A PRECE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento
Advertisements

A prece: importância, eficácia e ação.
A MORTE DO CORPO FÍSICO E A VOLTA DO ESPÍRITO AO PLANO ESPIRITUAL
*** INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS
ESTUDO DO LIVRO "NOS DOMÍNIOS DA MEDIUNIDADE"
A PRECE E O PENSAMENTO CONSTRUTIVO
A PRECE.
A Prece.
A Casa Espírita.
Ninguém Chega Ao Pai Senão Por Mim
A PRECE E O EVANGELHO NO LAR
Livre Arbítrio e Determinismo.
Bases da Doação Energética na Irradiação e no Passe
O PLANO ESPIRITUAL.
Postura do Preletor Seicho Taniguchi.
TERAPÊUTICA ESPÍRITA Elaboração:
A TERAPIA DOS PASSES. Elaborado por: A
FUNDAMENTAL A/2007 MÓDULO IX – LEI DE ADORAÇÃO ____________________________________________________________________.
ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS
Não tenha pressa para ler esta apresentação
A PODEROSA PRESENÇA “EU SOU”
Palavra de Vida Chiara Lubich - Maio de 2010.
LEI DE DESTRUIÇÃO.
Pelas Portas do Coração
A MORTE DO CORPO FÍSICO E A VOLTA DO ESPÍRITO AO PLANO ESPIRITUAL
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
Eu só liguei para dizer “eu te amo”
Tema: discipulado com propósito
A prece fala da confiança do ser,
(ESE – CAP. XVIII, FINAL DO ITEM 9)
A Casa Espírita.
DEUS.
- As asas do espírito -.
Bem-vindo/a.
O Caminho para o Pai Roteiro de Palestra de Carlos A. Parchen
Processos Fluídicos na
E s p i r i t i s m o : U m a D o u t r i n a E c o l ó g i c a.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
A PRECE E O PENSAMENTO CONSTRUTIVO
Livre Arbítrio e Determinismo.
QUEM SOU EU Letícia Thompson.
Qualidade, Eficácia e Ação da Prece.
Favor dar um clique a cada página Da mesma forma como o deserto necessita de chuva,
EXPLICAÇÃO DA PRÁTICA DA MEDITAÇÃO SHINSOKAN DE ORAÇÃO MÚTUA
TERAPIA DA ORAÇÃO Divaldo Pereira Franco / Joanna de Ângelis
Tecle para o avanço dos slides.
Teoria Geral dos Fluidos Unidade Prática 06 do COEM II
C o m u n i c a ç õ e s M e d i ú n i c as e
Asas do Espírito.
Antes de tudo: respire profundamente e acalme-se.
– Asas do Espírito – Da mesma forma como o deserto necessita de chuva,...
Impressões de Otimismo
NÓS, OS AGNÓSTICOS LIVRO ALCOÓLICOS ANÔNIMOS - CAPÍTULOS 4.
As asas do espírito.
Toda oração correta é respondida antes de ser terminada - antes que acabemos de falar.
Pelas Portas do Coração
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
O Amor Universal "Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo." Pitágoras.
Ao acordar, manifeste sua gratidão ao universo…
Arcanjo Gabriel “Deus É Minha Força”
Deus Está no Controle Por favor, ler com fé !!!.
Propósito Sagrado Mashubi Rochel.
HAITI PELOS TRABALHADORES DA LUZ DO BRASIL. Cientes do PODER DA VISUALIZAÇÃO, do poder de criar uma nova realidade, nós, O GRUPO DOS TRABALHADORES DA.
Preciosas lições.
O mundo que habitamos é um mundo onde tudo é manifestação da mente, ou seja, concretização das idéias por nós elaboradas.
Quando vos apresentardes para orar, se tiverdes alguma coisa contra alguém, perdoai-lhe, a fim de que vosso Pai, que está nos céus, perdoe também os vossos.
IRRADIAÇÃO II CONDIÇÕES E EFICÁCIA.
O essencial não é orar muito, mas orar bem. L. E. pg 268.
RELACIONAMENTO COM DEUS Identidade de Filho
A prece: importância, eficácia e ação.
Transcrição da apresentação:

A PRECE

A prece ou oração é uma forma de comunicação com Deus, com seus prepostos, com a espiritualidade superior. A prece nada tem de mística ou de ritualística, sendo um recurso valioso a disposição das pessoas como forma de ligação direta com os planos superiores da Criação. A prece é na verdade um chamamento àquele a quem oramos, para uma conversa íntima, onde se abre a mente e o coração, onde a verdade do que somos, do que sentimos e do que pensamos deve aflorar, num processo de confiança, de fé, de certeza e de verdade. A prece verdadeira, é aquela que vem do fundo do coração, do interior do espírito, repleta de verdade e sinceridade, sentida e vivida em cada uma de suas palavras.

