1.Acesso a página do CCEAD. Login e Senha. 2.Verificando os alunos inscritos na turma. 3.Configurações iniciais da disciplina 4.Configurações do tópico.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EBSCOhost Estilo guiado de pesquisa avançada
Advertisements

Tutorial Joomla! Gerenciando Artigos Inclusão ou Edição de Artigos
Support.ebsco.com EBSCOhost Pesquisa básica para usuários corporativos Tutorial.
Orientação – acesso ambiente virtual
EBSCOhost Pesquisa básica para bibliotecas acadêmicas
Moodle para Professores
MOODLE PARA TODOS Projeto EAD-CPD MOODLE UFBA Centro de Processamento de Dados - UFBA.
MOODLE PARA TODOS Projeto EAD-CPD MOODLE UFBA Centro de Processamento de Dados - UFBA.
Ambiente Virtual de Aprendizagem. O AVA é um "espaço fecundo de significação onde seres humanos e objetos técnicos interagem, potencializando assim a.
Programa Intel® Educar
Melhor Gestão, Melhor Ensino Ciências
Tutorial de utilização do
Tutorial de utilização do
Como Acessar. Como Acessar Na página que irá abrir, procure pela “Área de Estudo do Aluno” Site do Portal RL Clique em “Turmas a Partir de 2013”, neste.
Group Shopping On-line
Acesso ao Pergamum – Sistema da Biblioteca
Como criar uma conta no Gmail e publicar vídeo no YOUTUBE?
Plataforma moodle e aulas do mediatizado
Para criação dos instrumentos de avaliação (questionários) é necessário seguir os seguintes procedimentos: Acessar o Portal SIGA com o perfil de Gerente.
EBSCOhost Acesso móvel.
Plataforma de Ensino a Distância
Utilizando recursos especiais do Webnode
Criando Apresentações
VISÃO GERAL DO APLICATIVO.

Na barra de mensagens, clique em Habilitar Edição,
Treinamento do Microsoft® Word 2010
Guia para geração e importação do SPED FISCAL e PIS/COFINS
Tutorial de Utilização do Controle de Pendências – JIRA
IT-Academy. Faculdade de Computação e Informática – MS IT Academy Certificações Microsoft –Microsoft Certified Professional : MCP –Microsoft Certified.
Conheça o PDV Apresenta as principais ferramentas e
SAG 2013 FRANQUEADOS 2013 ORIENTAÇÕES GERAIS FRANQUEADOS 2013 ORIENTAÇÕES GERAIS.
POWER POWER POINT POINT.
Como acessar o Orquestra?
Moodle Manual de Utilização Plataforma de Ensino a Distância
Ponto On-Line O Ponto On-Line é a forma mais simples para você registrar as batidas de ponto O funcionário digita sua matrícula e senha, e as batidas são.
Ambiente Virtual de Aprendizagem - Tutorial Básico
Moodle Residência Agrária Utilizando as ferramentas Prof. Liziany Müller Andréia Lima.
1. Digite o que você cadastrou no Blogger 2. Digite a senha 3. Desmarque a caixa: Continuar conectado 4. Clique em LOGIN.
Após a carregar a página, digite seu usuário e senha(que serão disponibilizados pela SERAC), e clique em “Entrar”, para ter acesso a área do professor.
Sobre notas no Moodle Notas são pontuações atribuídas às avaliações de atividades dos participantes em um curso do Moodle, que são postadas no boletim,
Plataforma NetAula Ambiente Aluno
Tutorial de Criação de Edições e Publicação Bem-vindo ao tutorial para EDITORES do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas - SEER (versão 2) Elaborado.
Construindo tabelas NTE-ESTRELA.
Colégio Positivo de Arapoti Autor: Prof. Ronaldo C. de Oliveira
MOODLE UNIFEOB.
-Objetivo: No moodle é possível separarmos as turmas de uma disciplina em diferentes em grupos que você mesmo pode criar. O objetivo deste agrupamento.
Tutorial de como criar uma conta no Gmail (Para quem já tem uma conta Gmail, seguir para o Slide 7)
Emerald Group Publishing Limited Descubra como aproveitar os benefícios da editora líder mundial de Pesquisa em Gestão.
Moodle para Professores Criar uma disciplina. Construir uma disciplina Acesse a plataforma Moodle, faça o login (acesso) e clique no nome da sua disciplina.
Manual Paciente Virtual para Aluno. Nessa parte do manual será apresentado ao usuário (Administrador) como realizar login com o perfil de administrador.
PORTAL DO AGENTE Guia de acesso rápido.
Como usar HTML em seus anúncios no MercadoLivre
Orientações para utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA - EFAP) para o curso Curso de Formação Específica do Concurso Público para PEB.
Skype: urcampvirtual.ead         Endereço: Tupy Silveira, 2086  Telefone: Ramal: 263.
Como Criar um Curso Utilizando o Editor de Aulas Viviane Guimarães Ribeiro.
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
APRESENTAÇÃO PORTAL CITI CONTA CORRENTE
Roteiro para acesso aos cursos EAD da SEFAZ/MS
Escola Nacional de Serviços Urbanos Programa de Capacitação 2016 Guia do Participante EAD.
Tutorial do AEP – Apoio ao Ensino Presencial Alunos
CURSO- MOODLE NOVO CURSO. Com o Moodle acessado clicar adicionar curso novo.
Questionário (Básico) Autor: Skyup Informática. Atividade - Questionário O módulo permite criar uma série de questões, que deverão ser respondida pelos.
Pesquisando no EBSCOhost Tutorial. Bem-vindo ao tutorial sobre os eBooks da EBSCO. Neste tutorial, vamos conhecer como procurar e ler os livros eletrônicos.
INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DA FERRAMENTA CONNECTOR.
Lição (Editando Lição) Autor: Skyup Informática. Lição – Página Principal Assim que for concluída a criação do módulo e a adição de suas configurações.
Escolha uma nova senha: Escolha uma pergunta secreta e a resposta para essa pergunta:
Manual de Utilização. TELA INICIAL: Ao acessar o MonitoraSUS, você tem a tela inicial dos Eixos. No primeiro acesso você não terá nenhum eixo cadastrado,
Tarefa Autor: Skyup Informática. Atividade – Tarefa O módulo atividade tarefa tem como principio básico a interação professor-aluno. Os alunos podem apresentar.
Transcrição da apresentação:

