P rêmio das C rianças do M undo Pelos D ireitos da C riança (WCPRC) Nomeada: Betty Makoni.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Herbert Vianna Bi Ribeiro João Barone
Advertisements

Lucas Seguir a Jesus.
$I$TEMA MONETÁRIO.
Minha História Gabriel 3º B.
Problematizando os relatos pessoais:
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Juntos Vamos orar pelas crianças
Seminário “O Império do Crime” Violência contra crianças, mulheres e idosos Hotel Plaza São Rafael
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Autobiografia Ilustrada
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
FÉ? PARA QUE SERVE?.
QUERO SER UM TELEVISOR CLICAR P/ MUDAR SLIDES.
UMA FAMÍLIA ESPECIAL.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A fonte do contentamento, da paz, da segurança e da coragem no dia a dia da vida Lucas 12:13-21.
JOÃO GABRIEL NUNES BERNARDO CAVALCANTE
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
CONFIANÇA.
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
A MORTE (CIENTÍFICA) DE JESUS Aos 33 anos, Jesus foi condenado à morte.
Ontem foi o meu primeiro Dia de aulas... Eu ia fazer novos amigos... A mamã tinha dito que Eu ia fazer novos amigos... O papá contou-me que eu Ia.
Estatísticas da Criança no Brasil
Curso Especial de Formação de Educadores do CEP. SEJAM BEM - VINDOS!!! Jul /2007.
"Sabedoria" infantil AUTOMÁTICO - Vá clicando...
CASADOS...  .
O PODER DOS PAIS: ECA E PRÁTICAS EDUCATIVAS
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
O portão do paraíso. Nome: Gabriel Benvenutti
A DOUTORA DA CHUVA ‘Chuva de prata que cai sem parar...’ (Ed Wilson / Ronaldo Bastos) Quando comecei a dar.
Se tivesse milhões de amigos, pediria a cada um
Relatório do estado do mundo
Natal Natal História de Natal.
OS PROBLEMAS DA REGIÃO NORDESTE
João e Mário ..
A Igreja Mundial Adventista do Sétimo Dia, também tem se preocupado com este assunto, e procurado dar a sua participação. A Ênfase é assegurar que cada.
II F ÓRUM M INEIRO DE AUTOGESTÃO AUTODEFESA E FAMÍLIA XII C ONGRESSO DA REDE MINEIRA DAS APAES 11 a 13 de Outubro de 2013 Minascentro BH/MG.
Obrigado, Emilia !. Emilia desde pequena tinha uma saúde frágil, e não melhorava devido às condições em que vivia. Era ainda muito joven, quando casou-se.
A CASTANHA CAROLINA.
Violação dos direitos da criança
CLASSES AVENTUREIROS Rosemeire Alves Dourado.
Violência Doméstica E.B 2/3 Couto Mineiro E.M.R.C Prof.: José António
PROJETO PEQUENOS LITERATOS

Se alguém colocasse uma arma em frente ao seu rosto e perguntasse se você acredita em Deus, o que você faria?
Se alguém colocasse uma arma em frente ao seu rosto e perguntasse se você acredita em Deus, o que você faria?
A menina dos olhos castanhos
A carta da noiva desconhecida a seu namorado soldado.
A Tatá é muito legal. Ela fala cinco idiomas:
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
É BOM SER CRIANÇA   Ser criança é respeitar as pessoas, a mãe e o pai. É comer tudo para crescer saudável. Cristiano Ser criança é muito importante porque.
Equador.
ESTA DIZEM SER UMA HISTÓRIA REAL
Entrevista.
Genetogramas e o Ciclo de vida familiar
O menino que tirou a sede de meio milhão de africanos
Obrigado, Emilia !. Emilia desde pequena tinha uma saúde frágil, e não melhorava devido às condições em que vivia. Era ainda muito joven, quando casou-se.
SITUAÇÕES.
Adolescência: Conflito entre gerações
PARA PARAR E PENSAR.
Para os Meus 3 amigos.
“Este é o registro da descendência de Adão: Quando Deus criou o homem, à semelhança de Deus os fez; homem e mulher os criou. Quando foram criados,
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
Missões – 28/novembro Zimbábue Papias. A professora sorria, enquanto as crianças entravam na classe, na pequena escola de Ensino Fundamental, no campus.
DESENVOLVIMENTO DO EU O mais importante: Aparência e Popularidade Aparência e Popularidade Conceito de si mesma. Conceito de si mesma.
HISTÓRIA DA CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS DAS DIVINA PROVIDÊNCIA
Matemática Financeira EEEP Osmira Eduardo de Castro Curso Técnico em Finança$ 2º ano Professor(a): Eliziana Damasceno.
Transcrição da apresentação:

P rêmio das C rianças do M undo Pelos D ireitos da C riança (WCPRC) Nomeada: Betty Makoni

A República do Zimbábue (Republic of Zimbabwe) se localiza no sudeste da África, e tem como capital a cidade de Harare. Em 2001 tinha aproximadamente 12,8 milhões de habitantes, o equivalente a 32,76 hab/km².

A maioria da população zimbabuana é cristã. A língua oficial do país é o inglês. No Zimbábue, a composição étnica é formada por chonas, nedebeles, ingleses, asiáticos e outros grupos menores. O sistema de governo regente é a república presidencialista.

Em 2001, o PIB era calculado em torno de 9,1 bilhões de dólares. O país é grande exportador de minérios, como ouro, prata, níquel, cobre, amianto, ferro e esmeralda. Também há exportação de algodão, milho e tabaco. A moeda circulante no país é o dólar zimbabuano.

Cerca de 80% da população vive na linha da pobreza.

A expectativa de vida é de 37 anos.

No Zimbábue, as mulheres já nascem com direitos diferentes dos homens e crescem assim. ‘Os meninos pensam que podem mostrar força tratando mal as garotas. Eles se tornam monstros que estupram e espancam.’ Diz Chakanetsa, um zimbabuano de 19 anos.

Elas são tratadas como cidadãs de segunda classe, e sofrem todo tipo de violação de direitos. Muitas não podem ir à escola e são forçadas a trabalhar para sustentar a família. Isso quando não são abusadas sexualmente pelos próprios pais e irmãos!

E o que podemos fazer para mudar essa realidade? -> Betty Makoni é uma das poucas pessoas que age para que isso ocorra. ‘Aos oito anos, percebi o péssimo tratamento que minha mãe recebia: meu pai batia nela à noite. Eu dizia que ela deveria reagir a esse abuso e avisar a polícia, mas ela se negava. Foi quando ela morreu, devido a essa violência doméstica, que ficou muito claro para mim quanta injustiça era cometida contra a mulher na minha sociedade. ‘

Betty resgata meninas do trabalho infantil, casamento forçado, maus-tratos, tráfico e violência sexual e lhes oferece comida, roupas, tratamento de saúde, um lar, a possibilidade de ir à escola e segurança. Dezenas de milhares de meninas tiveram a chance de ter uma vida melhor através do trabalho de Betty. Além disso, ela encoraja e apóia as meninas, para que elas exijam seus direitos.

Betty Makoni é fundadora e diretora da organização Girl Child Network (Rede de Meninas) e da Rede de Valorização de Meninas do Zimbábue. Ela e a GCN falam em nome das meninas no Zimbabwe, estimulando constantemente o governo e diferentes organizações a cuidarem bem das meninas no país. Porém, não são todos que apreciam a luta de Betty. Ela vive em risco e é constantemente ameaçada por causa de seu trabalho.

Por meio da organização Girl Child Network (GCN), Betty construiu três vilas seguras para meninas particularmente vulneráveis e fundou 500 clubes de meninas com membros, a maioria deles localizados na zona rural e em subúrbios pobres. ‘As vilas seguras são como “shopping centers” onde as meninas encontram tudo o que precisam.‘ Diz Betty Makoni

A edição de 2007 foi dominada por um tema: a igualdade de direitos entre os sexos. Em 2007, foi duplamente premiada no Prêmio das Crianças do Mundo pelos Direitos da Criança, recebendo o Prêmio dos Amigos Mundiais (concedido por quase 6 milhões de estudantes) e o Prêmio das Crianças do Mundo (concedido por um júri de 14 crianças). Betty Makoni, foi então indicada ao prêmio por realizar um completo trabalho de proteção e educação de meninas no Zimbábue.

Alunos Aline Benevenuti Beatriz Mejia Caroline Caires Gabriel Demétrio Guilherme Felix João Pedro Bondioli Jonas Almeida Mariana Trindade Matheus Santiago Marcos Vinícius Lemes Rafael Miranda 1º Ano C Ensino Médio ETEC João Gomes de Araújo 2009