Prece é, sem sombra de dúvida, comunicação, da mais sublime, da mais elevada. Por isso, necessita ser entendida em suas características, para que possa propiciar o máximo efeito. Num processo de comunicação normal, de nosso dia-a-dia, temos sempre três elementos: o emissor da mensagem (emitente) o receptor da mensagem (destinatário) a mensagem em si (conteúdo da comunicação)

No processo de comunicação normal, o emissor ou remetente manda um conteúdo (mensagem) para um destinatário (receptor). Para que a mensagem chegue ao destinatário ou receptor, é necessário que a mensagem tenha o endereço ou sintonia correta: Fulano de Tal R. do Touro 234 80000 -000 Ctba - Pr

Na comunicação normal, é necessário que a mensagem tenha “força” ou “potência” necessária para chegar a seu destino: Mr. Beltrano Roncador St. Neew Treck, 123 New Jersey - USA

CELE? What is this? Where is COEM???? Finalmente, na comunicação normal, a mensagem enviada tem de ser inteligível por que a recebe: CELE? What is this? Where is COEM???? Alo, aqui é do CELE e eu quero falar com o responsável do COEM aí !!!!

A prece, enquanto comunicação, deve atender a essas mesmas condições da comunicação normal para que a mensagem enviada pelo emissor (nós) chegue ao receptor (aquela a quem oramos): a) endereçamento ou sintonia correta: tem-se que “sintonizar” para quem oramos, “endereçar” corretamente a nossa prece; para tal, temos que mentalizar a quem oramos. Se oramos a Deus, o mentalizaremos através de seus atributos, e não através de uma imagem ou figura; temos que ter claro o “alvo”, o “endereço” de nossa mensagem; não basta “orar por orar”.

b) força ou potência para atingir aquele a quem oramos no caso da prece, sua força está diretamente ligada a alguns fatores determinantes: o mérito de quem ora; a fé de quem ora; a sinceridade de sentimentos e propósitos de quem ora; a veracidade do que se coloca na prece. C) ser inteligível, compreensível simples, direta, objetiva sem palavras vazias, sem prolixidade conteúdo, e não forma repetição de nada adianta

Na prece, a concentração é condição muito importante para possibilitar a maximização de nossa potencialidades. A prece sempre deve ser precedida da concentração, de modo que possamos expandir nosso s potenciais energéticos e de comunicação com o plano espiritual

A prece é um processo de comunicação em duas vias, que estabelecido, nos traz como retorno a energização positiva do plano espiritual superior. O fato de orar verdadeiramen-te, renova, fortifica, sendo um dos maiores recursos que a bondade Divina colocou a nossa disposição, como fonte de refazimento, como porto seguro nos momentos de tempestade.

A prece pode ser utilizada para diferentes finalidades: a) pedido: por nós ou por outra pessoa é necessário saber o que pedir, o que se deve e o que não se deve pedir; é muito importante perceber a resposta, que muitas vezes não é a que nós queremos, mas é a que nós necessitamos. b) reconhecimento ou agradecimento agradecer àquilo que temos, que recebemos, as oportunidades, os talentos, as bênçãos. c) Louvor, Contemplação ou Glorificação prece de louvor a Deus pela beleza, pela natureza, pela perfeição, por puro amor ao pai, é uma mensagem de carinho, de afeto e de ternura, por entender o que é amar a Deus sobre todas as coisas.

Algumas considerações correlatas: a prece não tem uma fórmula. Não existe uma “prece” mais “poderosa” no que se refere a sua fórmula ou forma; a simples repetição de palavras não constitui uma prece. Recitar palavras de nada adianta. É preciso que cada palavra tenha um profundo significado e nossa mente e coração; Quantidade e repetição não tornam a prece mais eficiente. Apenas a ritualiza e faz com que perca sua eficácia; A prece só tem valor pelo pensamento que lhe está conjugado. Uma só palavra pode ser poderosa prece;

A prece não tem finalidade de barganhar com o plano maior, que não necessita de “trocas” materiais, mas socorre a quem verdadeiramente tem bons propósitos, manifestados de forma inequívoca nas energias que emitimos ao orar; a prece, por ser uma atitude íntima, independe de hora, local ou companhia. Sempre que possível, deve-se buscar condições que propiciem o recolhimento e a concentração; a prece não necessita de gestos, de atitudes específicas, de sacrifícios, de qualquer espécie de ritual preparatório ou ainda de velas, flores, imagens, objetos, etc.

Roteiro de Palestra de Carlos Augusto P. Parchen Apresentado no Centro Espírita Luz Eterna - CELE, Curitiba, Pr - www.cele.org.br www.carlosparchen.net www.parchen.cjb.net