Eutanásia.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O DIREITO À VIDA.
Advertisements

“O que é Bullying” 7º ANO D.
O valor de uma história.
EUTANÁSIA O termo Eutanásia vem do grego ευθανασία - ευ "bom", θάνατος morte, podendo ser traduzido como "boa morte"ou "morte apropriada". O termo foi.
Temos nós o direito de decidir quem deve viver e quem deve morrer?
O único defeito das mulheres
Direito à Vida.
Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos
Bagagem Paulo Valzacchi Este PPS não tem senha de segurança,
FICAR DOS ADOLESCENTES
(Carta de um filho ao seu pai)
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Assim é a Vida....
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Por Dentro do Cérebro.
Criação da Mulher Ligue o som.
SUICÍDIO: CASOS CLÍNICOS
GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA
SE VOCÊ RECEBESSE UM DE DEUS, ELE PODERIA SER ASSIM !!!
A fonte do contentamento, da paz, da segurança e da coragem no dia a dia da vida Lucas 12:13-21.
Palavras que os pais nunca devem dizer aos filhos
Como qualquer mãe, quando Karen soube que um bebê estava a caminho, fez todo o possível para ajudar o seu outro filho, Michael,
Amanhã não Existe Letícia Thompson.
Atentados contra a dignidade humana
As 12 Casas.
Assim é a Vida....
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Eutanásia.
Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo Cremesp
PRÓXIMOS CAPITULOS DEUTERONÔMIO CAPÍTULO 21 NOVA TRADUÇÃO NA LINGUAGEM DE HOJE EXPIAÇÃO POR UMA MORTE CUJO AUTOR É DESCONHECIDO 1 - Moisés disse ao.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
ACONCHEGO! Ligue o som.
Madre Teresa, dentre tantas vocações, tinha também um notável dom para a escrita. Cada uma destas é fruto de sua vida do Evangelho Vivo e Vivido. Cada.
UM PODEROSO REMÉDIO "A fé é um remédio poderoso." Esse é o título de um artigo publicado na revista seleções de março de 2000, escrito por Phyllis Mcintosh.
INDICADORES DE SAÚDE.
“Eutanásia”.
A Eutanásia Trabalho realizado por: Sandra Oliveira nº 23
Obrigado, Emilia !. Emilia desde pequena tinha uma saúde frágil, e não melhorava devido às condições em que vivia. Era ainda muito joven, quando casou-se.
SERÁ QUE DEUS É CULPADO ?.
Uma carta ao irmão que não nasceu
A guerra contra o pecado
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
ADAMUS - A Experiência da Nova Energia
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Você já pensou em si mesma hoje. Tem certeza
NA INJUSTIÇA, MOSTRA-ME O TEU CAMINHO SENHOR!
Nada na vida acontece em vão
Atravessando águas turbulentas
ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS
A vida e o Amor Aut. c/som O amor...é um sentimento mais profundo que o oceano. Um abraço mais comprido que o universo. E as palavras ditas com amor, ah!
Prof. Carlos Eduardo Nicoletti Camillo
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Obrigado, Emilia !. Emilia desde pequena tinha uma saúde frágil, e não melhorava devido às condições em que vivia. Era ainda muito joven, quando casou-se.
O hoje e o amanhã.
MULHER Autor : Desconhecido ligue o SOM.
Você já pensou em si mesma hoje. Tem certeza
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
As fases de Ericson relativas a etapa adulta
CONSTRUA SONHOS Letícia Thompson.
Osho Uma antiga história sufi
“A DOR DO ABANDONO” By Búzios Slides Avanço automático.
STRESS.
O ÚNICO DEFEITO DAS MULHERES Quando Deus fez a mulher, já estava a trabalhar há seis dias consecutivos.
EUTANÁSIA Discente: Gabriela da Silva Faccini RA:
ortotanásia Discente: Viviane Lopes Garcia
"Não o que eu quero, porém o que tu queres." (Mc 14, 36) P Jesus nos ensina que o Pai tem um plano de amor para cada um de nós, que Ele nos ama com um.
Capítulo 7 - Introdução Ao elaborar sua defesa contra a acusação de que estava desvalorizando a lei, Paulo demonstra três atitudes que o ser humano tem.
1. Como Sua Família Lida Com Alguma Situação Estressora?
Transcrição da apresentação:

Eutanásia

O que é Eutanásia? 

Eutanásia significa qualquer ato cometido ou omitido com o propósito de causar ou acelerar a morte de um ser humano após o seu nascimento, com o propósito de pôr fim ao sofrimento de alguém

Eutanásia ativa (positiva, direta)  Eutanásia passiva (negativa, indireta) Morte natural 

Eutanásia: Matar por misericórdia Matar por misericórdia” é um ato de eutanásia direta, cometido em geral, com o propósito alegado de acabar com o sofrimento de uma pessoa improdutiva ou doente terminal.  Na realidade, as pessoas saudáveis cometem “assassinatos por misericórdia” a fim de aliviarem a si mesmas da inconveniência e gastos de cuidar daqueles que se tornaram (ou tornarão) um peso emocional ou financeiro para elas

Nesses últimos 20 anos, a sociedade definiu duas classes de seres humanos nascidos que não estão sofrendo, embora sejam candidatos à “morte por misericórdia”:  recém-nascidos, com deficiência, que sob outros aspectos poderiam viver uma longa vida, e pessoas num estado de coma prolongada.  Atualmente os grupos pró-eutanásia estão estendendo esse “privilégio” letal aos pacientes terminais e internos em asilos, independente do seu estado emocional ou nível de dor.  É inevitável que o número de pessoas candidatas favoráveis à “morte por misericórdia” aumentará rapidamente e de forma incontrolável, assim como aconteceu na Alemanha nazista, e assim como está acontecendo atualmente na Holanda.

Matar por misericórdia” tanto os infantes como os adultos é uma extensão lógica da prática do aborto eletivo cometido para eliminar nascituros deficientes.  Se bebês nascituros saudáveis podem ser assassinados até o momento do seu nascimento porque a mãe percebe que a sua saúde ou bem-estar estão ameaçados, então porque não podem ser assassinados logo após o nascimento, especialmente se têm um defeito grave de cromossomos tal como a Síndrome de Down?  As crianças com a Síndrome de Down estão entre os seres humanos mais felizes e contentes que existem, freqüentemente vivendo até a idade adulta e transmitindo muita alegria aos outros – no entanto, são freqüentemente assassinadas no útero, não porque elas vão sofrer, mas porque os pais assim o acham

Se uma pessoa aceita a morte de acordo com a vontade de Deus, é uma graça. Porém, se outros nos forçarem, ou se nós nos esforçarmos para que isso aconteça devido às ordens dirigidas às nossas consciências mal-formadas, torna-se uma sobrecarga insuportável, aparentemente aceitável apenas porque parece ser menos terrível do que a dor.

Paradoxos pró-eutanásia É  curioso que a maioria dos ativistas pró-eutanásia se oponham à pena de morte, principalmente porque os juizes e o júri cometem erros durante julgamentos que podem resultar numa sentença de morte injusta.  Ou seja, uma vez que uma pessoa tenha sido executada, nem mesmo a prova mais conclusiva da sua inocência pode trazê-la de volta à vida.  Aqueles que apóiam a eutanásia estão, portanto, dispostos a gastar uma média de US$ 835.000 para manter um assassino obstinado atrás das grades para o resto da vida. No entanto, não estão dispostos a gastarem a mesma quantia para manter vivo um comatoso inocente ou uma pessoa doente, na verdadeira esperança que poderão ser recuperados ou pelo menos irão viver por um longo período mais.

Os ativistas pró-vida podem usar precisamente o mesmo raciocínio para se oporem à eutanásia.  Como observado abaixo, os profissionais de saúde julgaram várias pessoas como sendo “comatosas irreversíveis”, e logo essas pessoas despertaram para levarem vidas normais ou quase normais. Pesquisadores médicos têm realizado numerosos estudos para determinar quantas pessoas no denominado “coma irreversível”, de fato, voltaram desse estado.

