IIENI - E NCONTRO N ACIONAL DE I NCUBADORAS DE E MPRESAS C URIA T ECNOPARQUE, J ULHO 2012 A NTÓNIO T EIXEIRA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PÓLO DAS TECNOLOGIAS DE PRODUÇÃO
Advertisements

APOIO À INSERÇÃO INTERNACIONAL DE PMEs BRASILEIRAS
Fórum Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação Consecti – Confap – Fórum de Sec. Municipais Rio de Janeiro – 24 de junho de 2010.
V Seminário Nacional de APLs de Base Mineral Gestão de APLs Recife, 25 de setembro de 2008 Heloisa Menezes Instituto Euvaldo Lodi – DR MG Nucleo Estadual.
1 Ponta Delgada, 18 de Fevereiro de Qualquer tentativa de criação de um novo negócio ou nova iniciativa, tal como emprego próprio, uma nova organização.
Estratégias de Marketing para o Sector dos Vinhos
A Internacionalização como Oportunidade de Crescimento para as Indústrias Criativas Que incentivos regionais estão disponíveis para as Indústrias Criativas.
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
Acções de Preparação Técnica da Rede de Competências - 1.ª Sessão - SISCOOP (IAPMEI) | Lisboa: 24 de Novembro de 2003 Coimbra: 26 de Novembro de 2003.
O que é a Associação de BICS Portugueses?
CGEE CONTRATO DE GESTÃO LINHAS DE ATIVIDADE AÇÕES AÇÕES EM CURSO AÇÕES NOVAS.
Participação do ICP no âmbito da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Económico.
APL – Arranjos Produtivos Locais
Apresentação do Projeto
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
PROJETO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA ARQUITETURA BRASILEIRA
Desenvolvimento Econômico Local e Regional
R E D E S D E C E N T R O S T E C N O L Ó G I C O S E A P O I O À S P M E S NO BRASIL _____________________________________________ COOPERAÇÃO TÉCNICA.
Projeto Extensão Industrial Exportadora
Pequenos Negócios Móveis Brasilia 2013.
Movimento Brasil Competitivo
Movimento Brasil Competitivo
Maio de 2007 M. Pedrosa de Barros Estratégia Segurança da Informação Contributos A Estratégia da Informação Nacional Simpósio - Academia Militar.
A sua génese Estimativas recentes demonstram que: Apenas 45% das PMEs estão informadas Apenas 4% das PMEs eligíveis apresentam candidaturas A taxa de.
Cidades Digitais abril/2011 Lino Kieling Diretor Técnico.
Projeto PAIIPME Brasil / UE
I SEMINÁRIO LINHAS DE FOMENTO. Mensagem do Prefeito Eduardo Paes à Câmara Municipal em fevereiro de 2009 A Secretaria de Ciência e Tecnologia irá garantir.

