Plano de ação emergêncial

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Espaço Confinado  Vigia
Advertisements

Plano de Evacuação e Instruções Gerais de Segurança
Nome da escola + logotipo Nome dos alunos, turma e ano letivo
Programa 5S- 1º S: “SEIRI”- SENSO DE UTILIZAÇÃO
CURSO BRIGADA DE INCÊNDIO
ILUMINÂNCIA DE EMERGÊNCIA
Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho
Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil
Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil
SEGURANÇA NO LOCAL DE TRABALHO
Câmara Municipal de Felgueiras
Plano de Prevenção e Emergência
Plano de Evacuação e Instruções Gerais de Segurança
PROGRAMA PRONTIDÃO ESCOLAR PREVENTIVA Brigadas de Incêndio
PROGRAMA BRIGADAS ESCOLARES - DEFESA CIVIL NA ESCOLA
AVALIAÇÃO MÓDULO II GERÊNCIA ADMINISTRATIVA SEGURANÇA EMPRESARIAL.
Procedimentos de Segurança
Gabinete Municipal de Protecção Civil de Odivelas
Segurança, Higiene e Saúde
Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil
Escola Secundária Jaime Moniz
DIA ESTADUAL DE REDUÇÃO DE DESASTRES
SALVAMENTO EM ALTURA.
PLANO DE EMERGÊNCIA E DE EVACUAÇÃO
Técnico Superior de Higiene e Segurança do Trabalho
Formação da Brigada de Incêndio
Segurança no Laboratório
BRIGADA DE INCÊNDIO “A atuação da brigada de incêndio define as conseqüências que um princípio de fogo irá causar: um simples registro de incidente ou.
Informações e dicas importantes para implantação do SGA – Sistema de Gestão Ambiental em uma empresa Prof. Ronaldo.
Princípios do SCO.
Projecto “Escola Segura”
Trabalho de Instrução de Bombeiros (TIB)
Segurança na Escola.
SEGURANÇA PESSOAL NO TRÂNSITO
Plano de Atendimento e Emergência
COORDENADORIA DE DEFESA CIVIL DE SÃO GONÇALO
APELL Alerta Preparação Emergências Nível (Level) Local.
Incêndios na Escola. Os incêndios podem ser assustadores, mas se souberes agir e mantiveres a calma tudo será muito mais fácil. Contamos Contigo!
PLANO DE EMERGÊNCIA NBR 15219/ Plano de Emergência contra Incêndio / NR- 23 Wellington H.C. da Silva Téc Seg do Trabalho.
SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO Iluminação de Emergência
Plano de ação emergêncial
O QUE FAZER CASO VOCÊ SE DEPARE COM UM PRINCÍPIO DE INCÊNDIO:
A Incêndios Florestais
Marcelo Kressin Técnico em Segurança do Trabalho
PROCEDIMENTO PARA ATENDIMENTO A EMERGÊNCIA
USO CORRETO DE ELEVADORES
SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO SINALIZAÇÃO DE EMERGÊNCIA
FATOS HISTÓRICOS Data: sexta-feira, dia 1º de fevereiro de 1974 Hora de início: aproximadamente 08:50 horas Vítimas: 179 mortes e 300 feridos Número de.
CURSO BRIGADA DE INCÊNDIO
PLANO DE FUGA ABANDONO DE ÀREA
Plano de Evacuação e Instruções Gerais de Segurança
Sinalização de Emergência
Pá carregadeira / Tratores
transporte e armazenamento
transporte e armazenagem de produtos perigosos
Informações sobre as atividades a realizar no domínio da segurança
PROGRAMA DE ACOLHIDA É a maneira mais gostosa de dizer que você neste momento faz parte do time QUATRO A.
Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil
Escola Secundária José Loureiro Botas
ACIDENTES RODOVIÁRIOS
SIMULADO EXERCICIO DE ALERTA
BRIGADAS ESCOLARES - DEFESA CIVIL NA ESCOLA
TREINAMENTO E EVACUAÇÃO DE ÁREA
PLANO DE PREVENÇÃO E EMERGÊNCIA ESCOLA BÁSICA DE TONDELA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS Responsável Segurança Agostinho Silva ESCOLA.
Tópico 9: Normas básicas de segurança no laboratório de química
ESCOLA SECUNDÁRIA DO CARTAXO SEGURANÇA NA ESCOLA Na escola podem ocorrer situações de risco, como por exemplo: incêndios, ameaças de bomba ou sismos.
6º Grupamento de Bombeiros de Nova Friburgo
EXERCÍCIO DE EVACUAÇÃO SEGURANÇA Saudação Caros colegas, aqui estão reunidas um conjunto de informações essenciais para o bom desempenho das nossas funções,
Plano de Emergência Interno ESTG - Leiria
Transcrição da apresentação:

Plano de ação emergêncial ABANDONO DE ÁREA

Plano de Emergência - Abandono de área Procedimentos de Segurança que contemplam abandono de área: Vazamento de produtos; Queima de materiais em equipamentos Plano de emergência - Incêndio.

