Carro Elétrico Edson Roberto Nogueira Junior102691 Rafael Barbosa Silva101261 Rafael de Souza Bedran Leme101271 William Shigueo Yarita Kurata101571.

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Transcrição da apresentação:

Carro Elétrico Edson Roberto Nogueira Junior Rafael Barbosa Silva Rafael de Souza Bedran Leme William Shigueo Yarita Kurata101571

História Meados do século XIX, início do séc. XX: Meados do século XIX, início do séc. XX: Maior popularidade dos carros elétricos. Maior popularidade dos carros elétricos. Maior conforto oferecido e maior facilidade de manutenção e uso. Maior conforto oferecido e maior facilidade de manutenção e uso. Perda de mercado: Perda de mercado: Avanço da tecnologia nos motores a combustão interna. Avanço da tecnologia nos motores a combustão interna. Maior autonomia. Maior autonomia. Maior facilidade para abastecimento. Maior facilidade para abastecimento. Surgimento de maior infra-estrutura no ramo petroleiro. Surgimento de maior infra-estrutura no ramo petroleiro. Produção em massa dos veículos a gasolina pela Ford. Produção em massa dos veículos a gasolina pela Ford.

História Preocupação com o impacto ambiental Preocupação com o impacto ambiental Aumento no preço do petróleo Aumento no preço do petróleo Ressurgimento do interesse:Ressurgimento do interesse:

Funcionamento Motores de corrente contínua ou alternada Motores de corrente contínua ou alternada CC: Simples e baratas CC: Simples e baratas CA: Maior variedade de motores CA: Maior variedade de motores

Prós Menor emissão de gases poluentes Menor emissão de gases poluentes Baixo custo de manutenção Baixo custo de manutenção Quase 100% das baterias são recicláveis Quase 100% das baterias são recicláveis Autonomia comparável aos carros convencionais Autonomia comparável aos carros convencionais

Contras Alto custo de compra e produção Alto custo de compra e produção Longo tempo de recarga das baterias Longo tempo de recarga das baterias

Exemplos

EV1 (GM) Primeiro carro elétrico a ser produzido em massa Primeiro carro elétrico a ser produzido em massa Arrendamento por tempo Arrendamento por tempo Alto custo e baixo lucro Alto custo e baixo lucro

Fiat Pálio Elétrico Parceria entre a hidrelétrica de Itaipú e a empresa suíça KWO Parceria entre a hidrelétrica de Itaipú e a empresa suíça KWO Autonomia de 120km Autonomia de 120km Velocidade máxima: 100km/h Velocidade máxima: 100km/h Custo: Custo: R$ ,00

Conclusão C arros elétricos: Boa alternativa para a substituição dos carros convencionais Boa alternativa para a substituição dos carros convencionais Barreira econômica / tecnológica Barreira econômica / tecnológica Alto preço Alto preço Demora na recarga, peso da bateria Demora na recarga, peso da bateria Os avanços tecnológicos em breve permitirão seu acesso ao público Os avanços tecnológicos em breve permitirão seu acesso ao público

Bibliografia d=26949&action=geral d=26949&action=geral eletrico3.htm eletrico3.htm comps/porque-o-carro/ comps/porque-o-carro/ nteudo_ shtml nteudo_ shtml