Um estudo de 84 pessoas a quem os médicos consideraram estar em “estado vegetativo persistente” mostrou que 41% recuperaram a consciência dentro de seis meses, e 58% recuperaram a consciência dentro de três anos.  Um segundo estudo de 26 crianças em coma que durava mais de doze anos, constatou que três quartos eventualmente, recuperaram a consciência.  Um outro estudo constatou que um terço dos 370 pacientes em “EVP” por até um ano teve recuperação suficiente para voltar a trabalhar.

Num caso dramático, os médicos atestaram a “morte cerebral comatosa” de um vovô de 79 anos de idade, Harold Cybulski, de Barry’s Bay, Ontário. Estavam prontos para desligar os sistemas que o mantinham vivo enquanto a família dava seu último “adeus”.  Mas, quando o seu neto de dois anos de idade correu para dentro do quarto e gritou “Vovô!”, Cybulski acordou, sentou-se e pegou o netinho no colo! Seis meses depois, estava levando uma vida completamente normal, inclusive dirigindo o novo carro que planejara comprar antes de ter entrado em coma. Os médicos de Cybulski não conseguiram dar “nenhuma explicação” pela sua recuperação instantânea.

Eutanásia promove o suicídio Quer nos agrade quer não, um dos nossos papéis mais importantes como adultos na sociedade é o de dar exemplo para as pessoas mais jovens e menos experientes.  Afinal, aquilo que ensinamos aos jovens determinará, em grande parte, a forma como irão conduzir o mundo que lhe foi dado por herança – e que tipo de mundo os nossos netos vão herdar. Aquilo que ensinamos aos jovens também determinará como irão nos tratar quando formos idosos e estivermos enfermos.

O índice de suicídio entre os adolescentes nos EUA explodiu para mais de 2.500 mortes por ano. Lemos sobre pactos suicidas e assassinato/suicídio de adolescentes quase semanalmente.  Os especialistas  em demografia de suicídio (suicidologistas) já chamam esta situação de “epidêmica”. Que tipo de exemplo um adulto passa aos adolescentes quando ele se mata porque tem medo da dor ou de perder a “dignidade”?  Ou porque poderá vivenciar algum grau desconhecido de dor por muitos anos – dor que provavelmente poderia ser aliviada?

Se a nossa sociedade aceita a eutanásia, como iremos dizer a um desesperado adolescente que ele não tem o direito de se matar, se a capitã do time de que ele gosta o expulsa da equipe?  E o que se pode dizer da jovem cujo animal de estimação morreu?  Ou quem perde o auto- respeito com a fornicação?  Ou o garoto que não consegue ingressar no time de futebol?  Ou aquele que tem de abandonar a universidade porque repetiu o ano tantas vezes?

Os adolescentes não reagem a um padrão duplo Os adolescentes não reagem a um padrão duplo.  Não aceitam o comando, “Faça o que eu digo, mas não o que eu faço.”  Se a eutanásia se tornar legal e aceita pela sociedade, poderemos esperar que a nossa “epidemia” de suicídio na adolescência se tornará uma “pandemia”, com talvez 10.000 a 20.000 casos a mais por ano.  Como vamos reagir a 25.000 casos de suicídio na adolescência, anualmente, sem parecermos grosseiramente hipócritas?

CÓDIGO DE ÉTICA - DECLARAÇÃO SOBRE EUTANÁSIA Eutanásia, que é o ato de deliberadamente terminar com a vida de um paciente, mesmo com a solicitação do próprio paciente ou de seus familiares próximos, é eticamente inadequada. Isto não impede o médico de respeitar o desejo do paciente em permitir o curso natural do processo de morte na fase terminal de uma doença.

Quando a Holanda, em fevereiro de 1993, instituiu a nova legislação, que permite que o médico realize eutanásia ativa, sob certas condições, a Associação Mundial de Medicina, no dia seguinte, chamou a atenção para o texto desta Declaração, que foi aprovada, por unanimidade, na 39a. Assembléia Mundial de Medicina.