Acessando MySql e Postgre

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Criando aplicações WEB
Advertisements

Nova Plataforma BVS New VHL Platform
Instalação e Configuração
Prof.: Sergio Pacheco Linguagem PHP Prof.: Sergio Pacheco 1.
PHP - MySQL © Ana Lucas– 2007versão 1.0 Funções PHP para Interagir com o MySQL.
Prof.: Sergio Pacheco Linguagem PHP Prof.: Sergio Pacheco 1.
Linguagem PHP Prof.: Sergio Pacheco Prof.: Sergio Pacheco 1 1.
Linguagem PHP Prof.: Sergio Pacheco Prof.: Sergio Pacheco 1 1.
Acessar a opção menu. Clicar nas opções ferramentas>configuração.
SGD – Sistema de Gestão de Docentes
Guia para configuração e envio da Nfe por
B ANCO DE D ADOS E JDBC Profa. Msc. Cintia Carvalho Oliveira Mestre em Ciência da Computação – UFU Bacharel em Ciência da Computação - UFJF 1.
Manual de configuração do FortiClient
Aula R Prof. Naércio Filho Técnico em Informática
Aula 7 Prof. Naércio Filho Técnico em Informática
Framework gpnet.
Curso básico de PHP 1 Vantagens: Gratuito Multiplataforma Estável Rapidez Comunicação.
Como criar um Banco de Dados no Terraview
Laboratório de Programação I Carlos Oberdan Rolim Ciência da Computação Sistemas de Informação.
Tópicos de Sistemas de Informação A Carlos Oberdan Rolim Ciência da Computação.
Web Services Uninorte Semana de Tecnologia da Informação
Programação Orientada a objetos II
Chamada Remota de Procedimentos
Utilizar o banco de dados PostgreSQL com PHP.
Um Sistema Multicast de Webconference para a Plataforma Moodle
 Muitas aplicações se faz necessário o acompanhamento da navegação do usuário armazenando informações específicas de cada um.  É comum hoje em dia acessarmos.
Programação WEB Modelo de Aplicação PHP usando Banco de Dados
Desenvolvimento de WEB sites com PHP Breno Leonardo Gomes de Menezes Araújo
Prof. Roberto Rosa Aula 9.  Agora vamos inserir dados no Banco de Dados. Para isso precisamos de 3 coisas:  Netbeans instalado.
FTIN FORMAÇÃO TÉCNICA EM INFORMÁTICA Módulo de Programação Prof. Flávio Dantas.
PDV Roteado Supermercados.
CONFIRA NOSSO NOVO ATENDIMENTO ON-LINE REPLETO DE NOVIDADES !!!
José Francisco PHP & MySQL. Os slides originais são parte do material de cursos anteriores do curso de PHP, ministrados por Sérgio Clemente.
Instalação do GNF-e Para instalar o programa do GNF-e serão utilizados os seguintes executáveis: -Dotnetfx (IExpress Setup); -Vjredist (IExpress Setup);
A Linguagem PHP Instituto Vianna Júnior Desenvolvimento para Web Prof. Lúcia Helena de Magalhães 2008.
Aula Prática 4 Monitoria IP/CC (~if669).
Academia de Ensino Superior 2007 O Ciclo de Dados.
PROGRAMAÇÃO WEB AULA 01 Prof. Gustavo Linhares
Programação para Web Unidade 06 – Java Beans e BDs Prof.: Henrique Santos.
Apache Autenticação por usuário e senha. Introdução O princípio da autenticação é simples. O cliente envia o seu login e sua senha para o servidor Apache.
