TREINAMENTOS Apresentações (22/08) Foi feita uma dinâmica em grupo e apresentações do LABRIMP, do Pontão de Cultura, do Contexto Integrado e as atividades.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A criança e a cultura lúdica
Advertisements

Projecto “Quero Ser Professora de EF”
EMPREENDEDORISMO EM 7 PASSOS
Avaliação do Processo de Ensino e de Aprendizagem 2011/1
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO:
Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos. Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos.
A Estrutura do Pequeno Grupo na Igreja
ACORDAR !!!.
Inauguração do Espaço Vida Saudável
Vem brincar comigo! Turno da tarde.
Questões sobre Avaliação e Incorporação de Tecnologias em Saúde
A equipe ZAZOERA acredita que cada momento é especial...
RELATO DE EXPERIÊNCIA A Escola Municipal Amaro Coelho atende alunos na faixa etária de 0 a 15 anos, administrando o Ensino fundamental de 1ª a 4ª série,
2.° Bimestre/ A criança, a Natureza e a Sociedade. 2. Objetivos
Você sabe o que significa a palavra “acordar”?
Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil
Brinquedoteca: espaço de formação, pesquisa e extensão
RECURSOS HUMANOS II PERSONALIDADE E COMPORTAMENTO
IV SEMINÁRIO ESTADUAL DE GRUPOS APOIO FRATERNO
Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE
Jogos.
Princípios básicos de funcionamento do Clube A moral e o espírito de equipe são elementos que determinam o sucesso de todo Clube de Desbravadores. A equipe.
Era um fim de tarde de sábado.
Actividade A - Sendo um meio de comunicação muito atractivo, tanto visual como auditivo: pode restringir a vontade da criança comunicar por outras formas.
BRINQUEDOS dos brinquedos A alegre história.
ATIVIDADES PRÁTICAS As atividades práticas tem o propósito em oferecer ao aluno experiências, quer sejam motoras, sociais, de entretenimento, recreativas.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Ame enquanto é tempo... PRESTE ATENÇÃO AO QUE VOCÊ VAI LER!!!
OBA, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS!!.
TÉCNICAS DE ENSINO.
ESCOLHAS… EM LIBERDADE.
PEAD Ludicidade e Educação
Você líder tem a obrigação de acabar com este mal!
GT SOBRE AVALIAÇÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA: QUESTÕES NORTEADORAS
DEPOIMENTOS “Inicialmente as crianças jogavam qualquer jogo que se encontrava na mesa, ou que nós indicássemos, ou jogavam junto com a gente. Logo passaram.
PALESTRAS Mecânica dos jogos com Ângela Madeira (11/09) Abordagem específica sobre as diferentes mecânicas dos jogos de memória. Madeira demonstrando diferentes.
Classificação de brinquedos e jogos
JOGAR E RESOLVER PROBLEMAS PARA APRENDER MATEMÁTICA
Brincadeiras infantis
Administração de Recursos Humanos II
DIVA PEREIRA CORDEIRO FLÁVIA FERREIRA MUNIZ
Jogo brinquedo e brincadeira
WORKSHOP DE ORATÓRIA Temas:
ADMINISTRAÇÃO DE PROJETOS
SELEÇÃO POR COMPETÊNCIA
Como estimular o Desenvolvimento dos Colaboradores
ADAMUS – O que Vocês Escolhem? – 01/12 A Série (SEGUINTE): SHOUD 3 “Ahmyo” Canalizado por Geoffrey Hoppe Mês passado, falamos das grandes perguntas que.
Hino 009 – “A Última Hora” João Dieners
WORKSHOP: MÍDIAS CORPORTIVAS
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
J ULHO Escola Municipal de Educação Básica Osvaldo Ludovico Fukner Acadêmicos: Amanda Dalbosco Gislaine Grepa Jeferson de Souza Valmir Melo Junior Professor.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária FUNASA / ANVISA/ INCQS Ministério da Saúde CURSO DE AUDITORIA INTERNA E DE GESTÃO DA QUALIDADE.
Reunião de Responsáveis 3º bimestre
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
DIVERTIDAS E ENVOLVENTES DINÂMICAS
Condição Preparação Mental -O próximo jogo é o jogo mais importante - Comunicação positiva - Mente positiva - Decidir onde coloco a fasquia (Não exagerar.
Este semestre visitamos a casa de algumas crianças e foi uma experiência muito gostosa! Soubemos um pouco mais de cada um, suas brincadeiras e lanches.
Universidade Estadual do Centro – Oeste Campus de Guarapuava – PR Especialização em Mídias na Educação Universidade Estadual do Centro – Oeste Campus de.
Ria Slides Era um fim de tarde de sábado. Eu estava molhando o jardim da minha casa, quando vi um menino parado junto ao portão, me olhando.
R E S U M O Uma maneira de sintetizar as informações ou as idéias principais sem comprometer o sentido original.
By Búzios Slides A-COR-DAR Avanço automático.
Novas regras para trancamento de matricula
Análise dos dados da pesquisa qualitativa.
Estágio Supervisionado II Elaboração de um Projeto de Intervenção
1 * Estágio Supervisionado * Justificativa JUSTIFICATIVA DA PESQUISA A Justificativa é a razão ou as razões pela qual o tema foi escolhido, procurando.
* Estágio Supervisionado * Justificativa
JOGOS DE EMPRESA 1 PROFESSOR DR. RENATO VAZ. OBJETIVOS 1. Treinamento: desenvolver nos participantes a habilidade de tomar decisões através do exercício.
EVENTO DE ESPORTE EDUCACIONAL. SEMINÁRIO DE ESPORTE EDUCACIONAL LUZIA FERNANDES BENDER Escola Municipal Delani Aparecida Alves IEE / Fundação Mondelēz.
Transcrição da apresentação:

TREINAMENTOS Apresentações (22/08) Foi feita uma dinâmica em grupo e apresentações do LABRIMP, do Pontão de Cultura, do Contexto Integrado e as atividades do estágio. Reunião com a equipe da manhã e da tarde DEPOIMENTOS: “Neste primeiro encontro foi possível conhecer um trabalho que já era admirado somente de ouvir falar, bem como conhecer a equipe que põe o projeto do Ponto de Cultura e do LABRIMP em prática. Pude conhecer os colegas estagiários com que vou “trabalhar” ou me divertir este semestre”. “Essa reunião foi de grande importância para criar um grande entusiasmo e para criar um entrosamento como uma equipe com a qual trabalharemos, além de esclarecer o vínculo com o lado acadêmico e as características que devemos ter para desempenharmos nossa função como estagiários desse mundo mágico da brincadeira”. “Com essa reunião, foi possível esclarecer a importância do LABRIMP, a sua validade pedagógica, assim como de todos os seus projetos e pesquisas executados. Acredito que todos tenham ficado entusiasmados e surpreendidos com a vastidão do laboratório, ansiosos para colocar a “mão na massa”. Marina Carolline Fernanda D.

TREINAMENTO Discussão teórica, experiência prática com o jogo e visita ao LABRIMP (29/8) Discussão sobre os principais critérios de identificação do jogo, evitando confundi-lo com o trabalho pedagógico: 1. Não-literalidade: inversão de sentidos racionais de acordo com a imaginação; 2. Efeito positivo: oferecer prazer e satisfação; 3. Flexibilidade: ausência de pressão e com combinações livres; 4. Prioridade do processo de brincar: brincar por brincar, sem intenções pedagógicas; 5. Livre escolha: ser opcional, livre e espontânea; 6. Controle interno: regras sujeitas as determinações dos próprios jogadores.

TREINAMENTO Encerramento (1/12) Último encontro entre estagiários e coordenação no qual foi feito um balanço sobre essa experiência.