidatos [% Muito importante e Importante] 98% 86% 95% 91% 57%

Porque escolho o curso de Mestrado Integrado em Medicina? [Nada Importante] Profissão bem remunerada Saídas Profissionais Oportunidades de emprego imediato Informações sobre o curso Área vital para a sociedade Interesse pela área [Valores segundo a MODA – Medida de Tendência Central] [Pouco Importante] [Importante] [Muito Importante]

Que competências poderei vir a adquirir com o curso de Mestrado Integrado em Medicina? [Valores segundo a MODA – Medida de Tendência Central] Competências para a investigação Competências para a docência Competências médicas/ clínicas [Discordo totalmente] [Discordo][Concordo] [Concordo totalmente]

O que espero obter com o curso de Mestrado Integrado em Medicina? [Valores segundo a MODA – Medida de Tendência Central] Seguir princípios de ética Assegurar o bem estar e interesse dos doentes Prestígio social Seguir a carreira de investigação Seguir a carreira de docência Seguir a carreira médica hospitalar Ser útil à sociedade Estabilidade profissional Satisfação pessoal Realização profissional [Discordo totalmente] [Discordo][Concordo] [Concordo totalmente]

Porque escolho a FMUL? Por oferecer actividades de investigação Pela média de entrada Por se situar próximo da residência Pela qualidade de ensino que ministra Pelas condições de acesso ao emprego Por ser uma instituição de prestígio Pelo plano de estudos [Valores segundo a MODA – Medida de Tendência Central] [Nada Importante] [Pouco Importante] [Importante] [Muito Importante]

O que é Medicina para nós? MEDICINA Ajuda; Ajudar VidaSaúdeConhecimentoFuturo Dedicação; Entrega Vocação