FaculdadePitágoras Curso Superior de Tecnologia: Banco de Dados Sistemas para Internet Disciplina: Sistemas Gerenciadores de Banco de Dados Prof.: Fernando.
Ultimos recursos Jobson Ronan
Sistema de Gerenciamento de Confêrencias Tecnológicas
Construtores e Destrutores
Treinamento PHP Módulo 1 PHP Básico Waelson Negreiros waelson.com.br “Está conosco o Senhor dos Exércitos”
Projeto Sistema de Controle de Matrícula Empresa Derby’s LTDA. © 2007 Todos os direitos reservados.
Conceitos do Cliente Funcionamento Básico do Cliente Como Clientes acessam e usam Objetos Distribúidos.
Programação Computacional Aula 8: Entrada e Saída pelo Console Prof a. Madeleine Medrano
Feapa Prof Osiel Marlon Disciplina: Engenharia de Software 2009 Curso: Sistemas de Informação.
Prof. Renato de Oliveira Bastos
WordPress Para publicar sites ou blogs, o uso do WordPress é recomendável.
Sistema Financeiro SmartFinance ABA: FILIAL Nesta ABA estão os botões dos CADASTROS necessários para o funcionamento das funções do sistema. Também contém.
Aula de Monitoria Banco de Dados Avançado Fernando Valente Kakimoto
Acessando banco de dados com JAVA.  Linguagem independente de plataforma; ◦ “Write once, run anywhere” ◦ JVM  Java Virtual Machine  Mecanismo que permite.
Programação para Web I AULA 2 BANCO DE DADOS.
Prof. Renato de Oliveira Bastos
Help de ajuda para configurar o BACKUP Esse help servirá para ajudar a realizar a configuração do backup automático do Banco de Dados.
Atualizador SisMoura Atualizador Utilizando o Assistente e Validador de Configurações.
Aula Virtual Projeto de Sistemas Distribuídos. Roteiro Introdução (Revisão) Tecnologia Arquitetura Tolerância a Falha Segurança.
Por André Luis e Arthur Kalsing Mini-curso de PHP.
ASP.NET Passo a Passo Criando um CRUD Conteúdo do Capítulo 1. Acessar bancos de dados SQL Server 2. Utilizar o GridView 3. Utilizar o DetailView 4. Implementar.
PASSO A PASSO PARA UMA VPN. Para testes de internet (verificação de bloqueios, Proxy, cachê, rotas) utilizamos este recurso que faz um tunelamento deixando.
CONFIRA NOSSO NOVO ATENDIMENTO ON-LINE REPLETO DE NOVIDADES !!!
Persistência de dados e padrão DAO
Banco de Dados Marcio Ferreira da Silva. PHP e Banco de Dados Uma das facilidades do PHP é na utilização dos bancos de dados. O MySQL é um banco de dados.
Prof.: Jean Carlo Mendes
Persistência de dados e padrão DAO Padrões de Projeto Orientado a Objetos Profa. Danielle Martin/Mauricio Universidade de Mogi das Cruzes.
Atividade ASP.NET Portal da Memoria Atividade Desenvolver uma aplicação ASP.NET com funcionalidade similar à existente no site centenário.ifrn.edu.br utilizando.
Introdução à Orientação a Objetos em Java Prof. Gustavo Wagner (Alterações) Slides originais: Prof. Tiago Massoni Desenvolvimento de Sistemas FATEC-PB.
Ligação do banco de dados com a página
Transcrição da apresentação:

Acessando MySql e Postgre PHP e Banco de Dados Acessando MySql e Postgre

Conectar com Banco mysql_connect ([ string $server [, string $username [, string $password [, bool $new_link [, int $client_flags ]]]]] ) server O servidor MySQL. Também pode incluir um número de porta, exemplo "servidor:porta" username O nome de usuário. O valor padrão é o nome do usuário que é o proprietário do processo do servidor. password A senha. O valor padrão é uma senha vazia. new_link Se uma segunda chamada é feita a mysql_connect() com os mesmos argumentos, não é estabelecida uma nova conexão, mas ao invés, o identificador da conexão que já esta aberta é retornado. O parâmetro new_link modifica este funcionamento e faz mysql_connect() sempre abrir uma nova conexão, mesmo que mysql_connect() seja chamado antes com os mesmos parâmetros. client_flags O parâmetro client_flags pode ser uma combinação das seguintes constantes: MYSQL_CLIENT_SSL, MYSQL_CLIENT_COMPRESS, MYSQL_CLIENT_IGNORE_SPACE ou MYSQL_CLIENT_INTERACTIVE.

Conectar com Banco <?php $link = mysql_connect('200.152.211.12', 'root', ‘senha') or die('Could not connect: ' . mysql_error()); echo ‘Conexão efetuada!'; ?>

Selecionar o Banco de Dados mysql_select_db (string $database_name[,resource $ link_identifier ] ) Retorna TRUE em caso de sucesso ou FALSE em falhas. mysql_select_db() define o banco de dados ativo no servidor que é associado ao identificador de conexão(link_identifier) especificado. Se nenhum identificador de conexão é especificado, a ultima conexão aberta é assumida. Se nenhuma conexão esta aberta, a função irá tentar abrir uma conexão como se mysql_connect() fosse chamada sem argumentos e usa-la. Todas as próximas chamadas a mysql_query() serão feitas no banco de dados ativo.

Selecionar o Banco de Dados <?php $link = mysql_connect('200.152.211.12', 'root', ‘senha') or die('Could not connect: ' . mysql_error()); echo ‘Conexão efetuada!'; mysql_select_db('banco_edicoes') or die('Could not select database'); ?>

Consulta mysql_query ( string $query [, resource $link_identifier ] ) mysql_query() envia uma consulta (para o banco de dados atualmente ativo no servidor associado ao link_identifier especificado). Parâmetros query A consulta SQL. A consulta não deve terminar com um ponto e vírgula. link_identifier A conexão MySQL. se o identificador de conexão não for especificado, a ultima conexão aberta por mysql_connect() é assumida. Se uma conexão assim não for encontrada, ela irá tentar criar uma como se a função mysql_connect() fosse chamada sem argumentos. Se uma conexão não for encontrada ou estabelecida, um aviso de nível de erro E_WARNING é gerado.

Consulta <?php $link = mysql_connect('200.152.211.12', 'root', ‘senha') or die('Could not connect: ' . mysql_error()); echo ‘Conexão efetuada!'; mysql_select_db('banco_edicoes') or die('Could not select database'); $query = 'SELECT * FROM clientes limit 0,10'; $result = mysql_query($query) or die(‘Falha: ' . mysql_error()); ?>

Escrevendo Resultados mysql_fetch_array ( resource $result [, int $result_type ] ) Retorna uma matriz que corresponde a linha obtida e move o ponteiro interno dos dados adiante. Parâmetros result O resultado resource que esta sendo avaliado. Este resultado vem de uma chamada a mysql_query(). result_type O tipo de array que deve ser obtida. é uma constante e pode ter os seguintes valores: MYSQL_ASSOC, MYSQL_NUM, e o valor padrão de MYSQL_BOTH. Retorna uma array que corresponde a linha obtida, ou FALSE se não houver mais linhas. O tipo da array retornada depende de como result_type esta definido. Usando MYSQL_BOTH (padrão), você terá um array com ambos os índices, numérico e associativo. Usando MYSQL_ASSOC, você tem apenas os índices associativos (como mysql_fetch_assoc() funciona), usando MYSQL_NUM, você tem apenas os índices numéricos (como mysql_fetch_row() funciona).