Plano de Emergência - Abandono de área Responsabilidade e autoridade: Gerencia da planta; Técnicos em Segurança. Outros; Colaboradores Atender os procedimentos Praticar os exercícios simulados.

Plano de Emergência - Abandono de área Rotina de abandono de área: Procedimento estabelecido e implementado para abandono da área fabril, mediante sinal sonoro, com deslocamento através das rotas de fuga e acesso aos pontos de encontro estabelecidos. Esta rotina exige exercícios simulados registrados.

Plano de Emergência - Abandono de área Aviso Sonoro: Sinal de alerta sonoro que indica aos colaboradores o momento de abandono da área. Será acionado pelo técnico em segurança ou responsável da equipe de emergência ou apoio.

Plano de Emergência - Abandono de área Rotas de fuga: Rota estabelecida para que sirva de orientação aos colaboradores no momento de abandono do ambiente de trabalho na ocorrência de alarme sonoro; Deverão ser sinalizadas com placas indicativas de material com visibilidade no escuro; Se a energia for desligada as lâmpadas de emergência devem iluminar os corredores e saídas.

Plano de Emergência - Abandono de área Ponto de encontro: Local seguro e ventilado, designado para a reunião dos colaboradores, após abandono da área fabril. Devem ser escolhidos lugares de fácil acesso e longe dos pontos perigosos da empresa.

Plano de Emergência - Abandono de área Conferência dos colaboradores: Prática utilizada para realizar a verificação se todos os colaboradores realmente deixaram seus postos de trabalho; Cada monitor deverá verificar se a sua equipe esta presente; Cada colaborador deverá sempre se posicionar no mesmo local, desta forma facilita ser percebido a sua ausência.

Plano de Emergência - Abandono de área Exercício simulado: Realização da prática de abandono de área que não seja por razão emergencial; Tem objetivo de promover a prática do abandono de área pelos colaboradores em geral; Sempre será comunicado com antecedência; Servirá para avaliar o grau de comprometimento de cada colaborador.

Plano de Emergência - Abandono de área Equipe de Salvamento: Equipe constituída por colaboradores treinados na prestação de socorro e orientação às vítimas que possam ser envolvidas por emergências diversas no local de trabalho. A equipe devidamente treinada utilizará recursos de segurança disponibilizados pela empresa.

Plano de Emergência - Abandono de área Procedimentos para abandono de área: Pare o que estiver executando; Se possível desligue a máquina ou aparelho que estiver usando; Feche o gás ou qualquer chama aberta; Ao sair, feche as porta se janelas (não as tranque); Desobstrua passagens caso necessário; Dirija-se à saída indicada mantendo-se em fila e aguardando distância segura do colaborador da frente; Movimente-se de modo rápido e ordeiro, NÃO CORRA; Mantenha-se em grupo após a saída para facilitar a conferência; Na presença de fumaça, movimentar-se abaixado; Se a emergência for incêndio e estiver usando roupa de nylon, tire-a do corpo e carregue na mão; Seguir as instruções dos membros da CIPA e da brigada de incêndio; Dirija-se ao ponto de encontro onde haverá esclarecimentos do fato.

Plano de Emergência - Abandono de área Procedimentos para abandono de área - Outras instruções: Não corra sem saber para onde; Não atrase a fim de não atrapalhar a fila; Não use sapatos de salto alto; Não grite e nem faça barulho desnecessário; Não ria e nem fume; Não cause qualquer confusão ou brincadeiras; Não fique nos sanitários, vestiários ou qualquer outro compartimento; Não volte para apanhar roupas ou outros objetos esquecidos; Não use elevadores ou saídas designadas para outros fins; Não demore em atender as instruções.

Plano de Emergência - Abandono de área Procedimentos para abandono de área - membros da CIPA e Brigada de Emergência: Posicione-se nas saídas; Controlar os colaboradores evitando pânico; Orientar os colaboradores para as saídas, em ordem; Prestar os primeiros socorros, caso haja necessidade; Realizar buscas nos pisos e locais fechados; Cronometrar o tempo da evacuação. Obs: Se numa saída houver fila demorada, oriente os colaboradores para sair por uma mais próxima.

Plano de Emergência - Abandono de área Comentários finais: Aos níveis de chefia, solicitamos orientação previamente para cada empregado do seu setor sobre estes procedimentos; Aos empregados em geral, solicitamos a colaboração e o fiel comprometimento dos itens mencionados, lembrando a todos que o objetivo deste evento é de treiná-los e prepará-los para uma possível situação real de emergência, a fim de preservar a integridade física pessoal e o patrimônio da empresa. LEMBRE-SE O SINISTRO OCORRE ONDE A PREVENÇÃO FALHA.