Natal é a "despapainoelização" do espírito. É quando o coração torna-se manjedoura e, aberto ao outro, acolhe, abraça e acarinha.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística VI-C
Advertisements

O que esperar dos nossos Filhos?
O homem de bem deixa uma herança a seus filhos . Provérbios 13:22
A bendita entre as mulheres
Repartiremos a terra, a beleza, o amor, tudo isso tem sabor de pão, forma de pão, germinação de farinha, todo nasceu para ser partilhado, para ser dado,
2ª Visita Ensaio da Festa 17/09/2006.
CLIQUE PARA MUDAR A TELA
Onde Jesus nasceu.
ONDE JESUS NASCEU? Sempre me fiz essa pergunta… Onde será que Jesus nasceu? Finalmente, consegui obter uma resposta:
Os Contrastes da Noite de Natal!
Cantos Missa 9hs dia 10/05/09.
O Pão da Palavra e da Eucaristia
Rainha dos Patriarcas.
Mãe do Salvador.
Então é Natal.
Maria, “filha de Sião”, a “nova Eva”,
Maria a Bem-Aventurada
Fazer Natal, ( fácil demais) Ter Natal, ( quem não o tem?) Ser Natal,
EI-LO QUE VEM CHEGANDO....
Todos os Dias do Ano... Sempre!
______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________.
Petições de Natal Maria Dolores Imagens da Internet.
Precisamos ultrapassar os apelos frenéticos... consumistas de papai noel, de ideologias alienantes... CORAÇÃO BAZAR HOME PAGE Texto de: Maria José Zanini.
Maria, Discípula de Jesus Cristo
Solenidade da Epifania do Senhor ENCONTRO – CONVERSÃO – MISSÃO
Maria Mãe da Eucaristia
Nos quatro Evangelhos encontramos as palavras e as obras de Jesus
IZABEL SADALLA GRISPINO
Quanto desejei ardentemente cear convosco
- Uma Virgem dará à luz um filho - disse o profeta Isaías.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
IGREJA CORPO DE CRISTO A NOIVA Aula5 – 08/06/14.
Entrada Refrão: Deus está aqui Tão certo como o ar que eu respiro,
Presente de Natal.
REFLEXÃO Ligue o Som.
Tema do 3º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 3º Domingo do Tempo Comum propõe-nos a continuação da reflexão iniciada no passado domingo. Recorda,
A menina dos olhos castanhos
_ _ ___ _____ ___ ____ ___
José Sebastião Martins Seqüência automática dos slides.
Por que amo assim Maria, perguntou-me um dia alguém, devo e quero sempre amar a quem Deus ama também.
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro...
Dia 6 de janeiro,de 2006 realizou-se a comemoração do Dia de Reis e em Ana Rech - Caxias do Sul, com a encenação inédita da Cerimônia de Reis. Cem figurantes.
O Natal e o tempo caminham juntos
GRAÇAS AO "SIM" DE MARIA E A COLABORAÇÃO DE JOSÉ,
Dialogo com Deus!.
AUTOMÁTICO TUMULTO NO NATAL.
São Vicente de Paulo. São Vicente de Paulo Foste para os pioneiros, Pai, amigo e companheiro Neste Solo brasileiro, Te escolheram padroeiro. São Vicente.
/:Eu confio em nosso Senhor *
Agradecimento de Natal e Fim de Ano
A árvore dos problemas.
O REI CHEGOU TÃO PERTO DE MIM E O SEU REINO PUDE ENTÃO CONHECER EU VI TODOS OS CAMPOS DO REI ONDE O TRIGO BRILHA MAIS QUE O SOL ONDE O GRÃO QUE É COLHIDO.
QUE PASSOU EM MINHA VIDA
Escute seu coração!.
VI DOMINGO TEMPO PASCAL
(Lucas 1,78) Amado irmão, amada irmã, vamos juntos manter o nosso olhar voltado para “ o alto” nessa 2ª semana do Advento? Vamos abrir nosso coração.
O povo te chama de nossa Senhora, por causa de nosso Senhor
Mensagem de Natal.
Maria a Mãe da Igreja ...e nossa Mãe
FELIZ NATAL!.
Presente de Natal !!!.
Uma Estrela.
Deus... Dá-me o poder de não desanimar,
MARIA JOSÉ ZANINI TAUIL O AMOR HUMANO SEMPRE TÃO INCOMPLETO SEMPRE TÃO PARCELADO... FRACIONADO... DESPERTA GRANDE SEDE DO AMOR ABSOLUTO...
Em uma casa muito simples, moravam dona Ana e "seu" Flávio, com 4 filhos. O mais velho era o Gerson, que estava com 9 anos de idade. "Seu" Flávio estava.
Imagens de Duccio Belém Música: “Què li darem al noi de la mare” (Pop. Catalão)
Somos a Igreja de Cristo parte 1
ABC CRISTÃO Clicar para passagem de slides Ligar o som.
SIGNIFICADO DO NATAL Os Símbolos.
Abraçand o Jesus Consagrado à Sta. Zita- protetora da empregada doméstica USE O MOUSE.
Todos os anos, os cristãos comemoram o Natal no dia 24 para 25 de dezembro. A história nos diz que Jesus, nosso Mestre, em verdade não nasceu nesse dia.
Transcrição da apresentação:

