EMOÇÃO a Chave do Sucesso

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Transcrição da apresentação:

EMOÇÃO a Chave do Sucesso Amintas Paiva Afonso

TEM QUE ESTAR AONDE O CLIENTE ESTÁ. TODO TEM QUE ESTAR AONDE O CLIENTE ESTÁ. PODER

Qualidade é... os clientes estarem: Satisfeitos Felizes Fiéis Torcedores

O Cliente não esquece se... Se... Aprender Se...Se divertir Se...sair da Real Se...Sentir Astral

O Cliente pode ser... e cheio de atitude Jovem Bonito Fashion Trendy Techno Consumista e cheio de atitude

Economia do espetáculo Não existe negócio sem... S H O W

Economia baseada em... Grife Idéias Design Espetáculo Sonhos Espírito Bits

Avaliação em Marketing Comprometimento Atenção aos detalhes  “Follow up” imediato Avaliação em Marketing

Competição baseada em... Estratégia Qualidade Inovação

Ambiente inovador... Informal Brincalhão Sorridente Irreverente Inquieto

...o que cada cliente sente que qualidade é...

“O resultado final do uso de um serviço é um SENTIMENTO” K. Albrecht

Qualidade é... “... um estado de espírito. As pessoas não usam só o serviço. Usam o serviço e a sua personalidade ou o estado de espírito que a marca transmite. É preciso que os serviços tenham mais alma.”

Para empreender... Perceba oportunidades Riscos RESULTADOS Iniciativa + Riscos meta-s Compro e RESULTADOS EU TRABALHAR

Sucesso com a “Clienteca” Dar atenção Ser transparente Oferecer vantagens

Em caso de Vida ou Morte; As pessoas se motivam, basicamente, em duas situações: Em caso de Vida ou Morte; Quando percebem motivos lógicos, claros, racionais e de seu interesse para agir.

Como lidar com as pessoas? PRINCÍPIO 1 Não Critique, Não Condene, Não se Queixe “Se Quer Tirar Mel, Não Espante a Colméia”

Aprecie Honesta e Sinceramente; Quase todo adulto normal deseja: PRINCÍPIO 2 Aprecie Honesta e Sinceramente; Quase todo adulto normal deseja: Saúde Alimento Repouso Vida Futura Satisfação Sexual Dinheiro Sensação de Importância Jânio Quadros e Benjamin Franklyn Elogio e Champagne Roberto Shinyashiki e os pacientes terminais.

Desperte um ardente desejo na outra pessoa PRINCÍPIO 3 Desperte um ardente desejo na outra pessoa “Aquele que conseguir isso terá o mundo ao seu lado. Aquele que não conseguir trilhará um caminho isolado”

6 Maneiras de Fazer as Pessoas Gostarem de Você Torne-se verdadeiramente interessado na outra pessoa “Faça Isso e Será Bem recebido em Toda Parte” 2. Sorria “Um Jeito Simples de Causar Boa Impressão”

“Se não fizer isso será dominado por complicações” 3. O nome de uma pessoa é para ela o som mais doce e mais importante que existe em qualquer idioma. “Se não fizer isso será dominado por complicações” 4. Seja um bom ouvinte, incite os outros a falar sobre eles mesmos. “Um Modo Fácil de Ser um Bom Conversador”

5. Fale de coisas que interessem à outra pessoa. “Dessa Forma Você Causa Interesse nas Pessoas” 6. Faça a outra pessoa sentir-se importante, e faça-o com sinceridade. “Dessa Forma as Pessoas Gostarão de Você Imediatamente”

Faça de tudo um pouco Sorteios Brincadeiras Dar descontos Dar brindes Oferecer tele-entrega Vender pela internet

Lições do Marketing Intuitivo Amintas Paiva Afonso 2003

Lição 1 “Não se deve vender o que o Cliente não quer porque é o mesmo que botar uma gota de veneno num balde d’água: contamina todo o resto”

Lição 2 “É bom não esquecer que é dando que se recebe. Por isso dê prêmios e brindes. Todo Cliente adora concorrer a alguma coisa”

Lição 3 “Sempre é bom manter o astral e sorrir para o Cliente. O sorriso abre portas e carteiras também”

Lição 4 “Você tem de estar sempre criando, sempre fazendo um agradinho para seduzir as pessoas e enxugar o bolso delas”

Lição 5 “Tem de usar o marketing para descontrair as pessoas, porque assim elas ficam vulneráveis no bolso e liberam mais a grana”

Fim amintasp@pitagoras.com.br (31) 9663-9444 www.matematiques.com.br

Bibliografia Sutton, Robert: “Weird Ideas That Work”, The Free Press, EUA, 2002. Reich, Robert: “The Future of Sucess”, Vintage Books, EUA, 2002. Marcus Buckingham e Donald Clifton, “Now, Discover Your Strengths”, Free Press, EUA, 2001. David Allen, “Getting Things Done”, Viking, EUA, 2001. Chip Conley, “The Rebel Rules”, Fireside Books, EUA, 2001.

Bibliografia Stewart, Thomas: “The Wealth of Knowledge”, Currency, EUA, 2001. Fox, Jeffrey: “Don´t Send a Resume”, Hyperion, EUA, 2001. Levine, Rick; Locke, Christopher; Searls, Doc; Weinberger, David: “ The Cluetrain Manifesto”. Perseus Books, EUA, 2000. Frances Horibe, “Managing Knowledge Workers”, Jonh Willey & Sons, Canadá, 1999. Peter, F. Drucker, “Management Challenges for the 21 st Century”, Harper Business, EUA, 1999.

Bibliografia Jefrey Pfeffer, “The Human Equation”, HBS Press, EUA, 1998. William Bridges, “Creating You & Co.”, Addison Wesley, EUA, 1997. Rosabeth Moss Kanter, “On The Frontiers of Management”, HBS Press, EUA, 1997. Paul Myers, “Knowledge Management and organizational design”, Butterworth &Heinemann, EUA, 1996. Laurence Bolt, “Zen and The Art of Making a Living”, Penguin Group, EUA, 1991.