Trabalho Realizado por: - João Chapouto nº8 11º12

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Representação da Informação como padrões de bits
Advertisements

O Áudio (Parte IV) Prof. AMOUSSOU DOROTHÉE
As Letras do Som Sérgio Augusto Simão Universidade Federal De Viçosa Centro De Processamento De dados 0xx xx
O Áudio (Parte I) Prof. AMOUSSOU DOROTHÉE
Sistemas Multimídia Som
Conversores A/D e D/A Conversor analógico-digital (ADC) e conversor digital-analógico (DAC) são usados para interfacear um computador com o mundo analógico.
USB Flashdisk - Pen Drive
Experiência videográfica
Tecnologia Hipermídia e Multimídia Prof. Rudson Faculdade de Excelência Educacional do Rio Grande do Norte CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA.
Dados analógicos no ARDUINO
Noções de Informática Prof. Eduardo
Áudio Digital.
EDIÇÃO DE ÁUDIO (fundamentos)
por Fernando Luís Dotti
MULTIMÍDIA Mídia, Multimídia e Sistema Multimídia (Slide - 2)
MULTIMÍDIA Mídia, Multimídia e Sistema Multimídia (Slide - 2)
MULTIMÍDIA Mídias Discretas e Contínuas (Slide - 3)
1. SINAIS Contém informações sobre uma variedade de coisas e atividades em nosso mundo físico. PROCESSAMENTO DE SINAIS Ato de extrair as informações necessárias.
Formato de arquivo de Vídeo
Geórgia Vanize E Vanessa Cristina
Universidade Federal de Minas Gerais
Luciana de Cássia Gomes de Oliveira Paloma Fernandes Figueiredo
1 Universidade Federal de Minas Gerais JPEG Alessandra e Aline.
Respostas das atividades da aula 4.
Respostas das atividades da aula 4.
Sistemas Multimídia Vídeo
VÍDEOS NA WEB.
Aluno: Ivan César Seara Gomes Pub. e Propaganda - UNIEURO
Ferramentas de Multimídia e Internet
Hardware/Software para Multimédia
Aquisição e reprodução de som
Unidade de Vídeo Escola Secundária Diogo de Macedo Curso Tecnológico de Informática Aplicações Informáticas A Prof.: Henrique Ribeiro Paulo Cruz 11ºD nº2.
Discos SCSI Fonte de alimentação Controlador SCSI Disco SAS
Escola Secundária Diogo de Macedo Curso Tecnológico de Informática
Unidade 4 – Utilização dos sistemas Multimédia
Formatos de arquivo de áudio
Escola Secundária Diogo de Macedo
Revisão de Conceitos Básicos Hardware (Parte 2)
Departamento de Electrónica, Telecomunicações e Informática
Web Rádio Novo Momento A Rádio On-Line do Centro Universitário FIAM-FAAM
TIC – Tecnologias da Informação e Comunicação
Extensões de arquivos.
Eduardo Gomes Hardware e Software Hardware Software.
O que é DVD?  O DVD é a nova e fantástica tecnologia do setor de home vídeo, com qualidade de áudio e vídeo bastante superior às fitas de vídeo, o DVD.
Mídias Graváveis, Extensões, Gravadores e Gravações.
Arquitetura de computadores
Fundamentos de Informatica
Informática Aplicada Conceitos de Hardware e Software
O Som Escola Secundária Diogo de Macedo Curso Tecnológico de Informática Ano Lectivo 2006/2007 Trabalho elaborado por: Fábio Santos Nº 1 11ºD Ricardo Santos.
Comunicação Receptor Transmissor
Índice Modulação Modulação - Portadora Modulação Amplitude Frequência
Um pouco de história… Maxwell (1831–1879) previa a existência de ondas electromagnéticas, idênticas às ondas luminosas. A sua teoria foi muito contestada.
PRODUÇÃO SONORA Rafael Zaruvny Borges Universidade Federal do Paraná Curitiba, 26 de Junho de 2006 CI060 – SEMINÁRIOS DE INFORMÁTICA.
Lame Lame Ain't an MP3 Encoder Luiz Carlos d´Oleron – lcadb at cin.ufpe.br André Ricardo - arss at cin.ufpe.br Aluísio Rodrigo – arfs at cin.ufpe.br.
AFINAL QUANTOS MPS EXITEM?
Codecs de Vídeo Bruno Leonardo Barros Silva (blbs) Rebeka Gomes de Oliveira (rgo2) Rodrigo Diêgo Melo Amorim (rdma) Viviane Eugênia Siqueira de Souza (vess)
Aquisição e reprodução de som
Conceitos de vídeo Bruna gomes nº2 Turma 9ºD voc. Multimedia.
PSI2653: Meios Eletrônicos Interativos I Escola Politécnica da USP Engenharia de Sistemas Eletrônicos I – Informação Digital - Som Meios Eletrônicos Interativos.
O áudio.
A música e a voz A música e a voz © 2001 Wilson de Pádua Paula Filho.
Propriedades físicas do som Vibrações e som
Características do Hardware Para Multimídia.
Introdução a Informática
Escola Secundária De Caldas Das Taipas Técnico De Gestão De Equipamentos Informáticos Ano Lectivo: 2011/2012 Disciplina: S.D.A.C Professor: Daniel Rebelo.
Multimídia Hardware/Software para Multimídia (Parte I)
Áudios Digitais: FORMATOS: Os mais comuns são os formatos MP3 (MPEG- 2Audio Layer III) e WAV. O tipo de formatonormalmente corresponde à extensão do arquivo.
Fundamentos de Redes de Computadores
1820 – Oersted verifica experimentalmente que uma corrente eléctrica cria um campo magnético. Até então, a electricidade e o electromagnetismo eram realidades.
Capítulo 14 Camada 6 A Camada de Apresentação. Sumário A Camada de Apresentação.
Transcrição da apresentação:

Trabalho Realizado por: - João Chapouto nº8 11º12 SOM Trabalho Realizado por: - João Chapouto nº8 11º12

Índice Os conceitos de som, som analógico e som digital; Analógico vrs digital - vantagens e desvantagens Dispositivos de armazenamento de som digital Principais formatos de áudio e os codecs (tipos de codecs, Codec de áudio, codecs sem perdas, formatos de áudio sem perdas, Codecs com Perdas, Formatos de compressão com perda de dados, taxa de bits, Formatos de Áudio Mais Conhecidos. Taxa de Bits ou bitrate, principais categorias Conceitos de WMA, MP3, WAV e outos Software de edição de som (Free, crack, links). Exemplos Principais características de uma placa de som.

Os conceitos de som analógico Todas as vibrações sonoras que ele consegue captar do ar com sua membrana são transformadas em oscilações na voltagem da corrente que ele manda pelo cabo até o amplificador.

Os conceitos de som digital O som digital, ou áudio digital, consiste na representação digital de uma onda sonora por meio de código binário.

Analógico vrs digital - vantagens e desvantagens Vantagens do digital: Eliminação de ruídos indesejáveis; Enorme capacidade de compactação de dados. Vantagens do analógico: Um microfone tem uma membrana que acompanha as vibrações do ar e um circuito que gera uma corrente eléctrica. A tensão ou voltagem dessa corrente varia, oscilando junto com as vibrações da membrana.

Analógico vrs digital - vantagens e desvantagens (cont) Desvantagens do Digital: Nunca representará o som analógico de maneira plena; Desvantagens do Analógico: ruído provocado por arranhões ou acúmulo de poeira;

Dispositivos de armazenamento de som digital Por meios magnéticos. Exemplos: Disco Rígido, disquete. Por meios ópticos. Exemplos- CD, DVD. Por meios eletrônicos (SSDs)-cartão de memória, pen drive.

Principais formatos de áudio e os codecs Codecs sem Perdas Os codecs sem perdas são codecs que codificam som ou imagem, para atingir certa medida de compressão, garantindo que o processo de descompressão reproduz o som ou imagem originais. Quando os dados são descodificados, o arquivo reconstruido é uma cópia idêntica do original. Codecs com Perdas Os codecs com perdas são codecs que codificam som ou imagem, gerando uma certa perda de qualidade com a finalidade de alcançar maiores taxas de compressão. Essa perda de qualidade é balanceada com a taxa de compressão para que não sejam criados artefatos perceptíveis.

Principais formatos de áudio e os codecs (Cont) Taxa de Bits As taxas de bits podem ser divididas em três categorias principais: CBR (constant bitrate) O codec utiliza uma taxa de bits constante em todo a duração do arquivo. Isso significa que em momentos de silêncio provavelmente haverá desperdício de espaço, enquanto que em momentos de muita intensidade sonora haverá perda maior de informação acústica.VBR (variable bitrate) O codec utiliza uma taxa de bits variável, dessa forma otimizando a utilização do espaço, ao permitir maior uso deste para os momentos mais necessários e reduzindo a taxa de bits ao mínimo nos momentos de silêncio. A maioria dos codecs sem perdas utiliza esse formato.ABR (average bitrate) Um tipo específico de VBR que garante que ao final do processo de compressão o arquivo terá uma taxa de bits média pré-definida.

Conceitos de WMA, MP3, WAV e outros O WAV é um formato de padrão de arquivo processadores Intel. É considerado como um formato de áudio simples nos sistemas Windows. É um dos formatos de áudio mais conhecido por conter áudio compactado.

Conceitos de WMA, MP3, WAV e outros (Cont) Windows Media Audio é um formato produzido pela Microsoft que tem grande compatibilidade com o Windows Media Player. Tem um tamanho levemente reduzido em relação a uma música no formato .mp3.

Conceitos de WMA, MP3, WAV e outros (Cont) O MP3 foi um dos primeiros tipos de compressão de áudio com perdas quase imperceptíveis ao ouvido humano. O método de compressão com perdas empregado na compressão do MP3 consiste em retirar do áudio tudo aquilo que o ouvido humano normalmente não conseguiria perceber, devido a fenómenos de dissimulação de sons e de limitações da audição humana.

Conceitos de WMA, MP3, WAV e outros (Cont) m4a é a extensão para arquivos usando o padrão de áudio MPEG-4, ou o popular MP4. Normalmente a extensão para qualquer arquivo MPEG-4 seria "mp4", o qual também é descrito no padrão MPEG-4. A extensão m4a foi tornada popular pela Apple Inc., que iniciou usando a extensão "m4a" em seu software iTunes e nos tocadores portáteis iPod como maneira de distinguir entre arquivos de vídeo e áudio no padrão "MPEG-4".

Conceitos de WMA, MP3, WAV e outros (Cont) Mp4 refere-se especificamente a MPEG-4 Part 14. Um padrão de container de áudio e vídeo que é parte da especificação MPEG-4 desenvolvido pela ISO/IEC 14496-14. A extensão oficial do nome do arquivo é.mp4, por isso é comum vermos o formato ser chamado assim.

Software de edição de som (Free, crack, links). Exemplos Free Áudio Editor: Link: http://www.baixaki.com.br/download/free-audio-editor.htm MPTrim: Link:http://www.baixaki.com.br/download/mptrim.htm

Principais características de uma placa de som. Conversores ADC e DAC; Resolução das placas de som; Taxa de amostragem; Resposta de frequência; SNR e THD; Sintetizadores e MIDI; DSP (Digital Signal Processor); Canais de áudio; Conexões.