O Consultório, o material de jogo, a caixa individual; problemas técnicos que surgem do seu uso diário Prof. Aleandra.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Trabalho de Inglês Técnico
Advertisements

Tema A transmissão do saber, o “eu” como agente Por
O ENQUADRE NO PROCESSO PSICODIAGNÓSTICO
A proposta Kleiniana O significado do brincar
Monstrinhos Irresistíveis
A Estrutura do Pequeno Grupo na Igreja
Controle esfincteriano
TERAPIA FAMILIAR SISTÊMICA
Centrado na arquitetura
Flor Na escola, segundo o professor Manuel, as crianças que se destacam e obtêm boas notas têm um nível de frequência superior a 85%. O problema está nas.
Aula Incial 3º ano Angela Beatriz Sand CRP 12/04250.
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
Formação interna Coimbra
DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO
Uma vez por semana, as meninas que fazem parte das MR se reúnem.
A Boneca e a Rosa Branca.
O EGOÍSMO DAS NOSSAS VIDAS
O SEGREDO finalmente revelado Edgar Andrade & Márcia Rodrigues.
Escola Adventista de Campo Grande
Televisão e Obesidade fonte bebe.sapo
COMO SE ESCREVE ?....
CARACTERÍSTICAS DA FAIXA ETÁRIA DE 2 A 4 ANOS
O que é necessário ter na
PRIMEIROS SOCORROS.
V I D A.
Percepção do Espaço Pela Criança
você tem uma vida nova em Cristo
Filipe Gomes Íris Ralha Psicólogo DAPOEP Professora Língua Portuguesa
UMA CARTA DE AMOR....
O que trazemos e o que levamos...
Diagnóstico do Problema de Aprendizagem
Com quem se Parecem os Anjos? Automático/Som.
O PRINCIPAL NA VIDA... ©.
Poesia da felicidade.
As Meninas Superpoderosas
A ENTREVISTA INICIAL COM OS PAIS.
1 a 2 anos Como se comunica Reconhece o próprio nome. A partir dos 18 meses  começa a criar frases curtas. A criança começa a formar frases com uma palavra.
AGENDA ESCOLAR.
CURSO BERÇARISTA Seja bem vindo(a) ao curso de berçarista.
Programação – Quando é onde...
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
A tigela de madeira.
TEXTO DE REFERÊNCIA COMO TRABALHAR…
 O Vaso de Alabastro Marcos 14:3
JOGO DO TESOURO 1a. Pista a ser lida pelo Evangelizador: Eu tenho …… para aceitar o que Deus acha que é melhor para mim.
"O DESTINO DE CADA UM".
O que é necessário ter na
O que é necessário ter na
O que é necessário ter na
PRIMEIROS SOCORROS.
O que trazemos e o que levamos. Do livro “ Mais Pepitas de Ouro“ Osho.
Projeto CONHECENDO MELHOR OS ALUNOS
Estamos enviando com exclusividade para Vc, nosso folder eletrônico,
Reunião de Responsáveis 3º bimestre
CONTROLE HIGIÊNICO SANITÁRIO DE LACTÁRIOS
SEJAM BEM-VINDOS AO DONATION CLUB!
Prof: Mariana Giannecchini Ferrari. O desenvolvimento da técnica de Klein iniciou – se, na casa da própria paciente, de dois anos e meio. A analista passou.
21/04/2017 MODULO: Sistemas Operacional Aula 08 –Configurando o Computador Profª. : Élida Tavares.
A Caixa Lúdica no AEE Recurso para mediações entre professores e alunos do Atendimento Educacional Especializado Danilo Flávio Stefani Neto Psicólogo.
Ambiente da biblioteca
Você já pensou em si mesma hoje. Tem certeza
COMO LidaR com COMPORTAMENTOS inadequadOs birras, DISPUTAS, LIMITES, ETC. 2º GRUPO DE PAIS 2015.
O pastor é o principal responsável por este programa.
O QUE Relacionados às necessidades das crianças de educação e cuidado
Seiton – Senso de organização
TÉCNICAS PROJETIVAS DIAGNÓSTICAS E TERAPÊUTICAS COM CRIANÇAS
Em uma casa muito simples, moravam dona Ana e "seu" Flávio, com 4 filhos. O mais velho era o Gerson, que estava com 9 anos de idade. "Seu" Flávio estava.
OLHOS QUE VÊEM OS DETALHES
Transcrição da apresentação:

O Consultório, o material de jogo, a caixa individual; problemas técnicos que surgem do seu uso diário Prof. Aleandra

O consultório Não precisa ser muito grande, as paredes laváveis; Pode ter um banheiro ou um lavatório; A mesa e as cadeiras simples;

Primeira Sessão Os brinquedos e os objetos que lhe destinamos são colocados em uma mesa, de modo que, ao entrar, tenha uma visão completa do que lhe oferecemos para comunicar conosco; OBS: é na primeira sessão que a criança mostra qual é a sua fantasia Inconsciente de enfermidade e de cura e como aceita ou rejeita o terapeuta;

Primeira Sessão Material Standart: satisfaz as necessidades de uma criança de até 4 ou 5 anos e poucas modificações serve também para crianças de mais idade: cubos, massa de modelar, lápis, papel, borracha, cola, alguns bonecos pequenos, tesoura, carrinhos, pratinhos, talheres, apontador, etc

A Caixa A caixa individual é de enorme importância; Há cças que durante meses não tocam na caixa, outras se empenham em deixar tudo fora;

A Caixa Criança deseja levar algum material da caixa; Crianças traz o seu brinquedo ou objeto de sua casa; Criança quebra algum brinquedo;

A Caixa Ao finalizar a hora, guardamos os brinquedos na caixa com sua ajuda ou sem ela – e lhe mostramos: 1. que este material lhe pertence; 2. que a caixa ficará fechada; 3. que ninguém terá acesso a ela na sua ausência

A Caixa 4. que todo o acontecido durante a sessão será mantido em reserva absoluta; 5. o horário semanal combinado; 6. que toda a modificação ou entrevista com familiares se discutirá com ele e logo se comunicará aos pais.

O/A analista Adquirir uma certa habilidade manual; Colocar fraldas nas bonecas; Conhecer e jogar o maior número de jogos: xadrez, damas, etc.; Conhecer os personagens e as histórias lidas pelas crianças; Revistas infantis.