Rebeldia/Rivalidades

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“O que é Bullying” 7º ANO D.
Advertisements

Como é o seu grupo? Extraído de Liderança Cristã, de Nancy G. Dusilek
A instituição escolar e a violência
Olá! Chamo-me João, mas sou mais conhecido por D.Bosco!
“conflitos familiares” Rossano Figueiredo nº23 Maria Madalena nº26
O SÁBIO Um homem, procurando um velho sábio no alto de uma montanha, encontrou um envelope escrito : “FUI AO CINEMA, VOLTO LOGO”
^ ESCOLA ANGELINA JAIME TEBET. Projeto: Escola patrimônio professora: Amanda Nery.
Rebeldia e Rivalidades Entre Jovens.
Amigos sabem quando serão amigos!!!
Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos
Obs: Aperte a seta  do teclado ou clique com o mouse, para avançar.
Shakespeare Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
O que é ser rapaz no séc. XXI?
Escola Secundária de Cantanhede Língua Portuguesa
SHAKESPEARE Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Ciberdependência é uma doença
A TELEVISÃO.
QUERO SER UM TELEVISOR CLICAR P/ MUDAR SLIDES.
APRENDIZ DA VIDA! Cecília Silva Soares 09/2009.
O nó de afeto.
Trabalho realizado por:
Campanha Contra o Bullying
Luiz Fernando Veríssimo
Psicóloga Deise Azevedo Ajala dos Santos
Shakespeare Um dia… percebes a diferença, a subtil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
A FELICIDADE PODE DEMORAR
Coisas da Vida....
APRENDIZ DA VIDA!.
Progressão automática
DEPOIS DE ALGUM TEMPO Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar.
Mobilizando seus colegas de trabalho
As coisas que aprendi....
Professora Roseli Candida Leite
BY BÚZIOS SLIDE APRESENTA DEPOIS DE ALGUM TEMPO... Rolagem automática.
Violência? Diga não!.
Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar a alma... Aprende que amar não significa apoiar-se, e.
Esta área disciplinar consiste na concretização de um projecto centrado em problemas de interesses dos alunos e relacionados com as suas áreas de estudo.
Maria Antonia, Sarah e Alícia 7ºB
Receita para o eu Letícia Thompson.
Módulo III – Justiça Restaurativa
Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.
A vida das pessoas com autismo na Bulgária
Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.
APRENDÍ QUE... APRENDÍ QUE... William Shakespeare.
BULLYING O QUE E ???.
O QUE PENSO DA JUVENTUDE
Luiz Fernando Veríssimo
BULLYING.
A Mudança é uma coisa natural. (Desenha ou pinta algumas)
Slides/automáticos...aguarde
Às vezes nos falta esperança, mas alguém aparece para nos confortar.
A indisciplina escolar.
Adolescência: Conflito entre gerações
Síndrome de down na sociedade
Você Aprende....
Pesquisa de Mercado&Comportamento do consumidor
Miguel Rocha nº 22 Fábio Silva nº 11José Fernandes nº 17 Escola Secundária Caldas das Taipas.
Aprende Que... Montagem : Ulysses Freitas Ligue o Som.
Escola EB 2,3/S da Chamusca “A violência na nossa escola”
Semana da Cidadania 2011.
SEGURANÇA – responsabilidade de todos; também sua! António Morgado prof. Ed. Física – EB 2,3 de Rio Tinto.
APRENDIZ DA VIDA!.
Você Aprende...  Shakespeare.
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a subtil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-
Progressão automática. Um dia você aprende que... Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma.
Um dia você aprende! Willian Shakespeare.
Transcrição da apresentação:

Rebeldia/Rivalidades entre jovens Ana Sofia Torrado Ana Sofia Alves nº7 nº6

A violência nas escolas portuguesas A violência existe em todos os lados. Existem várias formas de violência. A violência nas escolas portuguesas Infelizmente existe muita violência nas escolas portuguesas. Os jovens que vivem perante uma sociedade violenta são “portadores” de violência, transportam-na e instalam-na na sua escola, o que provoca um mau ambiente escolar. Existem várias formas de violência nas escolas: agressões, opressões, humilhação, destruição de espaços e equipamentos… Violência

Como combater a violência escolar Tenta resolver os problemas através do diálogo. Denuncia assaltos ou agressões que tenhas visto (mantém o anonimato). Procura ajuda de um adulto ou de um amigo mais velho. Através de cartazes, folhetos, posters ou acções informativas pode-se sensibilizar os alunos, para que não pratiquem violência.

A violência nos subúrbios A violência nos subúrbios é uma maneira dos jovens dizerem que existem. Os jovens tentam apoderar-se dos locais em que se sentem fortes (a rua de noite). Embora a violência praticada por estes jovens seja má, eles sentem-se heróis.

A VIOLÊNCIA NA T.V. Hoje em dia a televisão é uma má influência para os jovens, devido aos programas violentos que ela transmite. Vários jovens já praticaram crimes, que foram transmitidos pela televisão.

Como é transmitida a violência? A violência pode ser transmitida:  Fisicamente  Verbalmente  Psicologicamente Como “canalizar” a agressividade? Existem várias técnicas que permitem controlar a agressividade, entre elas, a dança, o canto, a música, o desporto e o teatro. Mas, a vida também precisa de agressividade, porque é ela que nos permite crescer.

Rebeldia No nosso dia-a-dia há cada vez mais jovens rebeldes. Existem vários factores que podem influenciar a rebeldia nos jovens, tais como: factores individuais, ambientais e familiares. Os rapazes normalmente são mais agressivos que as raparigas, porque as raparigas desenvolvem-se psicologicamente mais cedo.

A Família e a Rebeldia Cada vez mais os pais preocupam-se com a sua actividade profissional e esquecem-se que têm filhos. Os pais acabam por passar mais tempo a trabalhar, do que a dar atenção aos seus filhos. Por vezes os pais não sabem como reagir com os filhos, o que provoca um mau ambiente familiar. O acompanhamento dos pais na altura da adolescência é extremamente importante.

Rivalidades entre jovens A escola é como um campo de batalha, onde existem inúmeras rivalidades, e onde a maioria dos jovens luta por ser popular. O jovem procura um grupo com o qual se identifique. É durante fase da adolescência que o jovem procura o seu lugar na sociedade. Nesta fase o jovem não pode sofrer discriminação, nem preconceitos, o que realmente ele necessita é de compreensão, diálogo, paciência e informação.

Os amigos da actualidade As amizades de hoje já não são iguais às de antigamente, pois, os tempos mudaram e as formas de viver também se alteraram. Antigamente, as amizades eram longas e permanentes, existia amizade e sinceridade. A maior parte das amizades de hoje reúnem apenas interesses. Como escolher os amigos certos? É muito simples, basta ser alguém com quem nós nos sentimos bem, pode ter os mesmos gostos que nós e ter uma maneira de pensar idêntica à nossa.

No Grupo... As amizades podem ser muito fortes, e podem mesmo durar para o resto da vida. Constroem-se ainda sentimentos profundos, como a lealdade e a confiança, que mais tarde são raros. Existe sempre algo que é como a imagem de marca (ex: corte do cabelo). Existe algo comum que todos os membros do grupo possuem (ex: terem todos o mesmo jogo para consola).

Grupos mais conhecidos Betos Dreads Nerds (marrões) Surfistas Clubbers Freaks Góticos Fim