ENSINANDO ATRAVÉS DE JOGOS
Escola Estadual Luiz Soares Andrade Nova Andradina – MS Agosto/2009
Professores responsáveis pelo projeto Ismael Silvério Junior ENSINANDO ATRAVÉS DE JOGOS Professores responsáveis pelo projeto Ismael Silvério Junior Marcio Redigolo Rosimeire da Silva Oliveira
Turno de realização do projeto Professores do 1º ao 5º anos do EF ENSINANDO ATRAVÉS DE JOGOS Turno de realização do projeto Matutino e Vespertino Público Alvo Professores do 1º ao 5º anos do EF
Objetivo Geral ENSINANDO ATRAVÉS DE JOGOS Contribuir de maneira efetiva para o processo de ensino e aprendizagem, através de atividades que busquem a construção do conhecimento de forma coletiva e cooperativa, utilizando de maneira adequada jogos educativos disponíveis na rede mundial de computadores.
Objetivos específicos ENSINANDO ATRAVÉS DE JOGOS Objetivos específicos Familiarizar docentes com sites que oferecem jogos educativos disponíveis na rede mundial de computadores; Utilizar jogos educativos como recursos metodológicos que contribuam no ensino e aprendizagem; Gerenciar e organizar as atividades desenvolvidas em conjunto com o professor regente.
Tecnologias utilizadas Atividades Educativas ENSINANDO ATRAVÉS DE JOGOS Tecnologias utilizadas Atividades Educativas Portal do Professor Só Matemática Só Português
Metodologia ENSINANDO ATRAVÉS DE JOGOS Segundo Piaget (1967), a criança assimila ou interpreta a realidade por meio de uma atividade lúdica. Dessa forma, sugerimos aos professores alguns sites com jogos educativos, nos quais eles selecionaram os mais relevantes a cada disciplina para planejarem aulas seguindo os padrões das aulas disponibilizadas no Portal do Professor.
ENSINANDO ATRAVÉS DE JOGOS O curso teve duração de 10h/a, visando divulgar as atribuições dos professores regentes de acordo com a Resolução SED n. 2.127 de 05/06/07 e de estimular os mesmos a desenvolverem projetos voltados aos seus componentes curriculares na STE.
Resultados ENSINANDO ATRAVÉS DE JOGOS A interação dos professores que já desenvolviam atividades na STE com aqueles que ainda não tinham utilizado a sala neste ano letivo. A utilização de metodologias diferenciadas que contribuam no processo de aprendizagem, através do acesso a sites educativos e do portal do professor.
Referências Bibliográficas PIAGET, Jean. A psicologia da inteligência, Lisboa, Fundo de Cultura. 1967 http://portaldoprofessor.mec.gov.br/ www.atividadeseducativas.com.br www.somatematica.com.br www.soportugues.com.br