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PublicouFlávio Leão Carreiro Alterado mais de 8 anos atrás
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Módulo Financeiro Baixa de Contas a Receber 1
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Realizar vendas com crediário é comum em alguns estabelecimentos. É importante que o recebimento das contas sejam registrados no sistema corretamente para organizar as finanças da empresa e atender o cliente sem erros com o crediário. O texto explica como registrar o recebimento das contas dos clientes. Objetivo 2
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Baixa de Contas a Receber Abra o módulo Financeiro, selecione o menu Contas a Receber e clique sobre a tela Baixa de Contas a Receber. 3
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4 Pesquise a parcela a ser baixada informando o cliente ou o código da mesma.
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Serão listadas as parcelas do cliente pesquisado. 5
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6 Clique duas vezes sobre a parcela a ser baixada. Modifique dados como juros, abatimento, data, entre outros, caso seja necessário. Pressione o botão Baixar e confirme a baixa do documento.
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7 Selecione a forma de pagamento. No exemplo está selecionada a forma de pagamento em cheque. No exemplo o número do documento deve ser o número do cheque. Na opção Gerar selecione a opção Sim (baixa a parcela e gera a movimentação na conta), Sim bloqueado (aguarda a confirmação para gerar movimentação na conta) ou Não (baixa a parcela sem gerar movimentação na conta). Digite o valor pago pelo cliente.
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8 Preencha os demais dados e clique em Adicionar. Clique no botão OK e parcela será baixada dos débitos do cliente.
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9 Exercícios: 1) Cadastre 3 contas a pagar para um cliente (que deve estar previamente cadastrado no sistema). 2) Efetue a baixa das duas primeiras parcelas.
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