Regulação no Mercado de Banda Larga em 2005 ICP-ANACOM.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sumário Exercícios
Advertisements

Histórico, Características e Recursos
PLANO ESTADUAL DE BANDA LARGA
GEDM, ESTAL, 31/01/2004 Gestão Estratégica de Design Multimédia Gestão Estratégica de Design Multimédia Aula 13, 31/01/2004 > Multimédia em Portugal: >
AUTOMAÇÃO DE ESCRITÓRIOS
CCAH - 30 de Julho de 2009 NOVO REGIME CONTRATOS DE CRÉDITO A CONSUMIDORES.
ILUMINÂNCIA DE EMERGÊNCIA
Oferta gratuita de bens e serviços
Aquisição do Banco FIAT S.A. 05 de Dezembro de 2002.
Participação do ICP no âmbito da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Económico.
1 Acesso Rádio em Banda Larga Broadband Wireless Access Apresentação.
Oferta Agregada e Procura Agregada
AGENDA 7 1.A Empresa e a sua história 2.Contexto do mercado de Telecomunicações e Entretenimento em Portugal 3.Oferta de produtos e serviços ZON 4.Novos.
“Marketing Relacional”
AGENDA 12 1.A Empresa e a sua história 2.Contexto do mercado de Telecomunicações e Entretenimento em Portugal 3.Oferta de produtos e serviços ZON 4.Novos.
ÍNDICE DOS SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES – IST
Prof. Dra. Maria Virginia Llatas
Evolução e Inclusão Digital
Exercícios de Revisão Redes de Computadores Edgard Jamhour
PLC 116/10 Convergência Tecnológica Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) Senado Federal 01/12/10 Cesar Rômulo Silveira Neto Secretário Geral SindiTelebras.
SPC SCORE.
VOIP Conceito: Voice Over IP (Voz sobre IP)
GIRO - Conferência de Imprensa - 24 Março, LIBERDADE Quais os principais benefícios para o usuário? SIMPLICIDADE VELOCIDADE CDMA2000 1xEV-DO.
Regulamentação SCM e o Futuro do Provedor de Acesso à Internet
Estágio Supervisionado
Técnicas de Tomada de Decisão
1 Novo Instrumento de Comercializacão Opcão Privada Novo Instrumento de Comercializacão Opcão Privada Porto Alegre-RS, 01 de mar;o de 2004.
SISTEMA DE CONTROLE DE REMANEJAMENTO E RESERVA TÉCNICA - SISCORT
INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR FUCAPI ENGENHARIA DE COMUNICAÇÕES
Pierri 04/08 Quarta-Feira, 09 de Abril de 2008 | Versão Impressa 0 comentário(s) comentário(s) Avalie esta Notícia Ruim Regular Bom Ótimo Excelente 0 votos.
Novas tecnologias para medição
Decisão sobre processo de controlo prévio da concentração Sonaecom/PT Abel M. Mateus Presidente Autoridade da Concorrência Lisboa, de 22 Dezembro de 2006.
Brasília, 8 de junho de 2010 MDIC. 2 Sondagem de Inovação 1.Objetivo 2.Como é feita e Perfil das Empresas 3.Resultados.
Melhorias da Infraestrutura de Rede das Operadoras de Telefonia Móvel e das condições de prestação do serviço João Rezende Anatel Brasília/DF – 09/2012.
Telemóveis de 3ª Geração
O Sector das Comunicações Pedro Duarte Neves Preparado para as comemorações oficiais do Dia Mundial das Telecomunicações Fundação Portuguesa das Comunicações.
Desenvolvimento de Produto / Suporte Universal de Motores e Componentes Mecânicos Desenvolvimento de Produto – 2004/ 2005.
VI Fórum Telecom e Media Diário Económico Sheraton Lisboa Hotel e SPA José Ferrari Careto
Novas Realidades.
Grupo 19x Subgrupo 1 Cleber e Priscyla. 01. Pergunta O que é o supply chain?
Prestação de Contas de Viagens
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
GPRS leandro P.Santos.
Transferência para a ELETROBRÁS da energia contratada por
Organização Industrial
Conteúdos do tutorial O que é um Slide Mestre?
Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Setembro de 2006.
Indicadores do Mercado
AMMB Associação de Marketing Móvel do Brasil
Tecnologias WAN Guilherme Guimarães.
Núcleo de Mídia – Comercial Ranking Nacional de Circulação - Domingos Evolução Mês* 3,38% 2,20% 1,39% 1,13% -4,84% 0,49% -6,16% -0,07% -0,71% 0,27% 0,43%
Trabalho realizado por: Sandra Leal. 10º3A
Portugal Telecom VoIP em Portugal: a estratégia do Grupo PT Conferência de Imprensa Lisboa, 7 Julho 2005.
Produtos e Serviços Banda Larga Fixa Setembro/2013
Impactos da Decisão do STF
SECOP 2014 O que as redes de alta velocidade possibilitam na prestação de novos serviços ao cidadão? 30/05/
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
CHECK-LIST NR 17.
1.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Rio Verde - Goiás - Brasil
Apresentação Network Forum Projeto - Novo modelo de comunicação de dados para filiais URC Roberto Ferraz Torres Gerente do Projeto – Roberto.
A UDIÊNCIA P ÚBLICA Q UALIDADE DA T ELEFONIA NO B RASIL COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO FINANCEIRA E CONTROLE 19 de novembro de 2014.
Sistemas Distribuídos
16 de Abril de 2015.
Audiência Pública Relacionamento com provedores e o futuro Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática Câmara dos Deputados 11 de julho.
2010. Apresentação Dataregis Empresa de capital nacional 25 anos de experiência Destaque em inovação tecnológica e qualidade (ISO 9001) Fabricante de.
Redes de Computadores e Aplicações – Formas de acesso IGOR ALVES.
Secretaria de Telecomunicações A banda larga no Brasil Maximiliano Salvadori Martinhão UNIVERSALIZAÇÃO DA BANDA LARGA Comunicações Ministério das.
Ministério das Comunicações Comissão de Educação, Cultura e Esporte.
Transcrição da apresentação:

Regulação no Mercado de Banda Larga em 2005 ICP-ANACOM

2 BANDA LARGA EM PORTUGAL Acessos Banda Larga ADSL CABO Oferta do Lacete Local (OLL) Rede ADSL PT Agregação ATM (Asynchronous Transfer Mode) Agregação IP (Internet Protocol) Mais de 1,1 Milhões de clientes Dados do 3.º Trimestre de 2005   var. entre 3.º trim e 3.º trim  = 51% 57%  = 84% 6%  = 596% 94%  = 70% 43%  = 23%

3 "ESCADA DO INVESTIMENTO"

4 OLL – CRONOLOGIA DE MEDIDAS

5 OFERTA DO LACETE LOCAL – PREÇOS  Deliberação de 13/04/2005 Alteração dos preços máximos da ORALL

6 OFERTA DO LACETE LOCAL – COMPARAÇÃO DE PREÇOS –

7 OFERTA DO LACETE LOCAL

8 OFERTA “REDE ADSL PT” – IP  Decisão de 24/06/2005  Não oposição aos preços máximos comunicados pela PTC em

9 OFERTA “REDE ADSL PT”  Deliberação de 14/10/2004  Disponibilização de uma classe de serviço de 2 Mbps na oferta grossista Rede ADSL PT Por deliberação de , a ANACOM determinou à PTC que oferecesse, a nível grossista (“Rede ADSL PT”), uma classe de 2 Mbps no sentido descendente e de 512 Kbps no sentido ascendente. Em foi divulgado pela comunicação social o lançamento pelo Grupo PT, previsto para , de ofertas de banda larga no retalho a 1 e a 2 Mbps sobre a respectiva rede de distribuição por cabo. ANACOM decidiu que as empresas do Grupo PT apenas poderiam comercializar as anunciadas ofertas retalhistas de banda larga de 1 Mbps e de 2 Mbps sobre a rede de distribuição por cabo após a entrada em vigor das correspondentes condições grossistas na oferta “Rede ADSL PT”. Posteriormente, PTC lançou novas classes de serviço na "Rede ADSL PT": 4 Mbps e 8 Mbps Reflexos ao nível do débito máximo proporcionado ao cliente final – foram lançadas ofertas, por vários operadores, de 4 Mbps, 8 Mbps e de 16 Mbps, suportadas quer na OLL, quer na oferta “Rede ADSL PT”. Posteriormente, a PTC reduziu os preços grossistas de algumas classes de serviço e possibilitou a migração de clientes de algumas classes de serviço (e.g. 512kbps e 1 Mbps) para classes com débitos superiores. Os preços das ofertas ao cliente final reduziram-se. Actualmente, existem ofertas com débitos de velocidade superiores (e.g. 2 Mbps) cuja mensalidade é igual ou mesmo inferior às ofertas anteriormente disponíveis e que proporcionavam débitos inferiores (e.g. 512 kbps). Posteriormente, PTC lançou novas classes de serviço na "Rede ADSL PT": 4 Mbps e 8 Mbps Reflexos ao nível do débito máximo proporcionado ao cliente final – foram lançadas ofertas, por vários operadores, de 4 Mbps, 8 Mbps e de 16 Mbps, suportadas quer na OLL, quer na oferta “Rede ADSL PT”. Posteriormente, a PTC reduziu os preços grossistas de algumas classes de serviço e possibilitou a migração de clientes de algumas classes de serviço (e.g. 512kbps e 1 Mbps) para classes com débitos superiores. Os preços das ofertas ao cliente final reduziram-se. Actualmente, existem ofertas com débitos de velocidade superiores (e.g. 2 Mbps) cuja mensalidade é igual ou mesmo inferior às ofertas anteriormente disponíveis e que proporcionavam débitos inferiores (e.g. 512 kbps).

10 BANDA LARGA EM PORTUGAL Nota: Estes valores são baseados nos acessos de banda larga suportados na oferta grossista "Rede ADSL PT" Distribuição dos acessos ADSL por débito downstream

11 MERCADO DE ACESSO EM BANDA LARGA Análise do mercado grossista de acesso em banda larga –Mercado relevante: fornecimento grossista de acesso em banda larga, que inclui os serviços de acesso em banda larga suportados quer na rede telefónica (RTPC) e nas redes de distribuição por cabo; –Empresas do Grupo PT identificadas como operadores com PMS –Regulação do acesso em banda larga através de modem por cabo: obrigação de não discriminação e a obrigação de controlo de preços – a oferta grossista “Rede ADSL PT” deve permitir aos operadores alternativos replicar e concorrer (com um nível de retorno adequado) com as ofertas de retalho de acesso à Internet em banda larga oferecidas pelo Grupo PT, independentemente da tecnologia.

12 PENETRAÇÃO DA BANDA LARGA

13 BANDA LARGA EM PORTUGAL

14 BENEFÍCIOS PARA OS CONSUMIDORES Redução de preços Oferta de voz e banda larga suportadas na OLL Débitos das ofertas de banda larga

Regulação no Mercado de Banda Larga em 2005 ICP-ANACOM