Natal é a "despapainoelização" do espírito. É quando o coração torna-se manjedoura e, aberto ao outro, acolhe, abraça e acarinha.

Violenta-se quem faz da festa do Menino Jesus uma troca insana de mercadorias. Quantas ausências nesses presentes!

Em pleno verão, nos trópicos, o corpo empanturra-se de nozes e castanhas, vinhos e carnes gordas, sem que se faça presente junto àqueles que, caídos à beira do caminho, aguardam um gesto samaritano.

Ainda criança,, aprendi com meus pais a depositar junto ao presépio a lista de meus sonhos. Nada de pedidos a Papai Noel.

No decorrer do advento, eu engordava a lista: a cura de um parente enfermo; um emprego para o filho da lavadeira; e a paz no mundo. Meu pai insistia para que eu registrasse meus sonhos mais íntimos.

Aos 8 anos, escrevi: "Quero ver Deus". Minha mãe ponderou: "Não basta Nossa Senhora, como as crianças de Fátima?". Não, eu queria ver Deus Pai.

Nem imagens dele eu encontrava nas igrejas, que exibem, de sobejo, ícones de Jesus e pombas que evocam o Espírito Santo.

Na tarde de 25 de dezembro, meus pais levaram-me a um hospital pediátrico. Distribuímos alegria e chocolate às crianças, vítimas de traumas ou tomadas pelo câncer e por outras enfermidades.

Fiquei muito impressionado com um menino de 6 anos, careca. Na saída, mamãe indagou-me: "Gostou de ver Deus?". Fiquei confuso: "Só vi crianças doentes", respondi.

Então ela me ensinou que a fé cristã reconhece que todos os seres humanos são imagem e semelhança de Deus. Por isso é tão difícil ver Deus. Pois não é fácil encarar a radical sacralidade de todo homem e de toda mulher.

Aos poucos entendi que o modo de comemorar o Natal forma filhos consumistas ou altruístas. E descobri que Deus é tanto mais invisível quanto mais esperamos que Ele entre pela porta da frente.

Sorrateiro, Ele chega pelos fundos, via um sem- terra chamado Abraão; um revolucionário, de nome Moisés; um músico com fama de agitador, Davi; uma prostituta, Raab; um subversivo conhecido por Jeremias;

Um alucinado, Daniel; um casal de artesãos que, recusado em Belém, ocupa um pasto para trazer o Filho à vida: Maria e José.

No Evangelho de Mateus (25, 31-46) Jesus identifica-se com quem tem fome e sede, é doente ou prisioneiro, oprimido ou excluído. Aqueles que para os "sábios" são a escória da sociedade, para Deus são os convidados ao banquete do reino.

Desde então aprendi que Natal é todo dia, basta abrir-se ao outro e à estrela que, acima das mazelas deste mundo, acende a esperança de um futuro melhor.

Sonhar com um mundo em que o Pai Nosso transpareça na grande festa do pão nosso. Pois quem reparte o pão partilha Deus.

Há mais, muito mais, para o Natal do que luz de velas,presentes,ceias festas… É o espirito de doce amizade que brilha todo o ano. É consideração, bondade, esperança renacida para paz, entendimento, e benevolencia entre os homens. Ana Lucia Chiavaioli Dezembro /2009

Texto - Autor: Frei Betto Formatação – Ana Lucia Chiavaioli Dezembro / 2009