LÊN VIO CIA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania 1 GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PROGRAMA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA PRONASCI.
Advertisements

GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL
“O que é Bullying” 7º ANO D.
Custos sociais e econômicos da criminalidade no Brasil
A Escalada da Violência.
III Seminário Internacional de Justiça Terapêutica Capacitação em Justiça Terapêutica Justiça Terapêutica: um programa judicial de redução do dano social.
Criminalidade Juvenil
INSTITUTO LATINO AMERICANO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA PREVENÇÃO DO DELITO E TRATAMENTO DO DELINQÜENTE - BRASIL -
FUNDAÇÃO DE AMPARO AO PRESO Secretaria da Administração Penitenciária
Secretaria Nacional de Segurança Pública
Aula 1 – Violência, Desvio e Crime
PERDAS E DANOS A política do confronto e a segurança pública no estado do Rio de Janeiro Julho de 2008.
Distribuição espaço-temporal das incidências de Homicídio Doloso, na Capital do Rio de Janeiro (Novembro de 2002) Material apresentado em 2002 pelo: Governo.
PADRÕES DE PARTICIPAÇÃO POLÍTICO-SOCIAL EM ÂMBITO LOCAL: UM ESTUDO DA CULTURA POLÍTICA DE IJUÍ – RS SURVEY - CAPITAL SOCIAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.
Carolina, Daniel, Denise e Jenifer
Prevenção de Acidentes na Comunidade Escolar e Ambiente Doméstico
Quem é o jovem brasileiro?
Concurso de Crimes Mediante uma ou mais condutas,
UNIDADE TEMÁTICA SEGURANÇA
Panopticum Andressa Macedo ; nº 05 __  Mariana Malumbres ; nº 29
Workshop Mídia e Violência Parceria Apoio Outubro de 2006.
Estatísticas da Criança no Brasil
MATRÍCULA ANTECIPADA CHAMADA ESCOLAR 2014
V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DA PRIMEIRA INFÂNCIA
VIOLÊNCIA E MAUS TRATOS
Por: Sonia Maria Teixeira Fevereiro de 2009 Para meus professores e colegas do Curso de Especialização em Informática na Educação - PUC RS.
APAC - Associação de Proteção e Assistência aos Condenados
Campanha Contra o Bullying
Evolução Tecnológica. Qualificado pelo Ministério da Justiça como OSCIP Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, conforme processo MJ nº /
O PODER DOS PAIS: ECA E PRÁTICAS EDUCATIVAS
Rio Mulher.
O que vai ver são trechos de livros que existem nas nossas escolas, recomendados pelos Ministérios da Educação e da Saúde no documento “Educação Sexual.
II - A acção humana e os valores
Escola Promotora de Saúde – 2009/2010
“Nós Propomos!” Para a Feira Popular 2013/2014 Colégio de Santa Doroteia Realizado por: Benedita Monteiro nº2 SE Catarina Moreira da Silva nº4 SE Inês.
Ensino a Distância Ensino a Distância | Seminário ‘Criança na Arte e no Espetáculo Direito vs. Proteção’ Azambuja, 4 de junho de 2014.
O que é o Bullying? Onde o Bullying ocorre?
Professora Roseli Candida Leite
Eduardo Pazinato Professor e Coordenador Nusec-FADISMA Secretário de Segurança Pública e Cidadania Canoas/RS Presidente Associação Estadual de Secretários.
NAS ESCOLAS DÉBORAH MACIEL CORRÊA 1.
Violação dos direitos da criança
Violência Doméstica E.B 2/3 Couto Mineiro E.M.R.C Prof.: José António
“Dia Escolar da Não Violência e da Paz”
Acesso a dados do Sistema de Justiça Criminal
COBERTURA POLICIAL PRIORIDADE NA INVESTIGAÇÃO DA CRIMINALIDADE E NÃO DE CRIMES. COBERTURA TRADICIONAL VAI SOBREVIVER.
INICIATIVA DO MANDATO DA DEPUTADA ESTADUAL BETH SAHÃO (PT) APOIO: Liderança do PT na Alesp 15 de maio de 2013.
1 CLUBE DE PAIS DE GRIJÓ A EDUCAÇÃO RODOVIÁRIA EM FAMÍLIA Jorge Bica Dez/2004.
Projeto Educação Novo Milênio Instituto Edumed TV Século 21 Instituto Edumed TV Século 21.
Contributo para a Democracia IMSI16 Adriano Neves José Fernandes Luis Silva Paulo Gama.
BULLYING O QUE E ???.
Legislação Penal Prof. Carlos Villar Jr..
BULLYING.
Taekwondo nas UPS faixa preta 6° dan Fernando Madureira
Quando a brincadeira perde a graça...
Os Direitos das Crianças Área de Projecto 2009/2010.
Prevenção Abuso de Menores Educação sexual em meio escolar Daniel Soares 12º Ano 2014/2015.
DIREITO PROCESSUAL PENAL
DROGAS NAS ESCOLAS AS DROGAS NAS ESCOLAS AULA 2.
PLANO DE AÇÃO DIA NACIONAL DA JUVENTUDE 2009 ÁGUAS VERMELHAS.
Trabalho e educação: juventude encarcerada
PRISÃO TEMPORÁRIA Lei nº 7.960, de Origem Objetivos Assegurar a eficácia das investigações criminais quanto a alguns crimes graves Por.
Secretaria de Direitos Humanos Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e Adolescente Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da.
GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL COMANDO DE POLICIAMENTO ESPECIALIZADO 1º BATALHÃO DE POLICIAMENTO ESCOLAR.
Dados do Mapa da Violência Evolução da Taxa de mortalidade violenta.
Introdução Segundo os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2008, conduzida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
SEMINÁRIO SINDISAN – ROUBO E FURTO DE CARGAS A POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL é integrante do Sistema Nacional de Prevenção, Fiscalização e Repressão ao.
Transcrição da apresentação:

LÊN VIO CIA

um assassínio de 13 em 13 minutos ... Brasil um assassínio de 13 em 13 minutos ... “ … verdadeiros combates de rua travam-se com alguma frequência em algumas cidades brasileiras, entre polícia e bandidos.”Diapositivo 3 “... o clima de intranquilidade assusta os residentes e afasta turistas.” “ … por razões diversas, só 2 em cada 100 bandidos são punidos judicialmente.” “... os morros do Rio de Janeiro são frequentemente alvo de rusgas policiais, mas a criminalidade continua a crescer em ritmo acelerado.”

Escola & Violência Acções contra pessoas : 232 Droga na escola e/ou acessos 208 Violência no exterior da escola sobre alunos 203 Violência no interior da escola sobre alunos 179 Intimidação 55 Agressões a professores dentro da escola 12 Agressões a fora da escola

Escola & Violência Acções contra bens : 269 Roubo e furto sobre instalações e equipamento 158 Vandalismo sobre instalações e equipamento 87 Acções sobre bens de alunos

CRIMES E ESCAPADELAS Entre 1 de Março de 1999 e 29 de Fevereiro de 2000, foram comunicadas à P.S.P., Diapositivo 7no âmbito do Programa Escola Segura, 37 casos de agressões a professores, 12 dos quais dentro da saula de aula. Delitos praticados por alunos contra professores.

COLEGIAIS, MAS DIFERENTES ! Se as estatísticas dos colégios de internamento parecem dizer que o número de menores, agentes de crimes, cresce como cogumelos, é preciso notar que os juízes, em antecipação à nova lei, tendiam já a encaminhar para outras instituições as «vítimas» (maus tratos ou abandono) e os «paradelinquentes» (mendicidade, prostituição…), evitando misturas perigosas. MenoresDiapositivo 8 em colégios de acolhimento, segundo o motivo de internamento.

"UNDERGROUND" ESCOLAR Durante o ano de 1999, foram comunicadas pelas escolas ao Gabinete de Segurança do Ministério da Educação 573 ocorrências sobre bens e 1300 sobre pessoas.

A OUTRA LEI ... O Parlamento ainda tem que apreciar um regime penal especial, proposto pelo Governo e aplicável a jovens adultos com idades entre 16 e 21 anos, autores de crimes. 9760 jovens entre os 16 e 21 anos, foram arguidos em 1999. E desses, quantos foram condenados ?

Para Lembrar ... A tabela mostra o índice de homicídios por cada 100 000 habitantes nas cidades mais violentas do mundo. A maior parte são brasileiras.

APAVDiapositivo 14 Telefone : 218876351 Fax : 218876351 Associação Portuguesa de Apoio à Vítima Telefone : 218876351 Fax : 218876351 e-mail : apav.lisboa@ip.pt

Trabalho realizado por : NUNO LEITE CAROLINA SILVA 12ºI