Reactive Shapes João Edmundo Orientador: Joaquim Jorge Co-Orientador: Bruno Araújo
Problema(1)
Problema(2)
Contribuição
Objectivo
Trabalho Relacionado Modelação 3D – Sistemas CAD; – Modelação baseada em Sketch; – Ambientes imersivos de modelação. Manipulação de objectos virtuais – Interfaces tangíveis – Gestos
Teddy – Takeo Igarashi
Surface Drawing - Steven Schkolne
Personal Interaction Panel
Image Plane Interaction
Abordagem Modelação baseada em sketch; Óculos estereoscópicos com/sem see-through; Gestos usando dedais reflectores; Simulação de física real.
Arquitectura da solução
Metodologias de avaliação Comparação entre modalidades: – Criação de formas livres usando gestos em ambientes de realidade aumentada Vs realidade virtual; – Manipulação de objectos com/sem física.
Resultados Esperados
Calendário Primeira Fase (Terminar a 16 Fevereiro 2010) – Ambientação com a ferramenta de desenvolvimento; – Avaliar a imersão 3D e naturalidade de criação; Segunda Fase (Terminar a 22 Abril 2010) – Simulação física; – Gestos; – Comparação de facilidade de aprendizagem e desempenho com o Blobmaker.
Vídeo do protótipo
Perguntas?