No terceiro dia houve um casamento em Caná da Galileia No terceiro dia houve um casamento em Caná da Galileia. A mãe de Jesus estava ali; Jesus e.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O chamado e o encontro com o Senhor Jesus
Advertisements

Parábolas Coisas novas e velhas; A casa vazia; O Fermento.
A Veste Nupcial Mt 22,1-14.
Aprender: A reconhecer a importância do modo como o arrependimento e a confissão se relacionam com o reavivamento e a receção do Espírito Santo.
Vida da Virgem Maria Maria é mãe de Deus e nossa Mãe.
SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO
Igreja Presbiteriana Filadélfia de Sorocaba Ministério de Células
Família no molde de DEUS.
REUNIÃO DA AREPE CAMPANHA “AS CARACTERÍSTICAS DA LIDERANÇA DE JESUS”
"Ave Maria, cheia de Graça"
Se não for esse, devemos nos humilhar? Por quê? E perante quem? Sofrimentos e sacrifícios. Será esse o caminho da humilhação que necessitamos para.
O Pote.
Recordamos a vida de Cristo
Virgem Poderosa.
A Santificação das Águas
Maria a Bem-Aventurada
Jesus curou espiritual e emocionalmente, além de fisicamente. O discípulo tem um ministério para com os doentes.
Compreender que a principal fonte de conhecimento de Jesus provém da leitura da Sua História nos Evangelhos. Identificar os valores que.
Uma perspectiva Bíblica
Em Caná.
Que gosto tem sua vida. João 2:1-10
IGREJA VILA ASSUNÇÃO
Substâncias puras e Misturas
Um testemunho eficaz Lucas 7:1-10.
Simplesmente Igreja.
“Ouvindo o que havia ocorrido, Jesus retirou-se de barco, em particular, para um lugar deserto. As multidões, ao ouvirem falar disso, saíram das cidades.
“Então, lhe veio a palavra do SENHOR, dizendo: Dispõe-te, e vai a Sarepta, que pertence a Sidom, e demora-te ali, onde ordenei a uma mulher viúva.
GRAÇA E AVIVAMENTO SEMPRE JUNTOS
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
O casamento de Isaque e Rebeca
“Certo dia, a mulher de um dos discípulos dos profetas foi falar a Eliseu: ‘Teu servo, meu marido, morreu, e tu sabes que ele temia o SENHOR. Mas.
Como alcançar os PÓS-MODERNOS
“A saudação do anjo: Alegre-te, cheia de graça. O Senhor está contigo
Reorganizando as.
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
COMO? QUANDO? QUEM PODE? DEVO? QUAL A IMPORTÂNCIA?
Série: Atos dos apóstolos Atos
Você tem uma MISSÃO para cumprir
Conhecer a Jesus Cristo
Essenciais da Igreja Evangelizar.
A IGREJA, EDIFÍCIO DE DEUS E NOIVA DE CRISTO.
As qualidades do discípulo de Cristo
Conhecer a Cristo Lucas 8:
"Fazei o que Ele vos disser". "Fazei o que Ele vos disser"
A verdadeira conversão
EVANGELISMO PÚBLICO.
Poucas relações são tão importantes na causa de Deus como o espírito de equipe.Poucas relações são tão importantes na causa de Deus como o espírito de.
POR QUE EU DEVO CONGREGAR?
“Provem, e vejam como o Senhor é bom.” Salmo 34.8a NTLH
UM MUNDO NOVO AO SEU ALCANCE!
Jesus Cristo chama os primeiros discípulos
SINAIS DA ESPERANÇA.
“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus.
UM LIVRO PARA TODOS OS TEMPOS PALAVRA DE DEUS UM LIVRO PARA TODOS OS TEMPOS.
“Passadas estas coisas, havia uma festa dos judeus, e Jesus subiu para Jerusalém. Ora, existe ali, junto à Porta das Ovelhas, um tanque, chamado em.
Carta do Apóstolo Paulo
A má influência da hierarquia no Palácio
“De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares...
Quem faz de Jesus seu amigo se torna um “amigo da Esperança” e abençoa as pessoas com as quais convive.
JESUS FAZ MILAGRES NA FAMÍLIA
Ciclo C 17 de Janeiro de 2016 Domingo Segundo do Tempo Comum Música: Salmo 95 “Cantabo Domino” Capela antiga de Munique Imagens das muralhas de Jerusalém.
O REINO ESTÁ ENTRE VÓS Caná “Tribus miraculis” evoca hoje o terceiro milagre em Caná FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU.
As Primeiras Ações no Ministério Terreno.
Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida
Jesus enviou- nos o seu Espírito para nos tornar mais felizes e mais livres!
20 de Janeiro de 2013 II Domingo doTempo Comum Música: Salmo 95 “Cantabo Domino” Capela antiga de München Ciclo C.
Disse Jesus: “Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos!...
REFLEXÕES SOBRE OS DISCÍPULOS NO CAMINHO DE EMAUS
Transcrição da apresentação:

No terceiro dia houve um casamento em Caná da Galileia No terceiro dia houve um casamento em Caná da Galileia. A mãe de Jesus estava ali; Jesus e seus discípulos também haviam sido convidados para o casamento. Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”. Respondeu Jesus: “Que temos nós em comum, mulher? A minha hora ainda não chegou”... João 2:1-10

Sua mãe disse aos serviçais: “Façam tudo o que ele lhes mandar” ...Sua mãe disse aos serviçais: “Façam tudo o que ele lhes mandar”. Ali perto havia seis potes de pedra, do tipo usado pelos judeus para as purificações cerimoniais; em cada pote cabia entre oitenta a cento e vinte litros. Disse Jesus aos serviçais: “Encham os potes com água”. E os encheram até à borda. Então lhes disse: “Agora, levem um pouco do vinho ao encarregado da festa”... João 2:1-10

... Eles assim o fizeram, e o encarregado da festa provou a água que fora transformada em vinho, sem saber de onde este viera, embora o soubessem os serviçais que haviam tirado a água. Então chamou o noivo e disse: “Todos servem primeiro o melhor vinho e, depois que os convidados já beberam bastante, o vinho inferior é servido; mas você guardou o melhor até agora”. João 2:1-10

“No princípio era aquele que é a Palavra “No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito”. João 1:1-3

Mas além do milagre do vinho, há duas outras observações contextuais que precisamos fazer no quadro maior deste evento humano e na intervenção divina de Cristo.

A primeira tem a ver com a bênção e a alegria que foram trazidas para a noiva e o noivo, suas famílias, seus amigos e convidados, como resultado do vinho doce que foi servido mais tarde.

A segunda observação diz respeito ao propósito e tempo de Deus por este milagre. De acordo com o texto bíblico, esse milagre confirmou a identidade de Jesus como Deus.

1 Relacionamentos Humanos

A descrição de João acerca de Jesus como o Homem-Deus é uma ilustração poderosa do plano de Deus, o interesse pessoal, e as intenções para entrar em nosso mundo e experiência humanos.

O Desejado de Todas as Nações, “Jesus via em cada ser humano alguém a quem devia ser feito o chamado para Seu reino. Aproximava-se do coração do povo, misturando-Se com ele como alguém que lhe desejava o bem-estar. Procurava-o nas ruas públicas, nas casas particulares, nos barcos, na sinagoga, às margens do lago e nas festas nupciais... O Desejado de Todas as Nações, p. 97

O Desejado de Todas as Nações, ...Ia-lhe ao encontro em suas ocupações diárias, e manifestava interesse em seus negócios seculares. Levava Suas instruções às famílias, pondo-as assim, no próprio lar, sob a influência de Sua divina presença. A poderosa simpatia pessoal que dEle emanava, conquistava os corações”. O Desejado de Todas as Nações, p. 97

Para Jesus, o caminho para ganhar a confiança das pessoas em coisas espirituais começa com uma tentativa honesta de fazer parte da sua vida delas todos os dias, e é chamado de ministério da encarnação.

A mordomia bíblica inclui o cuidado, o respeito e o apoio que damos às nossas famílias, especialmente em tempos de necessidade.

2 Casamento e Banquete Nupcial

A presença de Jesus na festa de casamento é significativa de diversas maneiras. Em primeiro lugar, um casamento é um evento da comunidade onde as pessoas celebram relações humanas, especialmente o estabelecimento de uma nova unidade familiar.

Em segundo lugar, o casamento é uma metáfora espiritual, que ilustra muito bem a ligação especial que nós (a Igreja – o Corpo de Cristo no mundo) temos com Jesus, que é a Cabeça do Corpo.

Mas não há nenhum casamento sem uma festa, o partir do pão junto entre duas famílias e convidados. E esse é o contexto específico do milagre de Caná, onde Jesus transformou água comum no melhor vinho.

O Desejado de Todas as Nações, “Todos nos devemos tornar testemunhas de Jesus. O poder social, santificado pela graça de Cristo, deve ser aperfeiçoado em atrair pessoas para o Salvador. Demos a conhecer ao mundo que não nos achamos absorvidos egoisticamente em nossos próprios interesses... O Desejado de Todas as Nações, p. 98

O Desejado de Todas as Nações, ...mas desejamos que os outros participem das bênçãos e privilégios que gozamos. Mostremos-lhes que nossa religião não nos torna faltos de simpatia nem exigentes. Que todos quantos professam haver encontrado a Cristo, sirvam, como Ele fez, ao bem dos homens”. O Desejado de Todas as Nações, p. 98

3 Da Água para o Vinho

Um princípio chave da mordomia cristã neste milagre é “parceria” Um princípio chave da mordomia cristã neste milagre é “parceria”. Sim, Jesus criou vinho da água, mas os servos fizeram sua parte no processo, obedecendo à ordem de Cristo para encher os potes; e então para servir os convidados na fé de que o que foi água agora era um vinho de alta qualidade (João 2:7,8).

O Desejado de Todas as Nações, “O dom de Cristo à festa nupcial, era um símbolo. A água representa o batismo em Sua morte; o vinho, o derramamento de Seu sangue pelos pecados do mundo. A água para encher as talhas foi levada por mãos humanas, mas unicamente a palavra de Cristo podia comunicar-lhe a virtude doadora de vida... O Desejado de Todas as Nações, p. 95

O Desejado de Todas as Nações, ...O mesmo quanto aos ritos que indicam a morte do Salvador. Unicamente pelo poder de Cristo, operando pela fé, é que têm eficácia para nutrir a espiritualidade”. O Desejado de Todas as Nações, p. 95

Conclusão

Jesus como nosso Criador e Provedor, sempre supre na hora certa as nossas necessidades. 1 A mordomia cristã é permitir o domínio de Deus em nossos relacionamentos humanos, incluindo nossas interações pessoais com os membros da família. 2 Os mordomos são pessoas que vivem a vida de Jesus em amor e submissão uns aos outros em seus casamentos e lares. 3

Quando compartilhamos nossa comida e recursos com outras pessoas, particularmente as pessoas em necessidade, nós estamos de fato servindo a Jesus em Seu Reino. 4 A mordomia cristã é parceria com Deus e com os outros em um esforço para trazer mudanças positivas, vida nova e alegria para as pessoas na comunidade. 5