Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Visão Global do Projecto
Advertisements

O que é ser um Empreendedor?
PROJECTO A Ludicom - agência de comunicação e marketing criou o projecto Educativo “ A Europa Mora Aqui”, promovido pelo Centro de Informação Europeia.
FORMAÇÃO DE COORDENADORES DE AGRUPAMENTOS/ESCOLAS
A BIBLIOTECA ESCOLAR AO SERVIÇO DO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM
Agrupamento de Escolas Mosteiro e Cávado Apresentação do Imagine como tudo seria diferente se todos as crianças gostassem de ler…
Apresentação da proposta do
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
A Terra – Estudos e Representações/População e Povoamento Documentos AutoresProfessora Maria Manuela Moura dos Santos Costa – Escola EB Cidade de Castelo.
Visão Global do Projecto
PROJECTO CURRICULAR DE TURMA (Planificação)
Decreto Regulamentar 2/2008
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
Como produzir um jornal escolar
Articulação Curricular da BE com as Estruturas Pedagógicas Docentes.
Projecto Ciência Viva Ano lectivo 2006/2007 Coordenadora: Lucília Batista Agrupamento Vertical de Escolas Dr. João Lúcio.
A Liderança e Gestão do AVEP: a opinião dos professores
Plano de Acção - BECRE- Biblioteca Escolar e Centro de Recursos Educativos Agrupamento de Escolas Serra da Gardunha- Fundão.
Agrupamento de Escolas do Ensino Básico e Jardins de Infância do Concelho de Castro Verde Projecto Educativo 2005 /2008.
PROJECTO DE EMPREENDEDORISMO «Viver o Verde» EB2,3 de Caldas das Taipas.
Tecnologias no Sistema Educativo português
HHHH Projecto Melhor Turma do Curso Escola Secundária/3 de Amarante 6 de Janeiro 2011.
1ª OFICINA PEDAGÓGICA O papel do Director de Turma - um orientador educativo EBI/JI Malagueira.
Objectivos: Articular currículos e metodologias de ensino-aprendizagem entre o 1º, 2º e 3ºs ciclos do Agrupamento de Escolas de Arraiolos, nas áreas das.
Este Decreto-Lei, aprova o regime de AUTONOMIA, ADMINISTRAÇÃO e GESTÃO dos Estabelecimentos Públicos da Educação Pré-Escolar e dos Ensinos Básico e Secundário.
Seminário Nacional JRA 2009 Ovar, de Novembro de 2009
Projecto Escxel – Escola Secundária Quinta do Marquês - Oeiras Breves reflexões sobre o Projecto Escxel na nossa escola 1 de Outubro de 2010.
AUTOAVALIAÇÃO.
Uma Aventura…Literária 2013 Modalidades: * Texto original (1 a 2 páginas; tema livre; para todos os anos); * Crítica (1 página; Crítica a qualquer dos.
Uma Aventura…Literária 2013
Site da BE: Concurso literário (21 de Janeiro a 20 de Fevereiro) O concurso destina-se a todos os alunos do 1º, 2º e.
Acção de Formação Contínua em Matemática para Professores do 2º Ciclo
Questionário Diagnóstico
______________________________ Reunião de Coordenadores TIC.
Questionário Diagnóstico
Formação Inicial de Líderes Apresentação geral da acção.
Agrupamento de Escolas de Águeda Junho de 2004.
Coordenadores TIC 1ª reunião de trabalho Centro de Competência CRIE FCUL 21 Novembro 2007.
1 Utilização Educativa da plataforma Moodle Centro de Competência CRIE FCUL Primavera 2007 na FCUL
Utilização Educativa da plataforma Moodle
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos As TIC e a aprendizagem As TIC e a aprendizagem Desenvolver competências Desenvolver competências.
LEITURA-A-PAR Passos seguidos (metodologia): Envolvimento dos pais:
Programa de Educação em Empreendedorismo.
Qualidade e Sucesso Educativo pela auto-avaliação das escolas
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ARRAIOLOS
No âmbito da Formação “Ensino e Aprendizagem com TIC na Educação Pré-Escolar e No 1º Ciclo do Ensino Básico” e com o objectivo de criar e futuramente.
Implementação do Projecto Competências TIC Fevereiro de 2009.
Uma Aventura…Literária 2013
Agrupamento de Escolas Mosteiro e Cávado
A sociedade que se pretende construir, dotada de “literacia tecnológica”, exige uma aplicação das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação no sistema.
Uma Aventura…Literária 2013 Modalidades: * Texto original (1 a 2 páginas; tema livre; para todos os anos); * Crítica (1 página; Crítica a qualquer dos.
ESCOLA SECUNDÁRIA MORGADO de MATEUS
SEMANA DA BIBLIOTECA ESCOLAR 24 a 28 Outubro 2011
EMPREENDER Jovem e m p r e e n d e r n o 2º e 3º c i c l o Organização.
Língua e Literacia nos Primeiros Anos de Escolaridade
Estratégias de actuação: Articulação curricular
Aval. Professores Definição de Objectivos Individuais.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO DECÁGONO_SOLAR Alunos – Joana Galvão; Mariana Cordeiro; Mariana Pedrosa; Rita Alvelos;
Escola Inclusiva – Uma Realidade, se Quisermos
ÁREA PROJECTO.
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO CASTÊLO DA MAIA
Utilização das TIC nos processos Ensino-Aprendizagem
Uma iniciativa CDI 2006  Exposição de textos de autores consagrados.  “Porque o Amor também se diz …” (Tertúlia)  “Palavras nunca Escritas...” (Concurso.
Orgãos de Gestão e Administração 1. Assembleia Composição (17 membros) - 8 docentes; - 2 representantes do Pessoal não docente; - 2 representantes dos.
Voluntariado “…O Voluntariado é um acto de aprendizagem, de partilha e de solidariedade, que permite aos jovens e menos jovens a aquisição de experiência.
Programa Aprendizagem ao Longo da Vida “Diálogo Intercultural – da Diversidade à Unidade” Projecto Comenius de Parcerias Multilaterais.
WORKSHOP Aveiro, 28 de Abril de 2004 Comissão de Gestão.
2015/2016 PLANO TIC. IDENTIFICAÇÃO Secção A Identificação da Escola Nome: EB1/PE Tanque Santo António Telefone: /
Transcrição da apresentação:

Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua Logo-Escolas Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua

Logo-Escolas Como surgiu? Necessidade de criação do logótipo do Agrupamento de Escolas Criação de projecto TIC no âmbito da acção de formação “Coordenação, Animação e Dinamização de Projectos TIC nas Escolas”

Logo-Escolas A quem se destina? Diz respeito a toda a comunidade escolar Podem participar todos os alunos do agrupamento

Logo-Escolas Objectivos Escolha de um logótipo representativo do agrupamento Estimular a criatividade e a originalidade dos alunos Promover a interdisciplinaridade Desenvolver a destreza manual e o espírito de grupo Envolver todas as escolas do agrupamento num projecto comum

Logo-Escolas Estratégias Reunião semanal Distribuição de tarefas Criação dos suportes digitais: Rotina e fundo Elaboração de textos (rádio e jornal do agrupamento) Manutenção da página do concurso Articulação entre participantes e promotores do concurso Elaboração do regulamento e ficha de candidatura

Logo-Escolas Actividades Criação de página de concurso para a Internet Divulgação do concurso e apelo à participação Recepção e digitalização/publicação de candidaturas Criação de base de dados dos alunos do agrupamento Desenvolvimento do sistema de votação on-line Divulgação do trabalho vencedor e menções honrosas

Logo-Escolas Recursos Computadores/software Suporte de papel Alunos dos diferentes anos de escolaridade Professores Professor/Formador

Logo-Escolas Avaliação Adesão dos alunos/número de candidaturas a concurso Número de votantes Número de visitantes Número de reclamações referentes ao projecto Número de sugestões referentes ao projecto

Logo-Escolas Como participar? Ensino Pré-Escolar e 1º CEB: um trabalho por turma 2º e 3º CEB: um trabalho por aluno Consultar as informações na página do concurso Ler o Regulamento do concurso Entregar candidaturas com ficha devidamente preenchida

Logo-Escolas Como votar? Listagem de palavras-chave na posse de Educadores, Professores Titulares de Turma e Directores de Turma Instruções de votação na página do concurso Efectuar login e votar

Logo-Escolas Calendarização Lançamento a 26/Novembro/2007 Entrega de candidaturas até 29/Fevereiro/2008 Publicação dos trabalhos a 3/Março/2008 Prazo de votação: entre 4 e 14/Março/2008 Divulgação/Publicação dos resultados: 31/Março/2008

Logo-Escolas Página do concurso Estará inserida no sítio do agrupamento: http://www.eb23-dr-j-lopes-oliveira.rcts.pt/agrupamento/logoescolas

Logo-Escolas Conclusões Desenvolveram-se competências e consolidaram-se conhecimentos na área das TIC Com este concurso pretendeu-se encontrar o logótipo do agrupamento com a maior participação possível Foi concretizada a organização interna do concurso Este concurso foi aprovado pelo competente Conselho Pedagógico em 14/Novembro/2007 nestes termos Prevê-se a inclusão desta iniciativa no Plano TIC da escola Este projecto promoveu a interdisciplinaridade, desde logo no seio da equipa que o desenvolveu