1.Acesso a página do CCEAD. Login e Senha. 2.Verificando os alunos inscritos na turma. 3.Configurações iniciais da disciplina 4.Configurações do tópico 5.Inserindo o material em cada tópico. 5.1 – Inserindo arquivo. 5.2 – Inserindo pasta. 5.3 – Inserindo página. 5.4 – Inserindo rótulo. 6. Ajustes Finais. Guia Rápido para Utilizar a Plataforma Moodle

1. Acesso a página do CCEAD. Login e Senha.

Página Inicial do CCEAD: Todas as disciplinas do CTC PUC-Rio estão disponíveis.

Login e senha: os mesmos do sau-online.

Selecione a sua disciplina. As disciplinas em cinza indicam que não estão disponíveis aos alunos ainda.

1.Acesso a página do CCEAD. Login e Senha. 2.Verificando os alunos inscritos na turma.

Para verificar quais alunos já estão inseridos nesta disciplina: Usuários-> Usuários Inscritos.

Você não deve inscrever os alunos. Isto deve ser feito automaticamente pelo sistema.

Para retornar a página principal, clique no link indicado.

1.Acesso a página do CCEAD. Login e Senha. 2.Verificando os alunos inscritos na turma. 3.Configurações iniciais da disciplina.

Importante(1): liberar o acesso da disciplina aos alunos inscritos.

Importante(2): definir o formato de apresentação da página principal.

Os dois principais formatos que eu utilizo são: 1.Tópicos Recolhidos: O material é organizado por tópicos que você irá definir. Você pode definir o número de tópicos e alterar o título dos tópicos. As disciplina já vem definidas neste formato. 1.Formato Semanal: O material é organizado por semana. O título dos tópicos serão as datas da semana.

Os dois principais formatos que eu utilizo são: 1.Tópicos Recolhidos: O material é organizado por tópicos que você irá definir. Você pode definir o número de tópicos e alterar o título dos tópicos. As disciplina já vem definidas neste formato. 1.Formato Semanal: O material é organizado por semana. O título dos tópicos serão as datas da semana.

Número de tópicos desejado.

As opções restantes do Formato de curso podem ser mantidas como estão.

Importante(3): Definir grupos.