Escrevendo Resultados <?php $link = mysql_connect('200.152.211.12', 'root', ‘senha') or die('Could not connect: ' . mysql_error()); echo ‘Conexão efetuada!'; mysql_select_db('banco_edicoes') or die('Could not select database'); $query = 'SELECT * FROM clientes limit 0,10'; $result = mysql_query($query) or die(‘Falha: ' . mysql_error()); echo "<table border =1>\n"; while ($row = mysql_fetch_array($result, MYSQL_BOTH)) { echo "<tr>"; printf ("<td> ID: %s </td><td> Name: %s </td>", $row[0], $row[1]); echo "</tr>"; } echo "</table>\n"; ?>

Escrevendo Resultados <?php $link = mysql_connect('200.152.211.12', 'root', ‘senha') or die('Could not connect: ' . mysql_error()); echo ‘Conexão efetuada!'; mysql_select_db('banco_edicoes') or die('Could not select database'); $query = 'SELECT * FROM clientes limit 0,10'; $result = mysql_query($query) or die(‘Falha: ' . mysql_error()); echo "<table border =1>\n"; while ($row = mysql_fetch_array($result, MYSQL_BOTH)) { echo "<tr>"; printf ("<td> ID: %s </td><td> Name: %s </td>", $row[‘Nome’], $row[1]); echo "</tr>"; } echo "</table>\n"; ?>

Escrevendo Resultados II mysql_fetch_assoc mysql_fetch_assoc — Obtém um linha do resultado como uma matriz associativa Descrição array mysql_fetch_assoc ( resource $result ) Retorna uma matriz associativa que corresponde a linha obtida e move o ponteiro interno dos dados adiante. mysql_fetch_assoc() é equivalente a utilizar mysql_fetch_array() com MYSQL_ASSOC para o segunto parâmetro, que é opcional. Ela apenas retorna a matriz associativa.

Escrevendo Resultados II <?php $link = mysql_connect('200.152.211.12', 'root', ‘senha') or die('Could not connect: ' . mysql_error()); echo ‘Conexão efetuada!'; mysql_select_db('banco_edicoes') or die('Could not select database'); $query = 'SELECT * FROM clientes limit 0,10'; $result = mysql_query($query) or die(‘Falha: ' . mysql_error()); echo "<table border =1>\n"; while ($row = mysql_fetch_assoc($result)) { echo "<tr>"; printf ("<td> ID: %s </td><td> Name: %s </td>", $row['ID'], $row['Name']); echo "</tr>"; } echo "</table>\n";} ?>

Escrevendo Resultados II <?php $link = mysql_connect('200.152.211.12', 'root', ‘senha') or die('Could not connect: ' . mysql_error()); echo ‘Conexão efetuada!'; mysql_select_db('banco_edicoes') or die('Could not select database'); $query = 'SELECT * FROM clientes limit 0,10'; $result = mysql_query($query) or die(‘Falha: ' . mysql_error()); echo "<table border =1>\n"; while ($row = mysql_fetch_assoc($result)) { echo "<tr>"; printf ("<td> ID: %s </td><td> Name: %s </td>", $row['ID'], $row['Name']); echo "</tr>"; } echo "</table>\n";} ?>

Fechando a Conexão mysql_close ([ resource $link_identifier ] ) Fecha a conexão MySQL Descrição bool mysql_close ([ resource $link_identifier ] ) mysql_close() fecha a conexão não persistente ao servidor MySQL que esta associado ao identificador de conexão dado. Se link_identifier não for especificado, a ultima conexão aberta é usada.

Acessando Postgres <?php $dbconn = pg_connect("host=localhost dbname=Locadora user=postgres password=casa") or die('Could not connect: ' . pg_last_error()); $query = 'SELECT * FROM ator'; $result = pg_query($query) or die('Query failed: ' . pg_last_error()); echo "<table border = 1 > \n"; while ($row = pg_fetch_assoc($result)) { echo "<tr>"; echo "<td>"; echo $row['actor_id']; echo "</td><td>"; echo $row['last_name']; echo $row['first_name']; echo "</td></tr>"; } echo "<table>\n"; pg_free_result($result); pg_close($dbconn); ?> Obs.: Note que as funções alteraram de mysql_connect para pg_connect, mysql_free para pg_free, etc