Como obter decisões para Jesus e levar pessoas ao batismo? Unicamente os métodos de Cristo trarão verdadeiro êxito no aproximar-se do povo. O Salvador.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Igreja Presbiteriana Filadélfia de Sorocaba Ministério de Células
Advertisements

ÉTICA EM NEGOCIAÇÃO Profa.: Mayna Nogueira.
APRENDENDO A CONSOLIDAR COM JESUS
A visão do vale de ossos secos. Ezequiel 37: 1-4.
3ª Aula INTERESSADOS Interessados - Quem São Eles - Como Conseguir.
2ª Aula de MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Alcançando Decisões.
Coloquemos em prática o Método de Cristo.
“Eu não faço parte do grupo”; “Eu não me encaixo”;
7 a 9 anos Esta é a idade da tomada da decisão. Os primários não podem
Princípios do discipulado
Atos dos Apóstolos 19,1-8 Enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo atravessou as regiões montanhosas e chegou a Éfeso. Aí encontrou alguns discípulos e.
A importância do Auto - Conhecimento
À tarde, pela manhã e ao meio dia, farei as minhas queixas e lamentarei; e Ele ouvirá a minha voz” (Sl 55:17).
É uma Classe de Estudos da Bíblia para instruir as pessoas nas doutrinas e prepará-las para o batismo.   “Muitas pessoas há que querem saber o que fazer.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES
Compreender que cada adulto é um mentor que tem o privilégio de instruir as crianças nos caminhos do Senhor. O terno cuidado de Jesus.
O poder da escolha é uma capacidade dada por Deus.
APREDENDO A ORAR.
Compreender que a principal fonte de conhecimento de Jesus provém da leitura da Sua História nos Evangelhos. Identificar os valores que.
Aprender a analisar o significado das mensagens dos três anjos. Perceber a profunda ligação entre as três mensagens e o “Evangelho.
O que procuro? Onde procuro?
“Melhor é ir à casa onde há luto do que ir a casa onde há festa...
ENCONTRO DE COLPORTORES Sonhando Alto CADA "UM" GANHANDO "DOIS"
Este método já se praticava nos dias dos apóstolos.
Diferença entre o ministro e o ministro líder
Jesus é a VIDA João
NOSSO DESAFIO Desde o Mundo Bíblico Para o Mundo de Hoje
Como alcançar os PÓS-MODERNOS
De MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Discipulado 1 1.
EVANGELISMO PÚBLICO.
FAÇA SUA IGREJA CRESCER.
Planear a mudança Tomar controle.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
PERSUASÃO • MARK FINLEY
Jesus é a VIDA João
Kembleton Wiggins (Soul Winning Made Easier) – Pacific Press Concordância cognitiva.
Um minúsculo detalhe que não esteja em harmonia com idéias existentes, a confiança é destruída na troca dessa informação.
I. Estudo de caso Roberto (pseudônimo) nasceu e se criou em um lar não cristão Roberto (pseudônimo) nasceu e se criou em um lar não cristão. Absorveu.
Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,
“Pastor, por favor, não me visite. Já decidi. É a minha decisão final”.
Henry Ford “Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens” (Mt 4:19). Não se nasce pescador de peixe ou pescador de homens. E o preparo começa.
EVANGELISMO PÚBLICO.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
DUPLAS MISSIONÁRIAS GUIA DE CAPACITAÇÃO.
Aprender o processo através do qual se toma posse da Salvação pessoalmente. Compreender o papel da fé em todo o processo de como somos.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
NOVA EBD LIÇÃO 29 Unidade 7: A CRISE DA FÉ.
Leitura Estiloja.com.
1. Compreensão e Comprometimento com os Princípios Espirituais.
DEUS DEUS PECADO.
Você será abençoado ao ler, meditar e praticar
Decisão “Eu e a Minha Casa Serviremos ao Senhor” Josué 24:15 1/9.
Lição da Escola Sabatina Missionários Exilados
É uma reunião de 3 a 12 pessoas que se encontram para:
A Igreja Adventista do Sétimo Dia cresceu a partir do movimento Milerita de 1840, que atraiu pessoas de várias denominações tradicionais. Muitos vieram.
Quem ensina, tamb é m aprende; e quem aprende, tamb é m ensina!
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
60% a 70% das pessoas que se unem à igreja, o fazem devido à influência de amigos ou parentes.
TAREFA MAIS IMPORTANTE
Algo de bom….
Pensando e vivendo como servo. Quem quiser ser o maior entao que sirva !!!
O jovem pregador Se não esperamos que as pessoas façam decisões sobre o tema que estamos apresentando, na maioria das vezes elas não o farão.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia acredita que a sua missão é pregar o evangelho eterno a cada nação, tribo, língua e povo.
Pr. Jorge Mário de Oliveira MPES – Paulistana 2010
Lição da Escola Sabatina 26 de Março 2016 a 1 de Abril.
Em todas as gerações, Deus usou pregações para ganhar o perdido.
As objeções demonstram o interesse pelo assunto.
Transcrição da apresentação:

