Reencarnação e transformação íntima

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Diversidade – Vinha de Luz – Emmanuel – Chico Xavier
Advertisements

OBJETIVO PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK
Programa II Roteiro 10.
Critérios de estudo e interpretação do Evangelho
“DICIONÁRIO BRASILEIRO GLOBO MULTIMÍDIA”
PREFÁCIO DO LIVRO NOSSO LAR MENSAGEM DE EMMANOEL
ABRE A PORTA "E havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo." - (JOÃO, 20:22.) Profundamente expressivas as palavras.
FELICIDADE POSSÍVEL Elaborado por:
ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS
A PODEROSA PRESENÇA “EU SOU”
FONTE VIVA FRANCISCO CANDIDO XAVIER DITADO PELO ESPÍRITO EMMANUEL
BRILHE A VOSSA LUZ.
Divaldo Franco / Joanna de Ângelis
Ditado pelo espírito André Luiz
Os mensageiros da ETernidade...
E s p i r i t i s m o : U m a D o u t r i n a E c o l ó g i c a.
RENOVA-TE SEMPRE! MensageNS para reflexão
ESTAÇÕES NECESSÁRIAS ¨Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados e venham assim os tempos de refrigério pela presença.
Um Tratado sobre Magia Branca O Caminho do Discípulo 204
Missão do Lar.
APROVEITAMENTO Vinha de Luz – Lição 14 – Chico e Emmanuel
A Reencarnação e o Homem de Bem
Senhor! Sejam para teu coração misericordioso todas as nossas alegrias, esperanças e aspirações! Ensina nos a executar teus propósitos desconhecidos.
E s p i r i t i s m o : U m a D o u t r i n a E c o l ó g i c a.
Auto-Terapêutica Todo sofrimento e corrigenda estão dentro da lei de ação e reação, que a cada um confere hoje o equilibrio ou desequilibrio (por suas.
 Em verdade, há muitos desesperados na vida humana.  Mas quantos se apegam, voluptuosamente, à própria desesperação?  Quantos revoltados fogem à luz.
1 º Encontro GEESE Resumo de maio junho julho Uma Reflexão em busca de nossa identidade espiritual Sentir- Pensar-Refletir.
CURSO NOSSO LAR Aula 12 Capítulos 43 a 46 1 / 9.
Palestra 04 Reencarnações dolorosas
Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro
ALBERT SCHWEITZER EMMANUEL NOS ESCLARECE QUE:
QUARESMA.
ESPÍRITAS NO EVANGELHO Comenta o Evangelho, nas tarefas doutrinárias do Espiritismo, entretanto, diligencia exumar as sementes divinas da verdade, encerradas.
Os mensageiros da ETernidade... Janete.
HÁ DOIS MIL E SEIS ANOS ATRAS UM HOMEM VEIO AO MUNDO MONTAGEM: PEDRO DE SOUZA Ligue o som DISPOSTO A SER O MAIOR EXEMPLO DE AMOR E VERDADE.
Provavelmente você estará atravessando longa faixa de provações em que o ânimo quase que se lhe abate. Crises e problemas apareceram.
Mocidade e Velhice Aumente o Som!! Avanço Manual (use o Mouse). Música: Joshua Bell (Violino)
O processo reencarnatório
Reencarnação e os laços de família
PERDÃO – REMÉDIO SANTO “Pai, perdoa lhes porque não sabem o que fazem
Evangelho Segundo o Espiritismo
Deus Trindade.
DESENCARNAÇÃO A vida futura
O processo de DESENCARNAÇÃO
DESENCARNAÇÃO Morri e agora?
Grupo Espírita Guillon Ribeiro Escola de Evangelização de Pacientes
A Vida Futura e a Imortalidade da Alma
133 HEGEMONIA DE JESUS “Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que, antes que Abraão existisse, eu sou.” (JOÃO, 8: 58) 133 HEGEMONIA DE JESUS.
VÍCIOS Sexo desequilibrado
ESCOLA DE APRENDIZES DO EVANGELHO
DEPRESSÃO Terapêutica espírita
A PSICOSSEXUALIDADE EM CADA ESPÍRITO. A VIDA PSICOLÓGICA DE CADA CRIANÇA, DE CADA JOVEM ACUSA VEEMENTEMENTE ESTA VERDADE. SE NÃO HOUVESSE A REENCARNAÇÃO,
Consagração do Aposento
VIVER VALE A PENA Suicídio nunca!
Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro
FAMÍLIA E REENCARNAÇÃO
A família e o culto do Evangelho no lar
PORTA ESTREITA "Porfiai por entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão." - Jesus. (LUCAS, 13:24)
 Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro.
Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro
“As causas da felicidade não se acham em lugares determinados no espaço; estão em nós, nas profundezas misteriosas da alma, o que é confirmado por todas.
EVANGELHO.
OBSESSAO Entendendo o que é
Importância do tratamento espiritual
Há um sentido profundo na superficialidade das coisas. Uma ordem inalterável no caos aparente dos mundos. Vibra um trabalho silencioso e incessante.
L.E- 55 – TODOS OS GLOBOS QUE CIRCULAM NO ESPAÇO SÃO HABITADOS? - “Sim, e o homem terreno está bem longe de ser, como acredita, o primeiro em inteligência,
Conduze Senhor minhas mão para o combate Inclina os teus céus até mim Vem, senhor, tocar e abrasar as montanhas E manifesta tua glória em teu povo Estende.
Reflexões O que André Luiz nos ensina?. André Luiz Nos oferece suas reflexões acerca do profundo processo de renovação mental que teve origem ao se libertar.
Introdução O espiritismo tem importância fundamental na manutenção do equilíbrio orgânico, pois a medida que o estado de espírito.
Prefácio Apresentação do livro por: Emmanuel “É um relatório de uma semana de trabalhos espirituais da equipe de mensageiros do bem liderados pelo espírito.
Transcrição da apresentação:

Reencarnação e transformação íntima Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro Iniciar a palestra lembrando como é produzida a ostra. Qualquer impureza que entre dentro da ostra, esta a envolver com substâncias, formando assim a pérola. Fazer uma analogia com as dificuldades que enfrentamos e que devemos transforma-las em joias espirituais.

