Moodle para Professores

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EBSCOhost Estilo guiado de pesquisa avançada
Advertisements

Pesquisa Avançada, Tutorial de Estilo Orientado
Trabalho de Inglês Técnico
Tutorial Isend – Marketing
Orientação – acesso ambiente virtual
Support.ebsco.com Tutorial do Meu EBSCOhost Tutorial.
EBSCOhost Pesquisa básica para bibliotecas acadêmicas
Moodle para Professores
MOODLE PARA TODOS Projeto EAD-CPD MOODLE UFBA Centro de Processamento de Dados - UFBA.
MOODLE PARA TODOS Projeto EAD-CPD MOODLE UFBA Centro de Processamento de Dados - UFBA.
Ambiente Virtual de Aprendizagem. O AVA é um "espaço fecundo de significação onde seres humanos e objetos técnicos interagem, potencializando assim a.
COMUNIDADE VIRTUAL PRÓ-MENINO ENTRANDO EM UMA COMUNIDADE FECHADA.
Tutorial de utilização do
Tutorial da Plataforma MOODLE
MANUAL NOVA INTRANET 2010 IMPORTANTE! IMPORTANTE!
Antes de iniciar o trabalho com esse site, é necessário criar uma conta de , no gmail, e todos do grupo devem ter esse endereço, login e senha. Todos.
TUTORIAL (Acadêmicos)
INDICE SAIR Editar um Teste Criar um Referendo Gerir a Disciplina
Plataforma de Ensino a Distância
Treinamento do Microsoft® Access® 2010
Criando Apresentações
TUTORIAL (Acadêmicos)
Instituto SOS Professor
Criar e editar conteúdos para a Plataforma Moodle
LOGIN Para acessar o sistema, digite em seu browser:
Acrescentar um Envio de Arquivo Único Permite criar uma atividade para os alunos enviarem trabalhos, com prazo final, nota, tamanho de arquivo, etc.
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção “Unmute” activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver.
Moodle Manual de Utilização Plataforma de Ensino a Distância
Ambiente Virtual de Aprendizagem - Tutorial Básico
1.Acesso a página do CCEAD. Login e Senha. 2.Verificando os alunos inscritos na turma. 3.Configurações iniciais da disciplina 4.Configurações do tópico.
Manual do MOODLE Elaboração
Ambiente Virtual de Aprendizagem
ÁREA DE TRABALHO DO WINDOWS
FORMATANDO O TRABALHO NO WORD 2007
Na barra de mensagens, clique em Habilitar Edição,
Sobre notas no Moodle Notas são pontuações atribuídas às avaliações de atividades dos participantes em um curso do Moodle, que são postadas no boletim,
CONFIDENCIAL. Distribuição apenas para parceiros sob acordo de confidencialidade. A Microsoft não oferece garantias, expressas ou implícitas. © 2012 Microsoft.
Criando uma formatação
GOOGLE DOCS 3º ATIVIDADE FORMULÁRIOS TUTORIAL GOOGLE DOCS.
Construindo tabelas NTE-ESTRELA.
Sistema de Gestão da Aprendizagem - Moodle
Introdução ao Moodle Escola Secundária Emídio Navarro Viseu
Moodle Residência Agrária Introdução para professores e Monitores Prof. Liziany Müller Andréia Lima.
Primeiro acesso Moodle
Reuniões do Lync Participar numa Reunião do Lync
Tutorial Portal / Hotel de Hilbert Coordenadores de Iniciação Científica.
Solicitar o seu nome de usuário e senha pela sua ADO Envie um para sua ADO (sua organização de custódia) pelo endereço de que você registrou.
SIAP – Sistema de Apoio ao Professor – Diário Eletrônico
Moodle para Professores Criar uma disciplina. Construir uma disciplina Acesse a plataforma Moodle, faça o login (acesso) e clique no nome da sua disciplina.
FGV Management Business Simulation Guia para um Tour pelo Sistema EAD
Tutorial com as orientações básicas para o primeiro acesso dos acadêmicos ao portal universitário.
Skype: urcampvirtual.ead         Endereço: Tupy Silveira, 2086  Telefone: Ramal: 263.
Como Criar um Curso Utilizando o Editor de Aulas Viviane Guimarães Ribeiro.
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
FAQ Referência: 2015 Grupo SEB. Menu Superior Busca de Conteúdo Acesso Rápido Ou Menu Lateral Calendário Página Inicial FAQ.
Para acessar o seu novo ambiente presencial, entre no SIA e siga as etapas seguintes.
Notas e Avaliações no moodle. Breve Sumário Tipos de Atividades Tipos de Atividades Acrescentando Atividades Acrescentando Atividades Atribuindo Notas.
Escola Nacional de Serviços Urbanos Programa de Capacitação 2016 Guia do Participante EAD.
Lição (configurando módulo) Autor: Skyup Informática.
Tutorial do AEP – Apoio ao Ensino Presencial Alunos
CURSO- MOODLE NOVO CURSO. Com o Moodle acessado clicar adicionar curso novo.
CRIAÇÃO DE DISCIPLINAS Plataforma Moodle. Construção da Disciplina Depois de feita a inscrição, pedir aos administradores da Plataforma Moodle (professores:
Questionário (Básico) Autor: Skyup Informática. Atividade - Questionário O módulo permite criar uma série de questões, que deverão ser respondida pelos.
Pesquisando no EBSCOhost Tutorial. Bem-vindo ao tutorial sobre os eBooks da EBSCO. Neste tutorial, vamos conhecer como procurar e ler os livros eletrônicos.
Base de Dados Autor: Skyup Informática. Atividade – Base de Dados Base de dados é uma atividade em Moodle para o desenvolvimento colaborativo de um banco.
Noções básicas de editores de texto Profª Juliana Schivani MÍDIAS EDUCACIONAIS.
Escolha uma nova senha: Escolha uma pergunta secreta e a resposta para essa pergunta:
Manual de Utilização. TELA INICIAL: Ao acessar o MonitoraSUS, você tem a tela inicial dos Eixos. No primeiro acesso você não terá nenhum eixo cadastrado,
Tarefa Autor: Skyup Informática. Atividade – Tarefa O módulo atividade tarefa tem como principio básico a interação professor-aluno. Os alunos podem apresentar.
Transcrição da apresentação:

Moodle para Professores Criando e conduzindo uma disciplina

Dados Você já é usuário do Ambiente Moodle UnB Você já teve sua disciplina cadastrada pelo Administrador do Ambiente Você já foi designado professor da disciplina Você já leu os manuais na disciplina Introdução ao Moodle UnB ( ) Você já leu o material da disciplina Moodle para Professores ( )

Construindo uma disciplina Acesse o ambiente, faça o login (acesso) e clique no nome da sua disciplina Você verá a tela ao lado (mostrada parcialmente). Clique em Configurações

Configurações (01) Na figura ao lado está a tela usada para configurar uma disciplina Verifique: Categoria (faculdade, instituto ou departamento); Nome completo; nome breve (coloque sua escolha); Número de ID (código da disciplina no DAA) No campo Sumário coloque uma descrição breve das características e conteúdo da disciplina

Configurações (02) Formato: escolha entre Semanal, Tópicos ou Social Data de início Numero de semanas ou tópicos: válido para os formatos Semanal e Tópicos Código de inscrição: deve ser estabelecido pelo professor e passado aos alunos. Deve ser mudado com freqüência (até o final do período de inscrição)

Configurações (03) Sempre que tiver dúvidas clique no ícone ao lado de cada escolha para acessar uma breve explicação sobre o conteúdo. Acesso reservado: é possível impedir o acesso aos participantes do curso enquanto ele está em preparação. Acesso a visitantes: pode ser permitido ou não. O visitante não pode participar das atividades que envolvam nota.

Configurações (04) Seções escondidas: nos formatos Semanal e Tópicos semanas (ou tópicos) escolhidos pelo professor podem ser “escondidas” e aparecerem contraídas ou não aparecerem Quantas notícias mostrar: na tela inicial da disciplina existe um módulo Notícias. Aqui se determina quantas notícias devem ser mostradas. Mostrar notas: Os alunos podem ver as notas ou não.

Configurações (05) Mostrar relatório de atividades: O relatório das atividades de cada usuário mostra todas as atividades daquele usuário no curso atual. Este relatório contém uma lista de todas as atividades realizadas e das mensagens individuais. Além disto, contém um arquivo detalhado de todos os acessos do usuário ao curso. Tamanho máximo de upload: tamanho dos arquivos enviados pelos alunos. Sua palavra para...: As palavras que você quer usar para se referir a professores, monitores, alunos, etc. Clique em Salvar mudanças

Configurando a página inicial Participantes Atividades Buscar Administração Cursos Últimas notícias Próximos eventos Atividade Recente Calendário Sumário do curso Usuários online Semanas Este são os módulos (boxes) que podem aparecer na página inicial da disciplina.

Escolhendo e movendo módulos Clique em Ativar edição. Em cada um dos módulos aparecerão as ferramentas de movimentação, eliminação e ocultamento. Você pode mover blocos para cima e para baixo, para a esquerda e para a direita usando as setas.

Adicionando módulos Para inserir novos módulos clique em Box e escolha os módulos que pretende inserir. O módulo Calendário é muito útil em cursos no formato Semanal ou em qualquer curso com período determinado para início e fim.

Adicionando módulos Clique em Desativar edição para voltar ao modo normal de exibição da página inicial da disciplina.

Formato semanal A página inicial de uma disciplina no formato Semanal tem um módulo central (que não pode ser movido) e módulos à esquerda e à direita escolhidos pelo professor. No formato Semanal o professor determina a data de início do curso e o número de semanas. Para o 1º / 2005 tem-se: início em 14/03/2005 e duração de 16 semanas.

Informações de caráter geral No primeiro bloco do módulo central pode-se colocar informações e materiais de uso geral na disciplina. Por exemplo, na disciplina Mecânica dos Sólidos 1, tem-se as informações e materiais mostrados ao lado.

Informações de caráter geral identificação Plano de curso no formato Lição Plano de curso no formato Livro Livro Texto Texto complementar Auto avaliação dos alunos (1ª semana) Avaliação do curso (12ª semana) Fórum de notícias de caráter geral)

Grupos (turmas ou grupos de trabalho) Este curso exemplo está configurado (veja à esquerda) para não ter grupos. Vamos alterar essa configuração para Grupos visíveis. Existem grupos mas os membros de um grupo podem ver as atividades de membros de outros grupos (veja à direita).

Criando os grupos Clicando em grupos (no módulo Participantes da página inicial da disciplina) você acessa a tela mostrada acima, depois de clicar em Ativar edição (nesta tela).

Exemplo – Disciplina com 4 turmas (edição ativada)

Exemplo – Disciplina com 4 turmas (edição desativada)