Projeto Ensino com novas metodologias Professora Marta Roque Branco

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
E. E. reynaldo massi NTE – NOVA ANDRADINA
Advertisements

ESCOLA ESTADUAL SENADOR FILINTO MÜLLER- ANGÉLICA/MS
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Angélica/MS.
ESCOLA ESTADUAL LUÍS VAZ DE CAMÕES IPEZAL - ANGÉLICA-MS
Angélica/MS.
Escola Estadual Profª. Nair Palácio de Souza apresenta: PROJETO DOS PROFESSORES DA SALA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS I ENCONTRO- PSTE Nova Andradina-MS.
Curso de Inclusão Digital
EE GUAICURU ANAURILÂNDIA - MS
AÇÕES PREVISTAS EXECUTADAS A EXECUTAR
ENSINANDO ATRAVÉS DE JOGOS
AÇÕES PREVISTAS EXECUTADAS A EXECUTAR
MOMENTO DE REFLEXÃO.
Prof. STE Gerson Fachiano Período: Noturno
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Oficina – Matemática é MIL
ensinando através de jogos
ensinando através de jogos
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
ESCOLA ESTADUAL ANGELINA JAIME TEBET João e o Pé de Feijão Ariana Fernanda Nery Gonçalves.
Produção de historias em quadrinho e textos.
Produção de historias em quadrinho e textos.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Equipe NTE-Dourados/MS/2011
24. Caberá ao professor lotado na Sala de Tecnologias:
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA Disciplina:
Programa Algar Educa “Educação Integral”
Curso de Gêneros Textuais
SEJAM BEM VINDOS !.
Integrando Escola – Empresa - Aluno
PROJETO CURIOSIDADES DO CORPO HUMANO PROFESSORA: ADRIANA MARCIA DOS SANTOS ESCOLA ESTADUAL REYNALDO MASSI TURMA: 8º ANO B PERÍODO: VESPERTINO.
ILDO ANDRADE AQUINO SIRLENE S. B. DAS VIRGENS TICYARA HALIK S. VICENTE
Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender.
Projeto Festa Junina Michele Fernanda Picolo Sônia Aparecida de Araújo Pereira.
Avaliação EE Padre Anchieta
Curso de Capacitação Docente
Conveniada curso Positivo
PSTE: Simone Wrzecionek
ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO
CALENDÁRIO ESCOLAR JANEIRO 30 Início das aulas dos Ensinos Fundamental e Médio FEVEREIRO 01 Início das aulas da Educação Infantil e Supletivos MARÇO 01.
Aula 1 - Avaliação Econômica de Projetos Sociais –Aspectos Gerais
JARAGUA PEAK TOUR GUIDE WEBQUEST 6ºANO 2ºBIMESTRE 2009
Escola Estadual Senador Filinto Muller. Projeto:Atmosfera e Clima
Prof. STE Gerson Fachiano Período: Noturno
Projeto Jornal Mural Professores
Escola estadual profª fátima gaitto sampaio JOGOS OLÍMPICOS
Universidade Federal do Amapá
“Graciliano Ramos e Vidas Secas”
A gestão é uma necessidade em qualquer área de conhecimento e isso não é diferente na educação. Para que um curso de qualquer nível ocorra com um mínimo.
Componente Curricular
Componente Curricular
OBJETIVOS Objetivo Geral
Trabalho em grupo.
PROJETO Navegando na Leitura
Rio Verde - Goiás - Brasil
TÉCNICA DO SEMINÁRIO.
Estágio Supervisionado III - Língua Portuguesa
CAMAPUÃ/MS 22/10/2014. * NÚMERO DE ALUNOS MATRICULADOS NO ENSINO MÉDIO DA E.E.CAMILO BONFIM: 358.
A MATEMÁTICA NAS PROFISSÕES
Escola Estadual Profª. Nair Palácio de Souza apresenta: PROJETO DOS PROFESSORES DA SALA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS I ENCONTRO- PSTE Nova Andradina-MS.
Agora que você já refletiu e percebeu a importância da aprendizagem por projetos, vamos colocar a “mão na massa”. Primeiramente vamos refletir sobre algumas.
ESCOLA ESTADUAL CAMILO BONFIM
ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO Alunas: Aline Gonzaga e Elane
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
RESPONSÁVEIS  Euzebio - Sala de tecnologias  Célia - Professora regente  Alunos do 5º Ano Vespertino.
TV ESCOLA.
E.M.MINISTRO MARCOS FREIRE GÊNEROS TEXTUAIS Professora: MARCIA SALES ROMERO 1º ANO VESPERTINO.
2 COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa Coordenadora SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente.
2 COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa Coordenadora SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente.
Transcrição da apresentação:

Projeto Ensino com novas metodologias Professora Marta Roque Branco

Público Alvo: Professora de Língua Portuguesa e alunos do 1º ano B vespertino da Escola Estadual Senador Filinto Müller

Objetivos:

Geral: Orientar e capacitar o professor regente quanto a utilização dos aparatos tecnológicos presentes no contexto escolar

Específicos: Mostrar a importância das mudanças no contexto escolar; Estimular o professor regente a realizar atividades dentro do ambiente tecnológico; Desenvolver o domínio sobre o ambiente a ser trabalhado; Assessorar o professor em tal atividade

Metodologia: Apresentação ao professor regente do ambiente virtual a ser trabalhado (PRAL); Formação sobre tal ambiente; Apresentação do projeto aos alunos; Assessoramento ao professor regente no trabalho com os alunos.

CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO AÇÃO MÊS INÍCIO TÉRM PROF. RESP. Elaboração do Projeto Maio/Junho 25/05 03/06 Profª Marta Trabalho de formação com professor regente Junho 08/06 10/06 Trabalho com os alunos 15/06 02/07 Profª Sônia e Marta Elaboração e entrega do relatório com vídeo Junho/Julho 29/06 10/07

Execução

1ª Etapa Nos dias 08, 09 e 10 de junho aconteceram três encontros de formação com a professora regente, momentos esses em que houve a apresentação do site, cadastro, conhecimento do ambiente, preparação da página e montagem da Sala Virtual.

2ª Etapa Após o trabalho de formação com a professora regente, deu-se início aos trabalhos da mesma com seus alunos. Esse momento ocorreu em sete aulas distribuídas dos dias 18 (2 aulas), 23, 25, 29, 30 de junho e 02 de julho ( 1 aula por dia), que foram trabalhadas da seguinte forma:

Nas duas primeiras aulas a professora instruiu os alunos a cadastrarem-se no PRAL, apresentou os recursos que ele oferece e inseriu-os na sua Turma Virtual

No segundo e no terceiro dias, foram trabalhados os conteúdos teóricos elaborados pela professora em slides e postados anteriormente na página.

Em seguida passou-se à elaboração dos textos dos alunos, tendo como suporte, além do conteúdo teórico trabalhado pela professora, alguns textos de Relatos Pessoais também postados anteriormente como modelo para os alunos. Esse período de produção – correção - postagem ocupou os próximos dois dias

No último dia foi a apresentação dos trabalhos dos alunos na STE, os quais já estavam presentes na página e logo após foram impressos e fixados no mural da escola.

Com a aplicação de tal projeto, foi possível perceber a amplitude que as novas tecnologias dispõem para trabalhar com o aluno, visando uma metodologia mais atrativa e condizente com a necessidade de preparação do mesmo para o campo de trabalho