- Um grupo corresponde a uma turma na disciplina. - Para disciplinas com várias turmas, verifique se a modalidade grupo está: Grupos separados (já deve estar assim, mas vale conferir). - Isso permitirá que as atividades ou notas possam ser separadas por turma. Não necessariamente você irá fazer isso, mas terá a opção.

-Por exemplo: você pode disponibilizar um material para uma turma especial, sem que as outras turmas possam ter acesso. Ou diferenciar o material das turmas a distância das turmas presenciais. -Isto com a opção de manter um núcleo comum e assim evitando duplicar o material comum a todas as turmas. -Se este é o seu caso, recomendo ver o guia 03 de como criar agrupamentos.

Finalizar a etapa de configuração.

1.Acesso a página do CCEAD. Login e Senha. 2.Verificando os alunos inscritos na turma. 3.Configurações iniciais da disciplina 4.Configurações do tópico.

Edita as configurações do Tópico

Para trocar o título do tópico.

Opção para ocultar ou liberar este tópico aos alunos.

1.Acesso a página do CCEAD. Login e Senha. 2.Verificando os alunos inscritos na turma. 3.Configurações iniciais da disciplina 4.Configurações do tópico 5.Inserindo o material em cada tópico.

Clique sobre o tópico.

Opcional: apenas altera o formato de inserção das atividades ou recursos. São as mesmas opções em ambos os casos.

Seletor de atividades desabilitado. Seletor de atividades habilitado.

Opções Importantes.

1.Arquivo: Permite inserir um único arquivo, por exemplo um pdf. O aluno terá a opção de download ou o arquivo será aberto. 2.Pasta: Permite inserir vários arquivos. Por exemplo, disponibilizar várias provas de semestres anteriores. 3.Página: Permite inserir uma única página de conteúdo (texto, figuras, vídeos, links, etc). 4.Livro: Permite inserir várias páginas de conteúdo, separando por capítulos. O aluno poderá navegar pelo material. 5.Rótulo: Permite inserir um conteúdo que será visível na página principal do tópico (não será um link). 6.URL: Permite inserir um link a outra página.

1.Acesso a página do CCEAD. Login e Senha. 2.Verificando os alunos inscritos na turma. 3.Configurações iniciais da disciplina 4.Configurações do tópico 5.Inserindo o material em cada tópico. 5.1 – Inserindo arquivo.

Campos obrigatórios.

Arrastar o arquivo.

A opção Editar configurações permite alterar as configurações iniciais do recurso. A opção de Duplicar o recurso ajuda muito quando temos vários recursos com o mesmo formato. A opção Ocultar permite ocultar o recurso dos alunos.

1.Acesso a página do CCEAD. Login e Senha. 2.Verificando os alunos inscritos na turma. 3.Configurações iniciais da disciplina 4.Configurações do tópico 5.Inserindo o material em cada tópico. 5.1 – Inserindo arquivo. 5.2 – Inserindo pasta.

Pasta: A diferença para o modelo de arquivo anterior é que você pode colocar mais de um arquivo.

Campos obrigatórios.

Arrastar os arquivos.

1.Acesso a página do CCEAD. Login e Senha. 2.Verificando os alunos inscritos na turma. 3.Configurações iniciais da disciplina 4.Configurações do tópico 5.Inserindo o material em cada tópico. 5.1 – Inserindo arquivo. 5.2 – Inserindo pasta. 5.3 – Inserindo página.

Este botão permite visualizar todos os botões.

Você pode inserir texto, figuras, vídeos e fórmulas matemáticas usando os botões.

1.Acesso a página do CCEAD. Login e Senha. 2.Verificando os alunos inscritos na turma. 3.Configurações iniciais da disciplina 4.Configurações do tópico 5.Inserindo o material em cada tópico. 5.1 – Inserindo arquivo. 5.2 – Inserindo pasta. 5.3 – Inserindo página. 5.4 – Inserindo rótulo.

1.Acesso a página do CCEAD. Login e Senha. 2.Verificando os alunos inscritos na turma. 3.Configurações iniciais da disciplina 4.Configurações do tópico 5.Inserindo o material em cada tópico. 5.1 – Inserindo arquivo. 5.2 – Inserindo pasta. 5.3 – Inserindo página. 5.4 – Inserindo rótulo. 6. Ajustes Finais.

Você pode trocar a ordem dos recursos.

Você pode mover os recursos para a direita.

Você pode ocultar os tópicos.

Verifique como os alunos estão vendo o material.