Trabalho De Inglês Prof°: Vânia Alunas: Andressa N°03 Hellen 08.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Personagens: Hermano e Amália se aproximam da concepção de personagens redondos. Carlos Hermano Aguiar: (duplicidade no nome: Carlos para os íntimos e.
Advertisements

Como a literatura nos ajuda a entender melhor a nós mesmos?
Aluna: Keila Aparecida da Silva N°: 13 3°B Profª: Vânia Escola: Reynaldo Massi.
Escola: Reynaldo Massi
Aluna: Franciele Alves Escola: Reynaldo Massi
Nome:Letícia Aparecida Da Silva Nº 15 Série:3º”B”
Trabalho De Inglês Prof° : Vânia Aluno: Lucas n° 17 3° Ano B.
Nome : Edmar Reginato Stolf
CLICK José namorava há oito meses uma moça levada e inconstante. Ela era linda e ele estava completamente apaixonado. Num dia qualquer, ela resolveu.
Fernando Pessoa.
ANÁLISE LITERÁRIA POEMAS COMPLETOS DE ALBERTO CAEIRO (Fernando Pessoa)
SOPHIA DE MELLO BREYNER
EXÉRCITO BRASILEIRO DECEx – DEPA – CMF DISCIPLINA: HISTÓRIA 2º ANO DO ENSINO MÉDIO ASSUNTO: REVOLUÇÃO AMERICANA OBJETIVOS.
Imagem e Memória da República
Arcadismo no Brasil Contexto Histórico.
Independência do Brasil
O Fundador dos Escuteiros
Escola Secundária de Cantanhede Língua Portuguesa
Prof. Everton da Silva Correa
Sociologia
Colégio Policial Militar “Feliciano Nunes Pires”
SOBRE ELE … Manuel José de Arriaga Brum da Silveira. Nasceu em 8 de Julho de 1840, na cidade da Horta, filho de Sebastião de Arriaga e de D. Maria Antónia.
Álvaro de Campos.
Nossa Senhora de Lourdes..
Biografia da princesa Diana
Autobiografia Ilustrada
OS FENÔMENOS DE HYDESVILLE E AS MESAS GIRANTES
Raul Pompeia.
Júlia e Kamila 802.
DIA DA POESIA.
Sophia de Mello breyner Andresen.
Geração de 1945.
Santo André, Apóstolo.
Carlos Carrà ( ).
Leão Dehon homem do coração Principais etapas da vida de Leão Dehon, fundador da Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus (dehonianos) quarta parte.
O maior compositor... maestro latino – americano do século XX...
Margaret Fuller.
Rosa Parks.
Women by men.
Alguns feriados tradicionais nos EUA
HISTÓRIA DO CRISTIANISMO I
Escola Secundária Homem Cristo
A sociologia de Karl Marx
A vida de Trindade Coelho
CHARLOTTE BRONTË.
Amedeo Modigliani.
Parnasianismo No Brasil.
Monteiro Lobato Algumas observações.
Poema “VER CLARO” Tatiana Pereira
COMO SURGIRAM OS DIAS, OS MESES, OS ANOS E OS CALENDÁRIOS?
A lua de Joana.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Eça de queiros.
Trabalho de Inglês Anne Frank
Eu sou um poeta.
Ruptura e Inovação Na Literatura
Trabalho realizado por:
Augusto dos Anjos (1884/1914).
Walt Whitman.
Eu sou uma poetisa.
Eu sou um poeta.
Eu sou o poeta.
Ele nasceu em 24 de março de 1874, em Budapeste, Hungria.
ROMANTISMO EM PORTUGAL / ALMEIDA GARRETT
Plano de Vendas e Marketing
Profª Sandra. No Brasil, o movimento Simbolista foi quase inteiramente ofuscado pelo movimento Parnasiano, que desfrutou de prestígio social nas camadas.
James Joyce ( ). Foi um escritor irlandês expatriado. É amplamente considerado um dos autores de maior relevância do século XX.
BIOGRAFIA DE MONTEIRO LOBATO
Informações sobre A hora da estrela (1977), de Clarice Lispector Prof. Marcel Matias.
FUTURISMO ALUNOS: EMERSON, EDSON, JOÃO PEDRO, LUIS EDUARDO, RILDO E RUBI PROFESSOR(A): LUCIANA MURA ESCOLA ESTADUAL CAMILO BONFIM TURMA: 3 ANO “A”
Transcrição da apresentação:

Trabalho De Inglês Prof°: Vânia Alunas: Andressa N°03 Hellen 08

Walt Whitman

Walt Whitman foi um poeta norte-americano, descendente de ingleses e neerlandeses, nascido em West Hills, Long Island.

Contudo, quando tinha apenas quatro anos de idade, a sua família mudou-se para Brooklyn, onde este frequentou até aos onze anos uma escola oficial, trabalhando depois como aprendiz numa tipografia.

Em 1835 trabalhou como impressor em Nova Iorque e no Verão do ano seguinte começou a ensinar em East Norwich, Long Island. Entre 1836-1838 deu aulas e de 1838 a 1839 editou o semanário Long Islander, em Huntington. Voltou ao ensino depois de participar como jornalista na campanha presidencial de Van Buren (1840-41).