Como obter decisões para Jesus e levar pessoas ao batismo? Unicamente os métodos de Cristo trarão verdadeiro êxito no aproximar-se do povo. O Salvador misturava-se com os homens como uma pessoa que lhes desejava o bem. Manifestava simpatia por eles, ministrava-lhes às necessidades e granjeava-lhes a confiança. Ordenava então: Segue-me.Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, 143. Unicamente os métodos de Cristo trarão verdadeiro êxito no aproximar-se do povo. O Salvador misturava-se com os homens como uma pessoa que lhes desejava o bem. Manifestava simpatia por eles, ministrava-lhes às necessidades e granjeava-lhes a confiança. Ordenava então: Segue-me.Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, 143.

Como se pode ver, estabelecer relacionamentos era o primeiro passo de Jesus. Como se pode ver, estabelecer relacionamentos era o primeiro passo de Jesus. Compreender as necessidades das pessoas, se familiarizar com elas como indivíduos Compreender as necessidades das pessoas, se familiarizar com elas como indivíduos O pequenos grupos é o ambiente mais adequado para isto. O pequenos grupos é o ambiente mais adequado para isto. Como se pode ver, estabelecer relacionamentos era o primeiro passo de Jesus. Como se pode ver, estabelecer relacionamentos era o primeiro passo de Jesus. Compreender as necessidades das pessoas, se familiarizar com elas como indivíduos Compreender as necessidades das pessoas, se familiarizar com elas como indivíduos O pequenos grupos é o ambiente mais adequado para isto. O pequenos grupos é o ambiente mais adequado para isto.

Qual deve ser a prioridade do líder e membros do Pequeno Grupo? Desenvolver relacionamentos. Desenvolver relacionamentos. Ganhar a confiança dos interessados. Ganhar a confiança dos interessados. Conhecer as necessidades pessoais dos membros. Conhecer as necessidades pessoais dos membros. Desenvolver relacionamentos. Desenvolver relacionamentos. Ganhar a confiança dos interessados. Ganhar a confiança dos interessados. Conhecer as necessidades pessoais dos membros. Conhecer as necessidades pessoais dos membros.

Como levar uma pessoa a decidir-se por Cristo? A chave é ouvir, observar, apoiar, visitar, e fazer perguntas individuais para que sejam alcançados os resultados positivos e esclarecer todas as objeções do interessado. A chave é ouvir, observar, apoiar, visitar, e fazer perguntas individuais para que sejam alcançados os resultados positivos e esclarecer todas as objeções do interessado. É, normalmente, melhor solicitar a decisão em particular e não em grupo, pois o conhecimento espiritual de cada um é diferente. É, normalmente, melhor solicitar a decisão em particular e não em grupo, pois o conhecimento espiritual de cada um é diferente. Apesar de estarem juntos no pequeno grupo, o nível de aceitação e de conhecimento bíblico de cada interessado não é o mesmo. Apesar de estarem juntos no pequeno grupo, o nível de aceitação e de conhecimento bíblico de cada interessado não é o mesmo. A chave é ouvir, observar, apoiar, visitar, e fazer perguntas individuais para que sejam alcançados os resultados positivos e esclarecer todas as objeções do interessado. A chave é ouvir, observar, apoiar, visitar, e fazer perguntas individuais para que sejam alcançados os resultados positivos e esclarecer todas as objeções do interessado. É, normalmente, melhor solicitar a decisão em particular e não em grupo, pois o conhecimento espiritual de cada um é diferente. É, normalmente, melhor solicitar a decisão em particular e não em grupo, pois o conhecimento espiritual de cada um é diferente. Apesar de estarem juntos no pequeno grupo, o nível de aceitação e de conhecimento bíblico de cada interessado não é o mesmo. Apesar de estarem juntos no pequeno grupo, o nível de aceitação e de conhecimento bíblico de cada interessado não é o mesmo.

Há quatro níveis para um interessado tomar a decisão por Cristo.

Nível 1 - Informação. É neste nível que o interessado recebe toda informação e conhecimento. É neste nível que o interessado recebe toda informação e conhecimento. Ele aprende sobre Jesus e os ensinos da Bíblia. Ele aprende sobre Jesus e os ensinos da Bíblia. Se o interessado não possui todas as informações que precisa para responder às perguntas sobre as doutrinas, então não estará preparado para tomar a decisão. Se o interessado não possui todas as informações que precisa para responder às perguntas sobre as doutrinas, então não estará preparado para tomar a decisão. É neste nível que o interessado recebe toda informação e conhecimento. É neste nível que o interessado recebe toda informação e conhecimento. Ele aprende sobre Jesus e os ensinos da Bíblia. Ele aprende sobre Jesus e os ensinos da Bíblia. Se o interessado não possui todas as informações que precisa para responder às perguntas sobre as doutrinas, então não estará preparado para tomar a decisão. Se o interessado não possui todas as informações que precisa para responder às perguntas sobre as doutrinas, então não estará preparado para tomar a decisão.

