{ E.E.”Dom José de Camargo Barros” Objetivo do trabalho: demonstrar como em nossa cidade de Indaiatuba existem estruturas do Panopticum de Jeremy Benthan.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Escola e Família: quais são suas competências?
Advertisements

→ Média Aritmética Ponderada
Trabalho de Filosofia EE Dom José de Camargo Barros - Indaiatuba
Trabalho de Filosofia EE Dom José de Camargo Barros - Indaiatuba
EE Dom José de Camargo Barros
A Boneca e a Rosa.
EM HOMENAGEM AOS 55 ANOS DO COLÉGIO SANTA DOROTÉIA
Trabalho de Filosofia Dom José de Camargo Barros Disciplina: Filosofia
Panopticum Andressa Macedo ; nº 05 __  Mariana Malumbres ; nº 29
Comunicação Digital // ESPM-Rio Klaus Denecke-Rabello
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
SE VOCÊ RECEBESSE UM DE DEUS, ELE PODERIA SER ASSIM !!!
Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite...
A Identidade da minha Escola
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
A ESCOLA DE PINTURA A Gueda's Produtions apresentam... Formatado por:
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
JARDIM DO CORAÇÃO Silvia Schmidt clique.
Andava eu pela estrada da vida tempos atrás quando
AVALIAÇÃO: instrumento para verificar o que o aluno aprendeu.
A BORBOLETA E A FLOR Autor Desconhecido Ria.
Turma: 3º A Prof. :Márcia E. S. Antunes Elinor A .Veit Somensi
 A cada dez palavras Faz tanto tempo que eu venho te seguindo Conheço passo a passo todos seus caminhos Sei a hora que acorda e a hora em que vai dormir.
As 4 Leis da Espiritualidade
PARA TODOS Vou contar-vos, pareceu-me engraçado, fiz e chamaram-me antes de terminar!! Algo de inesperado aconteceu. Que vos aconteça! MENINOS......EU.
LIGUE O SOM... Click p/mudar slide Colacio.j.
Ele – Oi, estive o dia todo pensando em você!
JESUS É O GRUPO SOMENTE JESUS É O CAMINHO
H – Oi, estive o dia todo pensando em você !!!
O Homem como animal político – definição aristotélica -O objetivo desse trabalho é demonstrar como é a vida em nossa cidade, Indaiatuba, através do nosso.
“ESCOLA ESTADUAL DOM JOSE DE CAMARGO BARROS” CAROLINE 07 DANIELA 09 DANILLO 10 ERIK 12 ICARO 17 JESSICA 18 LUCAS FELIPE 22 LUCAS JOSE 23 MAYARA 24 STEFANI.
PANOPTICUM Natália Gerônimo n° 32 Daiane S.M. Taveira n° 11 Luana L. Gozer n°24 2º ano F Prof. Gentil Gonçales Disciplina de Filosofia “Escola Estadual.
O homem como animal político – Definição Aristotélica
Curso de Aprendizado Industrial Desenvolvedor WEB Disciplina: Programação Orientada a Objetos I Professora: Cheli Mendes Costa Classes e Objetos em Java.
A XÍCARA.
Trabalho d Filosofia Demonstrar como cidadão como é a vida em Indaiatuba Nomes: Alison Bonassini Monteiro n°03 Ana Claudia Antunes da Silva n°04 Bruna.
Eu poderia simplesmente não mais aparecer, ou aparecer e dizer um punhado de mentiras, ou até mesmo nada dizer... Apenas olhar para você e tentar compreender...
“THE BIG BROTHER” “1984” George Orwell.
Trabalho de Filosofia – Professor GENTIL
Identificação do Panopticum de Jeremy Benthan em Indaiatuba.
Estruturas com modelo Pan-opticum em Indaiatuba
NOVA EBD LIÇÃO 6.
Vivendo e aprendendo Erich Schaitza.
A menina dos olhos castanhos
- Homem como animal político
A Vida na Cidade de Indaiatuba “E.E. Dom José de Camargo Barros” Felipe Rocha n° 16 Luana Dalla Valle n° 29 Maria Beatriz n° 32 Maysa Suellen n° 31 Sérgio.
O Homem como animal político “E.E. Dom José de Camargo Barros” Felipe Rocha n° 16 Luana Dalla Valle n° 29 Maria Beatriz n° 31 Maysa Suellen n° 32 Sérgio.
SE VOCÊ PENSAR UM POUCO, VAI CHEGAR A CONCLUSÃO, QUE A HISTÓRIA DE SUA VIDA É MARCADA PELO AMOR. BASTA OLHAR AO SEU REDOR, E VER QUE MUITOS TORCEM POR.
Demonstrar como em nossa cidade de Indaiatuba existem estruturas do Panopticum de Jeremy Bentham. E.E Dom José de Camargo Barros Nomes: Carla Nº09,12,13,14,21,23.
Leonil Slide “Alguém está vendo você” Apresenta: (G. Cabada ) inspirado em William J. Bennett.
Objetivo do Trabalho: Demonstrar como cidadão de Indaiatuba como é a vida política (vida na cidade) de Indaiatuba. Escola Estadual Dom José de Camargo.
E.E Dom José de Camargo Barros Nomes: Débora Fernanda Franciele Luana Lucas Bueno Lucas Guisso Luiz Raphael Nº: Serie: 3ºB Disciplina:
ESSE CHOCA É UMA TORTURA VOCE ATÉ PODE PENSAR: A PESSOA QUE FEZ ESTE NÃO TEM O QUE FAZER. EU SINTO QUE TENHO O QUE FAZER SIM EU TENHO QUE.
SITUAÇÕES.
E.E. DOM JOSÉ DE CAMARGO BARROS Filosofia 3ºD Bianca Steffen Simes nº05 Larissa Castro nº16 02/09/2013.
O homem como animal político – definição aristotélica.
Leia com muita atenção, pois é muito sério e você pode estar sendo observado neste momento! Acredito que sempre que pensamos em "caneta", temos uma imagem.
SITUAÇÃO 1 A professora do Infantil 4 apresentou às crianças vários materiais, jogos, numerais e letras. Sentada no chão, ela começou a questionar as.
A verdadeira história da casa 352. Um menino chamado Lucas teve que mudar de casa, para um lugar perto de um vilarejo. Então seus pais estavam procurando.
Identificação ao Panopticum de Jeremy Benthan em Indaiatuba Bruna Rafaela n°08 Luana dos Santos n°18 Mariana Taffe n°23 Nathalia Fernandes n°26 Série:
Identificação do Panopticum de Jeremy Bentham em Indaiatuba
Roberto J. Fraga Moreira Por que sempre achas que estou triste? Não é a primeira vez que dizes isso de mim.
O homem como animal político – Definição Aristotélica
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
Andava eu pela estrada da vida, tempos atrás, quando certo dia, vi um letreiro que dizia: “Loja do Céu”. Grupo Aprendizes da Arte Real 28 de junho de.
Se você quiser me contar seus segredos! Progressão Automática.
Texto retirado do filme, QUEM SOMOS NÓS? (What the bleep do we know) Um questionamento revolucionário feito pelos mais renomados cientistas atuais,
Naja Slides A MINHA HISTÓRIA JOSÉ AUGUSTO
Mãe chata História criada por Maria Jesus Sousa (Juca) 1.
Transcrição da apresentação:

{ E.E.”Dom José de Camargo Barros” Objetivo do trabalho: demonstrar como em nossa cidade de Indaiatuba existem estruturas do Panopticum de Jeremy Benthan. Nomes: Érika, Gabriel, Laiane, William e Yasmin. Nºs: 13, 15, 19, 32 e 33. Série: 2ºG. Disciplina: Filosofia. Professor: Gentil.

Parece ironia, mas até em uma funerária você é vigiado.

Com toda a segurança e observação da escola, você pode ficar tranquilo que seu filho vai estar seguro na hora dos estudos.

Com tantas câmeras espalhadas pela cidade, é difícil não se sentir vigiado e você sente até uma certa vergonha ou medo de ter algum ato fora da sua casa, pela falta de privacidade.

As pessoas se sentem monitoradas com todas essas câmeras. Em todo lugar tem câmeras, nós nos sentimos numa espécie de reality show, como se não tivéssemos mais privacidade. É assim como eu me sinto, e como acho que a maioria das pessoas devem se sentir. Em um ''big brother''.

Pode parecer falta de privacidade, mas não é! Estão apenas cumprindo com o seu dever, seguindo leis, se todos as respeitassem não haveria necessidade dessa vigilância rigorosa.

Em todos os cantos, vemos câmeras que observam tudo ao nosso redor. Corredores fechados, salas de aula e até mesmo banheiros são repletos de câmeras.

Nos transportes públicos, somos obrigados a conviver com a “possibilidade” de estarmos sendo observados por câmeras, mas o que realmente incomoda é que não sabemos se existem mesmo câmeras nos ônibus pois elas ficam escondidas.

“Tudo para a segurança.” Isto é o que você pensa. Os caixas dos mercados possuem uma câmera que gira em 360º, possibilitando ver, além do seu rosto, o que você está comprando e em que sacola as mercadorias vão. Esqueceu algo no mercado? As câmeras dizem se você esqueceu mesmo ou se está na sacola dos tomates, por exemplo.

Referências bibliográficas: Slide 2 – Funerária O.F.E.B.A.S. Slide 3 – EMEB Pe Joaquim Aparecido Rocha Slide 4 – Lan House (Não citado o nome) Slide 5 – Praça RT Filho Slide 6 – Praça Prudente de Moraes Slide 7 – FIEC Slide 8 – Ônibus via Cobreq Slide 9 – Supermercado Cato