Cinzas Seguir....

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Preparando para a Páscoa do Senhor!
Advertisements

O tempo da Quaresma Quando se aproximava o tempo em que Jesus começou a anunciar o Evangelho, apareceu um homem que ia diante d’Ele.
Ligue o som.
Tira as sandálias.
Fraternidade e Juventude
Nesse segundo domingo do Advento, João Batista aparece como uma VOZ NO DESERTO, fazendo um forte apelo à CONVERSÃO, para preparar o "Caminho do Senhor".
Nos domingos de Páscoa, podemos perceber a preocupação de Cristo em formar a sua Igreja, que continuará a obra de salvação iniciada.
MEU DOMINGO MEU DOMINGO O Evangelho dominical animado em slides.
No Deserto.
Igreja-Mãe.
Voltai ao Senhor.
Jardim do Getsêmani A quaresma no Ano da Fé.
E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
A Lei A Verdadeira Religião.
No Deserto.
Assim mesmo, de vez em quando sentimos a necessidade de uma limpeza geral... lavamos as paredes... o teto... os vidros... para tirar o mofo que foi.
Tema: A Quaresma.
Em Caná.
O Tabor.
1º DOMINGO DA QUARESMA 26 de fevereiro de 2012
A eucaristia Começar.
Quarta-feira de cinzas
A Comunidade.
A TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS, NO MONTE TABOR
A Trindade
Nesse segundo domingo do Advento,
LITURGIA DOMINICAL 07/12/2014 LITURGIA DOMINICAL 07/12/2014.
FRATERNIDADE: IGREJA E SOCIEDADE Voltai ao Senhor Com a bênção e a imposição das CINZAS, iniciamos hoje o tempo Sagrado da Quaresma em preparação à Páscoa.
No Deserto.
Pescadores de homens.
Em nossas casas, costumamos limpar todos os dias. Assim mesmo, de vez em quando sentimos a necessidade de uma limpeza geral... lavamos as paredes...
Pentecostes Vem Espírito Santo.
A Despedida Na Liturgia desses domingos de Páscoa, podemos perceber a preocupação de Cristo em formar a sua Igreja, que continuará a obra de salvação.
CRISTO RESSUSCITOU, ALELUIA!
Uma Voz: "Preparai o Caminho".
Chama-se Quaresma os 40 dias de jejum e penitência que precedem à festa da Páscoa. Essa preparação existe desde o tempo dos Apóstolos, que limitaram.
Elementos para viver a Quaresma: fé autêntica, conversão
A Liturgia continua o tema do CHAMADO.
Tire as sandálias.
Fala com Autoridade.
E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Jesus, no deserto era guiado pelo Espírito e foi tentado.
Em nossas casas, costumamos limpar todos os dias. Assim mesmo, de vez em quando sentimos a necessidade de uma limpeza geral... lavamos as paredes...
«Devora-me o zelo pela tua casa».
A Lei.
Economia e Vida.
"Se o grão de trigo não morrer..."
Marcos 2,1-12 Jesus cura o paralítico.
A Reconciliação.
Fraternidade e Vida no Planeta
A liturgia de hoje convida-nos à descoberta do Deus do amor, empenhado em conduzir-nos a uma vida de comunhão com Ele. O Evangelho apresenta-nos o.
A Reconciliação.
As Tentações.
Estamos no 2º domingo da Quaresma. A Liturgia nos convida a subir o Monte Tabor para fortalecer a nossa fé, em nossa caminhada quaresmal.
A Liturgia nos convida a refletir sobre o sentido da "LEI". Deus quer a realização e a vida plena para o homem e, nesse sentido, propõe a sua "Lei"
O núcleo central da Bíblia é a
Amou-nos até o fim.
Nesse segundo domingo do Advento, João Batista aparece como uma VOZ NO DESERTO, fazendo um forte apelo à CONVERSÃO, para preparar o "Caminho do Senhor".
Com a quarta feira de cinzas, iniciamos hoje um tempo sagrado na vida da Igreja e de todo cristão: a QUARESMA. Na Bíblia, o número 40 tem um sentido.
Estamos no primeiro domingo da QUARESMA, tempo sagrado para uma renovação interior em preparação à grande festa da Páscoa. A Palavra de Deus nos lembra.
A Liturgia desse 3º domingo de Quaresma é um forte APELO À CONVERSÃO. Esta se concretiza quando apresentamos frutos de amor, paz e justiça. Conversão.
O que é a Quaresma?.
A Liturgia é um convite à RECONCILIAÇÃO. As leituras mostram os caminhos da Reconciliação: O Amor de Deus Pai se manifesta dando uma pátria ao povo.
Estamos no primeiro domingo da QUARESMA, tempo sagrado para uma renovação interior em preparação à grande festa da Páscoa. A Palavra de Deus nos lembra.
A Liturgia deste 3.º domingo da Quaresma é um forte APELO À CONVERSÃO. Conversão é um longo processo de renovação em que devemos desfazer-nos de uma.
Os Livros do Êxodo, Levítico, Números e Deuteronómio
A Despedida Na Liturgia destes domingos de Páscoa, podemos perceber a preocupação de Cristo em formar a sua Igreja, que continuará a obra de salvação.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Transcrição da apresentação:

Cinzas Seguir...

Com o rito das Cinzas, iniciamos hoje o tempo litúrgico da QUARESMA. A Bíblia usa com frequência o período de 40 dias para criar um ambiente adequado para algo que vai acontecer. - O Povo caminha 40 anos no deserto, antes de entrar na Terra Prometida. Foi uma experiência de Purificação dos falsos deuses, de Adesão aos Mandamentos e de solidariedade no deserto...

+ A Liturgia aponta-nos o espírito que deve animar este tempo: - Elias caminha 40 dias até o Monte sagrado de Horeb; - O Dilúvio: 40 dias para purificar a humanidade corrompida; - Moisés: 40 dias no Sinai antes de receber a Lei... - Jesus: 40 dias no deserto antes de iniciar a vida pública... - Quaresma é um tempo forte de conversão, de renovação e de preparação para a PÁSCOA. + A Liturgia aponta-nos o espírito que deve animar este tempo:

Na 1ª Leitura, Na 2ª Leitura, o profeta Joel convoca o povo de Israel em assembléia e Exorta-o à conversão: "Rasgai os vossos corações, não as vossas vestes". (Jl 2,12-18) A causa da situação difícil que o povo estava a viver era o esquecimento de Deus e o descuido da Aliança. Na 2ª Leitura, São Paulo fala aos Coríntios e hoje a nós: "Reconciliai-vos com Deus... Eis agora o tempo favorável." 2Cor 5,20-6,2)

- A Oração leva-nos a uma EXPERIÊNCIA pessoal com Deus... No Evangelho Jesus apresenta três práticas religiosas dos judeus que devem ser realizadas com autenticidade... São os três Caminhos Quaresmais apontados pela Igreja: - A Oração leva-nos a uma EXPERIÊNCIA pessoal com Deus... - O Jejum leva-nos a um gesto concreto de conversão: privar-se de algo para uma liberdade interior maior. - A Esmola leva-nos a doar-nos aos irmãos, no serviço fraterno, na solidariedade e na partilha.

Que as CINZAS, que hoje recebemos com devoção na fronte, sejam um sinal externo da nossa adesão sincera e ardorosa em defesa da Vida que recebemos de Deus...