EE SEN. FILINTO MULLER ANGÉLICA - MS REUNIÃO SEMESTRAL.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
E. E. reynaldo massi NTE – NOVA ANDRADINA
Advertisements

ESCOLA ESTADUAL SENADOR FILINTO MÜLLER- ANGÉLICA/MS
Acompanhamento e Gerenciamento em Ambiente Wiki 1.
As Novas Diretrizes para a utilização das mídias tecnológicas na escola: O professor coordenador não ficará mais na sala de tecnologia, e sim junto com.
I ENCONTRO DE PSTE E. E. Austrílio Capilé Castro Nova Andradina - MS.
NÚCLEO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DE NOVA ANDRADINA ATRIBUIÇÕES GERAIS
ESCOLA ESTADUAL LUÍS VAZ DE CAMÕES IPEZAL - ANGÉLICA-MS
EE DRº JOSÉ M. F. FRAGELLI ANGÉLICA - MS
EE BRAZ SINIGÁGLIA BATAYPORÃ - MS
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Angelo Furtado Superintendente COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa.
EE LUIZ SOARES ANDRADE NOVA ANDRADINA - MS
EE PADRE ANCHIETA NOVA ANDRADINA - MS
EE ANTONIO JOAQUIM DE MOURA ANDRADE NOVA ANDRADINA - MS
EE IRMAN RIBEIRO DE ALMEIDA E SILVA NOVA ANDRADINA - MS
CONTEXTO ATUAL. CONTEXTO ATUAL DESAFIOS Qual é o nosso papel, como professor (a) em uma sociedade em constantes transformações? 3.
EE GUAICURU ANAURILÂNDIA - MS
EE MARIA JOSÉ ANAURILÂNDIA - MS REUNIÃO SEMESTRAL.
EE EZEQUIEL BALBINO ANAURILÂNDIA - MS REUNIÃO SEMESTRAL.
AÇÕES PREVISTAS EXECUTADAS A EXECUTAR
AÇÕES PREVISTAS EXECUTADAS A EXECUTAR
MOMENTO DE REFLEXÃO.
EE DR MARTINHO MARQUES TAQUARUSSU - MS
EE DR MARTINHO MARQUES TAQUARUSSU - MS REUNIÃO SEMESTRAL.
E. E. ANGELINA JAIME TEBET NTE – NOVA ANDRADINA Professora Multiplicadora Carla Varela.
Oficina – Matemática é MIL
ensinando através de jogos
Equipe NTE-Dourados/MS/2011
24. Caberá ao professor lotado na Sala de Tecnologias:
Serviço de Atendimento a Rede de Escolarização Hospitalar
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UCDB
OBJETIVO DA REFLEXÃO Conhecer o instrumento CHECKLIST DA SALA DE AULA e os procedimentos tanto para autoavaliação pelo professor quanto o acompanhamento.
Reunião de Polo DEs Prioritárias Pauta
Diretrizes Curriculares e Práticas Docentes
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa.
Projeto Festa Junina Michele Fernanda Picolo Sônia Aparecida de Araújo Pereira.
1.
Funções e Atribuições do Diretor
REUNIÃO ADMINISTRATIVA E PEDAGÓGICA
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Recuperação Paralela Língua Portuguesa e Matemática Oficina Pedagógica – LESTE 5.
CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO E FORMAÇÃO DE DOCENTES
Serviço de Atendimento a Rede de Escolarização Hospitalar
I Encontro Professores Coordenadores Portal Educacional Clickidéia
I Encontro Professores Coordenadores Portal Educacional Clickidéia
Benevid Félix da Silva Professor Supervisor do Estágio Supervisionado I André Luiz Borges Milhomem Professor Supervisor do Estágio Supervisionado II Waghma.
NOVA ANDRADINA. CONTEXTO ATUAL NOVA ANDRADINA DESAFIOSDESAFIOS •Qual é o nosso papel, como professor (a) em uma sociedade em constantes transformações?
DINAMIZADOR DE TECNOLOGIAS INTERATIVAS APLICADAS À EDUCAÇÃO
Secretária de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul Maria Nilene Badeca da Costa Superintendente de Planejamento e Apoio à Educação – SUPAE Angela Maria.
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Ismael Silvério Júnior Naiguiel Alventino da Silva
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
INSERÇÃO DE ALUNOS NO SISTEMA - O número de alunos participantes das atividades do Programa Viva a Escola poderá ser ampliado, desde.
Agora que você já refletiu e percebeu a importância da aprendizagem por projetos, vamos colocar a “mão na massa”. Primeiramente vamos refletir sobre algumas.
Gerenciamento Proposta de Trabalho do Prof. em STE Estrutura de pastas
Outubro/2006. Professores das Escolas Estaduais e Multiplicadores do NTE do Município de Dourados-MS Outubro/2006.
Escola Estadual Guaicuru STE ALCIDINEIA LUIZ CARLOS DEODATO.
Data do Chamado EquipamentoProblema Número do chamado Contato Procempa Número de série Quem ligou? 14/03/08Impressora Falha na impressão Júlio15/03/08Jane.
GESTÃO PARA A APRENDIZAGEM PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE GESTORES VAGAS PARA CONSULTORES/FORMADORES Iniciamos o processo de seleção externa de Formadores de.
GERENCIANDO E INTEGRANDO AS TECNOLOGIAS NA ESCOLA
TV ESCOLA.
NÚCLEO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS SALA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS: E. E. ANTONIO JOAQUIM DE MOURA ANDRADE e E. E. DR. MARTINHO MARQUES MSN COMO FERRAMENTA.
NTE – Nova Andradina.  Abertura – Gabriel;  Gerenciamento da STE – Luciana;  Wikispaces – Carla Ronilva;  Portal do professor, webquest, blog – Cezar.
PROGRAMA MUNICIPAL DE INFORMÁTICA EDUCATIVA P.M.I.E.
PGDI Plano de Gestão do Desempenho Individual
O papel pedagógico do órgão gestor
2 COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa Coordenadora SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente.
2 COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa Coordenadora SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente.
Questões dos diretores das escolas rede municipal de Betim.
Transcrição da apresentação:

EE SEN. FILINTO MULLER ANGÉLICA - MS REUNIÃO SEMESTRAL

OBJETIVOS: Apresentar alguns pontos que devem ser mudados para o bom andamento do trabalho na STE; Apresentar as ações que foram desenvolvidas pelos professores multiplicadores (NTE – STE) no 1º semestre; Apresentar, analisar e refletir a respeito do uso da STE da escola no 1º semestre; Elaborar cronograma de ações dos professores da STE no 2º semestre para formação in loco. Professora Multiplicadora Ronilva de Araújo Pereira

ESTRUTURA: 1. Apresentar as ações previstas, executadas e a executar pelos professores do NTE e STE no 1º semestre; 2. Apresentar a realidade de uso da STE nos meses de março – abril – maio. 3. Identificar os professores que usaram as tecnologias efetivamente no 1º semestre e os que não utilizaram e qual turno apresentou menos uso; 4. Apresentar e discutir cronograma de ações NTE/STE para o 2º semestre; Professora Multiplicadora Ronilva de Araújo Pereira

1. Ações previstas, executadas e a executar pelos professores da STE no 1º semestre de Cronograma do plano de ação - PSTE Professora Multiplicadora Ronilva de Araújo Pereira

2. Realidade de uso da STE nos meses de março – abril – maio Professora Multiplicadora Ronilva de Araújo Pereira

MATUTINO MARÇO, ABRIL E MAIO PROFESSORA PATRÍCIA BOGAZ TREVISAN Professora Multiplicadora Ronilva de Araújo Pereira

MARÇO Professora Multiplicadora Ronilva de Araújo Pereira

ABRIL Professora Multiplicadora Ronilva de Araújo Pereira

MAIO Professora Multiplicadora Ronilva de Araújo Pereira

VESPERTINO MARÇO, ABRIL E MAIO PROFESSOR MIRKO DONISETE RODRIGUES BARBOSA Professora Multiplicadora Ronilva de Araújo Pereira

MARÇO Professora Multiplicadora Ronilva de Araújo Pereira

ABRIL Professora Multiplicadora Ronilva de Araújo Pereira

MAIO Professora Multiplicadora Ronilva de Araújo Pereira

NOTURNO MARÇO, ABRIL E MAIO PROFESSOR THIAGO DA SILVA NANTES Professora Multiplicadora Ronilva de Araújo Pereira

