O Algoritmo dos Componentes conexos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Visita da Unidade móvel do CAD
Advertisements

Actividades do 2º Período
Z-Buffer Método que opera no espaço da imagem
Escola secundária Martins Sarmento
DIVERSOL (DIVERSÃO) Margarida Teresa G A F Figueiredo
Unidade 4 – Processamento de Texto
Rational Unified Process
Engenharia de Software
Engenharia de Software Prof ª. Isabel Sofia de Brito Prof ª. Maria Fernanda Pedro.
Técnicas de Teste de Software
Imagens e elementos multimédia
Objectivos Objectivos Enquadramento legal Segurança no Projecto
Robot Autónomo para Competição no Robótica 2004
Concepção Centrada no Utilizador 7ª Aula de Laboratório Grupo 002 Terça-Feira 12-14h.
Recursividade Prof. Alex F. V. Machado
Michele Mengucci CVRM-Centro de Geo-Sistemas IST Lisboa
Trabalho de Engenharia de Software 2
Logotipo e Cartaz PPI Ricardo Reis 12º1.
Logotipo para o Projecto Educativo da ESSA
Trabalho de Engenharia de Software 2
Você é bom com cores?! Então dê uma olhada na figura a seguir...
7 - Criação de Páginas Web
Os Macroinvertebrados sobre o nível de poluição do rio Zêzere?
Web: criação de páginas
Capítulo IV – Processamento de Imagem e Vídeo
Buscas em Grafos Prof. André Renato 1º Semestre/2012
ENGENHARIA ECOLÓGICA O QUE É?
INTRODUÇÃO Para acompanhar as mutações gerais que se verificaram em vários domínios da nossa sociedade e corresponder às exigências dos utentes do processo.
COMPUTAÇÃO GRAFICA DAVIDE MOURO SALGUEIRO.
SEMANA DAS 4 CORES.
Comunicação Inclusiva Acessibilidade e Programação Web
Prova AA.
Educação Visual e Tecnológica
Trabalho de Imagem Felipe Baldino Moreira Prof: Marcelo Gatass.
Fraternidade.
Ray Tracing Felipe Baldino Moreira Fundamentos de Computação Gráfica
Tecnologias para Apresentação de Publicidade UMa | DME | 2009 Sistemas Multimédia Nuno Santos | Paulo Teixeira |
LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA IV ENGENHARIA DE SOFTWARE: DA TEORIA À PRÁTICA GRUPO 13.
Criar e editar conteúdos para a Plataforma Moodle
Vetores Imagine que você tem que receber o nome e a nota de 50 alunos de uma escola, e depois listar o nome de cada um e a média final de cada aluno e.
Adobe Photoshop 2 Entender o essencial. 2 TM Adobe photoshop Aspectos Gerais Principais assuntos a abordar: Adjustment Layers Canais Quick Mask Gravar.
7 - Criação de Páginas Web
TRABALHO FINAL.
Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Beja Engenharia Informática – Ano Lectivo 2010/2011 Estruturas de Dados e Algoritmos Apresentação do Trabalho.
Universidade da Beira Interior Fiabilidade de Sistemas Informáticos Nuno Magarreiro n.º
Vocês devem conhecer aquelas ilusões ópticas em que depois de olharmos fixamente por algum tempo para uma figura, surge da imagem um objecto bem diferente.
Rochas dominantes Calcário.
Aula de 10 de Janeiro de 2013 Escola Secundária da Boa Nova 2013
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO “Apogeu Solar” Ricardo Esteves, Leandro, Carlos Pinto Elisa França, Rosário Campos ou outra.
7 - Criação de Páginas Web
Conheces bem as cores e não és daltónico?!
PCS - Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais Projeto de Formatura – Turmas 2010 Integrantes: Professor Orientador: Co-orientador:
CASCÃO Modelo Conceptual Andreia Santos Ricardo Ribas – Sofia Martins
X X Elaborado por: Mamã Sofia VAMOS BRINCAR ÀS CORES VAMOS BRINCAR ÀS CORES.
Lição 8 – Execução e Encerramento do Projecto Licenciatura em Informática Gestão de Projectos Informáticos (2613) Docente: José Coelho.
Gestão da Configuração do Software
Teste.
Testes (verificação e validação)
Operações com Frações.
Reparações de TV Mitsubishi
Sistemas de Gestão De Bases de Dados
Fundamentos da Computação Gráfica PUC-Rio – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro DI – Departamento de Informática Mestrado em Informática.
Introdução à Computação Gráfica Rasterização
Mestrado em Engenharia Biomédica Processamento de Materiais 1 aula – Apresentação, Introdução, Programa e Calendário.
ERGONOMIA Conceitos. Ergonomia Ergonomia engloba um conjunto de actividades que procuram adaptar o trabalho ao Homem, visando a optimização do sistema-Máquina,
Teste.
Teste.
Teste.
Teste\. testes.
Transcrição da apresentação:

O Algoritmo dos Componentes conexos Trabalho Pratico – Disciplina de EDA Engenharia Informática 2ºano Trabalho Elaborado por: André Casaca

Objectivo do projecto Para os alunos: Criar um algoritmo conciso e experimental Analisar e testar o algoritmo de diferentes formas para uma maior captação de bugs no sistema/programa Conseguir uma maior rapidez no programa Para ao utilizador: Conseguir definir com facilidade os campos de uma imagem a preto e branco as zonas que estão separadas umas da outras Facilidade em modificar uma imagem

Funcionamento do algoritmo Analisa a imagem e quando encontrar um pixel branco faz da seguinte forma: Analisa os vizinhos. O menor numero analisado nos vizinhos, será o que vai ocupar o pixel actual. Na mesma lista de vizinhos do pixel ira ave um procedimento de analise de igualdades, estes podem ter números diferentes mas estarem em zonas iguais. II. Ira ocorrer uma segunda volta que actualizará já com os valores correctos

Exemplificação do funcionamento (0, 0, 0, 0) = 1 (1, 0, 2, 2) = 1 (3, 0, 4, 4) = 3 Com o seguinte resultado!

Identificação de Igualdades Null 2 = 1 4 = 3 Casos especiais: 5 = 3 6 = 5 então 6 = 3

Segunda Volta Irá ficar da seguinte forma: (depois já de todas as igualdades compostas) Com 2 zonas bem definidas(1 e 3)

Ficando pintado da seguinte forma:

Apresentação do pseudo Código do projecto Detecta o Pixel da cor Branca: Procura dos vizinhos:

Procura de igualdades: Segunda Ronda:

FIM