Prof. Dejair Priebe Ferreira da Silva. Webdesign aula 2 Webdesign x Design Impresso O que diferencia um do outro?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Fundamentos da Representação de Informações em Computadores
Advertisements

Planejamento e Criação de Sites
Perguntas Frequentes. Esta apresentação contém algumas respostas a perguntas comuns sobre como usar o HINARI Para perguntas frequentes sobre elegibilidade.
Exemplos Imagens em formato Gif JPEG.
Laboratório de Informática Imagens 1º Semestre 2010 > PUCPR > BSI Bruno C. de Paula.
Tecnologia Hipermídia e Multimídia
Noções de Informática Prof. Eduardo
Portfólio de Matemática
Comunicação visual FEUP Carlos Oliveira / Paulo Jesus TÓPICOS SIMPLES PARA A COMUNICAÇÃO VISUAL.
DIREITO E INFORMÁTICA MONITORES DE VÍDEO
CSS ( Folhas de Estilo).
Formação da imagem digital
ÍNDICES ESPECTRAIS Um índice espectral é o resultado de operações matemáticas entre valores numéricos de pixels das bandas de uma imagem.
TABWIN / TABNET DEFINIÇÃO
Formato de arquivo de Vídeo
ESCOLA DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA
1 Universidade Federal de Minas Gerais JPEG Alessandra e Aline.
Wagner Santos C. de Jesus Roberto Cordeiro Walts
I – Informação Digital Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações Tecnologias de.
Cor Sensações da cores Tipos de cores Alguns termos técnicos
WWW – word wide web A WWW (World Wide Web ou, simplesmente, Web) é a parte multimídia da Internet, portanto possiblita a exibição de páginas de hipertexto,
Tratamento de Imagens I Prof. Felipe Broering
Html (2 º parte) Fernanda Barroso UM.
Aula 01 – Apresentação e introdução html
OSA - Operação de Software e Aplicativos
Fotografia Digital Básica
Teoria da Cor.
Prof. Dejair Priebe Ferreira da Silva. CONVERSANDO SOBRE O CAMINHO A SEGUIR Novas atividades, novas funções A Internet comercial provocou o surgimento.
Lafayette B. Melo – CEFET-PB - COINFO Para entender o design como uma atividade profissional que contribui no estudo de Interfaces Web é preciso entender.
HTML Técnicas em Programação para Internet
Introdução ao Desenvolvimento Web
HTML Construindo páginas.
Introdução à Programação para WEB
Exemplos Imagens em formato Gif JPEG
INTERNET Professor: Leandro Crescencio Colégio Politécnico1.
2.3 COR NO DESIGN A cor não tem existência material e é considerada muitas vezes como apenas um fenômeno da luz Os seus estudos passaram pela filosofia,
HINARI Perguntas Frequentes
Extensões de arquivos.
HTML HyperText Markup Language Uma linguagem de marcação.
Multimédia Imagem digital
Computação Gráfica 1ª Aula.
TEC. DESENVOLVIMENTO WEB Prof.: Jean Carlo Mendes
Título Trabalho UNIPAR – Universidade Paranaense
Introdução ao CSS Este modelo pode ser usado como arquivo de partida para apresentar materiais de treinamento em um cenário em grupo. Seções Clique com.
HTML 1ª aula.
Profª Angela Tissi Tracierra. Tags... As tags... fazem a formatação de fonte no texto que envolvem no documento HTML. Juntamente a essas tags utilizam-se.
Tecnologias Web Prof. Msc. Juliano Gomes Weber Tecnologias Web Notas de Aula – Aula 02 1º Semestre UNIJUÍ.
Escola de Engenharia de Piracicaba Sistemas de Apoio a Decisão
 A tag define o elemento da raiz do documento.  É aquele que tem toda a informação da página.  Diz ao browser para iniciar um novo documento (página.
Prof. Tales Kunz Cabral COLEGIO DA IMACULADA Curso Técnico em Informática 3º Módulo.
Ferramentas para Sistema Web Sistemas de Informação Aula 8 – 17/04/2013.
CONFIGURANDO TRABALHO NO WORD 2003 a 2007 (NORMAS DA ABNT)
Universidade do Estado da Bahia – UNEB / Profª Josemeire Machado Dias :: 2007UCSal – Disciplina Novas Tecnologias / Profª Josemeire Machado Dias Uma visão.
Planear um Website Principais etapas.
Universidade do Estado da Bahia – UNEB / Profª Josemeire Machado Dias :: 2007Universidade do Estado da Bahia – UNEB / Profª Josemeire Machado Dias :: 2011.
TECNOLOGIA WEB XHTML Aula 5 Profa. Rosemary Melo.
Projetando e Publicando Publicações Eletrônicas Interativas na World Wide Web Curso.
Universidade do Estado da Bahia – UNEB / Profª Josemeire Machado Dias :: 2012Universidade do Estado da Bahia – UNEB / Profª Josemeire Machado Dias :: Uma.
Universidade do Estado da Bahia – UNEB / Profª Josemeire Machado Dias :: 2007Universidade Salvador UNIFACS / Profª Josemeire Machado Dias :: 2010 ::
Universidade do Estado da Bahia – UNEB / Profª Josemeire Machado Dias :: 2007Universidade Salvador UNIFACS / Profª Josemeire Machado Dias :: 2010 ::
Universidade do Estado da Bahia – UNEB / Profª Josemeire Machado Dias :: 2007 Uma visão Geral sobre Webdesign e Interfaces Webdesign e Interfaces.
Karine Alessandra Córdova
Introdução ao Web Design Prof° Ms. Claudio Benossi
Links, Textos e Ancoras Profª Kelly E. Medeiros.
PSI2653: Meios Eletrônicos Interativos I I – Informação Digital Escola Politécnica da USP Engenharia de Sistemas Eletrônicos Meios Eletrônicos Interativos.
1 Prof. Esp. Andrew Rodrigues HTML.
Utilização Eficaz do PowerPoint
Capítulo 14 Camada 6 A Camada de Apresentação. Sumário A Camada de Apresentação.
1 Prof. João Ricardo Andrêo Programação p/ INTERNET - HTML 31/5/ :38 Prof. João Ricardo Anrêo O TAG - que será usado dentro dos tags, e servirá apenas.
Photoshop Básico - Aula 3: Salvando a imagem Por Oswaldo Hernandez e Douglas Ribeiro Lemos.
Transcrição da apresentação:

Prof. Dejair Priebe Ferreira da Silva

Webdesign aula 2 Webdesign x Design Impresso O que diferencia um do outro?

Prof. Dejair Priebe Ferreira da Silva Webdesign aula 2

Prof. Dejair Priebe Ferreira da Silva Webdesign aula 2  Design Impresso – todos vêem a mesma coisa;  Design Web - depende:  Da Resolução de tela do usuário;  Da capacidade da placa de vídeo do usuário;  Do Navegador utilizado  Netscape, Opera, Explorer, Mozilla  Da versão do Navegador  Do sistema operacional  Da existência de plug-ins, etc. Webdesign x Design Impresso

Prof. Dejair Priebe Ferreira da Silva Webdesign x Design Impresso  Do Navegador utilizado  Internet Explorer e Fire Fox Os controles somem e não funciona o vídeo

Prof. Dejair Priebe Ferreira da Silva Webdesign x Design Impresso  Da Resolução de tela do usuário;

Prof. Dejair Priebe Ferreira da Silva Webdesign x Design Impresso  Da Resolução de tela do usuário; Tamanho da Tela do monitor e resolução MedidaResolução 14”800x600 15”800x600 17”1024x768 19”1280x ”1600x1200 Influencia na decisão de projetos a serem apresentados na tela. Qual resolução utilizar?

Prof. Dejair Priebe Ferreira da Silva Formatos de Arquivos São muitos os formatos de arquivos utilizados na Internet, principalmente com surgimento de novas linguagens de programação. Podemos destacar os seguintes:  Imagens  GIF – Graphics Interchange Format  JPG – Joint Photographic Expert Group  Páginas  HTML, htm, asp, php, cfm Curiosidade 1 Qual a diferença de.html para.htm? Arquivo.html é igual a arquivo.Html?

Prof. Dejair Priebe Ferreira da Silva O que colocar no página??

Prof. Dejair Priebe Ferreira da Silva Tamanho das Imagens para Web Para alguns a rede pode ter se tornado um pouco mais rápida graças a Banda Larga, mas para a maioria, que ainda utiliza modens comuns para se conectar, a rede continua lenta!  Pensar no tamanho das imagens  Melhor formato para cada tipo de imagem  Melhor compressão  Photoshop permite a otimização de imagens para Web

Prof. Dejair Priebe Ferreira da Silva Escolha de Fontes para o Webdesign Se perguntarmos a um Webdesigner qual a fonte ideal para um projeto, certamente receberemos como resposta “Fontes sem serifa”, mas poucos saberão explicar o porque... E Serifa  Limitações dos equipamentos da época geravam falta de legibilidade nas fontes serifadas, o que fez das fontes sem serifa um padrão de utilização. Devemos utilizar as fontes mais comuns de serem encontradas, como Tahoma, Verdana e Arial. Isso ainda é verdade? O que acontece se o usuário não tiver em seu computador a fonte especificada no projeto?

Prof. Dejair Priebe Ferreira da Silva Escolha de Fontes para o Webdesign para-usar-em-seus-projetos/

Prof. Dejair Priebe Ferreira da Silva Sistema de Cores do Webdesign O modelo de cores RGB é baseado no princípio de que diversos efeitos cromáticos são obtidos pela projeção da luz branca através dos filtros vermelho, verde e azul. Red Blue Green A cada uma das três cores é atribuído um valor de 0 a 255 que combinados formam todas as outras cores. A codificação Hexadecimal

OBRIGADO PELA ATENÇÃO Prof. Dejair Priebe Ferreira da Silva