ALCOÓLICOS ANÔNIMOS As informações que serão apresentadas foram elaboradas e extraídas da literatura de Alcoólicos Anônimos. Nosso propósito é colaborar.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Um recurso para familiares e amigos de alcoólicos
Advertisements

06/01/10.
Psicologia Aplicada e Ética Profissional
Cidadania e governança global – ONGs e outras formas de ação.
MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO
SEJAM BEM VINDOS À.
PADRÕES DE PARTICIPAÇÃO POLÍTICO-SOCIAL EM ÂMBITO LOCAL: UM ESTUDO DA CULTURA POLÍTICA DE IJUÍ – RS SURVEY - CAPITAL SOCIAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.
O que saber sobre Doação de Medula Óssea.
Paulo Assis Dai Pra Coordenador de Tratamento
Palavra de Vida Chiara Lubich – Setembro de 2012.
A.A. e o ALCOOLISMO.
Pontos positivos Numero Único Todas as pessoas falaram de graça com N.A. Relatórios precisos e completos de todas as ligações. Redução de custos de infra-estrutura.
ORGANIZAÇÃO Conceitos
Sensibilização das Famílias e Comunidades para o Desenvolvimento da Primeira Infância 1 1.
União dos Escoteiros do Brasil
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS “Seria um dia triste para Alcoólicos Anônimos, se chegássemos a pensar que tínhamos um monopólio na cura de bêbados”. Bill W. Pag.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Essa semana (22/10/09) foi aprovado na Câmara dos Deputados, o Projeto de lei A, conhecido por ato-médico. Em teoria, apenas uma simples regulamentação.
UM PODEROSO REMÉDIO "A fé é um remédio poderoso." Esse é o título de um artigo publicado na revista seleções de março de 2000, escrito por Phyllis Mcintosh.
Se você sofre pelo uso de drogas de um familiar ou amigo, venha nos visitar.
Projetos digitais colaborativos Empresa 2.0 Gestão do conhecimento funciona?
Alcoólicos Anônimos – SC
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS REUNIÃO DE INFORMAÇÃO AO PÚBLICO
A Liderança e seu processo contínuo de mudanças
As Doze Tradições Em 1946, os cofundadores e outros membros pioneiros condensaram esses princípios, sob o título de AS DOZE TRADIÇÕES DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS,
A Área do DF e Entorno parabeniza A.A. em Patos de Minas pelos seus 31 anos de existência, salvando vidas, e reintegrando alcoólicos ao seio sociedade.
Uma solução leiga para o alcoolismo.
Projeto Listas de Grupos Narcóticos Anônimos
JUNTA DE SERVIÇOS GERAIS DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS DO BRASIL
Doença do Alcoolismo Alcoólicos Anônimos Recuperação
Alcoólicos Anônimos Recuperação
Absolutamente Autosuficientes
FUNCIONAMENTO DOS MERCADOS
Prece da Serenidade. Concedei-nos Senhor, A Serenidade necessária,
A vida das pessoas com autismo na Bulgária
INCOMPARÁVEIS 12 TRADIÇÕES DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS
Chiara Lubich Março de 2009 Palavra de Vida “Se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará.” (Jo 16,23)
IAESTE: contribuindo com a internacionalização das Instituições de Ensino Paula Semer Prado - Gerente Executiva.
NÓS, OS AGNÓSTICOS LIVRO ALCOÓLICOS ANÔNIMOS - CAPÍTULOS 4.
GRUPO ALCOÓLICOS ANÔNIMOS EM ARAÇÁS REUNIÃO TEMÁTICA MENTE ABERTA
CONTROLE ESCOLHAS VIGILÂNCIA
♫ Ligue o Som ♫ Ligue o Som Clique para avançar as imagens.
“Sonho que se sonha só, é só um sonho

CTO – Comitê Trabalhando com os Outros
2. Uma comunidade carismática
A liturgia do 15º Domingo do Tempo Comum Recorda-nos que Deus atua no mundo através dos homens e mulheres que Ele chama e envia como testemunhas do.
REVIVER OBRAS SOCIAIS.
POR QUE VOCÊ VAI SER PREJUDICADO PELO ATO-MÉDICO, APROVADO EM OUTUBRO PELA CÂMARA DOS DEPUTADOS ?
Movimentos sociais.
O GRUPO DE A.A. ... ONDE TUDO COMEÇA
A REVISTA E OS TRABALHOS DE CTO
ESQUIZOFRENIA.
25/04/2017.
Comitê de Abordagem e a Revista Vivência. É através de uma abordagem bem sucedida, que o alcoólico vai chegar até o Grupo, receber a mensagem de A.A.
12º Encontro com Veteranos
Anonimato: nosso princípio fundamental
Aliada nos trabalhos do CTO
10:18:06 05/11/ :34 1.
Loja Templários da Arca Sagrada - TAS
® OFICINA DE INFORMAÇÃO E DIVULGAÇÃO COMITÊ DE DIVULGAÇÃO.
APRESENTAÇÃO COMITÊ DE SERVIÇOS DA REGIÃO GRANDE SÃO PAULO E CENSO 2010 / 2011 DE NA, RGSP (contagem parcial)
Mães Empreendedoras sendo valorizadas e apoiadas. Essa é a nossa meta.
SEJAM BEM VINDOS!. ALCOÓLICOS ANÔNIMOS é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham suas experiências, forças e esperanças a fim de resolver.
Quadrangular vila industrial
A AGENDA 21 Profª MS. Milena Beatrice Lykouropoulos.
SAÚDE O QUE É A SAÚDE?. Ter saúde significava simplesmente a ausência de doença física.
Transcrição da apresentação:

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS As informações que serão apresentadas foram elaboradas e extraídas da literatura de Alcoólicos Anônimos. Nosso propósito é colaborar com aqueles que, de alguma forma, se interessam por essa doença, considerada pelo A.A. como desmoralizante, progressiva e incurável. 1

A.A. ONTEM E HOJE A irmandade de Alcoólicos Anônimos - A.A. - foi criada em 1935 na cidade de Akron (Estados Unidos), fruto do encontro entre William G. Wilson (Bill W.), um corretor da Bolsa de Valores de Nova York, e o médico-cirurgião Robert H. Smith (Dr. Bob). Hoje, 76 anos depois, existem mais de 97.000 grupos de A.A. em aproximadamente 180 países e dois milhões de membros em recuperação. No Brasil, o A.A. está presente em todos os estados, com cerca de cinco mil grupos.

O QUE É ALCOÓLICOS ANÔNIMOS? Alcoólicos Anônimos é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo.

COMO FUNCIONA? Através de reuniões, nas quais seus membros trocam experiências por meio de depoimentos individuais. Nossa sobriedade depende de um princípio básico: evitar o primeiro gole, um dia de cada vez.

O QUE É NECESSÁRIO PARA SER MEMBRO DE A.A.? O único requisito para ser membro de A.A. é o desejo de parar de beber. Qualquer pessoa que manifeste esta intenção já é considerado membro da irmandade. Essa condição não deve, nunca, depender de dinheiro ou formalidade. No entanto, esse desejo deve ser algo mais forte do que uma simples vontade de parar, como, por exemplo, aquele que nasce de uma promessa de fim de semana.

É NECESSÁRIO PAGAR ALGUMA TAXA OU MENSALIDADE? Para ser membro de A.A., não há necessidade de pagar taxas nem mensalidades. Somos auto suficientes graças às nossas próprias contribuições. O A.A. não aceita doações de fora e é sustentado, exclusivamente, pelas contribuições de seus membros. Por princípio, A.A. deve permanecer simples e arrecadar somente o necessário para cobrir as despesas correntes.

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS ESTÁ LIGADO A ALGUMA RELIGIÃO? A.A. não está ligado à nenhuma seita ou religião, nenhum movimento político, nenhuma organização ou instituição; não deseja entrar em qualquer controvérsia, não apóia nem combate quaisquer causas. A.A. apenas coopera com aqueles que, de alguma forma, se interessam pela doença do alcoolismo.

O QUE PRETENDE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS? Nosso propósito primordial é mantermo-nos sóbrios e ajudar outros alcoólicos a alcançarem a sobriedade.

É IMPORTANTE FRISAR, TAMBÉM, O QUE A.A. NÃO FAZ Recrutar membros ou fornecer motivação para que os alcoólicos se recuperem. Manter registros históricos de casos dos membros. Acompanhar ou tentar controlar seus membros. Fazer diagnósticos ou prognósticos clínicos ou psicológicos. Providenciar hospitalização , medicamentos ou tratamentos psiquiátricos. Fornecer alojamento, alimentação, roupas, emprego, dinheiro ou outros serviços semelhantes. Filiar-se a entidades sociais. Fornecer aconselhamento familiar ou profissional. Participar de pesquisas ou patrociná-las. Oferecer serviços religiosos. Participar de qualquer controvérsia sobre álcool ou outros assuntos. Aceitar dinheiro pelos seus serviços ou contribuições de fontes não A.A. Fornecer cartas de recomendação a juntas de livramento condicional, advogados, oficiais de justiça, escolas, empresas, entidades sociais ou quaisquer organizações ou instituições.

A história de A.A. está repleta de nomes de não-alcoólicos, profissionais e leigos, que se interessam pelo programa de recuperação de A.A. Milhões de nós devemos nossas vidas a essas pessoas e nossa dívida de gratidão não tem limites.

Alcoólicos Anônimos – A.A. é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros alcoólatras a se recuperarem do alcoolismo. O único requisito para ser membro é o desejo de parar de beber. Para ser membro de A.A., não há necessidade de pagar taxas nem mensalidades. Somos autossuficientes graças às nossas próprias contribuições. O A.A. não está ligado à nenhuma seita ou religião, nenhum partido político, nenhuma organização ou instituição; não deseja entrar em qualquer controvérsia, não apóia nem combate quaisquer causas. Nosso propósito primordial é mantermo-nos sóbrios e ajudar outros alcoólicos a alcançarem a sobriedade.

www.aa.org.br (21) 2253-3377 aarj@aa.org.br Deixamos aqui o convite para que nos visitem no Escritório de Serviços Locais de Alcoólicos Anônimos (21) 2253-3377 aarj@aa.org.br www.aa.org.br (fale conosco)