Além do tempo Seguiam à nossa frente. Passo lento, cadenciado. Mãos dadas. As cabeças nevadas e a lentidão do passo lhes denunciavam a idade avançada.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
Advertisements

Shakespeare Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
DESPEDIDA DUM GÉNIO CLIQUE.
SHAKESPEARE Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Assim é a Vida....
MORAL DA HISTÓRIA.
UMA HISTÓRIA DE TODOS OS DIAS.
Morrer é voltar para casa...
AMOR QUE VALE OURO Letícia Thompson.
APELO DE UM IDOSO  002 Colacio.j.
Grandes pensadores.
Estenda a Mão.
A ARTE DE VIVER JUNTO.
CARTA ÀS MÃES QUE PERDERAM SEUS FILHOS.
VIDA É AMOR HOME PAGE APRESENTA: “A DOR DO ABANDONO”
Marionete By Johnny Welch.
Mães e filhos.
Autor Giuseppe Ghuiaroni
Frases Para Meditar...♥.
Foi um ilustre poeta libanés,
GABRIEL GARCIA MARQUEZ… …retirou-se da vida pública por razões de saúde: cancro linfático. Agora, parece que é cada vez mais grave; Gabo sabe que tem.
Carta de despedida G.G. MARQUEZ LIGUE SUA CAIXA DE SOM.
A ARTE DE VIVER JUNTO.
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
               QUANDO O TEU(TUA) FILHO(A) DISSER: PAI, MÃE NÃO SE METAM NA MINHA VIDA! Texto criado por um sacerdote! Ligue o som e clique pra avançar.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Deus Chamou Moisés e disse-lhe “Toma Contigo o Meu povo e leva-o para a Terra Prometida”
O Apostolado de Maria.
Coisas Esquecidas Letícia Thompson.
Ser Mulher.
ONDE DEUS OCULTOU A FELICIDADE
NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS Texto de Simone Nardi.
Alimento para o pensamento
O milagre do amor.
DEPOIS DE ALGUM TEMPO Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar.
“Um Gênio se Despede” Gabriel García Márquez se retirou da vida pública por razões de saúde: câncer linfático. Agora, parece, que é cada vez mais grave.
Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
HAMILTON “ Se, por um instante, Deus se esquecesse de que sou uma marionete de trapo e me oferecesse mais um pouco de vida, não diria tudo o que penso.
GABRIEL GARCÍA MÁRQUEZ
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito enfermo. E que necessitava de orações. Quando o sacerdote entrou no.
Conta uma lenda dos índios sioux que, certa vez, Touro Bravo e Nuvem azul chegaram de mãos dadas à tenda do velho feiticeiro da tribo e pediram:
Pai, Pai, Beijo, Beijo Artur da Távola.
MEUS DESEJOS DE NATAL Letícia Thompson.
Poema das mães Giuseppe Ghiaroni. Poema das mães Giuseppe Ghiaroni.
a ignorância existencial; É eu não saber quem eu sou,
Por Onde Começar Letícia Thompson.
…retirou-se da vida pública por razões de saúde: cancro linfático. Agora, parece que é cada vez mais grave; “Gabo” sabe que tem os dias contados…. Enviou.
Pegue a sua Bíblia e diga:
Famílias vencedoras Romanos
Amor perfeito Letícia Thompson Som.
Clique para passagem de slides Ligue o som
By Búzios Slides Avanço automático Em busca dos Anjos.
Saudade....
Você foi escolhido!.
A BOA SORTE.   Dois  homens, ambos  gravemente  doentes, estavam no  mesmo quarto de hospital. Um  deles  podia sentar-se na sua cama durante uma hora,
CLICAR P/ AVANÇAR SLIDES
By Búzios Slides O AMOR QUE VALE OURO Eterno? Eterno é aquilo que dura além do que nosso pensamento alcança. By Búzios.
AMOR PROIBIDO... Teka Nascimento.

