Sistema Online Braskarne Inovando para melhor atendê-los.
Autorização de Transferência de Importação ATI Eletrônica Autorização de Transferência de Importação Perfil Despachante O Sistema Online de ATI Eletrônica permite que os documentos relativos a uma lista de carga sejam enviados pela Web, sem a necessidade do despachante comparecer na empresa para apresentá-los.
1 2 3 4 5 Acesso ao Sistema Consultar Deadline Cadastrar Documento e Contêineres Envio de Documentos Digitalizados Acompanhamento do Processo 1 2 3 4 5
1. Acesso ao Sistema Acesse o sistema através do endereço http://www.sistema.braskarne.com.br/winportcliente e insira as credenciais fornecidas.
2. Consultar Deadline Para iniciar a consulta é necessário selecionar a opção Operações e em seguida ATI Eletrônica.
2. Consultar Deadline Para iniciar a consulta é necessário selecionar a opção Operações e em seguida ATI Eletrônica.
2. Consultar Deadline O sistema exibirá automaticamente todas as listas de carga com deadline ativos.
2. Consultar Deadline Para localizar uma determinada lista de carga utilize os filtros disponíveis.
2. Consultar Deadline Após localizar uma lista de carga clique na opção Ver documentos para iniciar o processo de cadastro.
3. Cadastrar Documento e Contêineres O sistema exibirá o status de todos os processos já cadastrados.
3. Cadastrar Documento e Contêineres Para incluir um novo clique na opção Adicionar documento.
3. Cadastrar Documento e Contêineres É necessário informar o Tipo de Documento e Documento, FCL/LCL, Data de Emissão do BL, E-mail p/ contato, Mercadoria, Origem, Ce-Mercante, Ref. Cliente, Vlr Invoice, Vlr Frete, Tipo de Importador e CNPJ do Importador.
3. Cadastrar Documento e Contêineres É necessário informar o Tipo de Documento e Documento, FCL/LCL, Data de Emissão do BL, E-mail p/ contato, Mercadoria, Origem, Ce-Mercante, Ref. Cliente, Vlr Invoice, Vlr Frete, Tipo de Importador e CNPJ do Importador.
3. Cadastrar Documento e Contêineres É necessário informar o Tipo de Documento e Documento, FCL/LCL, Data de Emissão do BL, E-mail p/ contato, Mercadoria, Origem, Ce-Mercante, Ref. Cliente, Vlr Invoice, Vlr Frete, Tipo de Importador e CNPJ do Importador.
3. Cadastrar Documento e Contêineres É necessário informar o Tipo de Documento e Documento, FCL/LCL, Data de Emissão do BL, E-mail p/ contato, Mercadoria, Origem, Ce-Mercante, Ref. Cliente, Vlr Invoice, Vlr Frete, Tipo de Importador e CNPJ do Importador.
3. Cadastrar Documento e Contêineres É necessário informar o Tipo de Documento e Documento, FCL/LCL, Data de Emissão do BL, E-mail p/ contato, Mercadoria, Origem, Ce-Mercante, Ref. Cliente, Valor Invoice, Valor Frete, Tipo de Importador e CNPJ do Importador.
3. Cadastrar Documento e Contêineres É necessário informar o Tipo de Documento e Documento, FCL/LCL, Data de Emissão do BL, E-mail p/ contato, Mercadoria, Origem, Ce-Mercante, Ref. Cliente, Valor Invoice, Valor Frete, Tipo de Importador e CPF/CNPJ do Importador.
3. Cadastrar Documento e Contêineres Para cadastrar um novo importador clique na opção Cadastrar Novo Importador.
3. Cadastrar Documento e Contêineres Informe todos os dados e em seguida clique na opção Cadastrar.
3. Cadastrar Documento e Contêineres Ao cadastrar os dados iniciais do documento clique na opção Salvar e iniciar declaração de cargas.
3. Cadastrar Documento e Contêineres Nesta etapa cadastre o contêiner informando alguns dados (Tipo, Tara e Tamanho).
3. Cadastrar Documento e Contêineres Após cadastrar o contêiner informe os demais dados obrigatórios, que são utilizados pelo Ministério da Agricultura para fins de fiscalização.
3. Cadastrar Documento e Contêineres Clique na opção incluir Carga para adicionar o contêiner no processo. Se o houver mais de um contêiner é necessário repetir a tela anterior.
3. Cadastrar Documento e Contêineres Se todos os contêineres já foram incluídos no processo, clique em Iniciar Envio dos Documentos.
3. Cadastrar Documento e Contêineres Após mudar o status para envio de documentos não será mais possível alterar o cadastro. Clique na opção OK para prosseguir.
4. Envio de Documentos Digitalizados Nesta etapa são exibidas algumas informações sobre o documento e quais documentos devem ser enviados. Clique na opção Avançar.
4. Envio de Documentos Digitalizados Leia com Atenção a Declaração de Responsabilidade.
4. Envio de Documentos Digitalizados Selecione os arquivos obrigatórios e depois clique em Enviar Documentos. Em caso de consolidação é necessário enviar além do BL MASTER todos os BL’s HOUSES do processo.
4. Envio de Documentos Digitalizados Esta etapa exibe o status e o código único de envio, guarde-o para posterior comprovação de autoria e registro dos documentos relacionados. Você receberá também um e-mail contendo estas informações. Para finalizar clique em Voltar para os documentos.
5. Acompanhamento do Processo Depois de enviar a digitalização aguarde a movimentação do status do processo. O Comex fará a validação dos dados e você será notificado via e-mail sobre a aprovação e/ou rejeição. Qualquer dúvida contate o setor de Comex para maiores informações. Contatos: 47 3344.8294/8270. .