Centros de I&D –CISUC, INESC-ID, INESC Porto, IT Aveiro, IT Lisboa Empresas –ERICSSON, SIEMENS, PT Inovação Entidades governamentais –UMIC Ponto de contacto.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Iniciativa e-U, A universidade está a mexer Leiria, 9 de Abril 2003 e-U: A UNIVERSIDADE ELECTRÓNICA UMIC – UNIDADE DE MISSÃO, INOVAÇÃO E CONHECIMENTO.
Advertisements

RESUMO DO PROJECTO . Desenvolvimento de novos métodos de ensino;
Computação Móvel (LEEC, MEEC, LEIC, MEIC)
Redes Móveis e Sem FiosComputação Móvel
Projecto SALINA Setting an All IP Network in Aveiro
Gerenciamento de mobilidade Aula 06 Prof. Diovani Milhorim
1 Ponta Delgada, 18 de Fevereiro de Qualquer tentativa de criação de um novo negócio ou nova iniciativa, tal como emprego próprio, uma nova organização.
A Sustentabilidade da Vida: Novos e Velhos Riscos
Preservação Digital uma perspectiva arquivístiva Cecília Henriques Instituto dos Arquivos Nacionais/ Torre do Tombo BN - 25 Novembro 2002.
Bluetooth e suas aplicações
1 A Experiência da PT Inovação com a tecnologia WiMAX Álvaro Gomes Covilhã 4/10/05 WorkShop IP Móvel e Redes Wimax Aplicações da Teoria da Informação.
Gestão de Redes e Sistemas Distribuídos
Amaro de Sousa Instituto de Telecomunicações
© 2005, it - instituto de telecomunicações. Todos os direitos reservados. LOcalização de PESsoas em Ambientes Interiores 1º Workshop TELESAL 23 de Novembro.
MIDDLEWARE BASEADO EM AGENTES MÓVEIS PARA SUPORTAR COMPUTAÇÃO MÓVEL
E o futuro assim será..... Ambientes virtuais Por Marcos A. Pisetta O que fazer?
Mobilidade na Internet
Maio de 2007 M. Pedrosa de Barros Estratégia Segurança da Informação Contributos A Estratégia da Informação Nacional Simpósio - Academia Militar.
SDC Sistema de Desenvolvimento de Competências
Divulgação 2006/2007 Departamento de Ciências e Tecnologias da Informação.
Desafios para o Turismo em Meio Rural Novas oportunidades – novas competências Palmela, 7 de Novembro de 2012.
ETHERNET - Engenharia de Tráfego em Redes Ethernet baseadas na Norma IEEE 802.1s MSTP Amaro de Sousa Instituto de Telecomunicações DETI, Universidade de.
Instituto de Inovação Educacional1 e-EPoca: Educação e Património Enquadramento 1. Suscitar o debate sobre os diferentes modos de configurar a actividade.
METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS DOS DIPLOMADOS DO IST
O sistema de distribuição
PROGRAMA DE MOBILIDADE ACADÉMICA INTERCONTINENTAL.
Estoril, 21 de Setembro de º Congresso Lusófono sobre Ambiente e Energia Rede das ONG de Ambiente da CPLP.
Como escrever um Documento de Projecto para Redes Informáticas
Gestão de Redes e Sistemas Distribuídos
BIOCANT PARK Descrição adicional do tema. Pode ter referencias a co-autores e assuntos semelhantes PAG 1 AUTOR.
Implementação do Projecto Competências TIC Fevereiro de 2009.
Termo da Microsoft para designar um conjunto de serviços de directórios do Windows Server. Conceito utilizado a partir da versão do Windows Server 2000.
dos Objectivos à Concretização
PARQUE DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UP - REITORIA PORTO 24 NOVEMBRO 2008 UNIVERSIDADE DO PORTO.
Gestão de Redes e Sistemas Distribuídos
Gerenciamento de Redes Utilizando Agentes Móveis
Conferência ‘As Empresas e a Regeneração Urbana’
Biblioteca do Conhecimento Online – b-on SCBIILA, São Paulo Setembro de 2007 Maria Teresa Costa.
ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO PARA A COMPETITIVIDADE GLOBAL O papel da assistência empresarial do IAPMEI SINERCLIMA, 25 de Fevereiro de 2010.
“Educação para o desenvolvimento da Amazônia” A UNAMA NO BRASIL NOVAS ARQUITETURAS DE NEGÓCIOS: Formação de Redes Interorganizacionais Profª Gleides Magalhães.
Seminário “Taguspark – Construção de um futuro” Instituto Superior Técnico - Taguspark Taguspark, 26 de Janeiro de 2004.
Rede de Incubação e Empreendedorismo da Região Centro RIERC