MARÇO Professora Multiplicadora Ronilva de Araújo Pereira

ABRIL Professora Multiplicadora Ronilva de Araújo Pereira

MAIO Professora Multiplicadora Ronilva de Araújo Pereira

3- Identificação dos professores que usaram as tecnologias efetivamente no 1º semestre e os que não utilizaram e qual turno apresentou menos uso. Matutino Nunca utilizaram: (Quim/ Lit/ Fil/ Soc/ Ed. Rel/ Prod. Int/) Mais utilizaram: ( His/ Geo) Média de aulas ociosas: 70,56% Média de aulas utilizadas: 29,43% Vespertino Nunca utilizaram: ( Hist/ Fil/ Soc/ Ed. Rel/ Prod. Int) Mais utilizaram: (Ed. Fís/ Artes/ Port/ Mat) Média de aulas ociosas: 64,40% Média de aulas utilizadas: 35,59% Noturno: Nunca utilizaram: ( Ed. Fís/ Geo/ Inglês/ Ciências/ Quim/ Fil/ Soc/ Ed. Rel./ Prod. Int) Mais utilizaram: (Artes / Fís/ Lit) Média de aulas ociosas: 49,71% Média de aulas utilizadas: 50,28% Professora Multiplicadora Ronilva de Araújo Pereira Turno que apresentou menos uso: Matutino

ALGUNS PONTOS PARA REFLETIR: A comunicação entre PNTE e PSTE deve ser constante; Os s devem ser lidos por todos; O MSN deve ficar ligado no período em que o Professor da STE estiver na sala; Os prazos deverão ser cumpridos, podendo ser alterado com justificativa prévia; Professora Multiplicadora Ronilva de Araújo Pereira

Será responsabilizado o profissional que não cumprir com suas atribuições (professor do NTE, STE e professores regentes); Será construído portfólio online das atividades desenvolvidas na STE; Todos os planos de aula dos professores deverão ser assinados pelo coordenador do turno; Professora Multiplicadora Ronilva de Araújo Pereira

O professor com 20 horas, disponibilizará 18 aulas para ser usadas com professores e alunos e 4 aulas para planejamento junto aos coordenadores e professores regentes e 2 para pesquisa externa; O professor com 10 horas disponibilizará 9 aulas para ser usadas com professores e alunos e 2 para planejamento junto à coordenação e professores regentes e 1 para pesquisa externa; Professora Multiplicadora Ronilva de Araújo Pereira

O quadro de planejamento mensal do professor da STE deverá se adequar ao horário de atividades do professor regente, acompanhado pelos coordenadores; Cada professor da STE deve ser responsável pelo preenchimento do relatório de utilização de seu turno; O uso das mídias externas; Professora Multiplicadora Ronilva de Araújo Pereira

Combinados: O Quadro de PL do professor da STE de cada mês será elaborado em comum acordo com a coordenação pedagógica e direção da escola; O envio do quadro de PL e relatório será até o 5º dia útil de cada mês; O turno que optar pelas aulas programadas, as mesmas deverão ser encaminhadas ao NTE, no quadro de PLs; Até o 10º dia útil de cada mês o Professor do NTE se reunirá com os professores da STE para discutirem as ações desenvolvidas no mês e as previstas para o mês seguinte; Os planos de aula entregue pelos professores regentes devem estar organizados em pasta, de forma cronológica e de fácil acesso, pois mensalmente o professor do NTE fará visita para conferir os relatórios; Professora Multiplicadora Ronilva de Araújo Pereira

Não serão consideradas as aulas registradas sem o plano do professor; Cada plano deve conter no máximo 2 aulas, mais que isso é necessário projeto de ensino; Será elaborado portfólio on-line das atividades desenvolvidas na STE para orientações pedagógicas; Os prazos de atividades previstas, não justificadas e não cumpridas serão registradas em documento próprio; As orientações serão feitas por ou pessoalmente; Caso o professor da STE seja questionado e não souber orientar os professores, os mesmos se comprometerão em buscar apoio junto ao professor do NTE; Professora Multiplicadora Ronilva de Araújo Pereira

Os professores que receberem capacitação e não mostrarem interesse em ser capacitados assumirão as responsabilidades; Cada professor da STE se responsabilizará em fazer a relação dos professores que não utilizaram a STE no decorrer do mês; Professora Multiplicadora Ronilva de Araújo Pereira

4 - Apresentar e discutir cronograma de ações NTE/STE para o 2º semestre de 2009 Cronograma de ação do PNTE Cronograma de ação do PSTE Cronograma completo Professora Multiplicadora Ronilva de Araújo Pereira

Consulte não a seus medos mas a suas esperanças e sonhos. Pense não sobre suas frustrações, mas sobre seu potencial não usado. Preocupe-se não com o que você tentou e falhou, mas com aquilo que ainda é possível a você fazer. ( Papa João XXIII ) Professora Multiplicadora Ronilva de Araújo Pereira REFLEXÃO: