Museu da Ciência, Museu do Chocolate e Museu de Cera - Londres.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aprendizagem da construção do “Falso Vitral”
Advertisements

Portfólio de Matemática
Universidade Federal do Rio de Janeiro Laboratório de Pesquisa em Tecnologias da Informação e da Comunicação APRENDIZAGEM EM MUSEUS COM USO DE TECNOLOGIAS.
CONHECIMENTO CIENTÍFICO
Apresentando.
Mecaléctricos Maria Margarida Carvalho
Apresentações (PowerPoint) ... considerações
Formanda: Dulce Helena Almeida Caseiro Maltez Xavier
PROJETO – GIRE O O MUNDO NUM CLIQUE
experiências INESQUECÍVEIS!
Ciência - Conhecimento/saber/poder
Métodos De Pesquisa Na Internet
Fernanda Barroso Abril,2006
Correio eletrônico como recurso didático no ensino superior
WebQuest Início e Formação do Universo !
OS MONUMENTOS.
Os Estudantes e a Leitura
Almas afins que se encontram... By Cris*.
Prof. Ilaim Costa Jr. Novas Tecnologias Prof. Ilaim Costa Jr.
Maria Goreti Fernandes PATIC’07 Projectos e Aprendizagens com as TIC
Representações da Superfície Terrestre
2 – Propriedades e Aplicações da Luz
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Os Astros.
Electrónicas em Powerpoint Criação do Catálogo de Imagens
As estrelas e os planetas
Paulo Gama Mota Museu Nacional da Ciência e da Técnica Coimbra, Portugal A criação de cultura científica. O papel dos museus de ciência e técnica Memória.
Utilização educativa de blogues Centro de Competência CRIE FCUL Formação Primavera Março na Escola EB 2, 3 Gaspar Correia.
Marco Doutrinal e Marco Operativo
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
GUIA DE MUSEUS INTERATIVOS
Actividade A - Sendo um meio de comunicação muito atractivo, tanto visual como auditivo: pode restringir a vontade da criança comunicar por outras formas.
visão global do projeto Professora: Geórgia Fortes
GUIA DE MUSEUS INTERATIVOS
Conhecimento Vulgar e Conhecimento Científico
IFSC Joinville Sociologia Profª Danielli Vieira
Da investigação à divulgação Projecto de investigação “As crianças e a Internet” Estágio As Artes do Ofício “Os jovens e a Internet” Objectivos Integrado.
A vida quotidiana do camponês no século XIII
Área de projecto 12º ano – 2010/2011
Comportamento dos alunos do 8ª ano do ensino fundamental da E. E
REGRAS PARA SER HUMANO Quando você nasceu não veio com manual do proprietário. As dicas seguintes fazem a vida funcionar melhor.
Realidade Aumentada Mestrado em Educação e Comunicação Multimédia – ESES Aplicações Informáticas Inês Fernandes
Museu da Ciência, Museu do Chocolate e Museu de Cera - Londres
AS ESTRATÉGIAS DE ABORDAGENS AOS DIFERENTES TIPOS DE CONSUMIDORES
Experimenta, usa o raciocínio e tira as tuas conclusões!
Grupo constituído por: Patrick Ferreira; David Gonçalves; Pedro Ferreira; Tiago Pinto.
Evolução Automático /som Eu sofria porque sentia o peso da solidão,foi então, que aprendi a gostar da paz e a conviver com o meu eu.
Amigas do Ambiente Anabela Videira Escola Secundária Morgado Mateus
Fotografia A ideia de uma imagem vista a partir de um pequeno orifício dentro de uma caixa escura é muito antiga. Há registros de que no tempo de Aristóteles.
Conta-se….
Cálculo de intervalos de quarta justa com apoio do teclado
Sistema de Bibliotecas da UFU Atualizado em fevereiro de 2009.
BÊNÇÃOS EM GOTAS Letícia Thompson.
O que é Ciência? Professor Israel Disciplina Ciências.
Numásio Silva/João Brito Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos de Santo António Santo António Funchal 8º Ano + Educação Tecnológica Carrinho Solar 8ºA 20 +
VOCÊ JÁ REPAROU QUE ÀS VEZES ALGUMA COISA QUE VOCÊ ESTÁ QUERENDO SIMPLESMENTE APARECE OU CHEGA SEM MAIS NEM MENOS POR MEIO DE UM TELEFONEMA...OU UM ENCONTRO.
Sonhar… Caso não utilize a parte “voltando a sonhar” do modulo, favor deletar.
TEOLOGIA E CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS APLICADAS
SITE ENVIE ENQUETES E PESQUISAS PARA NÓS.
A apresentação desenrola-se automaticamente, mas se desejar “apressar” algum diapositivo basta “clicar” com o rato numa qualquer área da apresentação.
O CÉU Maria Ângela Dias dos Santos.
PROF. FABIO AGUIAR PLANEJAMENTO GRÁFICO PRODUÇÃO DE VÍDEO.
Tecnologias na Educação
Pesquisar e elaborar Informática e Tecnologias em Comunicação Ciências da Comunicação Universidade do Algarve.
Formas Únicas de Continuidade no Espaço, Umberto Boccioni (1913)
As modernas tecnologias e a comunicação intergeracional Prof. Emmanoel Ferreira Departamento de Estudos Culturais e Mídia Universidade Federal Fluminense.
1ª Família do Real.
Qual de nós conhece o amor? Qual de nós não tem sonhos? Qual de nós não conhece o medo? E, qual de nós consegue viver nossos sonhos de forma plena?
EXPLORANDO O SISTEMA SOLAR
Transcrição da apresentação:

Museu da Ciência, Museu do Chocolate e Museu de Cera - Londres

A exposição explora o tema da luz e da matéria, a partir dos objectos e instrumentos científicos das colecções da Universidade de Coimbra. O Sol é a principal fonte de luz e de energia na Terra. A actividade solar influenciou decisivamente a geografia do nosso planeta e a vida que aqui evoluiu. Como tal, o Museu também tem-se dedicado à investigação solar. O Grande Laboratório de Química recria experiências realizadas no final do século XVIII, ao tempo da construção do edifício.

O Museu abriga antigas máquinas de chocolates até esculturas feitas com o doce. Desde a sua criação o museu tem incluído emblemáticas peças de chocolate como as estátuas de Ben-Hur, a Sagrada Família, o Floquet de Neu ou o conhecido Drac Gaudí. Estantes apresentam a exacta quantidade de cada ingrediente utilizado para a fabricação de uma barra de chocolate Derreta-se nesta magnífica visita pois para além de ver as belas esculturas, todas elas elaboradas em chocolate, e saber sobre todo o processo de fazer um simples bombom, pode deliciar-se com o magnífico vestuário e vernizes,também eles feitos em chocolate.

Neste museu podemos ver imensas estátuas de cantores como os Beatles, Michael Jackson, etc…, todas feitas em cera. Aqui também podemos encontrar a família real, não só a inglesa, mas todas as outras famílias reais tais como a do Mónaco, Espanha etc. Todas as estátuas são penteadas e retocadas todos os dias. Também encontramos personagens de Hollywood, da moda, pessoas que marcaram a história, personagens do futebol, etc.…

 Escolhemos estes museus porque são bastante interessantes e muito informativos. Através destes podemos ver e aprender coisas que no dia-a- dia parecem fáceis, mas que afinal têm os seus processos.  Como há pessoas que não podem visitar estes museus pessoalmente, devido há falta de dinheiro ou até mesmo pela distância, na internet podem encontrar uma forma mais fácil para os visitar, pois basta um clic. Assim poupamos dinheiro e filas.  Embora nem todo o espólio do museu esteja acessível, alguns permitem visualizar alguns pormenores. Esta visitas dão-nos uma percepção diferente da realidade e permitem obter alguns conhecimentos.  Da nossa experiência retiramos que o Museu do Chocolate está bastante completo e é muito interessante, porque as imagens permitem obter uma visão quase real. Em relação ao Museu Madame Tussads as imagens das esculturas são bastante reais o que nos possibilita ter uma experiência bastante enriquecedora.  Concluímos que as visitas virtuais poupam tempo, dinheiro, viagens, filas e cansaço e permitem acesso a bastantes conteúdos.

  