Fotografia Publicitária I

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Introdução à Astrofotografia.
Advertisements

Fotografia digital iniciação F. Castelo - Ago 2013 – V.8.3.
Conjugando Imagens em Espelhos Esféricos
Curso Básico de Fotografia
Uso da perspectiva e profundidade de campo
SOBRE QUESTÕES DE FORMATO E SENSIBILIDADE
Fotografia – Princípios Básicos
Documentação de projetos
Sensor Fotográfico.
VI SBAI - Bauru Set/2003 APLICAÇÃO DE REDES NEURAIS DE
Tracking I Paulo Sérgio Rodrigues PEL205. Tracking com Subtração de Fundo Tipos de Tracking (Rastreamento) Background Estático (Câmera parada) Background.
Uma palavra que vem do GREGO
L E N T E S ÓTICA 3 PROF. CESÁRIO.
OS ELEMENTOS ESSENCIAIS VIII
Professores: Hélio Gopfert Jorge Martire
Fotografia Publicitária II
Fotografia Aula 2 Prof. Fabio Aguiar.
Aula 6 Plainas e Aplainamentos
Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Dicas de Photoshop Aula 1.
FOTOGRAFIA INTRODUÇÃO.
ABERTURA DO DIAFRAGMA E VELOCIDADE DO OBTURADOR
FOTOGRAFIA OBJETOS EM MOVIMENTO.
APLICAÇÕES DA LÓGICA FUZZY
FOTOGRAFIA.
Escola Secundária Morgado de Mateus Ano Lectivo: 2010/2011
OS ELEMENTOS ESSENCIAIS VI
Elementos essenciais da Câmera Fotográfica
Visão Computacional Formação da Imagem
TABLETS PARA TODOS CONSEGUIRÃO MUDAR A ESCOLA? José Manuel Moran
A COMPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA
FOTOGRAFIA AULA 3.
PARTE 2.
Pastoral da Comunicação
Seminário Terceiro Setor: Fundações e Entidades de Interesse Social
Júlio César de Matos.
Os Elementos da máquina Fotográfica
Astronomia Instrumentos e Técnicas de Observação NMAPAA – Núcleo Madeirense da Associação Portuguesa de Astrónomos Amadores Marco Joaquim.
FLASH DEDICADO EM FOTOJORNALISMO
Partes da câmera fotográfica
OS ELEMENTOS ESSENCIAIS III
1 Noções Básicas de Vídeo – Projeto Literacia (PMBCS) 2012.
Fotografia Aula 1 Prof. Fabio Aguiar.
Equipamentos de captura
Domínio e uso criativo da luz
Óptica Geométrica – Espelhos Planos Aula: 05
OS ELEMENTOS ESSENCIAIS V
Fotografia Publicitária II
Montagens, Recortes e Efeitos
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Epralima Racing Professores – Prof. Carla Gomes; Prof. Artur Caneja; Prof. Hélder Cerqueira;
INTRODUCAO A FOTOGRAFIA FTC – Faculdade de Tecnologia e Ciências PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS CLAUDIO DAVID Agosto de 2011.
Fotografia Publicitária I
VOCÊ SABE COMO SURGIU A FOTOGRAFIA? E SUAS FOTOS, DE ONDE SURGEM?
Dicas para uma boa foto.
PEE 5789 Conceitos Avançados de Síntese de Imagens AULA 02 Modelos Locais de Iluminação Marcio.
FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA II Professor Fábio Goveia Universidade Federal do Espírito Santo Curso de Comunicação Social.
FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA II
Fotografia Publicitária
1º) MOSTRAR O OBJETIVO DA FOTO Uma foto tem que falar por si. Ela deve passar o tema central. Garanta sempre o objetivo primeiro tirando uma boa foto.
Oficina de Fotografia Prof. Pedro Luiz Costa. Conteúdo Programático Introdução a História da Fotografia; Orientação sobre câmeras, papéis fotográficos.
Luz.
Animação, Cinema e TV CCHLA - Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA Departamento de Mídias Digitais Prof. Alexandre.
Ministrante JORGE LUIZ DE ARAÚJO. A boa foto depende muito mais do conhecimento e da CRIATIVIDADE do fotógrafo do que da câmera em si.
 O que é ? A exposição de uma foto é a quantidade de luz recebida pelo o sensor da sua câmera para esta foto. Se o sensor receber muita luz, a foto ficará.
Fábio Franco nº 8 10pm1 Design, Comunicação e AudioVisuais.
Aprender a fotografar Erica marques. O que é e como controlar a exposição de uma fotografia. O Ao primeiro contato com uma DSLR ficamos confusos com a.
Sobre a fotografia Breve História da Fotografia O “Olhar” Fotográfico A Linguagem Fotográfica Imagem Fotográfica x Realidade Documento e Memória Comunicação.
CÂMARAS FOTOGRÁFICAS DIGITAIS SORAIA MARQUES Nº19 10ºPM1.
Trabalho realizado por: Rute Duarte Nº 23 PM1 Disciplina: D.C.A Escola Secundária José Saramago.
Objectivas normais:  Também conhecida como 50mm ou média angular, este tipo de lente tem o ângulo de visão semelhante ao olho humano, ou seja, não afasta,
Transcrição da apresentação:

Fotografia Publicitária I Aula: Experimentando a câmera fotográfica Professor Fábio Goveia Universidade Federal do Espírito Santo

Fotografia Prof. Fábio Goveia Usando a velocidade do obturador (prioridade para a velocidade) Velocidade 30 / Diafragma ajustado pelo fotômetro Resultado: Fotografia “borrada”. Objeto distorcido e fundo nítido. Observação: Usar velocidade do obturador baixa dificulta a obtenção de fotografias com qualidade. Deve-se usar tripé ou apoiar a câmera em local fixo.

Fotografia Prof. Fábio Goveia Exemplos de fotografia com velocidade baixa Ritmo de vida, Hernâni Faustino Ritmo de vida / Hernâni Faustino Disponível em www.olhares.com Baila comigo... Voa / Carla Salgueiro. Disponível em www.olhares.com

Fotografia Prof. Fábio Goveia Usando a velocidade do obturador (prioridade para a velocidade) Velocidade 125 / Diafragma ajustado pelo fotômetro Resultado: Fotografia nítida, mas objeto um pouco distorcido. Observação: A velocidade de obturador 125 diminui a possibilidade de “tremer” durante a captura da imagem.

Fotografia Prof. Fábio Goveia Exemplos de fotografia com velocidade média Ritmo de vida, Hernâni Faustino Nuno Abreu Disponível em www.olhares.com Sergio P. Disponível em www.olhares.com

Fotografia Prof. Fábio Goveia Usando a velocidade do obturador (prioridade para a velocidade) Velocidade 1000 / Diafragma ajustado pelo fotômetro Resultado: Fotografia estática. Objetos e fundo permanecem sem a noção de movimento. Observação: A fotografia pode parecer muito “parada”, sem dinamismo.

Fotografia Prof. Fábio Goveia Exemplos de fotografia com velocidade rápida Nuno Abreu Disponível em www.olhares.com Jorge Batalha Disponível em www.olhares.com

Fotografia Prof. Fábio Goveia Usando a velocidade do obturador (prioridade para a velocidade e acompanhar o objeto) Velocidades 30, 125, 1000 / Diafragma ajustado pelo fotômetro Resultado: Fotografia muito dinâmica. O objeto fica nítido, mas o fundo distorcido causa a sensação de movimento. Observação: Difícil acompanhar o objeto. Sugestão é acionar o botão da câmera um pouco antes de o objeto entrar na cena.

Fotografia Prof. Fábio Goveia Exemplos de fotografia com a câmera seguindo o objeto Velocidade 30 Velocidade 125 Velocidade 1000 Sebastião Bisneto Disponível em www.olhares.com Nuno Abreu Disponível em www.olhares.com José Lopes Disponível em www.olhares.com

Fotografia Prof. Fábio Goveia Usando o diafragma (prioridade para o diafragma) Colocar diafragma f 4 / Obturador ajustado pelo fotômetro Resultado: Fotografia com uma área bastate nítida e outra parte muito desfocada. Efeito de profundidade de campo focal. Observação: Usar uma abertura muito grande (número pequeno) reduz a profundidade de campo e o fotógrafo pode perder nitidez de áreas necessárias à foto.

Fotografia Prof. Fábio Goveia Exemplos de fotografia com baixa profundidade de campo focal Sebastião Bisneto Disponível em www.olhares.com Picktcha Disponível em www.olhares.com

Fotografia Prof. Fábio Goveia Usando o diafragma (prioridade para o diafragma) Colocar diafragma f 11 / Obturador ajustado pelo fotômetro Resultado: Fotografia com praticamente toda a área nítida. Efeito de profundidade de campo focal. Observação: O excesso de nitidez pode ser problemático diante de fundos muito confusos.

Fotografia Prof. Fábio Goveia Exemplos de fotografia com baixa profundidade de campo focal Artur Franco Disponível em www.olhares.com Hugo Manuel Disponível em www.olhares.com

Fotografia Prof. Fábio Goveia Fotografando com luz artificial Fluorescente Imagem esverdeada

Fotografia Prof. Fábio Goveia Exemplo de fotografia com luz fluorescente Macastro Disponível em www.olhares.com