Quero Você... Sidnei Piedade e Lady Foppa.
“A DOR DO ABANDONO” By Búzios Slides Avanço automático.
O coração é um sonhador Quando buscamos no passado as razões para a felicidade do presente, enganamos a nós mesmos. Aquilo que ficou ao longo do nosso.
Meu Testamento “ Se por um instante,Deus se esquecesse de que sou um marionete de trapo e me presenteasse com um pedaço de vida, possivelmente não diria.
Carta às mães que perderam seus filhos. Transição Automática.
Dois homens, ambos gravemente doentes, estavam no mesmo quarto de hospital. Um deles podia sentar-se na sua cama durante uma hora, todas as tardes, para.
“A grande prisão é a ignorância existencial; É eu não saber quem eu sou, nem de onde venho, nem para onde vou...” Roberto Crema.
M ã e s e f i l h o s "Sempre soube que ela era importante para mim.”
HOJE QUERO DIZER QUE TE AMO QUE TE AMO (NOSSA HISTÓRIA DE AMOR) 09/10/13 AUTORIA :Norma Aparecida Silveira de Moraes (NOSSA HISTÓRIA DE AMOR) 09/10/13.
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito enfermo. E que necessitava de orações. Quando o sacerdote entrou no.
Transcrição da apresentação:

Além do tempo Seguiam à nossa frente. Passo lento, cadenciado. Mãos dadas. As cabeças nevadas e a lentidão do passo lhes denunciavam a idade avançada. Um homem. Uma mulher. Um casal de velhos. De mãos dadas enamorados.

As mãos enlaçadas firmemente, como a dizer que um se constituía no apoio do outro. Assim no físico, assim no afecto. Ficamos a imaginá-los, na esteira do tempo, jovens, rindo e correndo pelo parque, sob as bênçãos do sol.

Brincando no lago, jogando água um no outro, gargalhando. Pudemos quase vê-los de forma nítida abraçados, quietos, olhando enlevados o concerto da primavera em flor, mãos entrelaçadas, cabeças apoiadas, tecendo sonhos e fantasias. Terão imaginado quiçá que alcançariam esta idade, unidos? São eles mesmos.

Atravessaram os anos e prosseguem apaixonados. Casaram, tiveram filhos, passaram as mil dificuldades de educar, instruir e amar a prole, renunciando muito a benefício deles.

Quando os filhos se foram, um a um, como aves de arribação, deixando o ninho para construir o seu próprio e eles ficaram sós, souberam retomar o enlevo dos primeiros dias. O segredo dessa união sólida? O amor.

Só o amor tem o poder de atravessar os anos e se tornar mais intenso. Só ele pode enfrentar com dignidade o encarquilhar das mãos, o aparecimento das rugas, o andar mais demorado. Somente ele, porque possui lentes especiais, que transcendem o físico e alcançam a alma.

Relação assim regida prossegue para além da vida corpórea. Um parte como flor que fenece ao vento gélido e fica aguardando o outro. Enquanto espera o amado, a sua é a tarefa de amparar, zelar pelo que ficou nas estradas do mundo.

Nas noites de solidão, fala-lhe intimamente e insufla-lhe coragem para não se abater ante os percalços que lhe faltam vencer. Aguarda-o, no mundo espiritual, como o noivo espera a amada, em dia festivo. E quando finalmente chega o dia da partida, prepara-lhe a chegada e o retoma nos braços em suave amplexo demonstrando que o amor vence a dor, o sofrimento e a morte.

Muitas almas que assim se amam na terra, intensamente, retornam mais tarde, em nova roupagem, novamente unidos e porque se amam verdadeiramente, unem-se outra vez para idealizar grandes coisas a bem da humanidade.

É desta forma que encontramos casais unidos na ciência, na arte, na devoção ao semelhante, doando-se muito além do dever. Tendo vivido o amor na sua essência mais profunda aprenderam que quanto mais ele se divide, mais se multiplica. Redacção do Momento Espírita Sair