7 a 9 anos Esta é a idade da tomada da decisão. Os primários não podem

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Crianças 4 a 6 Anos Esta é a idade da tomada da decisão. Elas não podem assumir suas decisões antes de alguns anos, mas é durante esses anos cruciais.
Advertisements

ESTILOS DE APRENDIZAGEM
Cursinho Primeiro de Maio
Dois modos de ler a Bíblia.
MINISTÉRIO JOVEM CONHECENDO O JOVEM Características: Físicas
3ª Aula INTERESSADOS Interessados - Quem São Eles - Como Conseguir.
Como obter decisões para Jesus e levar pessoas ao batismo? Unicamente os métodos de Cristo trarão verdadeiro êxito no aproximar-se do povo. O Salvador.
Desenvolvimento Pessoal
O Desenvolvimento da Fé em Juvenis e Adolescentes de 10 a 16 anos
Perfil de 10 a 12 anos É a idade quando as decisões das
Perfil dos Adolescentes 13 a 15Anos.
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
O PROJETO PEDAGÓGICO PRESSUPÕE UM MOVIMENTO DE CONSTRUÇÃO COLETIVA, COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS ENVOLVIDOS NA AÇÃO EDUCATIVA, É A “CARTA DE INTENÇÕES”.
Desenvolvimento Infantil Aspectos gerais
2.° Bimestre/ A criança, a Natureza e a Sociedade. 2. Objetivos
Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil
DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO
Você sabia que a IRRITAÇÃO e FRUSTRAÇÃO de um Adulto diante das ações de Crianças mau comportadas, alimentam esse Mau Comportamento criando assim um verdadeiro.
Blz?.
Sempre ouvimos as regras do lado feminino. Eis aqui as regras do lado masculino.
Namoro.
Compreender que cada adulto é um mentor que tem o privilégio de instruir as crianças nos caminhos do Senhor. O terno cuidado de Jesus.
CÉLULAS DE GERAÇÕES INTEGRADAS
Ministério da Criança e do Adolescente
Jogos em grupo na Educação Infantil
O poder da escolha é uma capacidade dada por Deus.
Sempre ouvimos as regras do lado feminino. Agora aqui estão as regras do lado masculino.
Classes para Crianças na EBD
Amor e Sexualidade.
EIXO DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Perfil das crianças de 3 a 6 anos
Jesus e a oposição dos fariseus
1 a 2 anos Como se comunica Reconhece o próprio nome. A partir dos 18 meses  começa a criar frases curtas. A criança começa a formar frases com uma palavra.
Educação Sexual na Adolescência
O BATISMO DE JUVENIS.
COMO CRESCER NA VIDA SE TORNANDO UMA PESSOA AMADURECIDA
Crianças e adolescentes não aprendem da mesma maneira.
COMO SER “PROATIVO” Antonio Lemos.
APRENDER E ENSINAR BRINCANDO
CLASSES AVENTUREIROS Rosemeire Alves Dourado.
DIVA PEREIRA CORDEIRO FLÁVIA FERREIRA MUNIZ
O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
O ESPÍRITO DE PROFECIA E A DIVERSIDADE “Nem Todas as mentes são moldadas da mesma maneira” (Testimonies, Vol. 4, p. 128).
SÉRIE DA FAMÍLIA.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Sempre ouvimos as regras do lado feminino. Agora aqui estão as regras do lado masculino.
Desenvolvimento na Educação Infantil.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
Kembleton Wiggins (Soul Winning Made Easier) – Pacific Press Concordância cognitiva.
Família Espaço de Reflexão e partilha… Semana da família – JI e E.B.1 da Azenha.
Relevância do Culto Infantil no crescimento espiritual da criança.
Henry Ford “Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens” (Mt 4:19). Não se nasce pescador de peixe ou pescador de homens. E o preparo começa.
EVANGELISMO PÚBLICO.
CARACTERÍSTICAS DAS FAIXAS ETÁRIAS PROF. JOSÉ MAURO DE SÁ OLIVEIRA
Sempre ouvimos as regras do lado feminino. Agora, aqui estão as regras do lado masculino.
ESTILOS DE APRENDIZAGEM
Leitura Estiloja.com.
1. Compreensão e Comprometimento com os Princípios Espirituais.
INTERFACE HOMEM-MÁQUINA
Amizade e Companheirismo.
O SACERDÓCIO ETERNO DE JESUS CRISTO
Classe Bíblica de Jovens e Juvenis. Classe Bíblica de Jovens e Juvenis.
COMO LidaR com COMPORTAMENTOS inadequadOs birras, DISPUTAS, LIMITES, ETC. 2º GRUPO DE PAIS 2015.
Autonomia e Independência
O QUE Relacionados às necessidades das crianças de educação e cuidado
O PAPEL DO BRINQUEDO NO DESENVOLVIMENTO
Professora Rosana Rossatto 7º ano Outono de 2016.
Enfoque Interacionista »Lev Semenovich Vygotsky- nasceu em 1896 e faleceu aos 34 anos de idade; »Propostas teóricas inovadoras- pensamento e linguagem.
Os constituintes do campo ético
Transcrição da apresentação:

7 a 9 anos Esta é a idade da tomada da decisão. Os primários não podem assumir suas decisões antes de alguns anos, mas é durante esses anos cruciais– dos 7 aos 9 anos - que são formadas as atitudes básicas que exercem impacto durante toda a vida.

Características Físicas: É o período motor da vida quando a criança trabalha e brinca arduamente, ao ponto da exaustão. 2. Para elas é difícil assentarem-se quietas. Deve-se propiciar-lhes ação ou então elas mesmas se incumbirão disso. 3. As crianças ainda preferem atividades que usem os músculos e não um trabalho que requeira precisão.

? Características Mentais 1. São curiosos e ávidos por aprender. 2. É a idade pico da criatividade e memorização. Possuem muita imaginação, mas são capazes de fazer diferença entre o real e o imaginário. Gostam de aventura e de emoção e são capazes de resolver problemas e descobrir fatos por si mesmas. 5. São concretos, pensam de forma literal, não compreendem idéias abstratas ou simbólicas, embora estejam começando a compreende muito bem o tempo, espaço,distância e conceitos numéricos.

Características Mentais 6. Gostam de empregar suas mãos para fazer algo, para construir e para desmontar objetos a fim de saber como eles funcionam. 7. Eles preferem ler materiais com letras grandes pois muitos ainda são hipermetropes. A capacidade de leitura varia grandemente. UEB-7

1. Respondem bem à afeição e Características Emocionais 1. Respondem bem à afeição e necessitam sentirem-se aprovados e seguros. 2. Seus sentimentos são sensíveis e facilmente melindrados. 3. Os primários se sentem confiantes em um dia e se retraem no outro. Eles necessitam de muita atenção e simpatia. .

Características Sociais 1. Os mais novos trabalham melhor com grupos de meninos e meninas, mas posteriormente eles se afastam e não se sentem à vontade com o sexo oposto. 2. Eles apreciam jogos e atividades em grupo. Os amigos são importantes e a pressão dos companheiros é forte ao se compararem com as demais crianças. 3. Estão começando a se libertar de alguns laços familiares e algumas vezes ficam entre os desejos dos pais e as exigências dos companheiros. 4. Estão começando a se libertar de alguns laços familiares e algumas vezes ficam entre os desejos dos pais e as exigências dos companheiros.

Características Espirituais 1. Possuem uma consciência muito sensível. 2. Conhecem o certo e o errado e podem compreender o significado do pecado. Começam a tomar consciência de sua necessidade de salvação. 3. Estão começando a tomar suas próprias decisões de acordo com o seu conhecimento da Bíblia. 4. Possuem uma fome espiritual e um forte impulso para obedecer. 5. Apreciam atividades missionárias em grupo. Esta é a idade quando o serviço altruísta em favor dos outros é mais fácil de ser aceito.

Suprindo Necessidades Físicas Eles precisam de movimento. Utilize atividades que envolvam os braços, as mãos, pés e o corpo. Necessitam responder ativamente ao que estão aprendendo. Necessitam estar envolvidos nas respostas, na encenação, na participação em jogos, em desenhos ou outras atividades. De oportunidades para escolher e pensar. Precisam partilhar seus sentimentos e atitudes e saber que são ouvidos e aceitos Necessitam ver os modelos de papéis femininos e masculinos

Suprindo Necessidades Espirituais Levá-los a conhecer o plano da salvação em sua simplicidade a fim de serem levados a aceitarem a Jesus como seu Salvador. Saber que Jesus os ama de forma incondicional. De adultos que os ajudem a formar hábitos de culto e de serviço em favor dos outros e a participarem em atividades missionárias de grupo. Orientação na descoberta dos princípios bíblicos que governem suas decisões quanto ao que é certo e errado. Precisam de oportunidades para discutirem valores.