Jornada Científica do Curso de Direito

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
COMO FAZER UMA APRESENTAÇÃO DE 15 MINUTOS
Advertisements

Elaborado por: Prof. Julien Ariani de Souza Laudelino
COMO APRESENTAR O TRABALHO
Profª. Lízia Lenza Campos
Elaborado por: Profa. Ms. Elaine Ap. Barreto Gomes de Lima
Profª. Josélia Fontenele B. Cabral
Como Preparar Seminários
UMA ORIENTAÇÃO DE COMO FAZER UMA APRESENTAÇÃO
APRESENTAÇÃO ORAL.
COMO APRESENTAR UM TRABALHO CIENTÍFICO E TÉCNICO:
APRESENTAÇÃO DE MONOGRAFIAS
Titulo da monografia Nome do aluno: Orientadora:
A PREPARAÇÃO - A tranqüilidade; - A preparação adequada do material;
Apresentação.
Dicas para apresentação em banca
Dicas para apresentação em banca Releia os slides - Passe, repasse e repita. Examine os títulos, os alinhamentos, as ilustrações. Não há nada torto ou.
Disciplina: Prática Profissional II
SEMINÁRIOS Orientações Profa Ms. Ivanice Magalhães da Silva
COMO FAZER UMA APRESENTAÇÃO DE DEZ MINUTOS
Como apresentar um artigo científico?
Como Apresentar a Monografia
Dicas para apresentação oral
COMO FAZER UMA APRESENTAÇÃO DE 10 MINUTOS
Disciplina: Prática Profissional II
Orientação Importante:
COMO APRESENTAR UM TRABALHO NUM CONGRESSO CIENTÍFICO: APRESENTAÇÃO ORAL Adriana Pires Neves.
Artigo.
IFSC Curso de Técnico em Informática
Profª. Josélia Fontenele B. Cabral
COMO FAZER UMA APRESENTAÇÃO
ESTRUTURA PARA APRESENTAÇÃO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC
COMO FAZER UMA APRESENTAÇÃO DE SLIDES?
Título (arial 26 - negrito) Autor (arial 24) Orientador (arial 24)
DEZ DICAS DE COMO FALAR EM PÚBLICO
Metodologia e Redação Científica
Sugestão de organização dos slides para apresentações de TCC (2010)
Título do projeto Nome do aluno e filiação (formação principal e vínculo) Nome do orientador (formação principal e vínculo)
Normatização para apresentações
Apresentação do Projeto Interdisciplinar
Software de Apresentação: PowerPoint – conceitos básicos
FACULDADE DE ENGENHARIA DE BAURU OUTUBRO / 2014 IV Seminário da Pós-graduação em Engenharia Elétrica TÍTULO DO TRABALHO, CENTRADO, COM LETRAS MAIÚSCULAS.
Disciplina: Prática Profissional II
Academico Professor Data
Prof(a). Orientador(a):
Vanessa aparecida das Graças
COMO FAZER UMA APRESENTAÇÃO DE DEZ MINUTOS
DICAS PARA APRESENTAÇÃO EM BANCA
Como elaborar uma apresentação em PPT para defesa de TCC
O que quero dizer ? Quais as regras da sessão ? Duração permitida
IMEP C ARAGUARI.
INSTRUÇÕES e Modelo para apresentação
COMUNICAÇÃO PESSOAL - II
Dicas para apresentação de trabalhos
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
COMO FAZER UMA APRESENTAÇÃO DE DEZ MINUTOS
Técnicas de Apresentação
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO-PSICOLOGIA
Seminário Apresentação Oral 10 Minutos
Normas e dicas para apresentação de Comunicação Oral
CAPÍTULO RESULTADOS E DISCUSSÃO
Título Nome do Autor: Nome Orientador: Mês/Ano. Dicas preliminares: Texto no formato justificado; Cuidado com o excesso de informações por ppt; Cuidado.
SUGESTÃO DE ESTRUTURA DO ARTIGO
APRESENTAÇÃO DE MONOGRAFIAS Prof. Mauricio de Araujo Mendes.
Como fazer uma apresentação de 10 minutos. Passos a seguir: Elaborar um bom resumo do que será apresentado Criar os Slides ou retrotransparências Desenvolver.
COMO FAZER UMA DEFESA DE MONOGRAFIA
*NOME DO ALUNO *INSTITUIÇÃO DE ENSINO *LOCAL E DATA
Dicas para uma boa apresentação
TÍTULO SEU NOME CURSO.
Transcrição da apresentação:

Jornada Científica do Curso de Direito APRESENTAÇÃO ORAL Jornada Científica do Curso de Direito

ORIENTAÇÕES GERAIS : TEMPO E ORATÓRIA O trabalho deverá ser apresentado no máximo em 15 minutos; Tente fazer uma média de 1 slide por minuto; Treine a apresentação para adquirir segurança ( sozinho, depois para uma pessoa e se possível para um grupo); Se quiser grave o seu treino da apresentação ( em vídeo ou voz) veja como está o tom de sua voz, se está falando rápido ou devagar, como está o seu gestual;

ORIENTAÇÕES GERAIS : TEMPO E ORATÓRIA Utilize o vocabulário corretamente, não utilizando gírias, mas não é necessário usar por sua vez vocabulário rebuscado; Seja sempre claro, objetivo e passe segurança e motivação ao publico; Fale sempre olhando para o público, e não olhando para baixo; Aponte quando necessário para o slide como forma de orientar o publico;

ORIENTAÇÕES GERAIS : TEMPO E ORATÓRIA Use roupas condizentes com o espaço acadêmico do curso de Direito; Não leia durante a apresentação, os tópicos dos slides devem ser apenas um apoio; Cuidado para não ficar de costas para o público; Comece sempre a apresentação com uma saudação aos presentes; Faça sempre um fechamento a sua apresentação, inclusive em tom de agradecimento;

ORIENTAÇÕES GERAIS : SLIDES Formatação dos slides : Margem de no mínio 1 cm; use fonte 24 a 32 para o corpo e 40 a 60 para o título; O título deve ser em maiúsculo e o corpo em minúsculo; Use cores com contraste adequado entre o fundo e o texto, e se necessário use negrito para aumentar o contraste;

ORIENTAÇÕES GERAIS : SLIDES Formatação dos slides : Evitar usar animações; Seja criativo, mas use ilustrações com parcimônia; Não polua o slide com muitas frases Se for colocar tabelas de outros autores, coloque a referencia; Evite fazer citações de doutrinas, somente se for muito relevante para os eu trabalho; Grave o arquivo de Power Point em pen drive, em várias versões do MSOffice. ( se puder em mais de um pen drive)

APRESENTAÇÃO TEMÁTICA Título da pesquisa Nome do aluno Nome do Orientador Disciplina do TCC

PROBLEMÁTICA DA PESQUISA Escreva o seu problema de pesquisa em forma de pergunta

DELIMITAÇÃO DO TEMA Caso seja necessário, inserir a delimitação do tema, principalmente quando se realiza estudo de caso

OBJETIVOS Apresentar os objetivos gerais e específicos da pesquisa

JUSTIFICATIVA Apresentar a relevância do trabalho (exposição de motivos) Relevância social, acadêmica e pessoal

METODOLOGIA Apresentar a metodologia utilizada na pesquisa Se teve pesquisa de campo explicar detalhadamente a coleta de dados

DIVISÃO DOS CAPÍTULOS Explicar como se deu a divisão do capítulos

RESULTADOS DA PESQUISA Quais foram os pontos polêmicos encontrados? Quais as principais divergências doutrinárias e jurisprudenciais? Como foi e desenvolvimento da pesquisa? Se tiver coleta de dados, apresentar o resultado, através de gráficos ou tabelas; É o momento de apresentar o seu debate teórico;

CONSIDERAÇÕES FINAIS Resuma a conclusão do seu trabalho; Verifique se responder objetivamente ao problema de pesquisa; Se você teve alguma dificuldade na coleta de dados, apresente ao público; Apresente qual foi a contribuição do trabalho para a sua atividade acadêmica; Agradeça as pessoas que contribuíram na construção do seu trabalho como o seu orientador, professores, pessoas que concederam entrevistas, locais onde realizou a coleta de dados;