Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ESCOLA DE CIDADANIA JOVEM 2011
Advertisements

Projecto FORMAR EM REDE POEFDS – Medida
DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
INSTITUIÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL E LOCAL
DG Agricultura e Desenvolvimento Rural Comissão Europeia
Cooperação Territorial Europeia 2007 – 2013
Programa de Cooperação Transfronteiriça Portugal – Espanha
Nome do Gestor: FASE – Programa Mato Grosso
Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde XXIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde 27 a 30 de junho de 2007 Joinville.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
1 3ª Reunião do Comitê Temático de 2ª Geração de Políticas para APLs Brasília, 28 de junho de 2012.
GPPAA/DPP1 Linhas de Orientação Estratégica Comunitária Desenvolvimento Rural Programação
SEMINARIO FINAL DEL PROYECTO SEMINÁRIO FINAL DO PROJETO Dirección General de Transportes, Ordenación del Territorio y Urbanismo (Gobierno de Extremadura)
Acções estruturais EU-Política Regional Agenda Reforçar a concentração
O projeto de cooperação ALTERCEXA – Promoção de energias alternativas no Centro, EXtremadura e Alentejo Victor Francisco
Projecto EMMA Projet cofinancé par les Fonds Européen de Developpement Régional Project cofinanced by the European Regional Development Fund.
Germano Martins Vigo, 7 de Novembro de 2008
PLENÁRIA FINAL.
Aula 2 Inovação Tecnológica, Sistemas Nacionais de Inovação, Estímulos Governamentais à Inovação Fernando Paiva.
O FSE no financiamento de estratégias de empregabilidade e de coesão social 29 de maio de 2013 Universidade dos Açores.
Gestão, Inovação e Competitividade na Agricultura
1 J UDIT T ÖRÖKNÉ R ÓZSA DG R EGIONAL AND U RBAN P OLICY.
Congresso Internacional de Investigação Científica em Enfermagem IV Terceira, 5, 6 dez
UNIÃO EUROPEIA Fundo Social Europeu. PO ASSISTÊNCIA TÉCNICA/FSE REGULAMENTO (CE) N.º 1083/2006, 11 de Julho, DO CONSELHO | Artigo 46.º 1. Por iniciativa.
2-Setembro h:30m CLUBE LITERÁRIO DO PORTO Apresentação PROT-N Organização Campo Aberto.
BIS - Banco de Inovação Social Inovação por Boas Causas
A valorização do património rural como factor de desenvolvimento local Jornadas Europeias do Património Sardoal, 24 de Setembro de 2010.
Conferência ‘As Empresas e a Regeneração Urbana’
ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO PARA A COMPETITIVIDADE GLOBAL O papel da assistência empresarial do IAPMEI SINERCLIMA, 25 de Fevereiro de 2010.
Locais e datas: 12 de Abril – Brasília 27 de Abril – Salvador 05 de Maio – Maceió 26 de Maio - São Paulo 30 de Junho – Maringá 28 de Julho – Rio de Janeiro.
A próxima geração de políticas de coesão: ponto situação das negociações comunitárias e próximos passos.
17. Convenção FACIAP Foz do Iguaçu O que é uma ADR ? Papel / Serviços A rede das ADR´s no Paraná Importância.
A RIS3 do Centro de Portugal
1º Encontro Escolas Aprender e Inovar com TIC Escola Básica Integrada 1,2,3/JI Vasco da Gama.
1 VALORIZAR E TORNAR MAIS COMPETITIVA A REGIÃO ALENTEJO OPORTUNIDADES E ESTRATÉGIA NO HORIZONTE EUROPA 2020 Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional.
PROGNÓSTICO.
Cooperação Brasil-União Europeia em Ciência, Tecnologia e Inovação.
Desenvolvimento Rural : um novo quadro de oportunidades
19 de novembro de 2013 Seminário A suinicultura e o Ambiente.
Gestão Descentralizada e Compartilhada A NOVA GOVERNANÇA Salão Nacional- JULHO 2009 Silvana Parente Consultora do MTUR - IADH Com respeito ao Plano Operativo,
Num contexto particular...
MODELOS DE URBANISMO E MOBILIDADE
Política Regional COMISSÃO EUROPEIA Dezembro 2004 PT Regulamentos 1 Política de coesão ( ) Proposta de novos regulamentos da Comissão 14 de Julho.
Parcerias entre cidades e o mundo rural
XI Marcha dos Prefeitos
Aprender e Inovar Com TIC: Propostas e Desafios 1º Seminário 14 Março 2011 Lisboa.
Acções estruturais EU-Política Regional Agenda Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional Missão: “corrigir os desequilíbrios regionais.
Avanços da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação Márcia Joppert Sonia Nahas de Carvalho Fortaleza,
Os CET no Instituto Politécnico de Santarém Conferência Internacional “O Ensino Superior de Curta Duração: Os CET e o Futuro” Leiria, 17 de Junho de 2011.
INSERÇÃO REGIONAL, COOPERAÇÃO E INSTRUMENTOS FINANCEIROS Las Palmas de Gran Canaria 2 de Outubro de 2009.
Instituto de Ciências Sociais, Universidade de Lisboa Maria Manuel Vieira A ESCOLARIZAÇÃO.
«PDR2020 E EMPREENDEDORISMO AGRÍCOLA» Coimbra, 21 de maio de 2015
Porto Alegre, 05 de junho de 2012 Acompanhamento de políticas públicas para melhoria de desempenho e de resultados IX SERGOP Seminário Rio-Grandense sobre.
Como funciona a União Europeia
1ª Reunião de Monitoramento 2009 – 31/03/09 Melhorar a Atenção à Saúde 1ª Reunião de Monitoramento 2009 – 28/04/2009 1ª Reunião de Monitoramento 2009 –
PERÍODO DE PROGRAMAÇÃO ESTRATÉGIA E PRIORIDADES Lisboa 20 Fevereiro 2006 NUNO VITORINO Coordenador Grupo de Trabalho QREN.
INCUBAÇÃO: PRÁTICAS, TENDÊNCIAS E NOVOS DESAFIOS - INCUBADORAS EM REDE IERA - Incubadora de Empresas da Região de Aveiro III ENI – Encontro Nacional de.
Agricultor e criador pecuário. Animador independente. Membro da equipa responsável pela implementação de "Projecto de Formação para o.
Módulo 4 – Legislação desportiva
Projeto Bancos Comunitários em Rede 12 de maio de 2015.
Iniciativa JESSICA – Financiamento de Projectos Sustentáveis de Reabilitação Urbana Nuno Vitorino 16 Nov 2010 Iniciativa JESSICA – Financiamento de Projectos.
O PROJECTO GALILEO AS TIC E O DESENVOLVIMENTO No período pós-2005, a Comissão Europeia promoveu a iniciativa i2010 (destaca a importância.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
José Santos Soeiro Presidente Instituto Financeiro para o Desenvolvimento Regional Ministério da Integração Nacional do Brasil Visita de Delegação a Lisboa.
Cooperação Territorial Europeia Conversas ao almoço IFDR 22 de Outubro 2008 IFDR 22 de Outubro 2008 ACooperaçãoTerritorial Europeia A Cooperação.
INSTITUTO FINANCEIRO PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL, IP 17 de Setembro de horas Centro de Documentação Conversas ao almoço O QREN Monitorização.
Trata-se do acordo de parceria adotado entre Portugal e a Comissão Europeia, que reúne a atuação dos 5 Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (2014/2020):
Política ambiental com vista ao desenvolvimento sustentável.
Transcrição da apresentação:

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território Valorizar e Tornar mais Competitiva a Região Alentejo Oportunidades e Estratégia no Horizonte Europa 2020 Évora, 27 de Maio de 2010

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território MISSÃO Executar as políticas de ambiente, de ordenamento do território e cidades e de desenvolvimento regional ao nível da sua área geográfica de actuação; Promover a actuação coordenada dos serviços desconcentrados de âmbito Regional; Apoiar tecnicamente as autarquias locais e suas associações;

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território Quantos Somos e Onde Estamos 214 técnicos (51 Inalentejo) 14 técnicos (2 Inalentejo) Portalegre 171 técnicos (43 Inalentejo) Évora 24 técnicos (6 Inalentejo) Beja 5 técnicos StºAndré

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território Domínios de Intervenção Apoio Técnico às Autarquias Locais Desenvolvimento Regional Ambiente Fiscalização Ordenamento do Território e Política de Cidades Gestão de Fundos Comunitários Cooperação Transfronteiriça e Inter-regional

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território FEDER 869 Milhões de Euros

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território CENTRO DE PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO ORGANIZAÇÃO INTELIGENTE (Valores – Inteligência Racional/Emocional) Aprendizagem e Partilha de Conhecimento Redes de Cooperação

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território Assinatura de Protocolo Évora, 20 de Abril Redes de Cidades para a Competitividade e Inovação

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território Reunião com as Direcções Regionais da Agricultura e da Econonomia do Alentejo Évora, 20 de Maio Coordenação Inter-sectorial

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território Instituto Politécnico de Santarém Reunião de Trabalho com Universidade de Évora Évora, 18 Março Seminário sobre a Cultura Avieira Santarém, 7 de Maio

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território Andaluzia – Algarve – Alentejo Criam Eurorregião Faro, 5 de Maio Reunião Sobre a Cooperação Territorial Europeia – Cáceres Cáceres, 3 de Maio Dia da Europa – Badajoz Badajoz, 9 de Maio

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território Entrega de Prémios Dia da Europa Évora, 18 de Maio

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território Obrigado pela vossa atenção! Évora,27 de Maio de 2010 Termino com uma palavra de estímulo e de desafio a todos os membros da Equipa CCDRAlentejo: a todos os membros da Equipa CCDRAlentejo: Procuremos dar todos os dias o nosso melhor, no exercício das responsabilidades de serviço público que nos estão confiadas.