PROIMPE Programa de Estímulo ao Uso de Tecnologia da Informação em Micro e Pequenas Empresas (MPE)
Associação DESENVOLVIMENTO DE UM “CLUSTER” DAS INDÚSTRIAS CRIATIVAS NA REGIÃO DO NORTE 15.Setembro.2008.
Projecto EMMA Projet cofinancé par les Fonds Européen de Developpement Régional Project cofinanced by the European Regional Development Fund.
Relação entre Propriedade Intelectual (PI) e a investigação técnico-científica
Mandic Partner Program
______________________________ Reunião de Coordenadores TIC.
Rede RSO PT - Atitudes Futuras I - Como considera ser mais adequado o financiamento das actividades da RSO PT? 1 (*) 2 (*) 3 (*) 4 (*) Observações: 1.
1 Políticas de Ciência e Tecnologia Políticas de Ciência e Tecnologia Avaliação do Programa COST Avaliação do Programa COST Apresentado por: Apresentado.
Talentos para Inovação
BIOCANT PARK Descrição adicional do tema. Pode ter referencias a co-autores e assuntos semelhantes PAG 1 AUTOR.
10º Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento Gestão do Conhecimento Aliada à Cultura Organizacional e Redes Sociais Amcham, São Paulo, São Paulo,
O papel da AICEP na Internacionalização das Empresas Portuguesas
Ambiente uniforme de neg ó cios Acesso ao Cr é dito Acesso à Tecnologia e Compe- tências de Gestão Estado de Direito Infra-estruturas físicas e sociais.
MDA Agências Regionais de Desenvolvimento A experiência Italiana Paolo Gurisatti Campinas, 7 Outubro 2008.
Estudo - Gestores de PMEs em Portugal
dos Objectivos à Concretização
Congresso Internacional de Investigação Científica em Enfermagem IV Terceira, 5, 6 dez
Painel 3: PAIIPME-ABDI 14/06/11
Objetivo geral A estruturação da Estratégia Brasileira de Exportação tem como intuito o aumento da competitividade brasileira frente ao novo panorama do.
Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas
A POIO AO E MPREENDEDORISMO Marília Soares 6 de Julho de 2012.
ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO PARA A COMPETITIVIDADE GLOBAL O papel da assistência empresarial do IAPMEI SINERCLIMA, 25 de Fevereiro de 2010.
Projeto de Apoio a Inserção Internacional de MPE’s Brasileiras Calçadistas do APL de São João Batista (SC) JUNHO – 2011.
Missão Empresarial Prospectiva do Setor de Moda à Itália 08 a 12 de setembro de 2014 Milano – Itália.
REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA UNIÃO EUROPEIA Fundos Europeus Estruturais e de Investimento CERIMÓNIA DE LANÇAMENTO DO MADEIRA DE FEVEREIRO DE 2015.
Rede de Incubação e Empreendedorismo da Região Centro RIERC
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR Paraná na Agenda Internacional 29 de setembro de 2003 POLÍTICA BRASILEIRA DE PROMOÇÃO DAS.
Sumário Projeto ptrs.
Histórico Comitê de Empreendedorismo e Inovação em 2005, com o objetivo de fomentar empreendedorismo e a inovação na região. Rede Gaúcha de Tecnologia.
Programa Inovar Bartolomeu Milton Chefe Aux. Dptº Gov. Electrónica / Luanda,
“INTERNACIONALIZAÇÃO DE PMEs BRASILEIRAS: UMA VISÃO DE FUTURO” JUNHO, 2011.
REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA UNIÃO EUROPEIA Fundos Europeus Estruturais e de Investimento COMPETITIVIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO
Comissão Setorial de Ciência e Tecnologia Fortalecer os Arranjos Produtivos Locais – APL. Com apoio a investimentos, inovação e agregação de valor para.
2ª Feira Internacional da Saúde 9° Congresso Colombiano de Hospitais e Clínicas.
Maria Oliveira Apresentação do serviço Reitoria, 24 de Novembro de 2008 ID & Inovação UPIN – Universidade do Porto Inovação.
5 – FONTES DE PESQUISA EM COMEX
Economia Social e Solidária Inovação social no mundo do trabalho 27 a 31 de Julho de 2015 Joanesburgo, África do Sul 5ª ACADEMIA da OIT Roberto Di Meglio.
Escola Politécnica Projeto Extensão Industrial Exportadora O que é o PEIEX? Convênio entre a Apex-Brasil e instituições de consultoria, pesquisa, ensino.
O PROJECTO GALILEO AS TIC E O DESENVOLVIMENTO No período pós-2005, a Comissão Europeia promoveu a iniciativa i2010 (destaca a importância.
Compras e Inovação: Perspectivas e Resultados Jussara de Lima Carvalho Secretária Executiva - CEO Brasília 27 de agosto de 2014 ICLEI – Governos Locais.
Co-Financed by European Regional Development Fund Made possible by the INTERREG IVC Programme Co-Financed by European Regional Development Fund Made possible.
Encontro Empresarial INOVAÇÃO Kelyane Silva Gerente Técnica Instituto de Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Alagoas - ICTAL 10/04/2014.
Transcrição da apresentação:

IIENI - E NCONTRO N ACIONAL DE I NCUBADORAS DE E MPRESAS C URIA T ECNOPARQUE, J ULHO 2012 A NTÓNIO T EIXEIRA

M 2300

16 empresas 14 certificações

18 empresas 25 certificações

Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande - Brasil Agrupación Empresarial Innovadora para la Seguridad de las Redes e los sistemas de Información - Espanha Sociedade Núcleo de apoio à Produção e Exportação de Software do Rio de Janeiro - Brasil Associação Brasileira de telecomunicações - Brasil IT Cluster for Innovation and Internationalization – Oresund, Suécia Redes Internacionais

BikeEmotion visa proporcionar um sistema de compartilhamento de bicicleta de uma maneira fácil. Através de um aplicativo do BikeEmotion para telemóvel ou mesmo site na internet, o utilizador é capaz de localizar facilmente uma bicicleta que esteja mais próxima da localidade que se encontra, entre outras funcionalidades.

O projeto teve como objetivo promover acções de divulgação das capacidades da rede, a nível nacional e internacional, a identificação de oportunidades de negócio, apoiar a internacionalização e a exportação de produtos de alta tecnologia.

Promover a coopetição entre empresas do setor; Desenvolver a ligação entre estas empresas com empresas de consultoria, para fortalecer a componente de gestão; Criar uma rede de empresas tecnológicas e de gestão que cooperem tendo como principal referência as necessidades e oportunidades dos sectores / clusters relevantes da economia; Reforçar a ligação do sector TICE com os sectores / clusters relevantes da Economia; Incrementar a internacionalização do sector das TICE SIAC - Sistema de Apoio a Acções Colectivas

Projetos, (candidatura), em cooperação com governos regionais, associações empresariais, parques de ciência e tecnologia e empresas de Espanha, Portugal e França, no âmbito do Programa Europeu SUDOE - Interreg IV B. Projeto 1 - Diagnóstico inicial das necessidades de PMEs ao nível funcional e tecnológico e o posterior desenvolvimento dos serviços em cloud computing; Projeto 2- Desenvolvimento de um modelo standard para plataforma e-government, com especial incidência em aplicações SaaS (software as a service) para administrações locais; Projeto 3- O desenvolvimento de software para a virtualização de postos de trabalho que irão complementar os centros de supercomputação dos países envolvidos Cloud Computing

Obrigado