Nível 2 - Convicção. Já que o interessado crê que tem informação suficiente sobre as doutrinas e que todas as suas perguntas foram respondidas satisfatoriamente, está numa posição de começar a pensar sobre o significado do que aprendeu. Já que o interessado crê que tem informação suficiente sobre as doutrinas e que todas as suas perguntas foram respondidas satisfatoriamente, está numa posição de começar a pensar sobre o significado do que aprendeu. O Espírito Santo começa a trabalhar em sua mente e vida. O Espírito Santo começa a trabalhar em sua mente e vida. O interessado começa a pensar sobre o que fazer com conhecimento que adquiriu. O interessado começa a pensar sobre o que fazer com conhecimento que adquiriu. Já que o interessado crê que tem informação suficiente sobre as doutrinas e que todas as suas perguntas foram respondidas satisfatoriamente, está numa posição de começar a pensar sobre o significado do que aprendeu. Já que o interessado crê que tem informação suficiente sobre as doutrinas e que todas as suas perguntas foram respondidas satisfatoriamente, está numa posição de começar a pensar sobre o significado do que aprendeu. O Espírito Santo começa a trabalhar em sua mente e vida. O Espírito Santo começa a trabalhar em sua mente e vida. O interessado começa a pensar sobre o que fazer com conhecimento que adquiriu. O interessado começa a pensar sobre o que fazer com conhecimento que adquiriu.

Nível 3 - Desejo. Quando o interessado começa a pensar sobre os benefícios de uma decisão por Cristo, ele sentirá o desejo de fazer algo com os ensinos que aprendeu. Quando o interessado começa a pensar sobre os benefícios de uma decisão por Cristo, ele sentirá o desejo de fazer algo com os ensinos que aprendeu. Se eu pergunto para o interessado, se ela vê algum benefício em aceitar a Jesus, e ela me diz não, o meu testemunho pessoal poderá fazer com que ela pense sobre os benefícios e mude de idéia. Se eu pergunto para o interessado, se ela vê algum benefício em aceitar a Jesus, e ela me diz não, o meu testemunho pessoal poderá fazer com que ela pense sobre os benefícios e mude de idéia. Quando o interessado começa a pensar sobre os benefícios de uma decisão por Cristo, ele sentirá o desejo de fazer algo com os ensinos que aprendeu. Quando o interessado começa a pensar sobre os benefícios de uma decisão por Cristo, ele sentirá o desejo de fazer algo com os ensinos que aprendeu. Se eu pergunto para o interessado, se ela vê algum benefício em aceitar a Jesus, e ela me diz não, o meu testemunho pessoal poderá fazer com que ela pense sobre os benefícios e mude de idéia. Se eu pergunto para o interessado, se ela vê algum benefício em aceitar a Jesus, e ela me diz não, o meu testemunho pessoal poderá fazer com que ela pense sobre os benefícios e mude de idéia.

Nível 4 - Ação. Depois que interessado passar pelos três primeiros níveis, ela estará pronto para tomar a decisão. Depois que interessado passar pelos três primeiros níveis, ela estará pronto para tomar a decisão. Então eu pergunto a ele: Então eu pergunto a ele: Há alguma razão pela qual você acha que não poderia aceitar a Jesus hoje? Há alguma razão pela qual você acha que não poderia aceitar a Jesus hoje? Se ele me dá uma razão e ainda vê benefícios de uma decisão positiva, eu normalmente digo: Se ele me dá uma razão e ainda vê benefícios de uma decisão positiva, eu normalmente digo: Se esclarecermos este assunto sobre [qual seja a sua objeção], então, você estarápronto para tomar a decisão? Se esclarecermos este assunto sobre [qual seja a sua objeção], então, você estarápronto para tomar a decisão? Isso impede ele de adiar a decisão para um momento posterior. Isso impede ele de adiar a decisão para um momento posterior. Depois que interessado passar pelos três primeiros níveis, ela estará pronto para tomar a decisão. Depois que interessado passar pelos três primeiros níveis, ela estará pronto para tomar a decisão. Então eu pergunto a ele: Então eu pergunto a ele: Há alguma razão pela qual você acha que não poderia aceitar a Jesus hoje? Há alguma razão pela qual você acha que não poderia aceitar a Jesus hoje? Se ele me dá uma razão e ainda vê benefícios de uma decisão positiva, eu normalmente digo: Se ele me dá uma razão e ainda vê benefícios de uma decisão positiva, eu normalmente digo: Se esclarecermos este assunto sobre [qual seja a sua objeção], então, você estarápronto para tomar a decisão? Se esclarecermos este assunto sobre [qual seja a sua objeção], então, você estarápronto para tomar a decisão? Isso impede ele de adiar a decisão para um momento posterior. Isso impede ele de adiar a decisão para um momento posterior.