Convido-te a dizer: Creio no Espírito de Deus que habita em todos os seres. Sim, crê no Espírito Santo de Deus que moveu Jesus. Ele mora no mais íntimo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO
Advertisements

“Pedi e vos será dado!”. “Pedi e vos será dado!”
Vinde e vede: um convite à amizade.
O Senhor, teu Deus, suscitará no meio de vós, dentre os teus irmãos,
Oração Eucarística VI-C
Leitura Orante da BÍBLIA Leitura Orante da BÍBLIA.
Via Sacra.
A INFÂNCIA DE JESUS.
A NOVIDADE DO REINO.
18 de Janeiro de 2009 Domingo II do Tempo Comum Domingo II do Tempo Comum Música do século XIV.
Repartiremos a terra, a beleza, o amor, tudo isso tem sabor de pão, forma de pão, germinação de farinha, todo nasceu para ser partilhado, para ser dado,
“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”
SÃO FRANCISCO DE ASSIS História de São Francisco de Assis:
Palavra de Vida Chiara Lubich - Maio de 2010.
Conhecer não é unicamente “saber”, se este saber significa somente “ter conhecimentos”. Como conhecer alguém – como conhecer Jesus - se não é através.
Mistério do amor PROVIDENTE
ASCIENDE Quem se inclina junto aos outros...
Enviai, Senhor, o vosso Espírito!
Oração, comunhão íntima com o Pai
Não recebestes um espírito que vos escravize e volte a encher-vos de medo; mas recebestes um Espírito que faz de vós filhos adoptivos. É por Ele que clamamos:
Mt 6,33 O Reino de Deus em primeiro lugar.
A eucaristia Começar.
O QUE É QUE VOCÊS ANDAM CONVERSANDO PELO CAMINHO?.
Conclusão dos Mandamentos
Música Judeo-espanhola 4’50
“Melhor é ir à casa onde há luto do que ir a casa onde há festa...
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
Jesus é a VIDA João
Tudo olha iluminado por Deus, tudo percebe movido por Deus,
"Entrai pela porta estreita"
Intervalo Bíblico do Cin - 03/06/2014
O Livro de 2 Pedro TEXTO BASE: 2 Pedro 3.13
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Ele mora no mais íntimo de ti, e tu moras n’Ele.
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre...” João
Caríssimos Nós acreditamos no Deus, que é Pai, que é Filho e que é Espírito Santo e vivemos na certeza de que somos e seremos sempre amados por Ele,
A liturgia do 6º Domingo da Páscoa convida-nos a descobrir a presença – discreta, mas eficaz e tranquilizadora – de Deus na caminhada histórica da.
SEMANA SANTA SEXTA –FEIRA DA PAIXÃO DO SENHOR
SOU MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO.
Entrada Já se ouvem nossos passos a chegar
Caríssimos, Hoje nós nos alegramos porque o próximo domingo é o III do Advento (Ano B). É o domingo “Gaudete” ou domingo da Alegria. A liturgia nos.
- 9 março -.
Grupo de Oração Fonte de Vida
São Vicente de Paulo. São Vicente de Paulo Foste para os pioneiros, Pai, amigo e companheiro Neste Solo brasileiro, Te escolheram padroeiro. São Vicente.
/:Eu confio em nosso Senhor *
Como é bonito, Senhor, cada manhã te agradecer; *
NATUREZA HUMANA, OS FRUTOS DO ESPÍRITO E AS INFLUÊNCIAS DO MUNDO
Agradecimento de Natal e Fim de Ano
Crescendo em Comunidade
A paz esteja convosco! 3º DOMINGO DA PÁSCOA 22 de abril de Aprofundando os textos bíblicos: Atos 3, ; Salmo 4; 1Jo 2,1-5a; Lucas 24,35-48.
5º DOMINGO DA PÁSCOA 18 DE MAIO DE 2014 Atos 6,1-7 Salmo 32 (33) 1 Pedro 2,4-9 Jo 14,6.
Jesus conforta os Discípulos antes de sua morte e ressurreição
ÍNDICE - LOUVORES – MARÇO 2015
Súplica e confiança Salmo 86 Bíblia Viva Salmo de Davi.
Mistérios Gozosos - Alegria -
Trindade: o Deus vivo do amor. O Deus crucificado da compaixão, o Deus libertador da vida, Deus em feminino, o Deus que rompe as cadeias, a companhia.
NÓS ESTAMOS AQUI REUNIDOS, * COMO ESTAVAM EM JERUSALÉM, * POIS SÓ QUANDO VIVEMOS UNIDOS * É QUE O ESPÍRITO SANTO NOS VEM. NINGUÉM PÁRA ESSE VENTO.
Jesus, tu és meu pastor, nada me falta: em prados verdejantes me fazes recostar; me conduzes a fontes tranquilas e reparas as minhas forças. Guias-me,
1.
“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” II Coríntios 5:
XXVI Domingo do Tempo Comum
JESUS É O CAMINHO Heloísa Rosa.
AGORA EU SEI PORQUE A MINHA VIDA É IMPORTANTE ASSIM DEUS PAI ENVIOU EM MEU LUGAR O SEU FILHO QUE MORREU POR MIM A NOTÍCIA DA MINHA VIDA VEIO A TEMPO DE.
A Igreja celebra nos próximos dias duas grandes festas: ASCENSÃO e PENTECOSTES. As Leituras bíblicas refletem sobre os dois fatos: - A Ascensão: com.
Não temas o risco de dilatar o teu coração e encontrar respostas sempre novas que te desconcertam ou te desinstalam, porque se trata da presença do.
ORAÇÃO Reunimo-nos para prepararmos a quarta Campanha da Fraternidade Ecumênica com o tema: “CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE”
A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA. A sua missão consiste em revelar aos homens.
As parábolas constituem a melhor mostra da linguagem de Jesus, mas não somente da sua linguagem, como também da sua maneira de ser; próximo da gente humilde,
Quando se experimentou a voar pela vida com Jesus, onde podemos ir que encontremos as palavras que são e produzem vida, que entusiasmam e dão esperança,
Transcrição da apresentação:

Convido-te a dizer: Creio no Espírito de Deus que habita em todos os seres. Sim, crê no Espírito Santo de Deus que moveu Jesus. Ele mora no mais íntimo de ti, e tu moras n’Ele. Ainda que tu não acertes em O acolher, Ele te acolhe sempre, te compreende, e te abriga docemente, como uma mãe. Crê no Espírito de Deus que é a alma de Jesus, a alma de cada comunidade cristã, a alma do mundo, a alma da nossa alma, a alma de cada criatura. Crê no Espírito de Deus que continua a criar o mundo até o tornar templo de Deus. Sente-te acompanhado/a pelo Espírito consolador de Deus! José Arregi. Texto: João 14, Páscoa 6 A. Comentários e apresentação: M.Asun Gutiérrez. Música: Madurga. Envia, Senhor, teu Espírito.

Se Me amardes, guardareis os meus mandamentos; O único mandamento de Jesus consiste em amar. A palavra e o amor estão muito relacionados. Quem ama, escuta. Ninguém escuta se não ama. Quem ama acolhe as palavras e os desejos da pessoa amada. Jesus mostra-nos que o amor a Deus e ao próximo não é uma questão de obediência ou dever nem uma carga ou uma lei; é a resposta agradecida e feliz ao amor incondicional e amoroso do Pai. Vivo amando ou “cumprindo”?

E Eu pedirei ao Pai, que vos dará outro Defensor, para estar sempre convosco: o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não O vê nem O conhece, mas que vós conheceis, porque habita convosco e está em vós. O quarto Evangelho é o único que dá ao Espírito o nome de “paráclito”: consolador, advogado, hóspede, defensor, animador, protector, solidário, iluminador... no processo da fé. O Espírito é quem torna possível a memória de Jesus, das suas palavras e das suas obras. Faz-nos viver a partir da alegria e da esperança e nos capacita para actualizar a palavra e a obra de Jesus ao longo da história. Ser cristão é deixar-se guiar pelo Espírito de Jesus, descobrir e viver cada dia a novidade e a surpresa de Jesus, a novidade da sua Boa Notícia. Estou aberto ao Espírito? Creio n’Ele? Deixo-me guiar por Ele? Ou busco falsas seguranças como a lei, a norma, o que todos fazem, a rotina..? O Espírito de Jesus torna-nos livres, ajuda-mos a eliminar todos os medos e nos converte em defensores, companheiros, advogados... de quem o necessite. “Se vos deixais guiar pelo Espírito não estais sob o domínio da lei ”. Gálatas, 5-18

Não vos deixarei órfãos: voltarei para junto de vós. O Espírito de Jesus continua connosco, com toda a humanidade. Está presente onde as pessoas contagiam e dão amor, amabilidade, carinho, bondade, coerência, luz, solidariedade, serviço, fé, confiança, alegria, esperança, paz... Se nos sabemos e sentimos incondicionalmente queridos e acompanhados, caminharemos pela vida acompanhando e amando os outros. Isso é dar verdadeiro “culto ao Senhor ” (1 Pedro 3, 15).

Daqui a pouco o mundo já não Me verá, mas vós ver-Me-eis, porque Eu vivo e vós vivereis. Me vereis, no vosso coração, na comunhão com os irmãos, na palavra acolhida, na oração contemplativa. Me vereis, na pessoa empobrecida, encarcerada e necessitada, em todas as alegrias, tristezas, anseios... Vivereis, quem me vê se enche de luz, de verdade, do meu espírito de vida e de bondade, renova seu agradecimento, suas expectativas e sua esperança, encontra mais força para viver, para servir, para semear. Vivereis, quem me vê não morre, fica contagiado de eternidade.

Nesse dia reconhecereis que Eu estou no Pai e que vós estais em Mim e Eu em vós. Se alguém aceita os meus mandamentos e os cumpre, esse realmente Me ama. E quem Me ama será amado por meu Pai e Eu amá-lo-ei e manifestar-Me-ei a ele. O núcleo do quarto evangelho é que Deus, mediante Jesus, entrou definitivamente na história, aproximando-Se do ser humano para partilhar com ele amorosamente a sua vida. Jesus revela a admirável e estreita união que existe entre Ele, o Pai, próximo, cheio de ternura e toda a humanidade. O Espírito de Jesus leva-nos a viver uma relação com Deus, com os seres humanos, com a natureza, baseada no amor. Sentir-se incondicionalmente amado e amar incondicionalmente é a maior fonte de paz e de alegria. A bondade e o amor desconcertante do Pai tem de traduzir-se em actos, numa atitude semelhante em seus filhos. Neste caso, as filhas e os filhos devem parecer- se a seu Pai. Como Jesus.

O Espírito nos dará loucura. E a loucura suscitará cantores. E encherão o mundo. E gritarão contra a ordem estabelecida, e contra os cálculos, e contra as medidas, e contra os que fazem as contas ao cêntimo. Os cantores darão outro ar ao mundo, outra cor, outra vida. Matarão a morte da gravidade puritana e a rigidez esclavagista do capital. Não lhes dará vergonha estar loucos. Nos trarão o ar fresco de Jesus. Onde há um louco? Patxi Loidi Patxi Loidi