Síntese Reencarnação: justiça divina O processo reencarnatório Missão dos espíritos Reencarnações dolorosas Reencarnação e família “Viver no corpo terrestre, entendendo os deveres divinos que nos cabem, não é tão fácil, ante a glória infinita que em companhia dele podemos recolher (...). A dor, o obstáculo e o conflito são bem- aventuradas ferramentas de melhoria, funcionando em nosso favor.” (ANDRÉ LUIZ. Libertação, cap. 19) Fazer uma breve síntese do que foi estudado nas últimas semanas.

O remédio “... a reencarnação constitui sempre uma bênção que se concretiza com a ajuda superior ... Deus é o Pai amoroso e sábio que sempre nos converte as próprias faltas em remédios amargos, que nos curem e fortaleçam...” (ANDRÉ LUIZ. No mundo maior, cap. 10) As dificuldades que passamos no dia-a-dia são esses remédios amargos que precisamos tomar para “melhorar” moralmente. Mas somente “tomar o remédio” não adianta. É preciso mudar o comportamento que nos faz adoecer.

As doenças físicas “Quase sempre o corpo doente assinala a mente enfermiça.” (ANDRÉ LUIZ. Missionários da luz, cap. 4) Enfatizar que muitas doenças físicas nascem das intemperanças do homem.

As doenças da alma “Nas moléstias da alma, como nas enfermidades do corpo físico, antes da afecção existe o ambiente.  As ações produzem efeitos,  os sentimentos geram criações,  os pensamentos dão origem a formas e consequências de infinitas expressões.          (ANDRÉ LUIZ. Missionários da luz, cap. 4) Quando pensamos e agimos, acabamos por materializar no campo físico a saúde ou a doença em conformidade com nossos sentimentos.

Cada um colhe o que planta E, em virtude de cada Espírito representar um universo por si, cada um de nós é responsável pela emissão das forças que lançamos em circulação nas correntes da vida.  A cólera,  a desesperação,  o ódio  e o vício oferecem campo a perigosos germens psíquicos na esfera da alma.” (ANDRÉ LUIZ. Missionários da luz, cap. 4) Se o homem não tem sentimentos nobres e cultiva sentimentos de cólera, desespero, ódio e outros sentimentos viciosos, acaba por se desequilibrar.

O remédio nem sempre é tão amargo “Só o trabalho de auto evangelização, porém, é firme e imperecível.  Só o esforço individual no Evangelho de Jesus pode iluminar, engrandecer e redimir o espírito, porquanto, depois de vossa edificação com o exemplo do Mestre, alcançareis aquela verdade que vos fará livres.” (EMMANUEL. O Consolador, perg. 219) Há maneiras de melhorarmos sem ter que sofrer. A auto evangelização e a iluminação interior, pelo estudo do Evangelho do Cristo, são meios eficazes de adquirirmos saúde espiritual, psíquica e física.

Sempre somos ajudados, mas... “O plano invisível poderá trazer-vos as mensagens mais comovedoras e convincentes dos vossos bem-amados; podereis guardar os mais elevados princípios de crença no vosso mundo impressivo. Todavia, esse é o esforço, a realização do mecanismo doutrinário em ação, junto de vossa personalidade...” (EMMANUEL. O Consolador, cap. 219)

Finalidade do Espiritismo “A finalidade divina do Espiritismo é a iluminação dos sentimentos, na sagrada melhoria das características morais do homem. ” (EMMANUEL. O Consolador, perg. 1)

Por onde começar? “Esse esforço individual para iniciar o trabalho de iluminação da própria alma deve começar: com o auto­domínio,  com a disciplina dos sentimentos egoísticos e inferiores,  com o trabalho silencioso da criatura por exterminar as próprias paixões.” (EMMANUEL. O Consolador, perg. 230) (...) o conhecimento é a porta amiga que nos conduzirá aos raciocínios mais puros, porquanto, na reforma definitiva de nosso íntimo, é indispensável o golpe da ação própria, no sentido de modelarmos o nosso santuário interior, na sagrada iluminação da vida. (Emmanuel – O Consolador)

Para que serve o conhecimento espiritual? “A aquisição do conhecimento espiritual, com a perfeita noção de nossos deveres, desperta em nosso íntimo a centelha do espírito divino, que se encontra no âmago de todas as criaturas. Nesse instante, descerra-se à nossa visão profunda o santuário da luz de Deus, dentro de nós mesmos, consolidando e orientando as nossas mais legitimas noções de responsabilidade na vida.” (EMMANUEL. O Consolador, perg. 303) Esse conhecimento, além de despertar no indivíduo a centelha do espírito divido, consolida e orienta as suas mais legítimas noções de responsabilidade na vida, ou seja, faz com que cada um desperte para as responsabilidades em relação a si mesmo e aos outros. amor paz

Precisamos para nossa redenção... “O amor ilumina  e a sabedoria sustenta. ” (ANDRÉ LUIZ. Evolução em dois mundos, cap. 6) (...) o conhecimento é a porta amiga que nos conduzirá aos raciocínios mais puros, porquanto, na reforma definitiva de nosso íntimo, é indispensável o golpe da ação própria, no sentido de modelarmos o nosso santuário interior, na sagrada iluminação da vida. (Emmanuel – O Consolador)