Na Internet Segurança.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Vírus.
Advertisements

Módulo II – Domine a Internet Introdução a Informática DCC - UFMG.
Segurança de Dados e Informação
Trojans ou cavalos de Tróia
Prof. Carlos Roberto das Virgens
APRESENTAÇÃO DO ARTIGO COMUNICAÇÃO E PROFISSÃO
Vírus.
Você ACHA que está seguro? Daniel Marques Instituto de Computação Universidade Federal Fluminense, Niterói (RJ), Brasil
SEGURANÇA NA REDE.
INFORMÁTICA SPAM – SCAM – BOATOS - CORRENTES – VÍRUS – WORM – TROJAN – HACKER – CRACKER - LAMMER – NEWBIE – NETIQUETA 4º BIMESTRE 2008.
Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática
Aula 12:Segurança na rede.
Códigos Maliciosos <Nome> <Instituição> < >
Comunicação na Internet e a sua utilização para o fortalecimento das comissões de saúde e segurança no trabalho.
TCP/IP CAMADA DE APLICAÇÃO SERVIÇOS
Internet Conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo TCP/IP que permite o acesso a informações e todo tipo.
Aurélio V. Schuelter Ameaças Virtuais Aurélio V. Schuelter
3. Os perigos na utilização da Internet
Informática Básica Unidade IV.
PROTEÇÃO DO COMPUTADOR
Segurança na Web SSL - Secure Socket Level TLS - Transport Layer Security SET – Secure Electronic Transaction.
Mudanças Vitais para a Segurança da Informação
AULA 14 -Principais formas de ameaças em sistemas computacionais
Blog – Um blog ou blogue é um site cuja estrutura permite a actualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou posts. Estes são, em geral,
O que é o .
Keylogger. Keylogger Keylogger Estado de zumbi.
Protocolo SMTP e POP O que é SMTP?
Malwares Malicious software.
O que é, exemplos de esquemas, cuidados a ter e como agir.
Criado por: Sérgio Salazar
Códigos Maliciosos Prof. Gláucya Carreiro Boechat
DICAS E SUGESTÕES PARA NAVEGAR EM SEGURANÇA NA INTERNET
Segurança na 8ºA Trabalho elaborado por: João Dias nº 12
VIRUS E ANTIVIRUS? O que são? Tipos de vírus? Tipos de antívirus?
.
Prof. Luís Sérgio Carvalho. Attachment - Enviar um attachment significa anexar um arquivo a uma mensagem eletrônica e enviá-lo a alguém. Antivírus - Programa.
Prof. Daniel Gomes Soares Adaptação: Juarez Vinícius Miglioli
Segurança da Informação
O que são vírus e como se podem combater.
PROF PAULO MAXIMO, MSc Network.
AQUI ESTÁ SUA NOVA CONQUISTA
Nelson Vieira Nº 12 Manutenção Industrial. Servidor: Em informática, um servidor é um sistema de computação centralizada que fornece serviços a uma.
1. Conceitos de Segurança
Segurança da Informação
Segurança de dados Palestrante: Pablo Marques. Sumário O que é segurança? Quem é responsável pela segurança? Engenharia Social Formas de ataque Como se.
Correio eletrónico.
S EGURANÇA O NLINE E O FFLINE. T ÓPICOS A Internet hoje… Transações financeiras Compras Comunicar Precauções Senhas e Códigos Dados pessoais Instalação.
A Internet, hoje. Transações financeiras  Consulta de saldos, transferências…
1 Vírus de Computador FANAP - Internet – Navegação Sérgio Salazar.
VÍRUS.
Feito por : Daniel Fernandes nº 16. * O tem vantagens e desvantagens * Vamos começar pela vantagens.
Trabalhos de T.I.C..
Segurança Online e Offline
Segurança e proteção do computador.
Capítulo 8 Programas Maliciosos.
Segurança na Internet ou Intranet Etapas essenciais para atingir “alguma” segurança Professor: Olidio Noa Mandlate
18/04/2017 MODULO: Sistemas Operacional Aula 09 –Vírus e Antivírus
O que é Internet? É uma rede de longo alcance onde podemos nos comunicar com vários computadores em qualquer parte do mundo. Prof: Carlos Muniz
Segurança “on” e “offline”
TRABALHO SOBRE VÍRUS DE COMPUTADOR
Fraudes e Segurança em Acesso a Bancos e Sistemas Biométricos
Ana DUARTE nº1 Ana marques nº2 8ºB
FIREWALL.
DIA DA INFORMÁTICA ESCOLA SECUNDÁRIA JOSÉ SARAMAGO 7 DE MAIO DE 2008 Oradores António Ferreira Helena Ferreira Isabel Caetano Segurança na Internet.
 Passwords_______________ Slides 3,4  Downloads ______________ Slides 5,6  Redes Sociais_____________ Slides 7,8,9  Vírus e spyware _________ Slides.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” UNATI - Marília WEB e Aula 2.
Dia da Internet mais Segura Trabalho realizado pelos alunos do 9ºC.
COMUNICAR EM SEGURANÇA Pais e Encarregados de Educação.
ÍNDICE 1.PasswordPassword 2.Privacidade na InternetPrivacidade na Internet 3.Esquemas de FraudeEsquemas de Fraude 4.Segurança no telemóvelSegurança no.
Comunicação mediada pelo computador: correio eletrônico Objetivos: - Identificar procedimentos de segurança na web: antivírus - Criar conta de num.
Transcrição da apresentação:

