Jean Michel Basquiat 1960 - 1988.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
VIK MUNIZ Professora Especialista: Adriana Beatriz Pacher Raach
Advertisements

O Barroco no Brasil O Barroco é um estilo artístico-cultural que marca a Europa do Século XVII, porém a sua gênese encontra-se no século XVI, intimamente.
IMPRESSIONISMO: QUE HAJA COR!!!!!!!!!!!! (1860/1886)
‘EMEF ARTHUR DA COSTA E SILVA’
O QUE É ARTE? 1ª série do Ensino Médio.
Conhecendo um Artista:
Arte e representação.
Da Vinci “não dá para alterar”
ARTISTAS DO RENASCIMENTO
Graffitis Graffitis….
1.
Arte e representação.
Referencias Curriculares Nacionais
A r t e na propaganda.
RECONSTRUIR DESCONSTRUIR A ARTE
Colégio Notre Dame Disciplina: Arte Professora : Débora
Web Quest Web quest Renascimento Público alvo 7º ano.
ARTISTAS DA FOTOGRAFIA
Amedeo Modigliani.
Disciplina: Educação Tecnológica Professor: José Inácio
PROFESSORA :Rosângela Alves
A Arte do Renascimento Trabalho realizado por: Guilherme Pereira nº 14
EREM PROFESSOR BARROS GUIMARÃES
Arte e Crítica Social Objetivo: Examinar uma obra que nos remete a um momento de muita observação e reflexão, entendo a arte como uma forma de manifestar.
A Santa Ceia Leonardo Da Vinci.
A Santa Ceia Leonardo Da Vinci Flori Jane Formatação:
O Renascimento XIV - XVI
Formadora: Janaína Lapuente
Net Aula Unicanto TECLE F5 PARA MAXIMIZAR AS TELAS Para Visualizar Melhor Estes Slides, Tecle F5 para Maximizar as Telas: Tecle Enter para continuar.
ARTE POP Na década de 1960, os artistas defendem uma arte popular (pop) que se comunique diretamente com o público por meio de signos e símbolos retirados.
A Arte e as tartarugas ninja
Gêneros Extraverbais.
Vik Muniz.
Leonardo da Vinci.
 Cursa publicidade na Fundação Armando Álvares Penteado - Faap, em São Paulo. Em 1983, passa a viver e trabalhar em Nova York. Realiza, desde 1988, séries.
Geraldo de Barros: jogo de dados + sobras
Os anos 60 - iconografia.
VICENTE JOSÉ DE OLIVEIRA MUNIZ
Ovar, 1 de Novembro de 2008 Jorge Miguel Caessa de Sousa, nº15 6ºB
Vik Muniz.
Vik Muniz Artista Plástico ..
Joana DARA TÉCNICO DE FOTOGRAFIA 14
Vik Muniz.
Vik Muniz.
COM SUAS PRÓPRIAS MÃOS PINTOU A COR DE SUA PELE
Vik Muniz.
Denise Dubiella.
A Pop Art, abreviatura de Popular Arté um movimento artístico surgido na década de 50 na Inglaterra mas que alcançou sua maturidade na década de 60 em.
Vik muniz.
As Artes de Leonardo Da Vinci Nome: Nathalie 5° D Prof° Danila
IMPRESSIONISMO: QUE HAJA COR!!!!!!!!!!!! (1860/1886)
Medicina UNAERP XV turma
Vik Muniz. Vicente José de Oliveira Muniz (São Paulo, 20 de dezembro de 1961) mais conhecido como Vik Muniz, é um artista plástico brasileiro radicado.
ELEMENTO DA IMAGEM VISUAL: PONTO
ESCOLA MUNICIPAL SÃO ROQUE
UM JEITO DIFERENTE DE PRODUZIR COM MATÉRIA PRIMA RECICLÁVEL
SÉCULO XIX NA EUROPA: O IMPRESSIONISMO
Colégio Sartre COC Unidade Monet Mundo Leitor Série Descobertas Turma: 2º ano Professora: Fátima Montes.
ARTE CONTEMPORÂNEA. BARBARA KRUGER A maioria dos seus trabalhos questionam o espectador sobre questões como o consumismo, o feminismo, o desejo e a.
Vik Muniz. Vik Muniz (1961) é artista plástico brasileiro, conhecido, por usar lixo e componentes como açúcar e chocolate em suas obras. É radicado em.
MONA LISA Leonardo da Vinci. A História do quadro Mona Lisa (também conhecida como La Gioconda ou, em francês, La Joconde, ou ainda Mona Lisa del Giocondo),
IMPRESSIONISMO: QUE HAJA COR!!!!!!!!!!!! (1860/1886) MANET, MONET, RENOIR, DEGAS.
ALL STAR & MONET.
Eu nasci Ana! Amo a arte e uso a pintura para falar do mundo!
{. Roy Lichtenstein ( ) foi um pintor pop norte-americano, conhecido por seus quadrinhos, pintados em enormes telas, onde.
Performance Marilde Ferreira Nara Odaya Renata Ribeiro.
Assim como existem diversas interpretações de uma obra de arte, existem diversas possibilidades de releituras dessa obra. Reler uma obra é totalmente diferente.
Ícones Tipo de Signo utilizados na arte. Ícone A palavra ícone vem do grego e significa imagem. Pessoa ou coisa que simboliza acontecimento, estilo, período,
Transcrição da apresentação:

Jean Michel Basquiat 1960 - 1988

O artista Jean-Michel Basquiat, filho de pai haitiano e mãe porto-riquenha, nasceu em Nova Iorque (Broklyn), no ano de 1960. Aos 17 anos, depois de frequentar várias escolas públicas e apresentar baixo rendimento nos estudos, finalmente fixa-se na City As School, uma instituição liberal para crianças com dificuldades de integração.

“Samo” Nesta época, cria o pseudônimo “Samo” e passa a assinar assim seus graffitis. Uma importante revista da época publica fotos de alguns de seus trabalhos, fazendo com que se torne mais conhecido.

... Aos 18 anos, com o objetivo de manter-se financeiramente, comercializa camisetas pintadas e postais com colagens. Nesta época, torna-se um conhecido frequentador de clubes e assume um visual bastante irreverente. Além de ingressar em uma banda de música, realiza trabalhos eventuais como DJ.

Obras

"Não ouço o que os críticos de arte dizem "Não ouço o que os críticos de arte dizem. Não conheço ninguém que precise de um crítico para saber o que é arte."

A carreira do artista de graffitis transformado em celebridade, desenvolveu-se tão rapidamente que Basquiat parecia não conseguir controlar ou compreender.

Características de suas obras Predileção por esquemas anatômicos Atração pelos desenhos infantis

Vik Muniz Vicente José de Oliveira Muniz, mais conhecido como Vik Muniz, nasceu em São Paulo SP(1961). Realiza trabalhos como fotógrafo, desenhista, pintor e gravador.

Características da obra do artista O artista faz uso de técnicas diversas e emprega nas obras, com freqüência, materiais inusitados como açúcar, chocolate líquido, doce de leite, catchup, gel para cabelo, lixo e poeira.

Seu processo de trabalho consiste em compor as imagens com os materiais, normalmente instáveis e perecíveis, sobre uma superfície e fotografá-las. Nessas séries, as fotografias, em edições limitadas, são o produto final do trabalho.

Obras do artista

Muniz fez duas réplicas detalhadas da Mona Lisa de Leonardo da Vinci: uma feita com geleia e outra com manteiga de amendoim. Também trabalhou com açúcar, fios, arame, e xarope de chocolate, com o qual produziu uma recriação da Última Ceia de Leonardo. Reinterpretou várias pinturas de Monet, incluindo pinturas da catedral de Rouen, que Muniz produziu com pequenas porções de pigmento aspergidas sobre uma superfície plana. Ele fez as imagens com açúcar.