Elaboração, planejamento, informações orçamentárias prestadas pelo Departamento de Planejamento e Avaliação Análise e preparação da resolução sobre financiamento.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Auditoria de Processo Marcelo Waihrich Souza
Advertisements

Objetivo Promover o aperfeiçoamento contínuo dos programas de governo por meio da avaliação e da revisão programática visando a elaboração do PLRPPA.
Grupo de Pesquisa e Pós-Graduação Hospital de Clínicas de Porto Alegre
Orçamento na CF/88 Princípios
1. 2 Promover o aperfeiçoamento contínuo dos programas de governo por meio da avaliação e da revisão programática visando a elaboração do PLRPPA e do.
Gerenciamento da Integração
Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Crea e Mútua
ORÇAMENTO PÚBLICO Profª. Elizabete Nunes.
IBGC Instituto Brasileiro de Governança Corporativa
CICLO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO SECRETARIA DE COORDENAÇÃO POLÍTICA E GOVERNANÇA LOCAL.
SECRETARIA DE COORDENAÇÃO POLÍTICA E GOVERNANÇA LOCAL
RELATÓRIO DA AÇÃO GOVERNAMENTAL Relatório da Ação Governamental 2004 Subsidia à Assembléia Legislativa no processo de alocação de recursos, baseado.
Excelência no Compromisso
Plano Plurianual: desafios e perspectivas
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
Conceitos Conjunto de normas que compõem as fases de um orçamento / faculdade adquirida pelo povo de aprovar os gastos do Estado por meio de representantes.
RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO E AVALIAÇÃO DO PLANO Brasil, 2007 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA - UFBA Departamento Saúde Coletiva.
Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde
As Atribuições do Conselho Fiscal
Monitoramento e Avaliação do Plano Plurianual
GUIA DO SUPERVISOR PEDAGÓGICO CONHECENDO A VERSÃO PRELIMINAR
Gestão de Escopo Por Ruan Carlos.
Relatório da Ação Governamental RAG
Avaliação Institutional - Histórico •Instalação da Universidade em Acompanhamento 07/07/1998. •Formada a 1ª equipe de trabalhos da Avaliação Institutional.
Workshop Inicial Belo Horizonte, 10 de Abril de 2014
TIPOS DE ESTRUTURAS DAS ENTIDADES DO TERCEIRO SETOR
O PAPEL ESPERADO DAS EMPRESAS DO SECTOR EMPRESARIAL PÚBLICO
O Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas PROPAR ESTRUTURA ORGANIZACIONAL.
Atribuições e Responsabilidades
CONAPE Conselho Nacional de Aquicultura e Pesca
CONSELHEIROS FORMAÇÃO DO CONSELHEIRO OBJETIVOS Levar o novo conselheiro a: tomar decisões no âmbito da gestão, com base nos princípios da excelência.
O Processo de Revisão da OEA: Modelos para novas resoluções Exposição de Pierre Giroux Missão Permanente do Canadá junto à OEA março de 2010 Preparada.
PPA - PLANO PLURIANUAL.
NOVO PROGRAMA FISCAL NOVAS AÇÕES DE CONTINUIDADE BRASILIA, 18 DE AGOSTO DE 2014.
Quadragésimo Segundo Período Ordinário de Sessões da Assembléia Geral Cochabamba, Bolívia 2012.
Mecanismos para Avaliação de Projetos de Resoluções Atividades de Comissões Secretaria, Unidades, Entidades e Órgãos da OEA. Subsecretaria de Administração.
LEI 8142/90 Prof: Daniela de Souza
Comissão de Gestão Fazendária – COGEF Índice de Transparência e Cidadania Fiscal 11 de agosto 2014 Aracaju -SE.
SQL Server Comando PIVOT.
SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL
Atribuições e Responsabilidades
A DMINISTRAÇÃO. D IRETOR DA COMISSÃO DE A DMINISTRAÇÃO Antes de assumir o cargo: * Reunir-se com o presidente da comissão que está deixando o cargo Consultar.
Metodologia para a Priorização dos Mandatos. Situação atual 751 mandatos classificados em: o A: Políticas ou diretrizes políticas gerais sobre o tema.
GT 06 – Contabilidade Coordenadores: Adriano de Souza Pereira (SC) Maria da Conceição Rezende (MG)
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Danuza Mantuano Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 08/07/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
Financiamento do Orçamento- Programa de 2013 Secretaria de Administração e Finanças.
1 Boletim Trimestral BNDES 1º Trimestre de 2010 Abril de 2010.
10/Setembro/2015 PROFISCO II (BR-X1039) Linha do Tempo.
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Ludmilla de Souza Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 08/09/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
Definição de Objetivos, Diretrizes e Áreas Temáticas das Secretarias Grupo de Trabalho ad hoc sobre a Visão Estratégica Outubro de 2015.
SENAI Goiás ORÇAMENTO E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA 2015.
Cálculos utilizados em Perícias Contábeis Judiciais:
Rede Interamericana de Prevenção da Violência e do Delito.
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Ludmilla de Souza Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 11/12/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
Proposta de organização da Associação de Trabalhadores da Fundação Seade Março/2014.
Atividades executadas pela Seção de Expedição descritas Objeto da contratação definidoContrato assinadoMensageria implantada Jan/2015Jul/2015Mar/2016Mai/2016.
LEITOS REGTAGUARDA Hospital 2 de Julho H2J Hospital Salvador Hospital Polícia Militar HPM Hospital Martagão Gesteira HMG  Portaria Gasec / Ba, Nº 2580.
Situação do Trabalho de Elaboração dos Planos. Programas, Projetos e Ações. Plano de Execução. Aprovação da Versão Final dos Prognósticos e Alternativas.
4.4 Implementação e Operação
ABNT NBR 16001:2012 José Salvador da Silva Filho.
DEMANDAS SIGRH Julho/2013. PONTO ELETRÔNICO Localizar e Reparar o problema do Ponto nos Hospitais Faremos um teste no modelo do ponto DO HUOL no DAP e.
Programa Estadual de Incentivo às Organizações Sociais Lei n° /1997, Atualizada pelas Leis n° , de Junho/2013 e nº , de agosto/2013.
Estrutura, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social Ronaldo José Sena Camargos Fortaleza/CE – 28 de Abril de 2015.
Conselho Municipal de Educação de Joinville O CME de Joinville foi criado pela Lei Municipal nº 2389/90, em 24 de abril de Teve seu efetivo funcionamento.
Finanças e Planejamento Público Ementa. PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO PÚBLICO 1.Fundamentos e princípios orçamentários 2.Aspectos constitucionais do orçamento.
Atividades executadas pela Seção de Expedição descritas Objeto da contratação definidoContrato assinadoMensageria implantada Jan/2015Dez/2015Mar/2016Mai/2016.
I I FÓRUM DE BOAS PRÁTICAS DE AUDITORIA E CONTROLE INTERNO DO PODER JUDICIÁRIO.
Conselho Consultivo. Millennium Challenge Account (MCA-CV) O MCA-CV foi criado através da Resolução nº 24/2005 de 4 de Julho com a finalidade de assegurar.
DATAS FIXAS DA PASTORAL FAMILIAR - ANO 2017
TÍTULO DO ROTEIRO DO PRODUTO
Transcrição da apresentação:

Elaboração, planejamento, informações orçamentárias prestadas pelo Departamento de Planejamento e Avaliação Análise e preparação da resolução sobre financiamento Aprovação do teto de financiamento na AG Publicação e distribuição do orçamento-programa pela SAF e pelo Departamento de Planejamento e Avaliação, o mais tardar até 90 dias antes da AG Extraordinária Publicação do orçamento- programa para o novo ano fiscal Out. Dez. Fev. Mar. Junho 6/junho 15/nov. Jan. Maio Abril Julho 15 Set. Ago. A CAAP inicia a revisão do orçamento- programa AG Extraordinária para aprovar a dotação do orçamento-programa - 15 de novembro Auditoria A SG apresenta o orçamento- programa Junta de Auditores Externos Discussões e revisão por parte da CAAP e recomendações à Comissão Preparatória antes da AG 1º Relatório Trimestral sobre a Administração de Recursos Relatório sobre a Administração de Recursos – Fim do ano 2 º Relatório Trimestral sobre a Administração de Recursos 3 º Relatório Trimestral sobre a Administração de Recursos Assemblei a Geral Planos de Trabalho Orçamento Visão Fase 5 Fase 1 Fase 2 Fase 3 Fase 4 Fase 6 Atual ciclo orçamentário em conformidade com as Normas Gerais AG SGA

Informações orçamentárias sobre o ano anterior prestadas pela SAF Publicação e distribuição do orçamento- programa pela SAF, o mais tardar até 45 dias antes da AG Publicação do orçamento- programa para o novo ano fiscal Out. Dez. Fev. Mar. Junho Nov. Jan. Maio Abril Julho Set. Ago. AG Ordinária (para aprovar o teto orçamentário e a dotação do orçamento-programa) Auditoria A SG apresenta a resolução sobre o orçamento-programa Junta de Auditores Externos Relatório Trimestral sobre Desempenho - Fim do ano 2 º Relatório Trimestral sobre a Administração de Recursos 3 º Relatório Trimestral sobre a Administração de Recursos Assemblei a Geral Orçamento Visão Fase 4 Fase 1 Fase 2 Fase 3 Fase 5 - AG Alternativa 1: AG única – Outono Análise e preparação da resolução sobre financiamento A Comissão Supervisora examina as informações As comissões permanentes elaboram resoluções e incluem os custos envolvidos e respectivos impactos As comissões, em princípio, aprovam as resoluções e as submetem à Comissão Supervisora para a verificação de conformidade (alinhamento com prioridades, critérios dos mandatos e disponibilidade financeira) A Comissão Supervisora examina as informações e reúne-se com os presidentes das comissões, conforme necessário Reuniões e consultas informais A CAAP recebe recomendações da Comissão Supervisora e resolve as questões pendentes Reuniões e consultas formais e informais com a SG e entre os Estados membros para resolver as questões pendentes Fase 6 A CAAP apresenta recomendações sobre o teto orçamentário e as dotações orçamentárias mediante resolução Nova Novo ano fiscal N.B.: Em um ciclo orçamentário bianual, esta etapa serve para avaliar a validade dos mandatos (viabilidade financeira, resultados SG atualiza o inventário de mandatos