Universidade Corporativa do Sistema Eletrobrás
A formação de professores e o Processo de Bolonha
Dezembro 2014 ENERGY FOR SMART CITIES Cascais,2014.
Serviços básicos da Internet
Comissão Social da Freguesia de Moscavide Comissão Social da Freguesia de Moscavide Reunião CLAS 23 de Fevereiro de 2006.
RECCRIA PROMOVERESISTE Observatório do Cidadão OC1 OC2 OC3 OC4 OC5 OC6 OC7 OC8.
Resgate do I Seminário Mosaicos de Áreas Protegidas e avanços Marcos Roberto Pinheiro - WWF-Brasil Manaus (AM), 24 de novembro de 2008.
Information System for R&D and Higher Education Teresa de Lemos 10 de Novembro 2005 euroCRIS, Lisboa.
GPPQ – Gabinete de Promoção do 7º Programa-Quadro de I&DT 7º Programa-Quadro de I&DT – GPPQ – Plataforma da ConstruçãoCoimbra | 13 Dezembro º Programa-Quadro.
Oportunidades de Cooperação no âmbito do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida Azambuja, 11 de Janeiro de 2012.
ALFREDO NETO DANIEL THEODORO DANILO ARAÚJO MÁRCIO SOUSA SANTOS MARCUS VINICIUS B. VIEIRA.
Gestão de Redes e Sistemas Distribuídos Enquadramento e Estruturação da Gestão 2004/2005 Teresa Vazão IST/INESC Contactos:IST/Tagus-Park
Internet2 Anabela Pinho Natália Gomes Anabela Pinho Natália Gomes.
Grupo de Discussão em Mobilidade 9/Maio/2007. Introdução Identificação de um relator Apresentação dos participantes Objectivos da sessão Lógica de funcionamento.
REDES ACADÊMICAS VIRTUAIS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Mestrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores Arquitecturas de Comunicação Industriais para Suporte a Sistemas Computacionais Móveis Veríssimo.
Tel. (85) Cel. (85) Ministério das Comunicações Miinistério de Ciências e Tecnologia Ministério.
Gestão de Tempo de Projeto
ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa The Lessons of Lucasfilm’s Habitat Chip Morningstar and F. Randall Farmer Rui Sebastião Mendes – Redes Sociais.
Agarra a oportunidade e volta à universidade. A. ENQUADRAMENTO/CONTEXTO Neste momento de grave crise económica, são muitas as famílias que não conseguem.
PERÍODO DE PROGRAMAÇÃO ESTRATÉGIA E PRIORIDADES Lisboa 20 Fevereiro 2006 NUNO VITORINO Coordenador Grupo de Trabalho QREN.
António Lemonde de Macedo ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA BALANÇO FINAL DO FÓRUM SEGURANÇA RODOVIÁRIA António Lemonde de Macedo Investigador Coordenador Director.
Software ERP (Software de gestão) - Centralgest
BOAS PRÁTICAS TERRITORIAIS – BPT
Antecedentes Outubro de Acordo de Cooperação Técnica que formalizou a parceria entre os Ministérios da Cultura e da Saúde – Editais Cultura e Saúde.
Grupo 4.  Paradigma da tecnologia de informação como uma rede de múltiplos acessos, flexível e complexa.  A tecnologia é um mediador para os processos.
Ecossistema de Transportes Um Novo Modelo de Inovação 7 de Julho de 2010.
” رؤية في كتاب الذخيرة في محاسن أهل الجزيرة“
Transcrição da apresentação:

Centros de I&D –CISUC, INESC-ID, INESC Porto, IT Aveiro, IT Lisboa Empresas –ERICSSON, SIEMENS, PT Inovação Entidades governamentais –UMIC Ponto de contacto –Manuel Ricardo, Rede Temática Nacional de Comunicações Móveis

Cooperação de diferentes grupos e instituições Mobilidade de investigadores entre instituições Desenvolvimento de programas de formação avançada Troca de conhecimentos e de experiências entre investigadores Rentabilização em rede de demonstradores Construção de visões partilhadas Participação em redes transnacionais de comunicações móveis Objectivos

Redes 4G – mobilidade, encaminhamento do tráfego, segurança – QoS, RRM, contabilização do tráfego – redes ad-hoc, redes móveis – planeamento, gestão e operação de redes Redes ambiente – suporte do conceito de inteligência ambiente – composição de redes, segurança, mobilidade – redes de sensores – novos paradigmas de comunicação Temas

Centros de I&D ou empresas com interesses nas comunicações móveis Perfil de Outros Candidatos