Fernando A. L. Camargo. Objetivos Identificar os elementos de infra-estrutura necessários à montagem e execução de um evento de formação. Listar recursos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PUCPR 25/1/2013 a 27/1/2013
Advertisements

Curitiba PUCPR 27/1/2012 a 29/1/2012.
E. E. reynaldo massi NTE – NOVA ANDRADINA
Análise e Projeto de Sistemas I
Gerenciamento de Projetos
CANTEIRO DE OBRA. CANTEIRO DE OBRA DEFINIÇÃO  • Áreas destinadas à execução e apoio dos trabalhos da indústria da construção, dividindo-se em áreas.
Oficina do Currículo GRUPO EM FOCO.
AVALIAÇÃO FORMATIVA: METODOLOGIAS E INSTRUMENTOS
Modernização da Gestão
ABGP – IPMA Certificação Nível D Grupo de Estudos Área V do RBC Elementos 29, 35 e 37 Normando Nereu de Souza Coelho APRESENTAÇÃO PROJEXPERT – FOLDER.
Reunião do Programa de Iniciação Científica
COMISSÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE ENERGIA
QUALIFICAÇÃO DE FACILITADORES DE APRENDIZAGEM EM SAÚDE.
PLANEJAMENTO:PÓS EVENTO
CONVIVA EDUCAÇÃO: Ambiente Virtual
O Papel da Logística na Empresa
Programa Estágio-Visita da Câmara dos Deputados
Aula 1 - Avaliação Econômica de Projetos Sociais –Aspectos Gerais
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
Diretoria de Tecnologia da Informação
II - As Estratégias e Gestão da Supervisão
Recursos humanos e materiais
CENTRO DE OPERAÇÕES DE EMERGÊNCIA
ISO 9001:2000
SUPLEMENTO MANUAL PROGESTÃO
9ª Mostra das Escolas de Educação Profissional
CONTROLE SOCIAL E O FORTALECIMENTO DA GESTÃO PROJETO DE CAPACITAÇÃO DOS NOVOS GESTORES 2009 PROJETO DE CAPACITAÇÃO DOS NOVOS GESTORES 2009.
Projeto: Capacitação em GP
METAS ATUAIS E FUTURAS DA CMT
Logística Supply Chain: gestão de fluxo físico de materiais que visa a integração das áreas relacionadas na cadeia produtiva, disposição e layout da armazenagem,
Prof.Dr. Ronaldo José Nascimento
SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA
PROJETO DE CURSOS INTEGRADOS
Sistema Belcorp.
PIDG – PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE GESTORES DE CDL
ATIVIDADES COMPLEMENTARES E SOCIAIS
PROJETO DE MELHORIA NAS ENTREGAS, ESTOQUES, CUSTOS, RENTABILIDADE.
Administração Contratual
Curso de Capacitação em Ensino a Distância - EAD
GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
OBJETIVOS Objetivo Geral
Políticas e instrumentos para a reorganização da Rede e-TEC Brasil
Etapas do Projeto DC.IC.15 Data Revisão: 07/04/2017 Início Fim
Fluxograma - Desenvolvimento de Ações
“PAE: monitoria ou estágio supervisionado em docência?”
Fundo Rotativo Revisar os papeis das UEM, CAIXA e UCP Analisar as causas dos baixos níveis de desembolso dos projetos Discutir alternativas para incrementar.
Aon Affinity Unis: Módulo Pendências – Manual do Usuário.
A seleção pública de projetos e iniciativas culturais é uma prática cada vez mais adotada pelo Ministério da Cultura, por empresas públicas e privadas,
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO
Metodologia e técnicas para a capacitação de adultos
RCVISA: Uma iniciativa para o fortalecimento da investigação em surtos de alimentos no RS.
Organização Pacto A execução deste projeto pressupõe a articulação entre as instituições do SUS, como as Escolas de Saúde Pública, as Escolas Técnicas.
27 de setembro Organização Estados Caminhos do Cuidado - Formação em Saúde Mental (crack, álcool e outras drogas) para ACSs e Aux/Téc. De Enfermagem.
INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS/UFJF
PROCESSOS DE CURSO DE EXTENSÃO
PROCESSO DE INSPEÇÃO.
Roteiro de Atividades de Planejamento, Organização & Realização de Eventos
Universidade Federal de Itajubá
GESTÃO DE ADULTOS.
Monitoramento e Avaliação
Auto Atendimento – Empregado Treinamento e Desenvolvimento Julho 2014.
PROGRAMA NACIONAL ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA NAS AÇÕES DO FNDE
Avaliação Própria de Curso (APC) Resultados Preliminares.
Apresentação do. O que é o InterMALL ?  O InterMALL é um sistema informatizado desenvolvido especialmente para shoppings para ajudar na gestão e controle.
Censo Escolar Novas Informações Localização Geográfica, Dias da semana da turma, Justificar a falta de informação de documento do aluno, Escola.
 Oferta: outubro de 2013 à outubro de 2015 O curso: 1600 Profissionais Mais Médicos e Provab (médicos, enfermeiros, odontólogos) Atuantes nos estados.
CURSO A DISTÂNCIA DE DISSEMINADORES DE EDUCAÇÃO FISCAL - 2º SEMESTRE/2006 RESULTADO FINAL DO CURSO A DISTÂNCIA DE DISSEMINADORES DE EDUCAÇÃO FISCAL 2º.
Pré Evento (Planejamento)
Seleção ACS 2009 Oficina de alinhamento com as DIRES.
Transcrição da apresentação:

Fernando A. L. Camargo

Objetivos Identificar os elementos de infra-estrutura necessários à montagem e execução de um evento de formação. Listar recursos de logística para a execução de um evento de formação. Elaborar um cronograma para um evento de formação, à luz das DRGA.

Infra-estrutura Local Espaço Acessibilidade Sanitarismo Instalações de serviço (cozinha, depósito, garagem, telefone, etc) Alojamentos Segurança Recursos materiais Recursos didáticos Materiais de trabalho (ferramentas, material de cozinha, equipamento, etc) Espaços didáticos Recursos humanos Efetivo Qualificação Alternativas

Recursos de logística Transporte Alimentação Cozinha central Intendência central Complementar A cargo das Patrulhas Livre ou externa Material pedagógico e de apoio Saúde

Cronograma de uma atividade de formação O dia D é aquele de início da atividade. D-x significa “x dias antes do dia D”. D+n significa “n dias após o dia D”. Anterior a D-40: composição da equipe (curso e apoio) e contatos institucionais. D-40: pedido de autorização. D-35: emissão do edital do curso. Até D-10: encerramento das inscrições. D-7: informações complementares/material didático; dimensionamento da logística. Até D-5: ajustes da equipe; reconhecimento do local; informação de cancelamento (sfc).

Cronograma de uma atividade de formação D-1: verificação final de pendências; ocupação de campo (sfc). D: abertura do evento de formação. D+x: encerramento do evento de formação. Até (D+x)+7: contatos institucionais; fechamento de contas. Até (D+x)+15: envio aos APF do comunicado de aproveitamento. Até (D+x)+30: remessa do relatório do evento. A partir do recebimento: entrega dos certificados aos GE/APF

Palavras finais Um cronograma permite ao Formador situar-se no tempo, de forma a prever e prover tempestivamente os recursos e ações necessários ao bom andamento do evento de formação. Permite, ainda, agilidade no fechamento do evento e remessa dos certificados, reduzindo a demora na credencial de habilitação do cursante.