Em Maio de 1841 regressou a Nova Iorque, onde trabalhou novamente como impressor.

Entre 1842-1844 editou um jornal diário, Aurora, e o Evening Tatler Entre 1842-1844 editou um jornal diário, Aurora, e o Evening Tatler. Regressou a Brooklyn em 1845, e durante um ano escreveu para o Long Island Star, tornando-se de seguida editor do Daily Eagle de Brooklyn, lugar que ocupou de 1846 a 1848.

Em Fevereiro desse ano partiu com o irmão Jeff para Nova Orleans, onde trabalhou no Crescent. Deixou Nova Orleans em Maio do mesmo ano, regressando a Brooklyn através do Mississippi e dos Grandes Lagos.

Em Fevereiro desse ano partiu com o irmão Jeff para Nova Orleans, onde trabalhou no Crescent. Deixou Nova Orleans em Maio do mesmo ano, regressando a Brooklyn através do Mississippi e dos Grandes Lagos.

No início de Julho de 1855 publicou a primeira edição de "Leaves of Grass", impressa na Rome Brothers de Brooklyn e cujos custos Whitman suportou. A primeira edição da obra mais importante da sua carreira, não mencionava o nome do autor, e continha apenas 12 poemas e um prefácio. A obra poética de Whitman centra-se na coletânea "Leaves of Grass", dado que ao longo da sua vida o escritor se dedicou a rever e completar aquele livro, que teve oito edições durante a vida do poeta.

A segunda edição de "Leaves of Grass" era composta por 32 poemas, intitulados e numerados. Entre eles encontrava-se Poem of Walt Whitman, an American, o poema que haveria de se chamar "Song of Myself" (Canto de Mim Mesmo). Entre a Primavera de 1857 e o Verão de 1859 Whitman editou o Times de Brooklyn, sendo publicada a 1860, em Boston, a terceira edição da sua obra. Contudo, a editora foi à falência em 1861 e a edição, que continha 154 poemas, foi pirateada.

Em 1865 publicou em Maio o livro "Drum-Taps", que continha 53 poemas acerca da guerra civil e da experiência do autor nos hospitais militares. No mesmo ano foi despedido pelo Secretário James Harlan, por este ter considerado "Leaves of Grass" indecente.

Em 1867 foi publicada a quarta edição de "Leaves of Grass", com oito novos poemas. No ano seguinte saiu em Londres uma seleção de poemas de Michael Rossetti, intitulada "Poems by Walt Whitman". A quinta edição de "Leaves of Grass" (1870-1871) teve uma segunda tiragem que incluía "Passage to India" e mais 71 poemas, alguns dos quais inéditos.

Depois de publicar "Democratic Vistas", Whitman viajou para Hannover, New Hampshire. Corria o ano de (1872). Na Faculdade de Dartmouth leu "As a Song Bird on Pinions Free", posteriormente publicado com um prefácio. Em Janeiro de 1873, Whitman sofreu uma paralisia parcial. Pouco depois morreu a mãe do escritor deixou o em Washington para se fixar em Camden, New Jersey, com o irmão George.

Em 1876 surgiu a sexta edição de "Leaves of Grass", publicada em dois volumes. Em Agosto de 1880, Whitman reviu as provas da sétima edição de "Leaves of Grass", que sob ameaças do Promotor Público teve de suspender a distribuição do livro. A edição só foi retomada dois anos mais tarde por Rees Welsh e depois por David McKay. Incluía 20 poemas inéditos e os títulos definitivos e uma ordem dos poemas revista. Em 1882 foi ainda publicado o livro "Specimen Days and Collect".

Os últimos anos de vida de Whitman foram marcados pela pobreza, atenuada apenas pela ajuda de amigos e admiradores americanos e europeus. Em 1884, Whitman adquiriu uma casa em Camden, New Jersey. Quatro anos depois, sofreu um novo ataque de paralisia e viu publicados 62 novos poemas sob o título "November Boughs" (1888). Ainda nesse ano foi publicado "Complete Poems and Prose of Walt Whitman".

A oitava edição de "Leaves of Grass" apareceu em 1889, e no ano seguinte o escritor começou a preparar a sua nona edição, publicada em 1892. Whitman morreu no dia 26 de Março de 1892 e foi sepultado em Camden, New Jersey. Cinco anos depois foi publicada em Boston a décima edição de Leaves of Grass (1897), a que se juntaram os poemas póstumos "Old Age Echoes".

Nos seus poemas, Walt Whitman elevou a condição do homem moderno, celebrando a natureza humana e a vida em geral em termos pouco convencionais. Na sua obra "Leaves of Grass", Whitman exprime em poemas de um certo visionários panteísmo e um ideal de unidade cósmica que o Eu representa. Profundamente identificado com os ideais democráticos da nação americana, Whitman não deixou de celebrar o futuro da América. Ficou ainda mais conhecido mundialmente a partir das citações inseridas no enredo do filme Sociedade dos Poetas Mortos.

"Introduziu uma nova subjetividade na concepção poética e fez da sua poesia um hino à vida. A técnica inovadora dos seus poemas, nos quais a idéia de totalidade se traduziu no verso livre, influenciou não apenas a literatura americana posterior, mas todo o lirismo moderno, incluindo o poeta e ensaísta português Fernando Pessoa."