Informações orçamentárias sobre o ano anterior prestadas pela SAF Publicação do orçamento- programa para o novo ano fiscal Out. Dez. Fev. Mar. Junho Nov. Jan. Maio Abril Julho Set. Ago. AG Ordinária (para aprovar o teto orçamentário e as dotações do orçamento-programa) Auditoria A SG apresenta a resolução sobre o orçamento- programa Junta de Auditores Externos 1º Relatório Trimestral sobre Desempenho Relatório Trimestral sobre Desempenho - Fim do ano 2 º Relatório Trimestral sobre a Administração de Recursos 3 º Relatório Trimestral sobre a Administração de Recursos Assemblei a Geral Visão Fase 1 Fase 4 Fase 5 - AG Fase 6 Fase 2 Alternativa 2: AG única - Verão, ciclo financeiro de julho a julho Análise e preparação da resolução sobre financiamento A Comissão Supervisora examina as informações As comissões permanentes elaboram resoluções e incluem os custos envolvidos e respectivos impactos As comissões, em princípio, aprovam as resoluções e as submetem à Comissão Supervisora para a verificação de conformidade (alinhamento com prioridades, critérios dos mandatos e disponibilidade financeira) A Comissão Supervisora examina as informações e reúne-se com os presidentes das comissões, conforme necessário Reuniões e consultas informais A CAAP recebe recomendações da Comissão Supervisora e resolve as questões pendentes Publicação e distribuição do orçamento- programa pela SAF, o mais tardar até 45 dias antes da AG Ordinária Reuniões e consultas formais e informais com a SG e entre os Estados membros para resolver os assuntos pendentes A CAAP apresenta recomendações sobre o teto orçamentário e as dotações orçamentárias mediante resolução Nova Fase 3 Novo ano fiscal N.B.: Em um ciclo orçamentário bianual, esta etapa serve para avaliar a validade dos mandatos (viabilidade financeira, resultados alcançados) SG atualiza o inventário de mandatos Assembleia Geral

Elaboração, planejamento, informações orçamentárias prestadas pelo Departamento de Planejamento e Avaliação Análise e preparação da resolução sobre financiamento Aprovação do teto de financiamento na AG Publicação e distribuição do orçamento- programa, o mais tardar até 90 dias antes da AG Extraordinária Publicação do orçamento- programa para o novo ano fiscal Out. Dez. Fev. i Mar. Junho 6 15 Nov. Jan. Maio Abril Julho 15 Set. Ago. A CAAP inicia a revisão do orçamento- programa AG Extraordinária para aprovar a dotação do orçamento-programa - 15 de novembro Auditoria A SG apresenta o orçamento- programa Junta de Auditores Externos Discussões e revisão por parte da CAAP sobre o teto requerido e recomendações à Comissão Preparatória antes da AG 1º Relatório Trimestral sobre Desempenho Relatório sobre Desempenho - Fim do ano 2 º Relatório Trimestral sobre Desempenho 3 º Relatório Trimestral sobre a Administração de Recursos Assemblei a Geral Planos de Trabalho Orçamento Visão Fase 5 Fase 1 Fase 2 Fase 3 Fase 4 Fase 6 Situação atual - com a recomendação de inclusão de novas etapas AG SGA A Comissão Supervisora examina as informações Reuniões e consultas formais e informais com a SG e entre os Estados membros para resolver as questões pendentes As comissões, em princípio, aprovam as resoluções e as submetem à Comissão Supervisora para a verificação de conformidade (alinhamento com prioridades, critérios dos mandatos e disponibilidade financeira) A Comissão Supervisora examina a dotação orçamentária antes da publicação e apresenta recomendações à SG Reuniões e consultas formais e informais com a SG e entre os Estados membros para resolver as questões pendentes N.B.: Em um ciclo orçamentário bianual, esta etapa serve para avaliar a validade dos mandatos (viabilidade financeira, resultados alcançados) SG atualiza o inventário de mandatos