Quais são as condições perfeitas para plantar um pé de feijão?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Aventura do conhecimento
Advertisements

Feijões, Feijões e Mais Feijões!
A Grande Corrida do Feijão
Orientações  para o desenvolvimento dos trabalhos de Iniciação Científica! Autora: professora Ana Fuchs (teatro)
Trabalho realizado por:
AGRADECIMENTO.
HISTÓRIA DA QUÍMICA.
O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão. Pr 17:17
" A história de uma àrvore ".
Ciências As partes de uma planta.
Professora e enfermeira : Drª Carla Gomes Aula I
PROJETO TERRÁRIO Construindo, observando e registrando as transformações em um ecossistema!
Os nutrientes como fonte de energia
Seres Vivos As Plantas.
”O que na humanidade mais surpreende você?..."
Cada pessoa tem uma história
Prefeitura Municipal de Curitiba Secretaria Municipal da Educação III Miniconferência sobre Biodiversidade Aquecimento Global e Exploração dos Recursos.
Em respeito à vida. Em respeito à vida 4º A - THALES LAUAR “Deus criou o Sol para iluminar a Terra e também para as flores desabrocharem. Eu gostei.
Ecologia Níveis de organização: Conceitos Ecológicos:
Os vegetais.
Desafios da Atualidade – INVERTENDO VALORES
EM HARMONIA.
Sobre a atividade Quais objetivos tenho que alcançar?
Transferência de energia
Estações do Ano APRENDER JOGAR PRIMAVERA VERÃO OUTONO INVERNO
Sugerimos não utilizar o rato e disfrutar
As plantas.
Joyce Alves Pereira Bolsista PIBID Agosto 2010
SERES VIVOS Introdução.
Iniciação científica Orientações gerais.
As células e os nutrientes
Sonhei que eu tinha uma entrevista com Deus.
História adaptada por Maria Jesus Sousa (Juca) a partir de:
“AVÓS SÃO O MÁXIMO !".
As plantas.
Nunca perca uma oportunidade de ir passear de carro.
A cada dia um APRENDIZADO
As plantas.
SER SURDO.
FUNDAMENTOS E PRÁTICAS DA AGRICULTURA BIODINÂMICA
Projecto de Identidade Pessoal
Origem e evolução da vida
Em busca de matéria e energia
Questões: Que elementos de percepção e de realidade surgem na primeira parte da historinha? O que eles representam? Faça uma livre interpretação.
”O que na humanidade mais surpreende você?..."
É a minha vez de brincar de criar Imagino... no início não havia nada.
A INTEGRAÇÃO DOS SISTEMAS
AMIGO, SEI QUE VOCÊ GOSTARIA DE SER DIFERENTE. MAIS ALEGRE. MAIS OTIMISTA. MAIS CORAJOSO. MAIS SENHOR DE SI MESMO. MAIS DINÂMICO MAIS INDEPENDENTE DO.
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
Ciências A Teia Alimentar– cap. 2 (6ª série)
Por Onde Começar Letícia Thompson.
Atividade dos seres vivos
A Mudança é uma coisa natural. (Desenha ou pinta algumas)
JONAS BATEU DE FRENTE COM DEUS!
Quando alguém que você ama chega em casa, corra ao seu encontro. Nunca perca uma oportunidade de ir passear de carro. Permita-se experimentar o ar fresco.
CIÊNCIAS CONHECENDO AS PLANTAS
Possuem o corpo segmentado composto de aneis musculares;
Reunião de Ciências 13/05.
Se um cão Você aprenderia Quando alguém que você ama chega em casa, corra ao seu encontro. Nunca perca uma oportunidade de ir passear de carro Permita-se.
Descobertas no escuro e diversão na claridade.. O Red Group continua o trabalho com luz e sombras. Esta semana o nosso trabalho ficou ainda mais animado.
Escola Participante do Projeto UCA. Objetivos do Projeto UCA Melhoria da qualidade de ensino através da capacitação da equipe.
Pteridófitas.
QUIZ DE CIÊNCIAS.
DIVERSIDADE NAS PLANTAS
Ciências As partes de uma planta.
Um jardim de infância muito especial… Uma história adaptada e formatada por Maria Jesus Sousa (Juca) a partir de texto partilhado por Sílvia Cruz (Professora.
Marcelo Correa. Uma história  Charles Darwin (1809 – 1882), em uma de suas experiências, observou repetidas vezes que as plantas crescem em direção à.
Júlia, Larissa e Isabela Turma:44. O ar é principalmente composto por oxigênio, nitrogênio,gás carbônico e gases nobres. O oxigênio é importante para.
Movimentos de rotação e translação Luz solar, sua importância Fusos Horários Criação: Profª Sheila.
Transcrição da apresentação:

Quais são as condições perfeitas para plantar um pé de feijão? Como podemos saber?

(exemplos de respostas) Nosso S-Q-A O que Sabemos sobre plantar (exemplos de respostas) Plantas necessitam água. Plantas necessitam solo. Plantas necessitam luz. O que Queremos saber sobre plantar Quanta água é muito? Pouco? Quais as diferenças entre solos? Quanta luz? Que tipo de luz? Como as plantas se alimentam? Como as plantas crescem? O que Aprendemos sobre plantar

Para responder nossas perguntas Gostaríamos, necessitamos.... (exemplos de respostas) Pesquisar para saber como as plantas crescem e se alimentam Montar experimentos para responder nossas perguntas sobre as necessidades das plantas (água, luz e solo) Concluir sobre as melhores condições e depois tentar respondê-las Reunir nossa informação cuidadosamente Fazer gráficos e modelos para ajudar a mostrar nosso trabalho Comparar nossos resultados com outros Tirar conclusões baseadas em nossos experimentos e pesquisa

Por que as plantas são importantes para nós? Poderiam humanos e animais viver sem plantas?

Idéias do que pensamos… Plantas: Nos ajudam a respirar Nos dão sombra São casas para animais São bonitas de ver Nos dão adubo composto Dão alimento aos animais Nos dão alimento

Como tudo se conecta? Sombra em um dia quente Flores para ver Caminhada Balanço Dão Conforto Dão Alegria Esportes Plantas Aromas agradáveis Escalamento Energia Papel Adubo composto Suprem Necessidades Roupas Oxigênio Alimento Abrigo