Na Internet Segurança

Índice: Passwords Redes Sociais Vírus Spyware e Adware Trojan e Worms Browser Hijacking Banner Email Spam Downloads

Passwords Senha , palavra-passe , palavra-chave ou password, todos estes nomes podem ser dados a uma palavra ou código secreto. Em sistemas de computador, senhas são amplamente utilizadas para autenticar usuários e conceder-lhes privilégios — para agir como administradores de um sistema, por exemplo ou permitir-lhes o acesso a informações personalizadas armazenadas no sistema. Senha partilhada É uma senha em que uma pessoa partilha com outras pessoas, colegas de trabalho, a senha por exemplo pode ser utilizada em hospitais para o atendimento dos pacientes. Senhas partilhadas também estão presentes nas fechaduras elétricas que são abertas com senha.

Redes sociais Uma rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns. Uma das características fundamentais na definição das redes é a sua abertura e porosidade, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os participantes. Cada vez mais as redes sociais tem adquirido uma importância crescente na sociedade moderna.

Vírus Um vírus de computador é um software malicioso que é desenvolvido por programadores para infectar o sistema, faz cópias de si mesmo e tenta se espalhar para outros computadores, utilizando-se de diversos meios, como: -um anexo de um e-mail; -pens; -CDs…

spyware Spyware é um programa espião de computador que consiste em ficar escondido, para não ser detetado e recolher e enviar informação sobre o usuário para uma entidade externa da internet. adware Os adwares são conhecidos porque trazem na tela do usuário algum tipo de propaganda, pois geralmente são firmas comerciais que os desenvolvem. Por exemplo: Ambos estão “ligados” ao malware. Mas existem muitos mais.

Trojan Trojan ou cavalo de tróia como é conhecido é uma mutação de um spyware, que tem a função de roubar senha (do banco, msn, facebook etc.), e tudo que for escrito no teclado. Alem disso ele deixa o seu sistema lento por estar a funcionar camuflada mente. Worms Um Worm (verme, em português) é um programa semelhante a um vírus, mas enquanto este infeta um programa e necessita desto, o Worms não pois e um programa inteiro e não precisa de outro para se propagar. Este pode apagar ficheiros ou enviar documentos por email.

Browser hijacking Browser hijacking (sequestro de navegador em português) é a modificação de configurações de um navegador web por malware, spyware ou vírus. O termo "desvio" é utilizado como as alterações são realizadas sem a autorização do utilizador. Um Browser hijacking pode substituir a home page existente, por página de erro ou a página de busca com o seu próprio. Estes são geralmente utilizados para forçar acessos a um determinado site.

Banner O banner é a forma publicitária mais comum na Internet, muito usado em propagandas para divulgação de sites que pagam por sua inclusão. É criado para atrair um usuário a um site através de um link. Embora todos os tipos de sites sejam suscetíveis a ter banners, são os sites com maior tráfego e conteúdo de interesse que atraem os maiores investimentos de anunciantes.

Email Correio eletrónico é um método que permite compor, enviar e receber mensagens rapidamente através de sistemas eletrónicos de comunicação. O correio Email foi criado em 1971 por Ray Tomlinson, que trabalhava para a ARPANET.

spam O termo spam significa uma mensagem eletrônica não-solicitada enviada muitas vezes. Um spam consiste numa mensagem de correio eletrônico com fins publicitários. Geralmente estes têm caráter apelativo e na maioria das vezes são incómodos e inconvenientes.

Downloads O uso mais comum do termo download está relacionado com a obtenção de conteúdo da Internet. No qual um servidor remoto hospeda dados que são acedíveis pelos clientes através de aplicações específicas