© MARIO PERSONA Comunicação & Marketing www.mariopersona.com.br Autor de: Moving On (2007-inglês) Dia de Mudança (2007) Marketing de Gente (2005) Marketing.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Palestras Treinamentos In Company Workshops Seminários
Advertisements

© 2005, In Forma Software Projeto CMMI na In Forma Peripécias da In Forma em busca da qualidade de software Ciro Coelho Engenheiro de Qualidade.
GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
Sistema de Treinamento de Sucesso Promocao MINIEXTRAVAGANZAS
Modelagem de Software Orientado a Objetos
O processo de desenvolvimento do espírito empreendedor
Programa de Segurança Contribui para Redução de Lesões Avery Dennison Desafio A Avery Dennison comprou sua planta de uma família alemã em 2001.Poucos empregados.
Planejando e Gerenciando Estoques em uma Cadeia de Suprimentos
Curso: CONSULTORIA EMPRESARIAL
CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA-ESCOLA DE MINAS GERAIS
Evolução do Marketing Prof. Ms. Luiz Carlos Corrêa.
Administração de Sistemas de Informação II
Assegurando a prática da Inovação na MPEProf. Hélio G. de Carvalho, Dr. Eng. 1 Porto de Galinhas, 15 de julho de Assegurando a prática da inovação.
Preparado exclusivamente para: QUERO COMPRAR - A relevância dos meios de informação no processo de compra. PARTE II - DECISORES Outubro/2003.
Empreendedorismo.
Criatividade e inovação
Empreendedorismo, Liderança e Responsabilidade Social
Empreendedorismo nas Empresas
Deus, Espiritualidade e Fé na vida do Adolescente
Um Atacadista com Cultura Varejista INVADE O VAREJO
Técnicas de Negociação As Variáveis da Negociação
Avaliando Riscos e Benefícios na Implantação de um Sistema de Educação Corporativa Uma analise livre do futuro das UC em empresas privadas de capital aberto.
As Habilidades e Competências Valorizadas pela M
SEJA O SEU PATRÃO Quebre as regras, inove, corra riscos;
para o desenvolvimento de consultores empresariais
Branca e Henrique UNIDADE 5 - Projeção de vendas Módulo I – MERCADO UNIDADE 5 - Projeção de vendas Nesta unidade, você descobrirá a importância.
Seminário "A Medicina do Futuro e a realidade atual"
Oportunidades em Construção Civil
GERANDO RESULTADOS COM VOCÊ.
" Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer
Motivação do Professor
Questionário/Roteiro
“De consultora a Diretora em 5 meses”
Negociando neste cenário Francilene Garcia DSC/CEEI/UFCG
Projeto de negócio Empresa Fibra de vidro Mármore sintético
Webquest em EaD: da novidade ao cotidiano
Rodrigo Pacca / Daniel Novaes Desenvolvendo o Empreendedorismo na Universidade.
4º Seminário Nacional ABED Como os meios de comunicação impactam a aprendizagem Abril 2006 Mariana Raposo
Gestão de Vendas de TI Gestão de Gestão de Gestão de Vendas de TI
PALESTRANTE, PROFESSOR, CONSULTOR e ESTRATEGISTA DE NEGÓCIOS Autor de:
O Mercado Brasileiro de Gestão do Conhecimento
Agosto 2008 :: CDN INTERATIVA :: TODOS OS DIREITOS RESERVADOS :: Web, mídia social e administração pública Agosto 2008.
EMPREENDEDORES EM AÇÃO PROF. NILSON R. FARIA Colégio Wilson Joffre.
A inovação tem o aspecto positivo e aprender empreendendo promove mudanças nas pessoas que sonham com a conquista de uma vida melhor. Professor Armando.
Plano de ação: De consultora a Diretora em 5 meses
MERCADO DE TRABALHO.
EMPEENDEDORISMO.
EMPREENDEDORISMO: A GRANDE REVOLUÇÃO DESTE SÉCULO
EAD 615 – Gerenciamento de Projetos
Como as PMEs se relacionam com os consumidores digitais.
Curso de Especialização em Gestão de IES
Programa Postgrado Ideia- Universidad Americana Empreendedorismo Prof. Marcelo Bárcia Jan/2013
FURNAS Centrais Elétricas S.A MW de Potência Instalada Km de Linha de Transmissão MVA de Capacidade de Transformação R$ Milhões.
MÓDULO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL. AULA 4
Implementação de Inovações no Empreendimento
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
Prof. Ms. José Vicente Dias Mascarenhas
Introdução ao Marketing
  EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO.
Gm consultoria treinando você para o futuro
BY MARIA ELIZABETE D’ELIA
Kit de Sobrevivência da Empresa
Oportunidades e Ideias
ESCOLA DE NEGÓCIOS, ARTES E OFÍCIOS (81) Quem somos nós O que fazemos Como fazemos Por quê fazemos.
FORMAÇÃO DE EMPRESAS Plano de Negócio FERRAMENTAS RELACIONADAS Conceito Estrutura Orçamento 1 Montagem Vista Geral Orçamento 2
CHANGE MANAGEMENT FERRAMENTAS RELACIONADAS Objetivos do SIM! até hoje Change Management SIM! SIM! Ferramentas Objetivos e Atingimento Mais sobre SIM! Introdução.
Prof. Ms. Luiz Fernando Empreendedorismo Aula 1 Conceitos essenciais.
A invenção do cinema O mito da reprodução gráfica do movimento:
4 – FUNDAMENTOS PSIQUICOS EM VENDAS
Padre Fábio de Melo Ligue o som Vire a página Eu não sei se você se recorda do seu primeiro caderno, eu me recordo do meu. Com ele eu aprendi muita coisa,
Transcrição da apresentação:

© MARIO PERSONA Comunicação & Marketing Autor de: Moving On (2007-inglês) Dia de Mudança (2007) Marketing de Gente (2005) Marketing Tutti-Frutti (2004) Gestão de Mudanças (2003) Receitas de Grandes Negócios (2002) Crônicas de uma Internet de Verão (2001) Sua Empresa na Internet (e-Book ) Qualidade no Atendimento (Curso Multimídia ) Artigos e entrevistas em sites, jornais e revistas MARIO PERSONA PALESTRANTE, PROFESSOR, CONSULTOR e ESTRATEGISTA DE NEGÓCIOS INOVAÇÃO & TRANSFORMAÇÃO

© MARIO PERSONA Comunicação & Marketing “A era do predomínio do ‘hemisfério esquerdo’ está dando lugar a um novo mundo onde as qualidades do ‘hemisfério direito’, CRIATIVIDADE, EMPATIA e SIGNIFICADO, governarão.” Dan Pink A Whole New Mind Moving from the Information Age to the Conceptual Age

© MARIO PERSONA Comunicação & Marketing Não me interessa quais cursos você fez, mas o que é capaz de fazer com o que aprendeu. ATITUDE

© MARIO PERSONA Comunicação & Marketing CRIATIVIDADE geração de novas ideias INOVAÇÃO aplicação das ideias na prática MUDANÇA Resultado da criatividade e inovação

© MARIO PERSONA Comunicação & Marketing Capacidade de descobrir INFINITAS maneiras de se realizar algo usando recursos FINITOS. CRIATIVIDADE

© MARIO PERSONA Comunicação & Marketing A criatividade de uma criança diminui 90% dos 5 aos 7 anos. Aos 40 sua criatividade é apenas 2% do que tinha. Mark L. Fox - "Sly as a Fox"

© MARIO PERSONA Comunicação & Marketing 1ª série: 100% 2ª série: 50% 3ª série: 30% 6ª série: 1 ou 2 Gordon MacKenzie "Orbiting the Giant Hairball: A Corporate Fool’s Guide to Surviving with Grace" "Quem for artista levante a mão!"

© MARIO PERSONA Comunicação & Marketing Otimismo Bom humor Persuasão Persistência Paixão QUALIDADES CARACTERÍSTICAS Busca por oportunidades Tolerância p/ com o erro Curiosidade/Exploração Mente aberta Contagiante Erra e tenta outra vez Incomodado pelo problema Corre riscos Motivação Comprometimento CRIATIVO

© MARIO PERSONA Comunicação & Marketing Dan Pink A Whole New Mind Moving from the Information Age to the Conceptual Age "O futuro pertence aos... criadores e desenvolvedores de empatia, pessoas que reconhecem padrões de comportamento e criam SIGNIFICADO".

© MARIO PERSONA Comunicação & Marketing Marc Gregoire Pescador Sra. Gregoire Dona de Casa Thomas Hardie Jornalista Dr. Roy Plunkett Pesquisador da DuPont (1938) ESFRIAR DESLIZAR NÃO GRUDAR FATURAR DIVERSIDADE

© MARIO PERSONA Comunicação & Marketing Conceito Criatividade Informação Dados & Conectividade Indústria Máquina Agricultura Terra “O MFA é o novo MBA.” *MFA - Master of Fine Arts *MBA - Master in Business Administration Dan Pink, A Whole New Mind ** Século 18 Século 19 Século 20 Século 21