Educadores de Infância

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Promoções na Segurança Social
Advertisements

Projecto FORMAR EM REDE POEFDS – Medida
Departamento de Ciências da Educação Universidade de Aveiro
Acesso ao ensino superior
Projecto PEOPLELisboa CITIDEP Centro de Investigação de Tecnologias de Informação para uma Democracia Participativa PEOPLE - Cidadania nas Escolas CITIDEP.
Aqui encontras tudo o que precisas saber sobre…
GEOGRAFIA.
“Um bom começo vale para toda a vida”
Novas Tecnologias da Comunicação
Direito. O que é o direito? Da realidade direito tanto se pode dizer que é conhecida de toda a gente como que é desconhecida do homem comum. Mesmo o leigo,
Curso de História Faculdades: Coimbra Porto Évora.
medicina S omos jovens, alegres e despreocupados, no meio de tantos outros como nós. J ovens com gostos distintos, jovens com personalidades diferentes.
Novas Tecnologias da Comunicação
Curso Superior e ee em Toda a informação Farmácia Daniel Carregosa.
Técnico de Turismo.
Elementos básicos sobre o Processo RVCC
ESTUDO ACOMPANHADO.
tecnológicos e profissionais
E, o que é Didática? A didática é o principal ramo da Pedagogia que investiga os fundamentos, as condições e os modos de realizar a educação mediante o.
um desafio contemporâneo
MAPA DE PORTUGAL ESTUDO DO MEIO – À descoberta de si mesmo
Visita a Portugal Portugal, país mais lindo Eu nada vi igual
Concurso de acesso a Professor Titular
Seminário Europeu Pobreza Infantil Palma Maiorca, 24 Octubre 2013
Centro de Saúde Agrupamento de Escolas. Situado no Alentejo Central, Arraiolos apresenta características típicas de um concelho do interior sul do País.
Tecnologias de Informação e Comunicação
Obesidade Infantil em Portugal
Integração das TIC nas práticas Lectivas
REGRESSO ÀS AULAS Apoios.
Divisão do Ensino Secundário e Profissional - Gabinete de Ingresso ao Ensino Superior CANDIDATURAS AO ENSINO SUPERIOR ª e 2ª Fases.
Projecto inovador e interactivo para pais, crianças e jovens.
Um sistema de mediação em Portugal Continental 11 de Junho de 2009.
EM PORTUGAL E NO BRASIL: CONTEXTOS EDUCACIONAIS PÚBLICOS
Escola Secundária Vitorino Nemésio
Análise de uma ferramenta ou recurso
Tempo de Escola e Qualidade na Educação Pública
Valorizando a cultura da criança: A Importância do Brincar
Novos Públicos e Novas Oportunidades de Certificação: Ensino Superior Pedro Lourtie Instituto Superior Técnico, Universidade Técnica de Lisboa Debate Nacional.
ESCOLA MUNICIPAL LÍDIA ANGÉLICA
II Encontro O Perfil do Professor na Sociedade da Informação e do Conhecimento II Encontro O Perfil do Professor na Sociedade da Informação e do Conhecimento.
Estudar no Algarve? Área Projeto | Daniela Leote | Helyana Moitalta | Lília Pontes | 12E.
Marco Lógico Um método para elaboração e gestão de projetos sociais Luis Stephanou abril de 2004 (refeito em agosto de 2004)
DIVISÃO DA FAMÍLIA E COMUNIDADE. Criado em Setembro de 1995 Serviço anónimo e confidencial de apoio à mulher Serviço de âmbito Nacional e Transnacional.
Curso de Educação e Formação de Adultos
Universidade Trás-Os-Montes e Alto Douro Licenciatura em Gestão Desenvolvimento Rural na última década” “Desenvolvimento Rural na última década” Micaela.
CENSO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR Exercícios Censup 2014 Brasília-DF | Fevereiro 2015.
Faça clique para editar o estilo Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Desenvolvimento Rural Estudo de caso Trabalho realizado por: César.
Fevereiro 2009 ÁREA DE INTERVENÇÃO ORIENTAÇÃO ESCOLAR E PROFISSIONAL PSICÓLOGA:PAULA MARIA RODRIGUES DE SOUSA ESCOLA SECUNDÁRIA DR.JAIME MAGALHÃES LIMA.
CURSO DE ARTES VISUAIS.
João Veiga Évora, 9 de Julho de As TIC na Escola “É óbvio que, a longo prazo, as vidas das crianças serão radicalmente transformadas devido à presença.
Corpo Nacional de Escutas - Portugal. SESSÕES DE FORMAÇÃOREGIÃOAGRS.10%Nº PARTICIPANTESTOTAL EnvolvidosNorte Braga Bragança
Os CET no Instituto Politécnico de Santarém Conferência Internacional “O Ensino Superior de Curta Duração: Os CET e o Futuro” Leiria, 17 de Junho de 2011.
O que é o autismo: O autismo é uma perturbação do neurodesenvolvimento. Provavelmente, o autismo não é devido a uma causa única. É possível que existam.
EDUCAÇÃO INCLUSIVA... sky ORIENTAÇÃO PATOGÉNICA......Olhamos para as perigosidades do rio.
Distritos de Portugal.
Triagem de Prioridades
Estrutura 1. Enquadramento………………………………………………………………………………..…… 3 2. Objectivos …………………………………………………………………………………………… Metodologia ………………………………………………………………………………………
Psicologia da Educação
Criado em 1993, é hoje uma união de 41 Associações Empresariais dos Distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, que representa.
Portal dos Catraios O Portal dos Miúdos e Graúdos Vitor Barrigão Gonçalves Dep. Tecnologia Educativa e Gestão da Informação Maio, 2001 Escola Superior.
Serviço de Psicologia e Orientação
Estudo do Meio 31 Nome : ______________________________________
Portal dos Catraios O Portal dos Miúdos e Graúdos Maio, 2002 Escola Superior de Educação Instituto Politécnico de Bragança Projecto de Informação sobre.
Seminário “Formação e Novas Tecnologias” Cabo Verde: Que Presente, Que Futuro Lisboa, 11 de Abril 2007 Augusto Manuel Correia A Cooperação Portuguesa na.
Curso Especialização Tecnológica Ano Letivo de 2012/
Custos da disciplina de Psicologia no Ensino Secundário Lecionar a Psicologia em Portugal: Um papel para os Psicólogos Painel OPP Gabinete de Estudos Vítor.
Estabelecimento de ensino
FORMAÇÃO COMPLEMENTAR PARA AVALIAÇÃO PERMANENTE CASOS PRÁTICOS
Divisões territoriais de Portugal
Transcrição da apresentação:

Educadores de Infância

Educadores de Infância: Título: Educadores de Infância: Tópicos: Universidades com o curso correspondente Exemplos de média em unversidades Provas de Ingresso O papel da educadora Como actua a educadora Saídas típicas nesta área Conclusão

Universidades com o curso de Educação Infância Universidade da Madeira Universidade de Aveiro Universidade de Évora Univer. Trás-os-Montes e Alto Douro (Pólo de Chaves) Universidade dos Açores ( Angra do Heroísmo) Instituto Politécnico da Guarda Escola Superior de Educação da Guarda

Universidades com o curso de Educação de Infância Instituto Politécnico de Beja Escola Superior de Educação de Beja Universidade de Bragança Universidade de Castelo Branco Universidade de Coimbra Universidade de Santarém Universidade de Viana do Castelo Universidade de Viseu

Média na Universidade de Viana do Castelo Vagas:   Classificação do último aluno admitido (0-200):  1999/2000   2000/2001   2001/2002   2002/2003  30 25    1.ª Fase       2.ª Fase       3.ª Fase     1999/2000  131.3 137.5 (1)  2000/2001  135.0 (2)  2001/2002  132.0 147.5 132.5

Provas de Ingresso Duração do curso:4 anos Regime de funcionamento:Diurno Nota mínima na prova de candidatura:95 Nota mínima na prova de ingresso:95 Provas de Ingresso:Português e qualquer outra.

O PAPEL DA EDUCADORA A educadora deve ser capaz de proporcionar espaços de jogo onde:-aprenda a conhecer-se melhor, a conquistar o seu espaço e possa recriar as suas vivências. É essencial que a educadora tenha uma atitude acolhedora e carinhosa e que tenha uma relação simpática com as crianças. Deve adaptar as condições às necessidades das crianças dando respostas a situações concretas ajudando a ultrapassar os medos e receios.

Como actua a educadora? Cada criança é um caso, devendo a educadora interferir aqui e ali, consoante as solicitações das crianças. Intervenção Directiva Não directiva Mas são sempre realizadas com: Calma, firmeza, segurança afectividade e imparcialidade

Saídas profissionais típicas nesta área: Trabalho com crianças em creches Jardins de infância Centros de actividade em tempos livres Número de cursos nesta área:35

Conclusão: Gu gu Da da Espero que quando Acabares o Secundário não fiques a chuchar no dedo!! Diploma