4 de Janeiro de 1809 6 de Janeiro de 1852 Clique 1.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES
Advertisements

Num sítio muito distante havia um reino que era habitado apenas por letras. Mas elas andavam sempre zangadas umas com as outras e nunca se reuniam, nem.
Santiago Temuco Foi lá em Temuco que José morreu, deixando órfãs as filhas Laura e Júlia. A mãe e as duas meninas começaram a passar grandes dificuldades.
CLICK José namorava há oito meses uma moça levada e inconstante. Ela era linda e ele estava completamente apaixonado. Num dia qualquer, ela resolveu.
João Paulo da Silva Gomes Luis Roberto Ribas Luiz Fernandes Marques
A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
S. Valentim Andreia Daniel Nº4 6ºC.
(Carta de um filho ao seu pai)
ERA UMA VEZ UM HOMEM E UMA MULHER QUE VIVIAM EM UMA CASINHA DE UM REINO BEM DISTANTE.
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
Uma linda idéia a ser imitada......
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
QUE ACHO VAIS GOSTAR DE LER
E estou super – hipertriperfeliz!!!! Isso não é uma maravilha? Finalmente as pessoas começaram a compreender-me….. E estou super – hipertriperfeliz!!!!
Uma flor especial.
O Quebra-cabeça.
Uma linda idéia á ser imitada......
Uma linda ideia a ser imitada...
A Cadeira.. A Cadeira.. A filha de um homem pediu a um sacerdote que fosse a sua casa rezar uma oração para o seu pai, que estava muito doente. Quando.
Nasceu em 1849 e desencarnou em Foi médium de grande projeção, tendo servido de instrumento para as pesquisas realizadas por muitos.
COMO SE ESCREVE ?....
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
Humberto de Campos Irmão X Clique.
10 de outubro de de janeiro de 1973 ODILON FERNANDES Clique.
“O Menino que Trouxe Luz ao Mundo da Escuridão”.
Teacher Marilisa Lichtenberg English
A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
A flor... Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que pagava muitíssimo bem, uma família.
No mês de Setembro comemoramos o
Pocahontas.
A Ciência é metodológica
Minha mãe sempre contava uma história assim:
O portão do paraíso. Nome: Gabriel Benvenutti
O dia de hoje.
Havia um menino que tinha um temperamento
DEUS ESTÁ CUIDANDO.
Uma flor muito rara... Ela tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um ótimo emprego. Mas não conseguia conciliar o trabalho e seus.
Escola Estadual Silva Dourado
20 de janeiro de de abril de 1984 Clovis tavares Clique.
LUZ NA ESCURIDÃO.
Escola Secundária Homem Cristo
“A pessoa que sou faz toda a diferença
O USO DAS TECNOLOGIAS NA ESCOLA
Material de apoio das aulas de Filosofia Professora Larissa Gandolfo
“O Menino que Trouxe Luz ao Mundo da Escuridão”.
Abra o caminho para Deus agir em sua vida. 1Samuel 1:8-18
José Sebastião Martins Seqüência automática dos slides.
SISTEMA BRAILLE LOUIS BRAILLE – NASCEU EM 04/01/1809 E FALECEU EM 06/01/1852, DE TUBERCULOSE EM PARIS. AOS 3 ANOS SOFREU UM ACIDENTE QUANDO BRINCAVA NA.
INTERANGINDO OS SÍMBOLOS MATEMÁTICOS EM BRAILLE PROFESSORA:MARIA ALDETE DE SOUZA ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA.
MARÇO 2015 TEMA: TESTEMUNHO.
Era uma vez ………….
História baseada no ''Conto dos Três Imãos'' JK Rowling.
Trabalho realizado por:
O menino que tirou a sede de meio milhão de africanos
Inclusão de Pessoas Cegas na Escola e no Mundo Digital Núcleo de Ensino de Guaratinguetá Coordenadora Profª Drª Vera Lia Marcondes C. de Almeida Bolsistas.
Clique para passagem de slides Ligue o som
SITUAÇÕES.
INSTITUTO DE LETRAS TEORIA E PRÁTICA DA LEITURA TURMA A – 2015
SITUAÇÃO 1 A professora do Infantil 4 apresentou às crianças vários materiais, jogos, numerais e letras. Sentada no chão, ela começou a questionar as.
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
FICA CONNOSCO, SENHOR Os discípulos de Emaús.
Duas vezes abandonado, duas vezes adotado. Sábado 11 de Julho de 2009.
Dia Internacional da Pessoa com Deficiência 3 de dezembro.
" AUTOMÁTICO A vida sempre surpreende. Ou talvez se deva dizer que a morte surpreende a vida? Afinal, ela sempre aparece em momento inoportuno. Quando.
Ao dar início, deixe os slides sucederem automaticamente, pois a música de fundo, está sincronizada com as imagens.
Transcrição da apresentação:

4 de Janeiro de de Janeiro de 1852 Clique 1

Louis Braille nasceu aldeia francesa de Coupvray, no distrito de Seine-et-Marne, Paris, no dia 4 de Janeiro de Desencarnou a 6 de Janeiro de Aos três anos, quando brincava na oficina do pai, que era seleiro ou correeiro,e ao tentar perfurar um pedaço de couro com uma sovela, aproximou-a do rosto, acabando por ferir o olho esquerdo. A infecção produzida expandiu-se e atingiu o outro olho. O menino ficou completamente cego. Contando com o amor e fiel apoio dos pais, Louis acostumou- se logo à nova situação. 2

Com o auxílio de uma bengalinha, ia à escola, onde demonstrou inteligência superior aos meninos da sua idade, espantando os professores com a sua inteligência brilhante. Aos sete anos ingressa na instituição de Valentin Haüy, um homem culto e de nobre coração, que, fundara em Paris uma escola para instruir os cegos e prepará-los para a vida. Haüy, apologista das filosofias sensistas - defensoras de que tudo depende dos sentidos, adapta o alfabeto vulgar, em relevo, a fim de que as letras fossem perceptíveis pelos dedos dos destinatários. 3

Nessa época, Charles Barbier de la Serre, um capitão de artilharia, aperfeiçoava um código através de pontos, que podia ler-se com os dedos e que era usado para velar os segredos das mensagens militares e diplomáticas, a que chamou "escrita noturna" ou "sonografia". Um encontro com Teresa von Paradise, concertista cega, foi decisivo na sua vida. Teresa idealizara um engenhoso aparelho para ler e compor ao piano, que fascinou Braille. Aprendendo música com ela, tornou-se rapidamente organista e violoncelista. Aos quinze anos foi admitido como organista da Igreja de Santa Ana, em Paris. 4

Rapaz educado e agradável, era recebido nos melhores salões da época. E foi num desses salões que Braille conheceu Alphonse Thibaud, então conselheiro comercial do governo francês. No meio de uma conversa Thibaud perguntou-lhe porque não tentava criar um método que possibilitasse aos cegos não apenas ler, mas também escrever. A princípio, Braille irritou-se com a sugestão, pois achava que a tarefa devia caber aos que viam e não a ele. Reconsiderando, começou a admitir a possibilidade de realizá-la, mesmo sendo cego. Foi então que começou a trabalhar no código de Barbier. 5

Após três anos, o jovem conseguiu o que queria: o sistema dos pontos em relevo representando letras. A ponta de uma sovela, o mesmo instrumento que lhe tirara a visão, passara a ser o seu instrumento de trabalho. Em 1829 publica a primeira edição do trabalho, intitulado "Processo para escrever as palavras, a música e o canto- chão, por meio de pontos, para uso dos cegos e dis-postos para eles". Deu-lhe forma definitiva na segunda edição, vinda a lume em Este processo de leitura e escrita através de pontos em relevo é usado, atualmente, em todo o mundo... 6

...que se adapta a todas as necessidades dos utilizadores, quer nas línguas e em toda a espécie de grafias, quer na música, matemática, física, etc. Uma desilusão o aguardava: dificilmente o seu sistema seria aceito. O capital empregado pelas escolas nos enormes livros para cegos não permitia que lhes fossem deixados de lado de uma hora para a outra. Braille, com vinte anos, começou a ser procurado pelos alunos do Instituto que lhe pediam lições do novo sistema. Estas aulas tinham que ser realizadas às escondidas, mas serviriam - pensava ele - para difundir o método e provar a... 7

...e tentava exibir o sistema nos lugares que freqüentava. O máximo que conseguiu foi um ofício, do governo francês, agradecendo a sua contribuição à Ciência. Dentre os alunos havia uma pequena cega, Teresa von Kleinert. O seu talento era extraordinário, o que o animou a ensinar-lhe o seu sistema de pontinhos. Em pouco tempo, Teresa tornou-se concertista de sucesso e difundiu o sistema Braille e pela primeira vez os jornais falavam no seu nome, até então desconhecido. Braille morreu, sem chegar a ver reconhecido o seu trabalho. Só dois anos após a sua morte o sistema foi reconhecido oficialmente na França,depois que Teresa se exibiu na Exposição Internacional de Paris. 8

Fontes de consulta Feparana.com.br Autoresespiritasclassicos.com Acasadoespiritismo.com.br Musica – Imagens da Internet Formatação – 9